terça-feira, 4 de novembro de 2014

Vergonha alheia!

Após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), eleitores insatisfeitos com o resultado do pleito criaram uma petição no site da Casa Branca pedindo que os Estados Unidos se posicionassem contra o que o texto chama de "expansão bolivariana e comunista no país" - até esta terça-feira mais de 123 mil pessoas tinham assinado o documento.
 
Em nota, a adida da Embaixada dos EUA em Brasília, Arlissa Reynolds, afirmou que "petições apresentadas nessa página (da Casa Branca) não representam as opiniões do governo dos EUA".Reynolds lembrou que a Casa Branca já se manifestou sobre as eleições no Brasil e "publicou uma declaração parabenizando a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição". 

O texto divulgado pelo governo americano diz que "o Brasil é um importante parceiro para os Estados Unidos e estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff a fim de fortalecer as nossas relações bilaterais".

A petição feita pelos brasileiros também esbarra no fato de que a seção onde foi criada no site da Casa Branca, o "We the People" (Nós o Povo, em tradução livre), "é destinada a cidadãos norte-americanos" com "13 anos de idade ou mais", segundo a diplomata.

Uma outra petição insta o governo do presidente Barack Obama a investigar e processar "indivíduos ligados a fraudes e crimes ocorridos na Petrobras durante a gestão de Dilma Rousseff", com "a ajuda do FBI [Agência de Investigação Federal dos EUA]". Leia mais aqui.

33 comentários:

  1. Coronel,

    Mas que mico para os BOLIVARIANOS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Corona!

    Acho que a petição vale sim como protesto! Não assinei achando que o Obama iria dar um golpe no Brasil... Óbvio que não. Aliás, a petição pede que o governo americano se posicione contra o bolivarianismo... Algo difícil, mas a ideia está lançada.
    Estranho é o senhor repercutir a reportagem do UOL, extremamente petralha para variar. Os petralhas estão lá nos comentários falando mal dos EUA e que "a direita passou vergonha". Infelizmente, como o título do seu post.

    Abraços!

    Gambá

    ResponderExcluir
  3. OS ASNURROS sabem que o OBAMA É SOCIALISTA e diz LLULA É O CARA, e quando houve o impedimento pela corte constitucional do presidente que tentou mudar a constituição pedindo direito à reeleição, Zelaya é comunista como os Maduro, Corrêa e Fidel Castro. O Brasil cortou laços comerciais e OS EUA TAMBÉM FIZERAM RESTRIÇÕES AO PAÍS até que PEPE LOBO fosse eleito e PELO MESMO PARTIDO.

    Dilma não é uma comunista ativa mas uma CHEFE DE UMA IMENSA MÁFIA que tem o PT ( os capos do partido ) e chefes de partidos aliados, sem os nominar.

    Ela fez campanha eleitoral e mesmo com abuso ERA LIMÍTROFE NA LEGALIDADE e os americanos não tem o direito de intervir nos assuntos do país pois o governo democrático é mantido.

    ResponderExcluir

  4. Tucanos pelo impeachment

    ILIMAR FRANCO
    04.11.2014 09h18m

    A sede do PSDB de Brasília foi palco de reunião, ontem à noite, pelo impeachment da presidente Dilma. Ela foi convocada pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro. “As provas do Petrolão virão. E aí, para conseguir o impeachment, temos que estar nas ruas”, bradou um tucano. A direção do PSDB tem negado apoio, mas a base está na rua. No sábado, participou de atos pró-impeachment onde haviam cartazes “SOS Forças Armadas”.

    “O impeachment tem que sensibilizar o Congresso. Isso só vai (acontecer) se a rua se sensibilizar. O Aécio deu a senha pra gente: ‘Você quer acabar com a corrupção? Tire o PT do poder’
    Raimundo Ribeiro
    Deputado distrital (PSDB-DF)

    ResponderExcluir
  5. Tem um campo lá para as respostas das petições... desde quando funcionario da embaixada fala pela casa branca?

    "petições apresentadas nessa página (da Casa Branca) não representam as opiniões do governo dos EUA" Obvio, representam a opinião do grupo que fez a petição.

    "publicou uma declaração parabenizando a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição"
    Isso foi antes da petição e mera formalidade, nada diz sobre bolivarianismo

    Mais uma materia distorcida pelo jornalismo esquerdista.

    ResponderExcluir
  6. Tá, e daí???????????????????????

    ResponderExcluir
  7. Eu acho isso ótimo. A eleição de Dilma foi ilegal e imoral. Foram usadas as táticas mais sujas da história. È preciso que o mundo saiba o que aconteceu. Vamos continuar reclamando 24 horas por dia até 2018. Dilma irá lamentar a eleição roubada que jamais deveria ter vencido.

    ResponderExcluir
  8. Os mais de 50% de brasileiros que querem se livrar da Dilma e do PT (e antes do Lula, claro) não estão conseguindo concretizar esse sonho. De todo lado que tentam avançar estão encontrando barreiras, de fogo amigo. Que p%$8oˆ&@rra de veneno essa quadrilha deu de beber ao inimigo?

    ResponderExcluir
  9. Como castigo esse pessoal devia ser obrigado a cursar o Pronatec !

    ResponderExcluir
  10. Na minha humilde opinião, não acho vergonhoso. Pois está tendo visibilidade em vários órgãos. Demonstra a incredibilidade das instituições brasileiras perante ao povo de bem.

    ResponderExcluir
  11. Também assinei, mas não acho que tenha pago mico.As pessoas
    continuam assinando (basta verificar no site), demonstrando a
    indignação que toma conta dos brasileiros, a ponto de recorrer
    a tudo que possa trazer esperança de mudança.Acho quem está pagando
    mico é o PT, decerto espumando de raiva pelo fato do assunto de ter
    ido parar no site da Casa Branca.

    ResponderExcluir
  12. Acho tudo o que puder ser feito para incomodar os petistas deve ser realizado: assinar petições, ir as ruas protestar, comentar em blogs do Brasil e do exterior e etc. Não devemos deixar eles em paz. Fora PT!

    ResponderExcluir
  13. O que deve estar preocupando os petralhas é a constatação da existência de uma insatisfação popular crescente, que vai adquirindo massa e forma, e que pode ganhar grande proporção na medida em que for sendo concluído e divulgado o esquema do petrolão.

    ResponderExcluir
  14. Deviam fazer petições para todos os países democráticos, encher as caixas postais deles , encherá paciência deles .
    já que a PWC, fez alguma coisa, quem sabe por lá a coisa anda?

    aqui com o casal Tofolli 25, o Levando uísque da tia Marisa, e a camarilha petista aboletada no judiciario, não há segurança jurídica pra nada

    aliás aquele Ibanez do caso esposa trambica 25pilas e o marido é deletado, não foi o mesmo que negou pedido para o Barbosa advogar?

    ResponderExcluir
  15. Eu assinei a tal petição, meu diretor assinou e várias pessoas do seu relacionamento. Qual o problema? Isto só vem mostrar nossa indignação.


    Chris/SP

    ResponderExcluir

  16. Eu também assinei, toda a minha familia assinou, e assinaria novamente.

    Acho que é uma demonstração de quanto queremos essa mulher fora do poder, e fica visível a quem quiser que não aceitamos essa eleição fraudulenta.

    Vergonha maior é o mundo todo ver que 54 milhões de brasileiros deram seu aval para eleger a corrupção em pessoa. Nós que assinamos mostramos o contrário.

    ResponderExcluir
  17. Coronel,
    Não tenho o exame de sangue em mãos nem o de próstata, mas será que poderia protestar contra a eleição mais suja da história do Brasil que deu mais um duvidoso mandato ao partido mais corrupto?

    ResponderExcluir
  18. Não acho vergonha não, Coronel. Vergonha é votar no PT. Vergonha é ficar de braços cruzados vendo a democracia se esfacelando.

    O importante, eu acho, é plantar a verdade e mostrar que a indignação é comum à metade dos brasileiros. Pode ser uma sementinha aqui, outra ali, tudo bem, água mole em pedra dura...

    E o Anônimo de 20:10 pode bem estar certo. A imprensa tá distorcendo tudo. E a cartinha pra Dilma foi bem antes da tal petição. (Não quero dizer que ele iria dar apoio à petição, Ok? Aí já é difícil. Mas deve ficar sabendo).

    Mariana

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem dúvida que essas assinaturas vão deixar os EUA atento ao Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Coronel,

    também assinei. Concordo com o comentário das 20:52.
    Só o escândalo de ter milhares de brasileiros, desesperados (meu caso), buscando todo tipo de ajuda já é patético!

    E óbvio que colocará uma super pulga atrás da orelha daquele povo que tem verdadeiro pavor do comunismo, bolivarianismo e todas as atitudes vis dos ditadores e limitadores da liberdade.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  21. Coronel,
    é uma forma de protesto. Também serve para mostrar ao mundo a canalha que é o petismo.

    ResponderExcluir
  22. Fogo amigo meu caro Coronel. Devemos fortalecer a oposição, veja o exemplo do "outro lado", eles brigam entre si mas a meta final, o comunismo, os une. Não temos oposição no Brasil, e quando ela começa a surgir, o germe dela é morto por aqueles que deveriam apoia-la. Agora temos uma meta: tirar essa porcaria de partido, o Petê, daí! Devemos lutar em todos os fronts, removida esta merda de partido, aí nós discutimos, caso contrário é melhor ir fazendo a pronatec, entrar no bolsa família...

    Att. Leitor Assíduo

    ResponderExcluir
  23. Esquerda sem graça. 51 milhoes nao votaram
    No PT. 3 pontos de diferença. Ganharam um puta opisicao, isso sim.

    ResponderExcluir
  24. Nao assinei, e ainda disse para quem me propos a peticao que isso era uma besteira da grossa.

    1-Os americanos nao tem nada a ver com isso, o problema e' nosso. Entramos nessa enrascada, temos de sair sozinhos. Eu, pessoalmente, nem quero intromissao americana.

    2-Essa peticao so serve de municao para os que querem caracterizar a oposicao de pro-imperialista pau-mandada dos americanos, cai bem no discurso do PT e Co.

    3-Aquele site e' feito para Americanos.

    4-Os Americanos nunca iam se pronunciar contra o Governo aqui. Eles nai vai querer se intrometer. De fato a resposta deles foi que ja tinham se pronunciado sobre a re-eleicao da Dilma, ou seja, nao e' a peticao que vai fazer eles mudarem de opiniao. Tinha que ser um pouco ingenuo para achar que a peticao ia obrigar o governo americano a emitir uma opiniao sobre o assunto.

    Peticao inutil e ate' contraprodutiva... Tem de pensar um pouco antes de sair assindando qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  25. Eu voltei. Senhores, não se enganem, mico ou não, se em vez desta bosta representante de minorias do Obama fosse um presidente americano de verdade anglo-saxão nos moldes de um Ronald Reagan já teria com certeza um Porta-aviões nuclear classe Nimitz ao largo da costa brasileira neste momento igual foi em 1964 com o USS Forrestal.

    ResponderExcluir
  26. veja bem,coronel,na situação em que o povo(que não concorda com os petistas,aliados e Instituições aparelhadas)observa,sem nada poder fazer ou com quem contar partem para a premissa,no meu entender e de muitos,mais correta,ou seja,"BOTA A BOCA NO TROMBONE" para que o mundo inteiro saiba oque ocorre no nosso Brasil.Portanto,caro coronel,seria de bom tamanho ,o sr. ,ao invés de criticar os que assinaram a referida petição tomasse para si ,de forma menos politicamente "AECISTA"e mais BRASIL,uma posição de apoio aos que por esta e demais petições apenas "querem expor ao mundo oque ocorre neste governo bizarro sob o julgo petista. Nada mais! Ninguém ,penso eu, acredita que Obama ou EUA resolverão nossos problemas.....é somente uma forma de demonstrar a falta de fé ou confiabilidade que o povo (não petista)deposita nestes que ai estão... Lembro ao sr. que "A UNIÃO FAZ A FORÇA" e se não nos juntarmos tendo um objetivo em comum não tiraremos ,jamais ,estes que ai estão ... Abraço cordial e fraterno de um assíduo leitor que lhe quer mt.bem.....

    ResponderExcluir
  27. CEL,

    Como a Flor Lilás e a Chris eu também assinei a tal petição. Pelo menos estamos nos movimentando para mostrar ao mundo quem é a camarilha que governa o Brasil e que ameaça a nossa liberdade e a liberdade dos povos sul americanos. Será que essa camarilha vermelha vai ficar com vergonha? Respondo: Não! A camarilha vermelha do PT não tem vergonha na cara e nem moral.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  28. Não leio notícias da uol . Quanto à petição eu também assinei e voltarei a assinar todas as petições neste sentido em sites de países democráticos para denunciar as malandragens do pt. Não sinto vergonha nenhuma, pelo contrário, estou orgulhosa por saber que os petralhas estão espumando de raiva. Continuaremos denunciando , 24 horas por dia, com e-mail, reportagens e comentários até 2018 a roubalheira de Petrobrás e em outras empresas estatais ,ainda desconhecidas, para que os corruptos do pt e da sua base aliada devolvam nosso dinheiro e sejam presos. E, se for comprovada a conivência de dilma, também o seu impeachment. Seremos o incômodo para o pt como foram as Mães da Praça de Maio, na Argentina que denunciara, até serem ouvidas, o desaparecimento de presos políticos. Alguém duvida?

    ResponderExcluir
  29. Não interessa!

    A mancha na reeleição da Governanta já esta feita.

    Tem que continuar infernizando... COMO ELLES FIZERAM COM TODOS OS GOVERNOS ELEITOS DESTE A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS.

    O mais intessante é que ao contrário do que elles fizeram no passado, que foi arregimentar os "movimentos sociais" para defender suas idéias comunas, É O POVO QUE STÁ NA RUA!

    ResponderExcluir
  30. .
    Petição na Casa Branca contra o bolivarianismo(marxismo/leninismo)?
    .
    É chover no Molhado.
    .
    Helôôô! Obama é SOCIALISTA.

    ResponderExcluir
  31. - Antes de falar mal da petição enviada à Casa Branca, vejam os resultados o #ForodeSaoPaulo começa a aparecer na mídia http://www.huffingtonpost.de/robert-helbig/brasilien-nach-der-praesi_b_6098270.html?utm_hp_ref=politik …

    - Nos EUA ninguém falava do bolivarianismo brasileiro. A @forbes e a @NewAmericanMag já falaram esta semana, graças à petição.

    ResponderExcluir
  32. Sou a favor, assinei. O mundo precisa saber quem temos no poder. A imprensa brasileira mostra-se "temente" ou "conivente", não importa qual, ambos são covardes... o mundo hoje, é conectado e faz diferença sim, a verdade aparecer. Só corrigindo: a petição ainda não fechada, portanto, não respondida. A resposta virá após o fechamento da mesma e, quem assinou, receberá em seu e-mail, a comunicação.

    ResponderExcluir