segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Datafolha "boca de velório" esconde respostas do eleitor para questões importantes.

Este blog já havia denunciado que havia questões na pesquisa Datafolha que poderiam favorecer Marina Silva. Bingo! O relatório publicado agora a pouco pelo instituto não mostra os resultados para elas. Seguem as perguntas que a pesquisa "boca de velório" fez e não revela:

As respostas para estas questões acima mostrariam o quanto o eleitor estava informado de fato sobre as gestões do PSB de fazer ou não Marina Silva a substituta de Eduardo Campos. E, se não lançasse Marina à presidência, para quem os votos de Campos seriam dirigidos. Obviamente, estes resultados poderiam ser confrontados com outros da pesquisa, gerando alguns constrangimentos se não estivessem efetivamente lógicos. Por exemplo: e se o eleitor de Campos preferisse apoiar outro candidato ou não lançar candidato? E se o eleitor de Campos preferisse, majoritariamente, apoiar Aécio Neves? O relatório está publicado aqui.  Tirem suas próprias conclusões.

9 comentários:

  1. Por que a aprovação do governo Dilma subiu tanto de repente? Não consigo entender isso. O cenário econômico só piorou neste período. Só apareceram mais escândalos. Dilma tinha que ter caído. O Coronel poderia escrever um post sobre isso. É muito importante entender esse fenômeno.

    ResponderExcluir
  2. Quem se arrependeu por ter votado em Lula e Dilma, vai errar mais uma vez votando na Marina...

    ResponderExcluir
  3. Coronel, nós eleitores do Aécio vamos ter que sair às ruas, e já!

    ResponderExcluir
  4. A pesquisa espontânea (sem que o instituto revele o nome dos candidatos) apresenta Marina com menos da metade da intenção de votos do Aécio (página 21 do PDF).

    Como ela pode estar empatada com o Aécio? Datafolha "Boca de Velório" pega na mentira!!

    ResponderExcluir
  5. O Datafolha é da Foia de São Paulo.A estratégia é clara;querem azedar a candidatura do Aécio ,pois ele representa perigo de fato para que a Dilma seja derrotada.Tirando o Aécio do páreo com a divulgação dessas pesquisas fajutas que confundem o eleitor,depois eles ajeitam para que a Dilma seja reeleita. E assim toda a imprensa chapa branca vai atrás da Foia.Na realidade a imprensa não quer mudanças para o país.Pra eles está bom do jeito que está.Caso aconteça algum golpe comunista eles vão dar no pé com toda a família e nós ficaremos a pagar o pato.MAIS DO QUE NUNCA O AÉCIO PRECISA E VAI GANHAR.É ELE OU ELE.

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    volto a dizer que as pesquisas não são confiáveis. Ou pecam pelo direcionamento das perguntas, ou no direcionamento da sua aplicação nas concentrações urbanas e rurais que lhe interessam.

    ResponderExcluir
  7. Muito estranho a candidatura do PSB.
    Subir de 8 para 21 ( subiu 13pp ou 162% ) sem ter retirado nada de Dilma e Aécio.?
    Então todo eleitorado de Marina estava "indeciso" ou "em branco" ?
    Dos eleitores de Eduardo Campos nenhum migrou para outra candidatura?
    E dos eleitores de Dilma e Aécio, niguém foi para a Marina?
    Porque o Datafolha não pesquisou isto ?

    ResponderExcluir
  8. Se não divulgou é porque a pergunta não trouxe o resultado esperado pela petralhada né.

    ResponderExcluir
  9. Duvidazinha sobre a candidata Marina !! Responda quem puder ...

    Quem não conseguiu arregimentar 550.000 votos para aprovar seu partido, porque conseguiria do nada 21% dos votos para presidente sem ao menos ter um partido?

    ResponderExcluir