sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MDIC, o ministério da pouca vergonha.

Na agenda do MDIC o destaque para a politicagem que fez com que a nossa Balança Comercial desabasse em 2013.
 
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) é um dos mais estratégicos para um país exportador como o Brasil. O ministro responsável é Fernando Pimentel (PT-MG), um amigo da presidente Dilma Rousseff. Mais do que amigo. Pegaram em armas juntos, no passado. Pimentel ficou famoso por vender consultorias que nunca existiram para a indústria mineira. Mesmo assim continuou ministro. Hoje ele apresentou o balanço das suas atividades em 2013. A Balança Comercial do país. Um fracasso. Um superávit maquiado de U$ 2,5 bilhões, que seria déficit se não houvesse a "exportação" de U$ 7,5 bilhões em plataformas de petróleo que nunca saíram do Brasil. Uma exportação Avon, mais uma da necessaire da Dilma e do seu ministério de fancaria. Pimentel está ministro apenas para usar a máquina pública para tentar se eleger governador de Minas Gerais. A máquina pública representada por caminhões, patrolas e escavadeiras que ele entregou, durante o ano, para 323 prefeituras mineiras. Houve um tempo em que ministros como Pratini de Moraes e outros saíam pelo mundo para vender produtos brasileiros. Fernando Pimentel faz doações de máquinas a prefeituras, algo tão distante das suas funções que deveria ser um caso de representação na Comissão de Ética Pública, se ética pública existisse no governo do PT.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. CEL,

    Anônimo das 01:46 h.

    Primeiramente, Brasil se escreve com "B" maiúsculo, Mainardi não se escreve "Manardi" e a palavra "quadrupede" tem acento agudo no "U". Então, o quadrúpede aqui é você pangaré, vá estudar.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  3. A propósito, também é escandaloso o espaço diário que esse Pimentel tem na mídia mineira. Vê-se claramente que é campanha eleitoral antecipada. Ex: na Rádio Itatiaia (a mais ouvida de MG) o ex-guerrilheiro aparece diariamente em forma de notícias de entrega de máquinas, reuniões com prefeitos, etc. Tem até horário para as tais notícias, pela manhã, por volta de 7:10h, no Jornal da Itatiaia. É só ligar e conferir. Isto já acontece há uns 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. Coronel. .. Ferro nesse safado das 01:46h!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Coronel

    O nível tá baixando demais.

    O amiguinho de 1:46 não consegue mais disfarçar o ódio, o rancor, o descontrole em relação ao talento, à inteligência e ao preparo de quem é a favor do Brasil.

    Sds

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    Atenção PETRALHA À 01:46. Gentileza fazer desinfetar o ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Penso que o Ministério Público Federal (MPF), deveria estudar o assunto e, se for o caso, propor a competente ação de improbidade administrativo.

    Trata-se de evidente caso de utilização de dinheiro público visando única e exclusivamente a promoção pessoal e do partido.

    Forte abraço a todos coturneiros. Este ano será nosso.

    ResponderExcluir
  8. Espero que os prefeitos não vão na onda do PT com essas máquinas. Passa um melzinho na boca dos trouxas e está tudo bem. Não!

    ResponderExcluir