quarta-feira, 30 de julho de 2014

Goleada no Ibope: Alckmin 50%, Skaf 11% e Padilha 5%.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 50% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno.

O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), aparece com 11% das intenções de voto. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 5%. Esta é a primeira pesquisa Ibope após o registro das candidaturas.Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
  • Geraldo Alckmin (PSDB) – 50%
  • Paulo Skaf (PMDB)  – 11%
  • Alexandre Padilha (PT) – 5%
  • Gilberto Natalini (PV) – 1%
  • Laércio Benko (PHS) – 1%
  • Raimundo Sena (PCO) – 1%
  • Wagner Farias (PCB) – 1%
  • Gilberto Maringoni (PSol) – 1%
  • Walter Ciglioni (PRTB) – não pontuou
  • Brancos e nulos: 15%
  • Não sabe: 14%

Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do petista Alexandre Padilha, que tem 19%. Na sequência aparecem Alckmin (18%), Skaf (13%), Natalini (7%), Sena (7%), Benko (6%), Maringoni (6%), Ciglioni (6%) e Farias (5%).

Avaliação do governador

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Alckmin. Segundo o Ibope, 40% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 38% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 19%. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios do estado. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

16 comentários:

  1. Cel
    Reparou que no Ibop o Alkmin e Aécio sempre descem e o Padilha sobe?
    Esther

    ResponderExcluir
  2. Ô loco!! O Padilha teve um estrondoso aumento de 25%, de 4 pra 5, num único mês?!!!! Te cuida, Arquimin!!!!

    ResponderExcluir
  3. Manoel Francisco Gomes30 de julho de 2014 às 20:26

    Dos 1512 entrevistados, podem ser considerados "votos" válidos apenas 1074, já que 438 não indicaram preferência ( nulos, brancos, não sabe). Os que votariam em Alckimin, correspondem a 756 do total de 1512, correspondendo portanto a cerca de 70,3% dos votos válidos. Não tem pra ninguém, se continuar assim.

    ResponderExcluir
  4. O Ibope sempre tira do PSDB e colocar no PT.

    ResponderExcluir
  5. E todos sabem que IBOPE DISTORCE!

    Então está ótimo!

    GERALDO GOVERNADOR PARA ALUCINAÇÃO DOS PINOTRALHAS(PINOQUIO+METRALHAS)!

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    é uma vergonha esses institutos. Com a rejeição do PT e da Anta, os números são bem diferentes. Quando o IBOPE vem com esse números sem poder alavancar ainda mais a canalha, é que a o bicho tá pegando feio.

    ResponderExcluir
  7. Isso no IboPT, Geraldo vai passar dos 60% tem que fazer 80% dos votos válidos, Padilha 5% e plenamente rejeitado esse vai longe, rejeição a Skaf não é muito baixa isso ajudará Geraldo.
    Estava vendo o Gilbertinho ameaçando Aécio, dizendo que o aeroporto de Claudio era só o começo, hoje Aécio erroneamente assume que usou o aeroporto como a Foia tanto queria, mas esse tema já deu a rejeição ao PT irá falar mais alto, viu no DF Agnelo tem 46% de rejeição contra 32% de Arruda, que já foi presso, do mensalão do DEM tão demonizado pelo PIG, Agnelo ficará fora do 2° turno!!!

    ResponderExcluir
  8. A notícia boa para o PT em São Paulo é que, no estado, Dilma Rousseff se mantém à frente de Aécio Neves com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano. aecio ta atras ainda? coronel amanha sai nacional?

    ResponderExcluir
  9. O Skaf devia se aliar ao Alckmin, seria melhor para São paulo.

    ResponderExcluir
  10. >>

    Veja só como o IBOPE é bonzinho com os petralhas:

    O Padilha, que aparece com 4% no DATAFOLHA, aqui foi para 5%.

    Aliás, o petralha foi o único que subiu. Alquimim e Escafe baixaram de 54% para 50% e de 16% para 11%, respectivamente.

    <<

    ResponderExcluir
  11. por que carioca vota no pt???????nunca vou entender.....Aecio nao estah subindo no Rio.....

    ResponderExcluir
  12. A situação do partido dos mensaleiros está feia,não vai vencer em nenhum grande estado,em Minas existe um empate técnico,mas é provisório,Pimenta da Veiga do PSDB,vencerá com folga o petralha Pimentel,aquele que fez investimentos secreto do BNDES em Cuba.PT em Minas não vinga.

    Túlio xavier

    ResponderExcluir
  13. URGENTE !!!!!!!!!!!


    Alguém sabe informar????

    É verdadeira a noticia que está circulando no Face que Joaquim Barbosa aceitou ser Ministro da Justiça no governo de Aécio Neves, caso seja eleito????


    Chris 45/SP

    ResponderExcluir
  14. Vamos vigiar porque a quadrilha petista é audaciosa! Estas urnas eletrônicas são de dar medo. Cidades estados onde o povo é ligado ao trabalho não tem para PT!

    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    Como o Alckmin esta tao na frente na corrida pra governador e o Ibope da Dilma com 30% e na frente de Aecio (25%)?

    Ainda nao entendi o misterio!?

    Nas outras pesquisas o cenario parece bem diferente!

    Roni

    ResponderExcluir
  16. Outro dia o Gilberto Carvalho disse que o aeroporto de Cláudio é apenas a ponta do iceberg, no que Carlos Sampaio respondeu: o Gilberto C é o iceberg inteiro que não explica a morte do Celso Daniel, mais ou menos isto. Pois é, quem fala o que quer, escuta o que não quer (blog do Jefferson).kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Esther

    ResponderExcluir