terça-feira, 22 de julho de 2014

PT defende o vandalismo dos black blocs. PSDB faz nota cobrando posição de Dilma.

Nota do PT  sobre as prisões de ativistas no Rio de Janeiro

A prisão de ativistas no Rio de Janeiro, com o suposto propósito de impedir a participação em protestos de rua no último final de semana, é uma grave violação de direitos e das liberdades democráticas. Os direitos de reunião e livre manifestação são conquistas legítimas do povo brasileiro e não vamos transigir em sua defesa.

O PT repudia a criminalização das manifestações e defende a ampliação dos espaços de diálogo e participação popular na relação do Estado com os movimentos sociais.

A violência de Estado e a intimidação de manifestantes devem ser repelidas por todos os que defendemos a democracia e a liberdade de manifestação, motivo pelo qual também reivindicamos a liberdade dos ativistas que ainda se encontram presos.

Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores
Bruno Elias, secretário de Movimentos Populares do PT
Rodrigo Mondego, coordenador do Setorial de Direitos Humanos do PT

Nota do PSDB sobre a prisão dos vândalos

A polícia do Rio de Janeiro, após  investigação que durou sete meses, prendeu  líderes de manifestações violentas que atacavam policiais e promoviam a destruição de patrimônio público. A polícia apreendeu com o grupo bombas de grande poder letal, além de fogos de artifício, pólvora e gasolina utilizados para produzir coquetéis molotov, que podem ferir gravemente. Nas escutas feitas com autorização judicial, foram flagradas conversas com planos de colocar bombas no metrô e incendiar a Câmara Municipal.

Logo após a prisão, surpreendentemente, o PT divulgou uma nota de solidariedade aos presos. Assinado por dirigentes do partido, o texto diz que “a prisão é uma grave violação dos direitos e das liberdades democráticas”.

O PSDB respeita os movimentos sociais que atuam dentro da lei e representam causas legítimas. Em nossa campanha, ouviremos os representantes da sociedade. Propostas desses grupos serão incorporadas ao nosso programa de governo. Mas não podemos compactuar com o crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas,  lugar que pertence, com legitimidade,  à população e suas reivindicações.

É preciso saber qual a posição da presidente Dilma Rousseff sobre a nota de seu partido: ela também apoia os que usam a violência contra o patrimônio público que pertence aos brasileiros e atacam as instituições  ou condena a posição de seu partido?


O país tem o direto de saber.

21 comentários:

  1. A nota do PT visa a defender o decreto bolivariano 8.243.

    ResponderExcluir
  2. Eles caem nas pesquisas e não sabem por que ? O povo brasileiro não quer baderna, a grande maioria é pacifista. Estamos cansados desse lixo. Muitos amigos que votavam no PT, agora fazem campanha contra este partidinho dos infernos. Este grupelho de bandidos tirou das ruas as manifestações pacíficas e legítimas, instalando a bandidagem. Fora PT. MUDA BRASIL!

    ResponderExcluir
  3. Esses pilantras deveriam dizer isso ao outro pilantra, muito amigo deles que se chama Maduro.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso o Aezão vai bem no RJ!

    Olha o apoio de um prefeito do PMDB ao Aécio!

    http://www.youtube.com/watch?v=Q9xb5NVQFtc

    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Desde quando depredar patrimônio público é manifestação? A dilma é doida.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, isto é um ENSAIO PARA A VOLTA À OPOSIÇÃO e agora nem o PT acredita em "vitória de Dilma" e associam-se à corja dos "derechos zumanus" de padrecos de merda na cabeça, NÓS NÃO TEMOS NENHUM DESTES DIREITOS, exceto de ouvir pastorais de presos, menor e favelas que só batem nesta tecla e SÓ BANDIDO E TERRORISTA TEM "DIREITOS ZUMANUS" exceto os estupradores que são tratados como os cidadãos normais, apanham até morrerem e não aparece nenhum padreco legalista e que defendam a vida, mesmo de um bandido "diferenciado" como estes.

    Os assaltados e homens brancos de olhos azuis e loiros SÃO SEMPRE OS CULPADOS POR BANDIDOS os "DIMENORES DE PERIFERIA".

    Ô Dilma, VTNC .

    ResponderExcluir
  7. Cel, a quadrilha de marginais do PT está começando a atacar, do jeito deles ,que nós sabemos qual é....jeito covarde e mentiroso.
    OPT é craque em MENTIR,MENTIR...

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    cheque-mate.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  9. Vai Dilmanta responde?
    Quero ver vc fazendo campanha( esta perdendo tempo pois desta vez, sua incomPeTencia, surpreendeu o povo ) defender suas crias , que só saber fazer quebra, quebra,bagunça e expulsar o povo das ruas, vá enfrente, duvido,sua idiota.

    ResponderExcluir

  10. Coronel!
    Mais uma resposta do Aécio

    Aécio usa parecer do STF para se defender no caso do aeroporto

    http://oesta.do/1rq862S Aécio usa parecer do STF para se defender no caso do aeroporto

    ResponderExcluir
  11. PSDB está no caminho correto!

    Tem mesmo de bater forte nestes criminosos, que pensam estar acima da lei!

    Quero ver se a Bolha vai retificar a matéria indecente!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  12. Um partido como o PT em que o ódio faz parte da ideologia, que apoia traficantes das FARC, amigo do PCC, dos black blocs, dá apoio à bandidagem e ainda lhe dá bolsa-bandido, solta com 1/6 de pena para voltar às ruas, a favor de vandalismo como acima é naturalmente um partido da desordem e do caos!

    ResponderExcluir
  13. Já disse mais de uma vez. Se tivesse sido adotada a solução final, desde os primeiros absurdos, essa molecagem já teria acabado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Aécio e o PSDB estão de parabéns Coronel, respondem com educação e com força, baseados nas leis e no modo que pensa o homem comum, respeitador das leis. Rumo a vitória, abaixo os petistas corruptos!

    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    os escritos de Rui Falcão demonstram o que eles são: comunistas anarquistas que desejam destruir o Brasil, a moralidade, a ordem e o progresso.

    Pergunto: Vamos deixar??
    NÃO!

    FORA PT!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  16. Corona:

    Tiro no pé! apoiar as badernas violentas e chamar isso de cerceamento da liberdade é trocar as bolas. E as depredações? e os prejuízos matérias? e o defunto e os policiais feridos?

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    nosso povo precisa entender a diferença entre LIBERDADE E LIBERTINAGEM!

    A primeira deve ser cultivada, a segunda proscrita.
    A segunda é a cara da CanalhaPetralha.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  18. Coronel,

    Depois a Dillma não compreende a "rejeição" a ella.

    JulioK

    ResponderExcluir
  19. PT quer PGR investigando aeroporto na gestão de Aécio!?!
    Que tal a oposição entrar com representação pedindo para a PGR investigar quem financia os vândalos que destroem a cidade em época de campanha? Com certeza o pai da criança é o mesmo dos dossiês fajutos.

    ResponderExcluir
  20. Vamos lá brasileiros que tem amor a Bandeira.Vamos mudar o Brasil urgente votando certo.Fora PT.

    ResponderExcluir