sábado, 9 de agosto de 2014

Dilma tenta inocentar Graça Foster. Deve ser remorso, porque a culpa é dela.

http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/abril-2014/dilma-graca-foster.jpg
Dias atrás, Dilma desacatou uma jornalista quando a mesma perguntou, em coletiva, o que ela achava da condenação do TCU a Graça Foster, decretando a indisponibilidade dos seus bens, para proteger o erário de uma potencial culpa na compra escandalosa de Pasadena, a exemplo de outros onze funcionários da Petrobras. Disse que a jornalista estaria pré-condenando a presidente da Petrobras e mostrou-se profundamente irritada.

Hoje, Dilma Rousseff, que botou o Advogado Geral da União e o Ministro da Justiça a pressionarem o TCU, em infame atitude anti-republicana, saiu ela mesma em defesa da sua amiga e protegida, a pré inocentando. É o Tribunal de Contas Dilma Rousseff. Assim como o PT tentou montar o Supremo Tribunal Lula, no caso do Mensalão. 

Na verdade, Dilma sabe que Graça Foster, presidente da Petrobras, é a barreira que existe para que a lama não chegue, finalmente, aos seus pés, já que ela foi, durante nove anos, a Presidente do Conselho de Administração da Petrobras,  que mandava em tudo, inclusive na Graça Foster e que assinou sem ler, como o Genoino, a malfadada compra de Pasadena.

Vejam o que está em matéria da Folha de São Paulo.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta (8) que a possibilidade de o TCU (Tribunal de Contas da União) decretar o bloqueio de bens da presidente da Petrobras, Graça Foster, é um "absurdo" e sugeriu que há "outros interesses" por trás das pressões contra a cúpula da estatal. "Ela não pode ser submetida a esse tipo de julgamento, que eu acredito que tenha por trás outros interesses. Eu acho um absurdo colocar a diretoria da Petrobras submetida a esse tipo de procedimento", afirmou, durante ato de campanha em Iturama (MG). A presidente não disse a que "outros interesses" se referia. "A posição do governo é clara. Nós não achamos que a Graça tenha cometido qualquer irregularidade", afirmou.

No final de julho, depois de meses de investigação sobre o caso, o TCU condenou 11 diretores e ex-diretores da Petrobras a devolver US$ 792 milhões (R$ 1,6 bilhão) por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Eles tiveram seus bens bloqueados. Graça Foster não estava nesta lista, mas, logo depois, o relator do caso no TCU, José Jorge, disse que foi um erro excluí-la. O tribunal voltou a analisar a questão na quarta (6), mas o relator adiou a tomada de uma decisão.

Graça é amiga da presidente e uma das poucas pessoas que costuma se hospedar no Palácio da Alvorada, residência oficial, quando pernoita em Brasília. Para o Planalto, o episódio é uma tentativa de desgastar Dilma por meio da presidente da estatal. Por isso, nos últimos dias, a pedido de Dilma, segundo interlocutores, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foi ao TCU defender, durante reunião do tribunal, que os bens de Graça e de outros atuais diretores não deveriam ser bloqueados. Na quinta (7), Adams chegou a dizer que o bloqueio tornaria "inviável" a permanência de Graça na presidência da estatal, alegando que a medida tiraria sua legitimidade para comandar uma empresa movimenta bilhões.

Na sexta (8), o ministro disse que foi mal-entendido. Sua intenção era, segundo ele, fazer uma advertência sobre os impactos negativos sobre a estatal caso essa decisão seja tomada. Segundo ele, não há nenhuma norma ou lei que determine a saída da presidente caso o bloqueio seja aprovado.

O TCU nega que esteja analisando a questão com objetivos políticos e que vai discutir se houve erro ao não incluir a presidente da estatal na lista dos dirigentes que ficaram com os bens indisponíveis.Segundo a Folha apurou, uma ala do TCU concorda com os argumentos do Planalto e tende a votar contra o bloqueio dos bens. Mas, caso o TCU o decrete, o governo acredita que o Supremo Tribunal Federal deverá derrubar a decisão.

Segundo assessores, a presidente da estatal não teve participação direta na definição da operação, o que deve ser levado em conta caso o assunto chegue ao Supremo. Nesta sexta, preocupado com os efeitos negativos da informação de que Graça poderia deixar a empresa, a estatal divulgou comunicado aos acionistas informando que o Conselho de Administração da empresa "refuta, por inverídicas, quaisquer especulações sobre a saída da presidente Maria das Graças Silva Foster".

14 comentários:

  1. Que isso gente, bom mesmo é ficar de quatro para o Putin. O Aécio ainda vai ver o quanto isso é bom.

    ResponderExcluir
  2. ô VÉIA FEIA DUMA PORRA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Absurdo é querer impedir que se cumpra a lei e que se cobre de quem deve, ou foi responsável ou negligente. Mas absurdo ainda maior é vossa excrescência ser presidanta do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,
    Eu espero que o Aécio não fique de frufrus, que nem fez o Serra em 2010 e 2012.
    Ele tem que jogar todas essas merdas no ventilador, para mostrar ao povão quem é, de verdade, essa corrupta vagabunda e o que representa a quadrilha petralha que vem destruindo o País e roubando tudo o que pode e o que não pode!!
    É muita desfaçatez e certeza de impunidade dessa gentalha de merda que se aboletou no poder há doze anos e que pretende se perpetuar nele.
    .....................
    Vamos acabar com dilmanta, lulladrão e petê, antes que eles acabem com o Brasil Decente!!!!
    Em outubro é:
    FORA DILMA!!!!!!
    FORA LULADRÃO!!!!!
    FORA PT!!!!!!
    Que voltem todos para o inferno!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cel
    Os crimes são cometidos, a empresa está falida e ninguém é responsável. É muito cinismo para uma gente só. Então, quem cometeu os crimes foi a pessoa Jurídica?
    Esther

    ResponderExcluir
  6. Essas duas são tão inúteis que nem para prostitutas serviriam só se os clientes fossem todos como o Stevie Wonder !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Além da ineficiência este Governo é um barangal só, dava para exportar feiura e equilibrar a balança de pagamentos!

    ResponderExcluir
  8. Já que essas duas horrorosas vão ficar desempregadas em outubro, gostaria de saber quanto elas cobram pra assombrar uma casa de quatro cômodos.

    ResponderExcluir
  9. Esse é meu comentário: Safada!

    ResponderExcluir
  10. Que dupla mais querida, tão
    perfeitinhas. Parece que foram
    esculpidas com a mão, será que
    não tem nenhum defeitinho as
    angelicais criaturas? Se o
    interior é igual ao exterior
    delas, devem fazer um sucesso
    danado.

    ResponderExcluir
  11. Paulistano Estressado9 de agosto de 2014 às 18:47


    Que dupla,hein ??? Cruz credo ..!!!
    Vão de retro e direto para o quinto dos infernos !!!

    ResponderExcluir
  12. desisti de dar minha opiniao depois do comentario das l6:07 !caramba, foi fundo!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Velhacas Cínicas, prostitutas da verdade.

    ResponderExcluir
  14. Malditos ladrões. O parente de vocês que tiver moral terá vergonha de ter o mesmo sangue de vocês. Cambada de "LAUS": a exemplo do juiz Laulau o título também cabe bem a Lulalau, Dilmalau Graça Fosterlau, Nestor ceverolau, José Dirceulau e todos os demais "LAUS" deste país. Não sei como vocês ainda tem coragem de sair nas ruas e aparecer na TV. Vou fazer 62 anos e nunca vi tanta roubalheira. O PTlau consolidou a corrupção no país. Lembro, como se fosse hoje, que antigamente ninguém podia falar nada contra o PTlau que os filiados ao mesmo reagiam com alta grosseria e só faltavem agredir quem se pronunciasse contra o mesmo. Já hoje é diferente: os intelectuais que defendiam o PTlau já não se pronunciam mais, os artistas também não e as camadas populares que o defendiam também reconhecem que se enganaram e falam abertamente contra o PTlau. Vocês não têm o direito de fazer o que querem com o país como o fizeram até agora. Ao contrário do que pensam ao serem eleitos vocês tem o compromisso de governarem a favor do povo e não contra ele. Fizeram com a Petrobrás o que governos anteriores fizeram com a Previdência Social. Haja dinheiro para tanto rombo. O lugar de vocês é no inferno em vida (porque o melhor travesseiro é a própria consciência) e após a morte - mais isso será alvo de outro comentário. Será briga feia no inferno.

    ResponderExcluir