sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aécio quer investigação sobre caixa dois de R$ 20 milhões na campanha de Dilma.

"A denúncia é extremamente grave e tem que ser confirmada, mas é preciso que seja também apurada", afirmou o candidato tucano, que acusou o PT de tentar censurar a publicação. "O Brasil merece uma resposta daqueles que governam o País. Infelizmente, a única manifestação foi pela censura, pela retirada de circulação da maior revista nacional. Essa não é, certamente, a resposta que os brasileiros aguardam" (Declaração de Aécio Neves)

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, convocou a imprensa para falar sobre as acusações publicadas nesta sexta-feira (24) pela revista "Veja". Ele disse que os relatos são " extremamente graves" e que apontam para a possibilidade de caixa 2 na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). "Hoje a revista 'Veja' reproduz um trecho do depoimento do doleiro Alberto Youssef que diz que a presidente da República e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras", disse o tucano. 

Segundo a revista, que adiantou sua publicação para esta sexta, Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que Dilma e Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Ele chamou atenção para a indicação feita pela revista de que a cúpula da campanha de Dilma solicitou, segundo Youssef, o repatriamento de US$ 20 milhões para financiar a campanha presidencial deste ano. "Se comprovado, é a prova de que houve caixa dois nessa campanha", disse Aécio, acrescentando que a delação premiada só se reverte em benefício para o réu se ele comprovar as acusações, insinuando que as afirmações de Youssef devem ter lastro em provas. 

Aécio acrescentou ainda que a única manifestação do PT sobre as denúncias foi "pela censura", já que o partido tentou retirar a revista de circulação. O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga negou nesta sexta um pedido apresentado pela coligação de Dilma para que fossem retirados do Facebook links e menções à reportagem da revista "Veja" desta semana. 

Para o ministro, o pedido da coligação de Dilma não é cabível, uma vez que se baseou num dispositivo legal que só valerá para as eleições do ano que vem. Na peça, os advogados do PT dizem que "Veja" antecipou sua edição com o objetivo de "agredir" a imagem de Dilma e "afetar a lisura do processo eleitoral". 

O tucano gravou um depoimento sobre o caso para seu programa eleitoral da noite, o último antes do segundo turno.(Folha Poder)

22 comentários:

  1. espero que Aécio responda as bobagens que dilma vana repercutiu no seu programa eleitoral. tenho certeza que ele saberá dizer as palavras corretas.

    ResponderExcluir
  2. Facínora! Bandida! Guerrilheira! Assaltante! A Onda Azul vai te varrer do cenário político e te mandar pras páginas policiais, sua cretina!

    ResponderExcluir
  3. Eles estão dizendo que a reportagem é golpe, mais golpe e isto que eles fazem com as empresas públicas.

    ResponderExcluir
  4. Pelo andar da carruagem, quem votar em Dilma, além de votando mal, estaria votando em Michel Temer, do PMDB, do partido base de aluguel do PT para se apoiar na feitura de trambiques de todas as modalidades, comparsa, sair da bozt e cair noutra merd, quem sabe igual ou pior ainda!
    Não perca tempo: 45 neles!

    ResponderExcluir
  5. Coronel, com a prisão dos administradores dos 3%, quem será que está no comando do esquema? Seria o marido da Graça Forester?
    E o Banco Central só tem controle sobre os mortais comuns? Todos esses bilhões circulando por aí e ninguém viu?

    ResponderExcluir
  6. O PT esta desesperado aqui no largo da Carioca RJ - um militonto gritava que a policia encontrou um caminhão cheio de drogas na fazenda de um amigo do Aecio ...

    ResponderExcluir
  7. Caracas... são milhares de infiltrados. Só uma grandiosa organização criminosa para que seus tentáculos estejam em toda parte.
    E nós aqui, os BABACAS e OTÁRIOS da classe média, pagando caro por tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Coronel, a partir de 01/01/2015, depois da posse do Aécio, você vai sair do anonimato? Estou ansioso para conhecer essa figura que está lutando com tanta garra para ajudar apear o pt do poder, e acredito que para sempre.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, olhe alguns cometarios que retirei dos revoltados online..

    Acontecendo em São Paulo!
    Repassando!
    Estao recolhendo (comprando) todas as revistas da veja
    Nas bancas
    Carro da prefeitura
    Espalhem urgente!!!
    ------------
    De fontes seguras :
    Em várias cidades, o PT comprou TODAS revistas VEJA!
    Ainda querem que eu respeite esses bandidos ???
    FORA ESCÓRIAS!!!


    ResponderExcluir

  10. Quem é a autoridade que vai ter o prazer de algemar o Al Mulah???.
    O Celso Daniel te clama "fanfarrão".
    Dilma, vc mãe, avó, mulher, terrorista assassina, não tem direito algum neste país.
    Vá pra Cuba que a pariu.

    Oh Corona, uma loira suada, mozzarella de "Búfala", azeitona, uma pitada de sal e,...Tranquilidade. Bom fim de semana.
    Ah, depois dessa, o "pizzolatto" tem "qui vortá né mano"
    BR45IL.!!!.forever.BAT.

    ResponderExcluir
  11. podem comprar esta na net está no mundo,mas agora a musica que se cantava na faria lima em sp
    que maravilha dilma vai pra cuba e Aécio pra brasilia.
    foi mto bom

    ResponderExcluir
  12. A veja e a revista que ocupa o terceiro lugar em tiragem no mundo, 98% dos anúncios são de empresas privadas
    E uma revista de alta credibilidade por tanto, alto lá, muito respeito com a revista e com os seus leitores, senhora candidata.

    ResponderExcluir
  13. Coronel, peço licença de publicar aqui artigo escrito por Luciano Ayan, no site Mídia Sem Máscara:

    Existem várias formas de se ganhar a vida honestamente: gerenciar projetos, vender cachorro-quente, jogar futebol, editar vídeos, fazer websites, cortar cana e daí por diante.

    Assim como existem várias formas criminosas de se ganhar a vida, como traficar drogas, fazer sequestros, roubar cartas e o que valha.

    Existe uma outra forma monstruosa, a partir do bolivarianismo, o novo formato de socialismo latino-americano, já praticado por Bolívia, Equador, Argentina e Venezuela e pelo PT no Brasil, embora aqui não tenham alcançado sua plenitude.

    O escândalo do Petrolão é um resultado do bolivarianismo, pois a intenção dessa gente é sempre aparelhar o estado para poder saqueá-lo. Quando as coisas se complicam, implementar coletivos não-eleitos e a censura de mídia. A corrupção em grande escala desse jeito é uma constante nesse tipo de governo. É evidente que está acima do que qualquer outro partido brasileiro já fez. Com os bolivarianos, a corrupção é sempre do nível de Stalin, Mao, etc…

    Como diz o ditado: o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder, por isso a censura de mídia é tão importante.

    Enfim, na última terça-feira, Alberto Youssef, o doleiro que tem contado tudo, deu um interrogatório na PF em Curitiba como parte de seu processo de delação premiada.

    Quando foi questionado sobre o nível de responsabilidade de líderes do governo e do PT na corrupção na Petrobrás, Youssef disse:

    — O Planalto sabia de tudo!

    — Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

    — Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

    É claro que estamos diante de um caso de impeachment. Basta lembrar o que diz a lei 1079:

    Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

    Dilma havia falado em ressarcir o que foi roubado da Petrobrás, mas usava uma expressão angelical para se declarar inocente. Agora, a bola caiu para o lado dela e do Barba.

    Quer dizer que toda a encenação feita por ela nos últimos dias para “reconhecer os crimes da Petrobrás”, enquanto negava seu envolvimento, caiu por terra.

    E notem que esta é uma candidata que usa de encenação teatral quando alguém a chama de “leviana”. Agora vemos que leviana é um elogio para ela.

    Aguardemos o pronunciamento do Sr. Aécio Neves, pois estamos diante de uma candidata que não tem legitimidade nem para seguir concorrendo quanto mais para continuar no cargo.

    Agora é hora de partir para a assertividade plena.

    Aguardemos o pronunciamento do Sr. Aécio Neves, pois estamos diante de uma candidata que não tem legitimidade nem para seguir concorrendo quanto mais para continuar no cargo.

    ResponderExcluir
  14. Corre Dilma mete o pé lula a casa caiu!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Cel
    Reiterano. Espero que o Aécio pegue a Dilma pra capar hjh a noite.
    Esther

    ResponderExcluir
  16. Caro Aécio, você está errado. Se falar que foi na campanha de 2014 vai passar "carão". Segundo o doleiro foi em 2010. Em 2014 o PT até tentou mais quando iriam se reunir para acertar tudo foi preso pela Polícia Federal.

    ResponderExcluir
  17. Aqui no DF nem vi a Revista. Passei em várias bancas e em todos os mercados da ASA NORTE (Pão de Açúcar e BIG BOX - as redes que dominam nas quadras) e não havia um exemplar sequer.

    Já li a matéria online, mas queria guardar um exemplar histórico. Vai ver a VEJA mandou pelos Correios dominados pelos petistas...

    ResponderExcluir
  18. Em pesquisa publicada hoje sobre a eleição presidencial em MG: 49% Aécio/ 38% Dilma. Vamo q vamo!
    http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/eleicoes/2014/35,154,35,14/2014/10/24/interna_politica,583027/pesquisa-multidados-aecio-tem-49-da-preferencia-do-eleitorado-e-dilma-38-em-minas.shtml

    ResponderExcluir
  19. Ora, cx.2 é o detalhe! Crime é o ROUBO na Petrobrás!!!

    ResponderExcluir
  20. Se fôr confirmada a denúncia da remessa dos R$20 milhões do exterior para financiar a campanha da Dilma, a oposição poderá tranqüilamente pedir a cassação do registro do PT. Só não faz se quiser outra vez deixar o PT sangrar...e o resultado disso todos nós já conhecemos.

    O PT foi feito à imagem do Lula, um vampiro político. Assim, a única forma de extirpar de vez esse mal é cravar uma estaca no coração dele assim que possível, sem dó nem piedade!!!

    ResponderExcluir
  21. Só não é golpe quando as notícias os favorecem, tal como a mentira lançada na Folha sobre Sergio Guerra ter sido favorecido pelo esquema. D. Dilma se aproveitou desta mentira e a levou para o debate.

    Pois bem. Que Aécio não poupe a gorda nem por um minuto esta noite, no debate da Globo. É para nocautear sem dó nem piedade!


    Chris 45/SP


    ResponderExcluir
  22. Aécio! É pra meter o loko nessa anta dentuça cara! FINISH HIM!!!!!

    ResponderExcluir