domingo, 19 de janeiro de 2014

Dilma dá o Turismo para Roberto Jefferson. É para rir ou para chorar?

http://agentediz.com.br/wp-content/uploads/2011/12/mensalao-roberto-jefferson-2005-01-size-598.jpg
Dilma vai mudar o ministro do Turismo e o presidente da Embratur em pleno ano da Copa do Mundo. Estima-se que o país irá receber 600 mil turistas por ocasião do evento. Não se sabe se a notícia é para rir ou para chorar. 

Vai embora tentar se reeleger deputado federal o ministro Gastão Vieira, do PMDB. Também o presidente comunista da Embratur, Flávio Dino, vai tentar se eleger governador do Estado, enfrentando o PMDB do ministro. Ambos no Maranhão de Sarney. Pode um ministério do Turismo ter ficado em mãos de adversários políticos, durante tanto tempo, quando o país prepara uma Copa do Mundo? É para rir ou para chorar?

Vieira e Dino vão embora deixando um legado inesquecível. Os escorchantes preços dos hotéis que estão sendo cobrados para a Copa, assim como os custos de passagens aéreas. A total falta de mobilização interna para o evento, mostrando aos brasileiros o que mais há para fazer do que os 90 minutos de um jogo de futebol. Um amadorismo que custa caro para o Brasil também nas contas externas. É para rir ou para chorar?

Em 2013, o Brasil teve um déficit de U$ 18 bilhões de dólares na conta turismo. Os brasileiros fugiram do Brasil, literalmente, em busca de preços, conforto, serviços que não encontram aqui. Para 2014, mesmo com a Copa do Mundo, o Banco Central prevê U$ 19 bilhões de déficit. Mesmo com a Copa do Mundo! É para rir ou para chorar?

Dilma pretende, na reforma, entregar o Ministério do Turismo para Roberto Jefferson, do PTB, que lá colocará o seu preposto Benito Gama. Jefferson denunciou o Mensalão, está prestes a ir para a cadeia por isso, virou um desafeto do PT. No entanto, o PTB tem preciosos segundos para compor o tempo de TV exigido por João Santana para reeleger a petista. Em função disso, os companheiros tapam o nariz e dão o Mensalão do Turismo, no ano da Copa do Mundo, para quem o denunciou. Compram, novamente, apoio político com dinheiro público.  É para rir ou para chorar?

14 comentários:

  1. É para chorar, Coronel. É para chorar.

    ResponderExcluir
  2. Cel,

    Isso não é governo, isso é uma mafia.

    São capaz de dar a mãe para se manter no poder.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    para chorar grossas e infinitas lágrimas de sangue.
    Patético!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  4. Cel
    É pra chorar...
    Esther

    ResponderExcluir
  5. É essa Anta que Katia Abreu apoia?

    ResponderExcluir
  6. ...é pra chorar e muito Coronel! Meu Deus, faltam palavras para expressar tanta indignação, que certamente não é apenas minha! Acordo Brasil, vamos à ruas... ABSURDO!

    ResponderExcluir
  7. Cel, é de chorar, mas vamos dar o troco para os bandidões. Vamos descer o porrete nestes canalhas, ladrões do erário público.

    Este tipo deve estar tapando o nariz por causa do câncer que está corroendo seu pâncreas. É do tipo que nem estando morrendo, desce da arrogância.

    Apoia petralha, é petralha também. Pau neste safado.

    ResponderExcluir
  8. Cel, pensando bem... considero isto como uma mensagem subliminar. Não seria uma maneira de mostrar quem realmente é, aquele que denunciou o mensalão?

    ResponderExcluir
  9. É pra indignar. Vontade que dar é pegar 30 mil doletas e comprar a casa em Miami e passagem só de ida.

    Sem escala em Cuba, claro.

    ResponderExcluir
  10. SE ISTO FOR VERDADE, SÓ VEM CONFIRMAR O QUE EU JÁ PENSO DO PT DESDE A SUA FUNDAÇÃO... É UMA FACÇÃO CRIMINOSA DISFARÇADA DE PARTIDO QUE SURGIU NO BRASIL PARA DESTRUIR A ÉTICA, A MORAL, A VERGONHA E A CONDUTA HUMANA. SINCERAMENTE O BRASIL EM SE TRATANDO DE POLITICOS É UMA MERDA, VENDEM ATÉ A MÃE PARA SE TER UM QUINHÃO.

    ResponderExcluir
  11. MEU COMANDANTE! E A FFAA E FAMILIARES O FALAM?

    ResponderExcluir
  12. Meu conselho aos brasileiros que não se conformam com a possilga sem fim que virou esse lixo de país:

    FUJAM, FUJAM ENQUANTO PODEM! SAIAM DESTA TERRA!

    A triste realidade é que o Brasil não tem conserto! Não há solução para o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Que o Brasil não é um país sério, sabemos desde sempre... não sou petista, deixo claro, mas parece que só com a subida desse ao poder é que as pessoas começaram a prestar atenção... sempre fomos roubados, enganados por politiqueiros...

    No que se refere às perdas com o turismo, não me espanta, viajar para o exterior tem se tornado mais barato, comparativamente... nossos queridos empresários, que se dizem roubados pelos impostos, roubam nos preços das passagens internas, das hospedagens, da alimentação.... e depois reclamam... Quantos lugares lindos e históricos o Brasil tem para oferecer aos estrangeiros e e brasileiros.. mas parece que prefere escondê-los... ou então quem está neste setor não quer trabalhar, e ganhar em um só o que deveria ser em 3, 4, 5....


    ResponderExcluir
  14. Sabe o que é ainda pior?
    Saber que cidadãos como eu, sonhamos em ser políticos e cidadãos como nós, não damos a oportunidade para novos candidatos como eu.
    Isso doi! Doi porque não sou filho de político e muito menos tenho sobrenome para receber apoio algum. Sem contar com a ROUBALHEIRA ao tentar ser candidato. Me disseram que caso eu fosse candidato, deveria preparar uma campanha de aproximados 1,5 milhões para ter alguma chance como candidato a Dep. Estadual.
    Pode isso? Com o salário pago durante todo o mandato, somente teria recebido (caso não gastasse nada) R$ 1.056.000,00 brutos. E a diferença? Como essa conta fecha?
    Vamos acordar povo brasileiro! Amamos o nosso país? Até onde fazemos algo por ele?
    O que você tem feito para mudar isso?

    ResponderExcluir