terça-feira, 5 de agosto de 2014

PF tenta prender Tuma Júnior pelo livro Assassinato de Reputações.


Por volta da 11 horas desta terça-feira, quatro policiais federais estiveram no escritório do delegado Romeu Tuma Júnior, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, com ordens para conduzi-lo coercitivamente à Superintendência da Polícia Federal. Tuma Júnior se recusou a acompanhar os agentes, alegando que a condução era ilegal.

Mais tarde, ele compareceu à sede da PF para prestar esclarecimentos sobre o livro Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas), que narra os bastidores do que ele viu, ouviu e, principalmente, acompanhou de perto quando ocupou o cargo de ex-secretário Nacional de Justiça do governo Lula

Tuma Júnior afirmou que passou cerca de 40 minutos na sede da PF, mas não respondeu a nenhuma pergunta. Ele disse que já havia prestado esclarecimentos sobre o conteúdo do livro em procedimento aberto pela Delegacia Fazendária da PF no ano passado. "Hoje só registrei meu repúdio, já havia sido ouvido. Apontei minha repulsa em se conduzir um advogado coercitivamente sem comunicar à OAB. A polícia está aparelhada, a gente nunca sabe o que vai acontecer."

Na chegada dos policiais ao escritório de Tuma Júnior, houve discussão e muito bate-boca. Os policiais informaram que o delegado deveria acompanhá-los para prestar depoimento na investigação que tem o objetivo de esclarecer as acusações que ele fez contra membros importantes do governo passado, como o então chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (hoje governador do Rio Grande do Sul).

Em seu livro, o delegado revelou que a estrutura do governo petista era usada para produzir dossiês contra adversários políticos. Ele também teria ouvido do ministro Gilberto Carvalho a confissão de que o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel teria sido assassinado depois de descobrir um esquema clandestino de arrecadação de dinheiro para beneficiar o PT. Atual secretário-geral  da Presidência da República, Carvalho, segundo o relato do delegado, teria confessado também ter transportado dinheiro de corrupção para abastecer o caixa eleitoral do PT.

Tuma Júnior se recusou a acompanhar os agentes, alegando que a condução era ilegal. Ele disse que um dos federais informou apenas que estava cumprindo “ordens de Brasília”. “Estive lá na PF um vez e nem inquérito havia”, disse o delegado. Isso é perseguição política”, afirmou. (Veja)

33 comentários:

  1. Gente, INUNDEM as caixas postais dos deputadoe e senadores com emails de protestos.

    ResponderExcluir
  2. o pai foi livrar a cara do X9 dos milicos e deu nisso ai agora...

    se na época tivesse prendido e desmascarado o alcaguete da ditadura, ao invés de protege-lo, o Brasil não estaria passando por isso agora...

    todos os que ajudaram esse X9 lazarento foram apunhalados mais tarde...

    ResponderExcluir
  3. A gestapo nazipetralha está botando as suas garras e presas à mostra. Venham canalhas... paguem pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Coroné, meta o botina no rabo desse petralha das 14.53, fora petralha ,vai procurar tua matilha, cara, coturnada no traseiro desse petralha, Coroné.

    ResponderExcluir
  5. Mas, o Tuma Júnior não é o "denunciante" ?
    E os figurões que foram "denunciados" no livro, não vão ser incomodados ?
    O LULA X-9, e demais comparsas citados não vão processar Tuma, por "danos morais" ? MEDINHO ?
    Estarão tentando intimidá-lo?

    ResponderExcluir
  6. Ja estamos vivendo num sistema totalitario. Se nao nos livrarmos desses trogloditas vermelhos em 5 de Outubro, o pais vai para o caos institucional e adeus democracia.

    ResponderExcluir
  7. A pena de morte do Tuma Júnior já está marcada, "cometeu crime de desacato à autoridade por se recusar a esclarecer o escrito" segundo o coveiro e agora só falta um dossiê que o coloque como articulador de um golpe com apoio americano para tirar o PT e um envolvimento da CIA e NSA.

    Se elles tiverem este tipo de dossiê para provar, o projeto de lei de terrorismo CORRERÁ MUITO RAPIDAMENTE E COM PENA CAPITAL PARA TERRORISTAS CONTRA A VONTADE POPULAR E À REVOLUÇÃO POPULAR.

    A cláusula pétrea seria tirada e só válida para petralhas da VPR e outros terroristas anistiados.

    Militares seriam executado por suspeita de concordar com os atos da revolução de 1964, mesmo que eles fossem recrutas na época de 1980 e condenados à 20 anos de cadeia em REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO em presídio a ser construído em Cuba e terreno com a soberania do FORO DE SÃO PAULO ou do MERDOSUL e Cuba.

    ResponderExcluir
  8. BRASIL uma vergonha! Valores completamente invertidos, bandidos comandam os poderes e os cidadãos perderam seus direitos, quando deveriam ser defendidos pela Lei, são incriminados por ela a mando dos contraventores.

    Ainda bem que os brasileiros honestos são maioria e acabarão com essa quadrilha comunista locupletada no poder, que desrespeita a Constituição e cagam para a Democracia.

    Repetem a investida de 64 e querem, a qualquer custo, implantar sua ditadura comunista. MAS NÃO PASSARÃO.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, posta o problema no fórum do Google, na categoria Blogger, que eles te ajudam na hora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Vamos ver se aqueles dois patetas do JN,vai noticiar essa arbitrariedade cometida pela KGB petralha.Aécio presidente,pra restabelecer a democracia no País.

    Túlio Xavier

    ResponderExcluir
  11. Só os idiotas não sabem que o PT é uma quadrilha perigosa e com muitas ramificações.

    ResponderExcluir
  12. a poliçia federal vai se tornar na kgb dos tropicos é só esperar..............

    ResponderExcluir
  13. vão mandar prender quem comprou e quem leu também? aliás, os GULAGS já estão prontos?

    ResponderExcluir
  14. a petralhada do senado está apavorada com as gravações dos corruptos da cpi da petrobras ! hoje, o mantra foi o artigo do jornalista petralha Jânio de Freitas. eles culpam o psdb pelas gravações e questionam por que só agora vieram a público ? ora, perguntem a quem gravou, dentro do gabinete da presidente da petrobras ! os senadores petralhas reuniram-se em quadrilha e vieram em peso ao plenário.

    ResponderExcluir
  15. toda a podridao que se revela sobre o pt seus meliantes dizem que eh "normal"! nem no Afeganistao esse governo corrupto e ladrao seria normal!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sem comentários.
    A notícia já diz tudo.
    Só quero dizer o seguinte:
    Na data de hoje, 5 de agosto de 2014, se completam exatamente 238 dias que Gilberto Cabra-Safado Carvalho, ministro de Dilma e pau-mandado de Lula, ameaçou processar Romeu Tuma Júnior.
    E ficou só na ameaça.
    Pois ele viu a merda que faria se levasse o assunto às barras dos tribunais. Piou fino, mijou pra trás, cagou na rabichola e recolheu-se à sua imunda insignificância petrálhica.
    E Tuminha continua esperando, ansioso, que a ameça seja cumprida, pra apresentar em juízo as provas de que dispõe sobre as barbaridades que relatou no seu livro.
    Ao invés disto, a Polícia Federal, “cumprindo ordens de Brasília” tenta – e tenta inutilmente -, intimidar e amedrontar o denunciante. Dá vontade de mandar estes felas-da-puta se fuder tudinho. Pois é isto mesmo que vou fazer:
    - Vão se fuder vocês tudinho, bando de canalhas corruptos e felas-da-puta!!! (sem qualquer ofensa às putas, claro...)

    ResponderExcluir
  17. Tuma Jr:"A polícia está aparelhada...". Não, o correto é "A polícia esta APETRALHADA, a gente nunca sabe o que vai acontecer." TE CUIDA,rapaz, ordem de Brasília é KGB com SS!

    ResponderExcluir
  18. Aí Tuminha, conta o resto da história sobre o Lula e o PT. Lança logo o volume II !!!!!

    ResponderExcluir
  19. O PT que está por trás de tudo o que acontece de ruim nesse país,é claro que está por trás desses policiais também, tentando intimidar o Tuma.O PT está com medo de que? O azar já foi lançado!

    ResponderExcluir
  20. Daqui ha pouco vão prender todo mundo que falar do partido-seita. Devemos adora-lo e glorifica-lo, viva o partidão-seita.
    espero que não prendam o coronel por estar publicando essas ´´mentiras`` do PT. O PT é ético, devemos adora-lo.
    Quando alguém morre não vai para o céu, vai para o diretório do PT, o paraíso.

    ResponderExcluir
  21. Coronel,
    mais isto é o que essa corja sabe fazer. Intimidar, chantagear, perseguir. Roubar, mentir e ser incompetente já faz parte do DNA.

    ResponderExcluir
  22. parece estar claro que tentaram dar um "susto" no Tuminha...

    poderiam te-lo convidado a depor normalmente, sem o envio de agentes federais...

    só acho que tentaram dar o susto no cara errado...

    esse nao vai se vergar...

    ResponderExcluir
  23. Devemos dar todo o apoio ao Delegado Romeu Tuma Jr, em sua luta para desnudar a organização criminosa que ocupou o governo.

    Com essa luta, está honrando o nome e a memória do ilustre Delegado Romeu Tuma.

    Dr Tuma Jr, continue nessa luta. Embora não pareça, não estás sozinho. Milhares de brasileiros o apóiam.

    ResponderExcluir
  24. Cuidado não comprem o livro que a gestapo petralha vai atrás de você. hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Eles lembram aqueles iniciantes do jogo de xadrez, que na "quase-certeza" da vitória, esquece o jogo em função da jogada que "bolou", aceita um gambito do adversário e recebe - atônito - o xeque-mate. Em xadrez há uma norma inescapável: "Nunca se entusiasme, jamais esqueça da defesa!"

    No meu entender, fizeram mais uma daquelas grandes e históricas mancadas da esquerda brasileira.

    ResponderExcluir
  26. Coronel,

    Começou com a tal "Lista Negra" de jornalistas, depois o Santander, a Empiricus e agora o Tuma Jr. entre outros.

    A Dillma quer acelerar a venezuelização do Brasil, pois em 31DEZ14 estará fora ou dará um golpe a la Maduro.

    JulioK

    ResponderExcluir
  27. Tirem logo o pt de lá, senão...

    ResponderExcluir
  28. Tudo isso porque ele acusou esse ou aquele comunista. Não se deve fazer isso, pelo seu próprio bem.. com comunista é assim: tem que bater no atacado, se bater no particular, aí como eles estão controlando a situação, eles se viram contra você, entendeu? mas tem que continuar batendo - única maneira de quem trabalha continuar respirando..

    ResponderExcluir
  29. GILBERTINHO, SÔBRE O DECRETO BOLIVARIANO, EU APROVO TUDO O QUE VOCÊ QUISER, MAS EXIGO UMA RESPOSTA E URGENTE. QUEM MATOU CELSO DANIEL, EU SEI QUE VOCÊ SABE ENTÃO FALA, CARALHO. ESTE CADÁVER VAI TE PERSEGUIR A VIDA INTEIRA, MANÉ !!!!!!!!!!! ENTÃO FALA CARALHO, SE FÔR UM HOMEM QUE DIGNIFICA AS CALÇAS QUE VESTE !!!!!!!!!! FALA CARALHO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Acho que querem intimidar para evitar o lançamento do volume dois do livro Assassinato de Reputações, antes das eleições.

    ResponderExcluir
  31. É o nazipetismo em ação.

    O PT (Partido do Terror) está mostrando que a serpente saiu do ovo.

    2014, o bicho vai pegar!

    2014, ano de eleições, conforme o prometido, eles estão fazendo o diabo!

    Logo mais começarão os assassinatos das oposições.

    Gozado, o Lulinha (olha aí, é o meu guri) a Receita Federal não vai algemá-lo, não é mesmo?!

    Povo venezuelano, se vocês não reagirem contra o bolivarianismo, amanhã a Venezuela será, desgraçadamente, igual ao Brasil de hoje.

    ResponderExcluir
  32. Coronel, não será nenhuma surpresa se antes das eleições Madame Satã começar a importar pedreiros cubanos para a construção de 'paredones', em todos os estados do Brasil, para executarem os inimigos do bolivarianismo-castrista.

    ResponderExcluir
  33. Coronel e Coturneiros,

    nossa resposta a esta afronta é comprar muitos livros do Tuminha!

    Compremos para nós mesmos e para dar de presente!
    Para doar para bibliotecas públicas.

    Enfim - o livro de Romeu Tuma Jr tem que ser conhecido por todos os brasileiros!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir