quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em meio aos trabalhadores, Aécio Neves denuncia que mesmo com 10% de aumento a Bolsa Família não tira ninguém da linha de pobreza.


O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, criticou nesta quinta-feira (1º) o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre a correção da tabela do IR e reajuste no Bolsa Família. Ele também fez críticas à condução da Petrobrás. "A presidente da Republica protagonizou ontem um momento patético da vida publica brasileira", disse. Aécio deu as declarações ao chegar às celebrações de 1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo.

"Ela utilizou um instrumento do estado, que é a cadeia de rádio e televisão para fazer proselitismo político, para atacar adversários. As medidas que ela anuncia vem na direção daquilo que nós propomos há muito tempo", disse.

Aécio destacou medidas propostas por seu partido e pelo Solidariedade, em contraposição ao que é executado pelo governo federal. "O PSDB e o Solidariedade protocolaram no inicio desta semana uma proposta que garante o reajuste real do salário mínimo. No momento em que ela fala do reajuste da tabela do imposto de renda, uma outra demanda nossa, nós temos uma proposta transitando na Câmara dos Deputados, ela omite os números", disse.

"O reajuste de 4,5% não atende a inflação de 6,5% que deveria atender e a presidente infelizmente mente aos brasileiros no momento em que diz que o reajuste de 10% do bolsa família atende aquele patamar mínimo estabelecido pela ONU de 1.25 dólares por dia, uma renda mínima para ficar acima da linha da pobreza", disse.

Depois, em seu discurso, o senador manteve as críticas e apontou a ausência de Dilma no evento. Aécio foi apresentado ao público pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade), que afirmou ter convidado todos os pré-candidatos à Presidência da República a participar do evento. "Quem tem coragem vem aqui, quem não tem manda representante", disse Paulinho da Força.

O senador mineiro aproveitou seu discurso para criticar Dilma pelas denúncias envolvendo a Petrobrás. "Na verdade, o que nós estamos assistindo é a presidente que acha que a crise da Petrobrás é responsabilidade da oposição e não daqueles que a transformaram em um grande balcão de negócios suspeitos", afirmou no palco do evento.

"Infelizmente, a presidente fala em dialogar com os trabalhadores e não a vejo, não tenho noticia dela em qualquer evento dos trabalhadores. Acho sim que é uma presidente que está acuada pelas pressões internas e infelizmente pelos atos do seu governo que levaram ao recrudescimento da inflação, isso sim perverso para a classe trabalhadora", disse. (G1)

21 comentários:

  1. Os vagabundos do PT estao desesperados. Larapios, vagabundos e mentirosos.

    Fora PT!!!!! Acorda Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa c/ 518 empresarios: Dilma 28%. Inacreditavel!

    Que empresarios sao esses? Com certeza mamam nas tetas desse governo de bosta.

    ResponderExcluir
  3. Terrorismo de Estado é isto: a terrorista na presidência, o seu mentor doidinho para lhe dar uma rasteira, marketing em lugar de ações verdadeiras. E vem muito mais por aí: se aprovarem o controle da Internet como está, será o início do controle do pensamento individual, por esta corja de comunistas no Poder.
    FORA DILLMA !
    FORA PT !

    ResponderExcluir


  4. Plac, plac, plac, parabéns futuro Presidente. Te aplaudo em pé.

    È uma pena não ser um pronunciamento em rede nacional, seria game over.

    ResponderExcluir
  5. O FLAGELO DOS PETRALHAS1 de maio de 2014 às 15:34

    DITO POR PAULINHO(Dep Fed SSD-SP), no evento comemorativo do 1º de Maio, da Força Sindical: "O governo que deveria da o exemplo está atolado na corrupção. Se fizer o que a presidente Dilma falou ontem,quem vai parar na PAPUDA É ELA". Dito pelo Deputado Paulo Pereira da Silva segundo li no blog sujo petralha 247.

    ResponderExcluir
  6. Coronel.
    Uma vergonha, um disparate, em qualquer Pais mais ou menos civilizado isso seria um escândalo, um pronunciamento longo, tecendo loas aos "malfeitos". Isso soa como despedida, como "canto do cisne", se for isso, um ate nunca e seja muito feliz com os "seus".

    ResponderExcluir
  7. Ao comentarista das 16:12: despedida mesmo foi a farra em Portugal, a caminho da terra prometida delles, a ilha-fazenda-presídio del coma andante, onde fizeram o porto que são incapazes de fazer aqui. elles já perceberam que "a dilma foi baleada por um cabra ainda pouco conhecido", um mineiro que a cada dia vai afundar um pouco mais o prego no caixão das falcatruas e maracutaias.

    ResponderExcluir
  8. Cel
    Vc precisa dizer que o Gilberto Carvalho estava lá e quando falou foi vaiado. O min. do Trabalho Manoel Dias estava lá e quando falou tb foi vaiado. Está lá no blog do tio Rei.Ganhei o dia hj.
    Esther

    ResponderExcluir
  9. Proselitismo, ......, recrudescimento.......Aecio, FALE FÁCIL PRO POVO ENTENDER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cel

    Veja antes que tirem do ar....

    Provavelmente, os eleitores do PT desconhecem o assunto ou fazem questão de não conhecer.

    http://ptbras.com/

    ResponderExcluir
  11. partido dos trabalhadores que TRABALHA CONTRA OS TRABALHADORES!!!!!!!!!!!!!!!bolsa+casinha+bolsa familia+bolsas outras=trabalhar p que????????

    ResponderExcluir
  12. Aécio Neves acaba de anunciar no Programa do Reinaldo Azevedo, na Jovem Pan que o PSDB vai na próxima segunda feira,
    emendar a medida provisória da dilma no discurso de ontem (4,5% de aumento na Tabela do IR)

    Será proposto que nos próximos 5 anos a tabela seja corrigida pelo IPCA.

    O cara é bom!Rápido no gatilho.

    ResponderExcluir
  13. Todos sabemos que esses sindicatos são a praga do Brasil. O que Aecio está fazendo com esses sindiclistas?

    ResponderExcluir
  14. O FLAGELO DOS PETRALHAS1 de maio de 2014 às 19:23

    Onde estão a coragem e a valentia da DILMAYOUSSEF e a do LULA, O DA "ROSE TRAMBIQUEIRA" FUGIRAM, ESCAFEDERAM, SUMIRAM, UM TAL NÃO É COMIGO NÃO VIOLÃO, RESUMIDO: CHEFÕES DA CUT E DO PT NÃO DERAM AS CARAS NOS PALANQUES, NAS COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR. COVARDEMENTE E PRESSIONADOS PELO DESGOVERNO PETRALHA "SUBMERGIRAM", FIZERAM-SE REPRESENTAR POR DOIS MELIANTES DO SEU MINISTÉRIO PAQUIDÉRMICO. UM VERDADEIRO MICO PARA QUEM SE DIZ DEFENSOR E DEFENSORA PERPÉTUA DO TRABALHADOR. FOI MANDADA PARA SEU NOVO PALÁCIO, A PAPUDA, OVACIONADA QUE FOI POR UMA SALVA DE "BANANAS", COM CASCA E TUDO, BISADA, REPETIDA E EM DOSE DUPLA, NO EVENTO DA FORÇA SINDICAL, HOJE EM SÃO PAULO. TÁ CHEGANDO A HORA!

    ResponderExcluir
  15. Coronel e coturneiros,
    Queira Deus,que eu esteja errado mas essa guerrilheira não vai entregar o Poder sem guerra,o País etá totalmente aparelhado civil e militarmente e ainda vem aí a polícia de Moçambique e médicos Cubanos para ajudar na Copa.Quem disse que o Brasil precisa disso?Fora petralhada feladap...
    Tuco-SP...

    ResponderExcluir
  16. Prá quem não sabe : O Reinaldo azevedo está com um programa, muito bo,, por sinal, na radio jovem pan de sampa.

    Na sky são os canais 405 e 406 das 18 ás 19 hs.

    Hoje ele entrevistou Aécio Neves e Eduardo Campos.

    Fez as mesmas perguntas para os dois.

    A diferença entre Aécio e Campos é abissal....

    ResponderExcluir
  17. Cel, mais um da série #jadeuPT

    http://oglobo.globo.com/pais/publico-vaia-petistas-atira-latas-durante-festa-da-cut-em-sp-12357967

    ResponderExcluir
  18. http://oglobo.globo.com/pais/publico-vaia-petistas-atira-latas-durante-festa-da-cut-em-sp-12357967

    ResponderExcluir
  19. Chega de massacrar a Dilma, ela já é pato manco. Tudo que temos visto e ouvido na mídia faz parte do volta Lula. Temos que responsabilizar o Lula pois é ele quem governa. Temos que colocá-lo no centro do furacão.

    ResponderExcluir
  20. padilha confuso,indeciso:ou eh bom dia ou eh boa tarde ou eh boa noite!!!!!!!!!!qta dificuldade!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Não podemos descansar enquanto não pegar o chefe da mafia, o lula, pois este é liso, é um sabonete, escorrega e os outros pagam a conta.
    Esse safado é o culpado de tudo.

    ResponderExcluir