segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aos heróis e heroínas da oposição.

Há tempos este blogueiro e tuiteiro vem se batendo por mais inteligência por parte da militância de oposição. O que temos, via de regra? Um grupo substancial que, dizendo-se de oposição, acha que a mesma é fraca, pouco combativa e aguerrida. Não é. Quem acompanha o Congresso Nacional sabe muito bem como a oposição é massacrada por ter menos de 20% da representação na Câmara e no Senado. Somente à base de truques e artimanhas um Ronaldo Caiado ou um Álvaro Dias conseguem aprovar um reles requerimento, quanto mais um projeto de lei. O Governo tratora a oposição. Somente quando os assuntos são suprapartidários e ferem bancadas como a ruralista as coisas podem virar contra o governo. No entanto, os "espertinhos" que se dizem de "direita" e de "oposição" são os primeiros a esculachar os seus representantes, quando estes não têm espaço democrático para confrontar o governo.
 
Agora uma coluna da Veja, o Radar Online, publica um levantamento levado por Aécio Neves (PSDB) à direção da Rede Globo:
 
Tempo de TV é ouro para os políticos – e não está se falando aqui dos minutos do horário eleitoral gratuito, disputados em tenebrosas negociações entre partidos; mas de suas aparições em telejornais. No final de novembro, Aécio Neves levou à cúpula da Globo uma medição que sua equipe realizou nos telejornais exibidos em outubro pela líder de audiência. A pesquisa revelou que Dilma Rousseff aparecera um total de 42 minutos, enquanto Eduardo Campos virara assunto por sete minutos e Aécio por 22 segundos apenas. É dura a vida de um candidato de oposição. Mas Dilma é presidente e não há como deixar de ser notícia de um telejornal, mesmo com parte de sua agenda já voltada para a reeleição.
 
Existe um massacre midiático do governo contra a oposição. Os espaços dedicados são absurdamente desiguais, mesmo que todo o Brasil saiba que Dilma Rousseff está em campanha por reeleição. O PT tem a seu favor a cobertura de governo que, queiramos ou não, deve existir, pois uma nação deve partir do princípio que este governo luta pelo interesse público e não para se perpetuar no poder, como é o caso. Mas, como se vê acima, é impossível enfrentar o PT via mídias convencionais, à exceção de uma revista Veja e de alguns blogs.
 
Postei, recentemente, um tuite para os meus detratores que, na sua essência, dizia: " eu já fui tão burro quanto vocês. Isto passa." Não há como chegar à Presidência da República no Brasil sem um grande acordo, que envolve alianças nada convencionais. Se não tivesse escrito a Carta aos Brasileiros e entregue um pedaço do cofre brasileiro ao PMDB, jamais Lula teria sido eleito. Portanto, melhor fechar o nariz e tomar um estomazol para, no fim, ter chance de tirar esta corja do poder. Concentremo-nos no que existe de bom, porque como toda a lama você jamais verá um petista falando mal do PT. Por isso, nós vencemos debates imbecis e eles vencem eleições.
 
Não acredite nesta conversa petista de que a oposição tem punhos de renda ou de que PT e PSDB são irmãos siameses. Se acredita, caia fora deste espaço e busque um que pense igual a você. Existem várias comunidades de ressentidos e recalcados, que por não saberem o básico de política e democracia, preferem atacar o próprio rebanho, em vez de morder o inimigo. E, via de regra, na base da grossura, do berro e do palavrão, porque é assim que os burros zurram. As redes sociais são a única mídia onde podemos ser maioria. Onde podemos vencer a batalha da comunicação. Mesmo que eles gastem milhões para pagar militantes virtuais. Aqui neste espaço fazemos oposição para ganhar eleição. E não para ganhar meia dúzia de admiradores.
 
Este post é uma homenagem a todos os heróis e heroínas da oposição que estão lutando não só contra uma quadrilha instalada no poder. Estão lutando contra uma máquina de assassinar reputações. Contra uma máquina de mídia jamais vista neste país. E, infelizmente, muitas vezes contra o fogo amigo e o inimigo na trincheira.

32 comentários:

  1. Coronel
    Por favor o que há aqui:

    A DITADURA DO DESGOVERNO DILAMA E A CENSURA EM AÇÃO!!! NÓS ALERTAMOS E NINGUEM SE MOBILIZOU OU PRESTOU ATENÇÃO... BEM VINDOS A CUBA,VENEZUELA,CHINA.

    SANCIONADA A LEI DA MORDAÇA NAS REDES SOCIAIS!

    No último dia 12 de dezembro a Presidente Dilma sancionou mais um ato de ditadura contra a sua liberdade de expressão em opinar sobre as mazelas causadas por eles mesmos (políticos brasileiros) Na intenção de calar nossa boca agora é considerado crime a divulgação de mensagens e comentários na internet que representem ofensas a candidatos, partidos e coligações... Pode? Só pode falar bem deles, se for criticas ou ofensas a candidatos, partidos e coligações não pode mais... Eles agora estão blindados e a única coisa que tínhamos, nossa liberdade de expressão foi arrancada e aqueles que são candidatos seus rabos não poderão ser mais expostos e se alguém se atrever a expor será processado e incriminado! Ditadura Total... Parabéns Senhora Presidente e Parlamentares por essa lei que com certeza é tudo que queríamos para voltarmos a EXPLODIR NAS RUAS DE NOVO!!!!! Com essa lei eles mandaram um recado: " CALEM A BOCA, NÓS SOMOS OS DONOS DO BRASIL, DO ESTADO E DOS MUNICÍPIOS! Vamos mostrar aqui o quanto ficamos satisfeitos com o trabalho dos parlamentares que vendo a necessidade desta lei deram um jeito rápido e sorrateiro de aprova-la e sanciona-la em tempo recorde com tantas leis que esse país precisa...

    Alison Maia - Repórter Policial e agora prisioneiro politico!

    ResponderExcluir
  2. O PT já teve 8 deputados federais, e ocupava bastante espaço no noticiário. Poucos congressistas não é desculpa para falta de combatividade.

    ResponderExcluir


  3. Todos temos que abdicar um pouco de nossos humanos ego centrismo mandando a vaidade embora e, analisarmos com critério técnico sobre os planos do foro de SP e seus ditames.
    Querem por todo meio, atrasar nossa capacidade de nos tornarmos uma potencia regional, sem financiar ditadores inescrupulosos e desonestos. Somos um grande país, um povo trabalhador que tem como diversão um churrasquinho aos fins de semana com a família e os amigos.
    Só queremos segurança, educação e trabalho sem a ineficiente interferência do governantes de plantão, principalmente de sua sonhada perpetuação no poder. CHEGA!.
    FHC que muitas vezes critiquei por sua THcidade, é sem duvida um grande pensador. Estadista reconhecido mundialmente, é uma fugaz oposição ao nefasto projeto de poder do corruPTos. Destruir nosso país para que um grande Líder ressurja e assuma o supremo dever de entorpecer as massas ignaras. É dever de todos que sonham com um país rico e soberano, trabalharmos diuturnamente CONTRA esta ameaça funesta. Já esta definido. FHC aconselha Aécio e nós arranjamos os votos. A Diebold vai tomar uma lambada, podem crer. BAT sempre. !!!. fonseca.

    ResponderExcluir
  4. Boa chamada Corona.Estes inocentes não entendem do jogo. Morrem de véspera - Lutar até o fim e colocar esta camarilha no lugar deles ou seja na PAPUDA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Coronel, está na hora de identificar os bois, não faltam "direitistas" que tiram mais votos da oposição que os "esquerdistas". Não vou citar nomes, mas é fácil identificá-los, eles não criticam o PT ou o governo sem dizer que a oposição é tão esquerda quanto o PT.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Coronel, não faltam “direitistas” que tiram mais votos da oposição do que do PT. Não vou citar nomes, mas é fácil identificá-los, eles não criticam o governo ou o PT sem dizer que a oposição é tão esquerda quanto o PT.

    ResponderExcluir
  7. Rede Globo: sejam quais forem as circunstâncias, uma emissora assumidamente governista à disposição de qualquer governo, como diria seu ícone inspirador Sarney, o flagelo da Nação.

    ResponderExcluir
  8. Bem... nem sei como digerir isso. Afinal tanto aqui, como no blog da NG, não raro comentários discordantes são censurados. Algumas vezes tive que pedir a intervenção favorável do Aluízio Amorim, mas parece que nem isso adiantou. Mas serei persistente e irei à Florianópolis resolver isso olho no olho.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, o senhor tem toda a razão! Não podemos nos deixar levar pelo ressentimento. Precisamos lutar contra nossos INIMIGOS, essa QUADRILHA instalada no poder, verdadeira MÁQUINA DE DESTRUIR REPUTAÇÕES. Afinal, o ressentimento não leva a lugar algum.

    ResponderExcluir
  10. cel,

    Acho que para ganhar a eleição a oposição vai precisar de mais união ainda.

    E tambem temos de ir pra rua durante a copa e mostrar ao mundo o que é este governo.

    ResponderExcluir
  11. CEL,

    Trata-se da tal mini reforma eleitoral, LEI 12.891 de 11/12/2013.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  12. CEL,

    Ops! O comentário anterior é dirigido para o anônimo das 13:59 h.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  13. Cel, a batalha é muito desigual, mas não recuaremos. Lutemos com unhas e dentes. Vamos travar uma guerra aqui na internete contra o PT. O Lobão tem ajudado muito com as entrevistas a grandes personalidades; o Reinaldo Azevedo com os debates.

    Eu quero aproveitar e fazer um apelo às grandes personalidades conscientes dos rumos obscuros que este partido depravado está nos conduzindo, que procure ingressar na política para preservar a democracia.
    E deixo também, uma mensagem para o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: O ser humano, tem dois caminhos a seguir, o certo e o errado, Pra seguir o caminho certo, não há necessidade de TRAQUEJO. Nós precisamos de pessoas no governo que não exija traquejo pra lidar, mas pessoas interessadas ou compromissadas com o desenvolvimento e o bem estar da população. Aquele que exige traquejo em um consenso que visa o bem da nação, está visando seus próprios interesses, então, ele tem que ficar fora da política. Ministro, seria um orgulho muito grande para o povo brasileiro, ter V. Exa fazendo parte da política nacional.

    E dá-lhe coronel, Lobão, Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Aluizio Amorim, Polibio Braga, Jorge Serrão, Raquel Sheherazade e outros blogueiros compromissados com a oposição.


    Declaremos guerra ao PT.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto for permitido os pendurados do bolsa familia votarem, não haverá minutos, nem horas de TV que tire votos dos corruptos petralhas e dê a vitória ao psdb.

    Esses parazitas farão qualquer coisa para manter o pt no governo e assim garantir viverem no ócio e serem sustentados pela metade honesta dos brasileiros pagadores de impostos.

    ResponderExcluir
  15. Salve.
    "O PT já teve 8 deputados federais, e ocupava bastante espaço no noticiário. Poucos congressistas não é desculpa para falta de combatividade".
    Mas a verdade é que o PT sempre foi um partido revolucionário e a política parlamentar sempre foi só um elemento em sua estratégia. Enquanto tivesse pouca presença parlamentar, nem por isso deixara de controlar sindicatos estratégicos, como o dos bancários (uma torneira de informações confidenciais vazadas) e de já ter iniciado o aparelhamento do Ministério Público.
    Junte-se a isto o fato do PT sempre ter sido a oposição não-propositiva, mas sempre acusando a "falta de vontade política" dos governos, quaisquer que fôssem, e eís o segredo de seu sucesso midiático.

    ResponderExcluir
  16. Coronel
    Lei seu comentário. Acrescento o seguinte: "direitistas" ou "conservadores" é o que sinto no momento, porque a falta de respeito com a pátria onde vivemos e morremos, está no limite de nossa inteligência. Vamos sempre estar atentos com a esquerda e seus tentáculos perniciosos que nos atacam.

    ResponderExcluir
  17. Quero entender com isso que Eduardo Campos e Marina Silva vão parar de apanhar aqui.
    Viva!

    Ronaldo Lacerda/Meu Araripe

    ResponderExcluir
  18. Cel, coturneiros, a coisa não está boa lá nos USA. Lá há pessoas mais organizadas, planejadas e estão enfrentando a tirania.
    Os governadores dos estados aqui no Brasil deveriam fazer como estão fazendo alguns lá.
    E curiosamente lá está acontecendo como aconteceu aqui em 1964 que naquela época direita e esquerda estavam por entrar em guerra civil.

    http://www.libertar.in/2014/01/eua-numa-encruzilhada-guerra-civil-ou-3.html

    ResponderExcluir
  19. Aécio presidente! Juntos que a guerra será violenta!!!

    ResponderExcluir
  20. Se é para fazer oposição, não podemos largar do pé destes caras: O advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, informou nesta segunda-feira (6) que seu cliente está fazendo um curso de direito constitucional por correspondência no complexo penitenciário da Papuda. Ele não especificou qual a instituição.

    O ex-ministro cursou direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e formou-se em 1983. Cumprindo pena devido à sua condenação no processo do mensalão, Dirceu também está trabalhando no setor de manutenção do presídio.

    Como o ex-ministro aguarda uma definição do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre sua condenação pelo crime de quadrilha, ele cumpre, no momento, somente a pena por corrupção ativa, de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto.


    A OAB AINDA NÃO CASSOU O REGISTRO DESTE CRIMINOSO? A OAB JÁ MUDOU O ESTATUTO, PARA PERMITIR CRIMINOSOS EM SEUS REGISTROS ?

    ResponderExcluir
  21. Coronel,
    sempre critiquei a oposição por, quando lhe dado voz, fica no sem querer mostrar os desmandos dessa canalha. O Aécio está batendo forte, com coragem e educadamente como deve ser. Não podemos é tolerar os que se dizem oposição e ficam elogiando o velhaco e a Anta II. Sim, queremos até o Zé Quaxelo ou o Bode Cheiroso eleito desde que essa corja saia do poder.

    ResponderExcluir

  22. Não se pode elogiar a oposição que o PT fazia no gov FHC. Era suja e contra tudo, mesmo quando era para o bem da economia como foi o Real e para o social no caso a distribuição de renda, e outras.
    Então, não se pode desejar que o PSDB use o mesmo método e essa é a grande diferença dos dois partidos.

    ResponderExcluir
  23. A oposição está tão reduzida em números que lamentavelmente as coisas só serão mudadas quando a a crise se agravar ao ponto da população sentir seus efeitos na própria carne. Só assim ela mudará o voto. Meu medo é que o aparelhamento estatal cresça ainda mais (o perigo maior está no STF) e a oposição se reduza a quase nada. Aí atingiremos o ponto de não retorno, como na Venezuela. Nesse caso, voto não servirá para mais nada e o povão terá que se acostumar a limpar o traseiro com páginas do diário oficial da união ao invés de papel higiênico.

    ResponderExcluir
  24. Coronel,

    talvez o antigo PT da oposição fosse uma boa inspiração para os nossos atuais oposicionistas.
    Nós dependemos destes oposicionistas, Coronel. Eles tem que aproveitar cada oportunidade oferecida pelo PT, e não é isso que observamos.

    O preparo para a luta é constante, e temos, sim, que chamar os nossos a fazer o que é devido. Passar a mão na cabeça deles agora é incentivar a negligência.

    ResponderExcluir
  25. PT out, war ever.




    Toloco.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns !!! é isso mesmo !! tem gente que vira e diz....ah....o PSDB é comunista igualzinho ao PT....ah....o ÁECIO traidor não voto não.......ah é ? então deixa essa corja do PT mais 4 anos......como diz o Coronel....tem de saber o mínimo de política e democracia pra entender que entre o PSDB e o PT há zilhões de KM de distância

    ResponderExcluir
  27. Perfeito Coronel!!!

    Na politica, como na vida, tudo deve ser feito passo a passo. Um passo de cada vez. E, no momento, o passo eh tirar os corruptos petistas do poder!!!

    Adolfo Sachsida

    ResponderExcluir
  28. Mas que conversa fiada. Os congressistas oposicionistas não fazem mais que a obrigação. Foram eleitos para isso mesmo, não é?

    Além disso, o que é mais importante: oposição não é somente aqueles que estão no Legislativo ou são políticos profissionais.

    O busílis é que a oposição representativa e a sociedade que se organiza em torno desta têm medinho de discutir valores com povo.

    Isso sim é que faz com que a esquerda ganhe mais votos num país que é essencialmente conservador e cristão. A esquerda, governista, pauta os valores na sociedade com o discurso politicamente correto pela incapacidade da oposição e principalmente dos partidos políticos da oposição de serem o interlocutores dessa grande parte da população.

    Quer exemplos? Serra, em duas campanhas, foi uma lástima. Discutir valores? Nem pensar. Deu de bandeja dois governos ao PT.

    FHC impediu, com todas suas forças, o impeachment de Lula. E o País está à beira do abismo. Era fundamentalmente uma questão de valores morais.

    A oposição reluta em combater os valores éticos da esquerda, que está no poder, por receio de ser trucidada por ela. No final, assim anseia o PT e congêneres, será mesmo. Ai de nós.

    Em síntese, o PT calou o discurso da oposição e tomou o discurso ético para si.

    ResponderExcluir
  29. Onde podemos não. Onde já somos maioria, eu diria.

    Que os 44 milhões tenham se multiplicado nos últimos 4 anos.

    ResponderExcluir
  30. Eu vou fazer a minha parte.Voto na OPOSIÇÃO.Quem representa a OPOSIÇÃO é o AÉCIO.Então o meu voto vai pra ele.Ou viramos o jogo em outubro de 2014 ou amargaremos com o afundamento do Brasil que se continuar na mão dos petistas em breve será uma Cuba e uma Venezuela.

    ResponderExcluir