sábado, 16 de agosto de 2014

PT bate cabeça e não sabe o que fazer.

Bons tempos aqueles em que o marqueteiro batia palminhas e garantia que Dilma venceria no primeiro turno. Hoje arrisca não estar nem no segundo.

De um lado, é "volta, Lula". De outro lado, é que Marina vai passar Aécio e ir para o segundo turno. Mas também tem os que acham que a ex-senadora e ex-ministra petista não sustentará os votos que teve em 2010. A estratégia pública é que o PT vai bater em Marina Silva, assim como estava agredindo Eduardo Campos, tentando impedir o segundo turno. Se houver segundo turno, o PT deseja que seja contra Aécio Neves, que considera mais fácil de bater em função da velha estratégia do "nós x eles". No fundo, o PT não sabe o que pensar. O pavor pode aumentar no partido mensaleiro se a pesquisa Datafolha, que será divulgada amanhã ou segunda, mostrar Marina crescendo, Aécio também crescendo e Dilma caindo. Mostrando uma Marina com 15%, um Aécio com 25% e uma Dilma com 33%. É impossível? Não. É o mais provável.

15 comentários:

  1. Por um lampejo de sorte a Marina não foi nesta armadilha que estava preparada pelo Deus Lula. Que se cubra daqui para a frente, pois vem chumbo do grosso e pode ser que não escape da próxima, cujo recado, o Aécio já deve estar preparado.
    De Lula para Dilma, em 13 de junho de 2014: ‘Eles não sabem que nós seremos capazes de fazê, democraticamente, pra fazê com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos neste país. Veja o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=VrvLzlQtnik&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Levando em consideração essa mentira que Dilma tem essa aprovação toda, mas não tem. Ela deve estar ao nível de aprovação de Haddad em São paulo, Com o Campos já seria difícil ir ao segundo turno com Aécio, contra Marina, impossível! O quadro é esse. Segundo turno entre Aécio e Marina, será mais difícil para Aécio porque lutar contra Dilma agora é o mesmo que chutar cachorro morto.A sonhática comunista Marina tira votos do PT em proporção dramática.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    com o Eduardo já previa que o Aécio poderia ganhar no primeiro turno ou ir para o segundo na vantágem. Agora com a Marina, apesar de eu ter horror a essa figura, os insatisfeitos com os petralhas e tem preconceito com o PSDB, irão migrar para ela. Sim, acredito que com o novo quadro político, a Anta poderá nem ir para o segundo turno, sendo o mesmo entre o Aécio e Ela. Não temos mais a economia bombando, o desemprego é uma realidade, a inflação é real principalmente para os mais pobres, a novidade de uma mulher como presidente já passou, a corrupção está na cabeça dos eleitores. Vamos ganhar esta eleição e não se espantem se for no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não acredito que o PSB confirme Marina como cabeça de chapa. Liquidariam o partido, e eles sabem disso.

    ResponderExcluir
  5. É bem provável que o avião tenha sido abatido para quem matou dois prefeitos matar um candidato a presidência não é nada para
    o ser abjeto!
    Esperavam que marina estivesse a bordo.

    ResponderExcluir
  6. Mais provável é um conjunto de números META-ESTÁVEIS para todos de:

    MARINA SILVA - 35%
    AÉCIO NEVES - 30%
    DILMA "RUINSELF" - 20%
    PASTOR EVERALDO - 8%
    OUTROS CANDIDATOS - 5%

    Este quadro meta-estável se altera com ataques de Dilma contra outros e do Agro-negócio contra Marina, mesmo a TRAIDORA KÁTIA ABREU que apoia Dilma VAI ATACAR MARINA DE MODO IMPIEDOSO E A COLOCAR EM TERCEIRO LUGAR, SEUS VOTOS SERIAM DIVIDIDOS ENTRE AÉCIO E DILMA.

    FICARIA UM QUADRO ESTÁVEL DE:

    AÉCIO NEVES CUNHA - 45%
    DILMA - 25%
    MARINA - 22%
    outros - 8%

    **** Os votos brancos e nulos não computados iriam se reduzir e como a maioria tem rejeição a Dilma iriam para o Pastor que perderia mais do que ganha pois iriam para o Aécio uns 10% e 5% entrariam.

    **** Os números foram feitos NAS COXAS e eu gostaria que fosse:

    AÉCIO NEVES - 51,5151515151%
    Pastor Everaldo -20%
    Dilma Roussff - 15%
    Marina -5%
    Outros -9,49%

    O número cabalístico de Mulla seria o número da vitória de Aécio NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
  7. cara, como essa mulé é mocoronga...

    não tem a menor postura nem de gerentA, nem de ministra e muito menos de presidentA...

    ResponderExcluir
  8. Já sabemos que haverá segundo turno. Então o mais relevante será que a pesquisa mostrar que no segundo turno a governanta não ganha mais de nenhum dos dois concorrentes, o que também é possível.

    ResponderExcluir
  9. Cel
    Com efeito, o PT só sabe fazer campanha contra o PSDB, o "nois" contra "eles" e tudo é culpa do FHC. Eles, de fato, tem carrada de razões para estarem perdidinhos, já que a sua capacidade de jegue não permite nada mais do que ser um disco quebrado, dizendo1 12 anos a mesma coisa. O plano "deles" não deu certo, pois a Marina estava incluída.É castigo de Deus!
    Esther

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    Voltando ao "velho" resultado da Eleição 2012 - Porto Alegre, fica mais provável o cenário sem a Dillma no 2o.Turno.

    Este é o melhor dos mundos para o PSDB, na minha opinião, pois o "terrorismo" do PT perderá força.

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. TODO O BRASIL OUVIU O LULA FALZR, FAREMOS QUALQUER COISA PARA GANHARMOS A ELEIÇAO, OU A DILMA DIZENDO , FOU FAZER O DIABO PARA SER REELEITA, ORA , ORA QUEM DERRUBOU O AVIÃO FORAM OS SAFADOS DOS PETISTAS , JÁ ESTAVA PREVISTO COMO AÇÃO DE CAMPANHA , FAREMOS QULAQUER COISA PARA GANRAR A ELEIÇÃO, ATÉ MANDAR MATAR.

    ResponderExcluir
  12. É SO FAZER RELEASE, DA DILAM
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que

    PT MANDOU MATAR CAMPOS
    05/03/2013
    às 3:41
    Dilma confessa: “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”. Entendi!

    Dilma Rousseff, todo mundo se lembra, não tinha lá muito traquejo, não é? Refiro-me àqueles tempos em que ia a programas de televisão e se dizia devota de uma certa “Nossa Senhora de Forma Geral”. Chegou a chamar a santa de “deusa”. Não tendo, então, o que dizer, dizia o que lhe dava na telha, fundando, no limite do desespero, um cristianismo politeísta… Mas ela aprendeu. Somou àquele desassombro do vale-tudo discursivo o repertório lulista. E aí escapam falas encantadoras como a desta segunda, em João Pessoa, na Paraíba, segundo leio na Folha Online. Ela estava entregando um conjunto residencial no âmbito do programa “Minha Casa Minha Vida” quando atirou:

    “Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”.

    ResponderExcluir
  13. Marina e Aécio podem divergir quanto queiram do ponto de vista programático, apresentarem discursos divergentes .O que não podem é cair no jogo de deixar a oposição ficar dividida.O inimigo comum é o governo Dilma e pelo menos neste aspecto seus discursos devem convergir,como manda a sabedoria popular.TODOS CONTRA DILMA!

    ResponderExcluir
  14. Estou quase apostando Datafolha batendo 18% Marina 25% AÉCIO e 32% diumanta!!

    ResponderExcluir
  15. É OBVIO QUE TEREMOS SEGUNDO TURNO, POIS SE EM 2010, A SITUAÇAO ERA BEM MELHOR PARA OS PETRALHAS, E HOUVE ISSO.
    POR OUTRO LADO, ATÉ PARECE INTERVENÇÃO SUPERIOR, POIS FIZERAM INJUSTIÇA COM A MARINA, IMPEDINDO A MESMA DE SER CANDIDATA, E AGORA , POR IRONIA ISSO ACONTECEU.
    O PT VAI PERDER A ELEIÇÃO, E QUALQUER CANDIDATO DE OUTRO PARTIDO QUE VENCER, SERÁ MUITO MELHOR PARA O BRASIL, E CONSEQUENTEMENTE PARA NÓS.

    ResponderExcluir