quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Datafolha faz pesquisa sensacionalista.

Poder fazer pesquisa, pode. Mas que não é ético, não é. Vejam acima as questões 2B e 3 que o Datafolha está aplicando a partir de hoje, em pesquisa eleitoral registrada ontem. O nome de Marina Silva já é testado na condição de candidata, sem nenhuma explicação ao entrevistado. Ela surge do nada como uma nova pretendente à presidência da República.

Agora vejam  as questões acima que o Datafolha aplica depois, atenção!, depois de testar o nome de Marina Silva como candidata. O Datafolha pergunta o que o PSB deve fazer em função da morte de Eduardo Campos, como se os entrevistados soubessem quem é o PSB. E impõe Marina Silva como primeira opção. Há aí uma indução, sem dúvida alguma, que pode e deve ser questionada, tecnicamente. Além, é claro, da oportunidade ou não desta pesquisa em pleno clima de comoção pública em função da tragédia que se abateu sobre a corrida presidencial. O Datafolha, que é da Folha de São Paulo, que está pagando a pesquisa, quer fazer sensacionalismo, sem dúvida alguma. E assumir um protagonismo que não é seu.

22 comentários:

  1. Só podia ser o databolha... nem em um momento de tristeza como este, o "instituto" respeita a dor dos outros! Pô, dá um tempo...

    ResponderExcluir
  2. Pqp. Falta de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Até o IBOPE contratado pelo Gov. Federal mostrou alguma dignidade e suspendeu a pesquisa que faria. Que vergonha, DataFolha!!

    ResponderExcluir
  4. Essa venal 'datafolha' não esperou nem o corpo do candidato esfriar. Atitude desumana, safada, aética, imoral e nazipetista.

    ResponderExcluir
  5. Vamos supor que na P7 você tenha respondido a alternativa 1 - Marina Silva, na P8 ela não aparece. Qualquer resposta na P8 contradiz a P7. Que nível do Datafolha!

    ResponderExcluir
  6. Será que a presidanta vai chamar o datafolha de abutre?

    A canalhada não esperou nem o reconhecimento do corpo.

    Nem os nazistas foram tão carniceiros.

    ResponderExcluir
  7. Dilma fez de tudo para negar registro a marina e seu partido para que ela não pudesse concorrer a presidente.
    No momento é provável que ela concorra a presidente com uma coligação estruturada e com um bom tempo de tv.
    E com apoio da opinião publica comovida,contra os Deuses ninguém pode!

    ResponderExcluir
  8. A morte do Campos a meu ver tiraria muitos milhões de votos de Dilma no Nordeste, seria o voto-sentimental, como que no vice de seu partido o homenagear, pois aí ele era bem cotado.
    Pior ainda mais para Dilma!
    Quanto a comparar Dilma e Marina, não sei qual é a pior!

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    o pior é onde estas pesquisas são apresentadas. Exemplo seria no Recife onde temos alguns bairros que são redutos petistas. Basta direcionar sua aplicação para estas concentrações da população e teremos a Anta na frente. Não, há muito tempo as pesquisas, pelos resultados apresentados depois da urna, perderam a credibilidade.

    ResponderExcluir
  10. Dilma ou Marina????? Help. é a própria eleição do fim do mundo!!! Calma, isso não vai acontecer. Essa DataFAlha é uma piada mesmo. Agora tenta tirar frutos do brasileiro comovidinho. Lembrar que no nordeste ¨ninguém ganha de candidato morto¨ então lá Marina herda sim os votos de Campos. Mas Marina também é muito repudiada no nosso imenso setor agrícola entre outros obstáculos, então é mais para se saber quem ela apoiará no segundo turno entre Dilma e Aécio e só. Entretanto, aí que mora o perigo.

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente estou muito preocupado com o futuro do Brasil. A grande pergunta que deve ser feita hoje, quem será a presidente em 2015, a Dilma ou a Marina. Para mim, com dor no coração o Aécio está fora do 2º turno e é fácil de explicar. A Dilma se perder alguma coisa com o novo quadro será muito pouco. A Marina na única pesquisa feita pelo Datafolha antes do negócio realmente acontecer apareceu com 27% de intenções bem a frente do Aécio. Agora ela vai trazer parte dos que votaram nela em 2010 e parte dos votos comovidos, que o luto sempre agrega. Conclusão: o Brasil perdeu com a morte do Eduardo Campos e caminha celeremente para uma derrocada total.

    ResponderExcluir
  12. Voto no meu candidato, escolhido com critério, e nem quero saber se ganhará ou não.
    Voto perdido é votar em candidatos das pesquisas, aí sim, v serve de massa de manobra dos outros, age sem consciência, um bovino.
    Aliás, voto branco ou nulo ajuda o PT!

    ResponderExcluir
  13. CEL,


    DataBolha? hummm ...


    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  14. CEL,

    Votos dados no passado não são certeza no presente, quem garante isso? Ha ha ... Então, não contem com o ovo já saindo da cloaca da galinha.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, leitor 09:24


    Não seja pessimista! Muita coisa rolará embaixo da ponte.

    Hoje é diferente de 2010.

    Vamos fazer campanha pelo Aécio Neves, pois ele leva muita vantagem entre a anta e a rainha das florestas.


    Chris 45/SP

    ResponderExcluir
  16. EU e a minha mãe fomos abordada pela a pesquisadora que queria entrevista minha mãe. mais a minha mãe não quis a eu mim ofereci para ser entrevistada. a moça falou que eu não tinha o perfio da entrevista não entendi. ela não quis mim entrevista sera porque eu tem cara de Aécio não da Dilma. muito estranho

    ResponderExcluir
  17. A DATATROUXA SABIA DO ASSASSINATO E JÁ TINHA PESQUISA PRONTA OU EM ANDAMENTO, será que tem outra que não tem Aécio Neves?
    Se ele for alvo dos petralhas esta datatrouxa vai mandar uma pesquisa quentinha no dia seguinte?

    SE ISTO OCORRESSE EU IRIA PARA A GUERRA CIVIL, a legalidade já não seria mais viável e antes eu venderia tudo e colocaria em outro país, depois seria correspondente da guerrilha ANTI- NAZICOMUNISTA.

    ResponderExcluir
  18. Sugestão de pesquisa para o inescrupuloso 'datafolha':

    Caso a presidenta Dilma seja encontrada morta, quem deveria substituí-la nas eleições?

    (a) Lula
    (b) José Dirceu
    (c) Erenice Guerra
    (d) Marcola do PCC
    (e) Graça Fortes

    ResponderExcluir
  19. anônimo 15:12

    escolho ALTERNATIVA D

    Ele pelo menos não é mentiroso e todos sabem que é um LULLA, bandido e nada entende de governar, coloca um primeiro-ministro para governar e TORNA-SE UM MENSALEIRO, contrataria o LULLA como ministro presidencial.
    ( Para contatos entre quadrilhas dos mensaleiros com PT). KKK

    O governo seria direito pois o Marcola não teria projeto de poder e para ele qualquer político seria aceitável, menos o Alckmin.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, a pesquisa induz a preferência por Marina. Ela não está sendo feita por acaso, parece missa encomendada. "Nunca antes na história do Brasil" o Datafolha foi tão rápido. Alguém precisa saber com urgência quantos Ministério a Marina vale e se ela atrapalharia a Dilma, ou o Aécio.
    Se atrapalhar a Dilma o PSB escolherá alguém dentro do partido para ocupar o lugar de Eduardo. Se atrapalhar o Aécio, o PSB escolherá Marina e elegerá um vice.
    Lembrando que o Boner disse que só 2 no PSB votaram na Marina. Eduardo disse que um foi ele, pela carta o irmão foi o outro.
    Pelo que parece, o PSB estará aberto a negociações e o PT se prepara para negociar. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir