sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A coisa está feia na Petrobras. Estatal lança PDV para funcionários com mais de 55 anos.

Empresas em crescimento não fazem Plano de Demissão Voluntária. Quem faz são empresas em crise. A Petrobras, comandada por Graça Foster (foto) vai demitir mão-de-obra altamente especializada para economizar. Uma vergonha! A matéria abaixo é do G1.
 
A diretoria executiva da Petrobras aprovou um plano de incentivo a desligamentos voluntários de funcionários, "visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)", segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (17). A estatal não informou o número de funcionários que podem deixar a empresa, mas disse que receberá inscrições voluntárias dos empregados desligáveis com 55 anos de idade ou mais.
 
Segundo a Petrobras, o plano de demissão voluntária visa adequar os efetivos da empresa ao plano de negócios e "atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados". Por volta das 14h, as ações ordinárias da Petrobras subiam 0,48% na Bovespa, e as preferenciais avançavam 0,71%. O Ibovespa tinha baixa de 0,72%.

Confira a íntegra do comunicado da Petrobras:

"A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou ontem (16/1) um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário - PIDV.

Este Plano é fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade - POP, que tem por objetivo influenciar positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG).

A proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG; atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.

Em seu desenvolvimento o PIDV considerou que as inscrições serão voluntárias e abrangentes a todos os empregados desligáveis com idade igual ou superior a 55 anos.

A companhia manterá seus acionistas e demais partes interessadas informadas sobre o desenvolvimento do Programa."

56 comentários:

  1. Seria mais fácil um PDC.
    Plano de Demissão Voluntário da "Cumpanheirada".
    Demitir funcionários experientes em vez de demitir "cumpanheiros" do partido.
    Depois o Brasil não quer ser o país da piada pronta!

    ResponderExcluir
  2. caramba, colocaram a disposição exatamente quem esta no auge da sua experiencia profissional...

    cargos como os ocupados na Petrossauro, como técnicos e engenheiros, requerem gente dessa faixa etária ai, que eh quando se acumula conhecimento técnico com experiencia profissional...

    ResponderExcluir
  3. Coronel

    A Petrobras, é muito facil de resolver tudo isso

    Tem que quebrar o Sigilo da Petrobras,e mostrar a todos os Investidores o que realmente aconteceu

    Só uma Auditoria é Capaz de desmascarar o PT e sua equipe

    ResponderExcluir
  4. Acho que isto visa justamente garantir aposentadorias fajutas aos 'cumpanheiros' antes que a vaca vá para o brejo.

    ResponderExcluir
  5. cadê o ex presidente lula?que vociferou, aos 4 ventos da autosuficiência alcançada na produção de petroleo? Meu caro Aécio - nos teus comicios v.deverá bater nesta tecla. Tem que desnudar esta figura com 9 dedos e principalmente a "liason" com a sua companheira de gabinete - a Rose. Pedir explicações a sua esposa, quanto as viagens nas quais ela foi substituida pela Rosegate e porque até hoje ninguém mexeu nesta "afaire"?

    ResponderExcluir
  6. Atenção

    LEIA E ENTENDA

    http://www.asof.com.br/ultimas-noticias/176-pec-51-leia-e-entenda.html

    ResponderExcluir
  7. Não se deve julgar as pessoas pela aparência, mas essa presidente ultrapassa qualquer expectativa.
    Como pode dirigir qualquer coisa???

    ResponderExcluir
  8. O PT fez assim com a Embrapa e faz o mesmo com a Petrobrás. O Objetivo é afastar os mais experientes que naturalmente são mais críticos. Não é economia coisa nenhuma. Tão entregando além do patrimônio físico e patrimônio técnico.

    ResponderExcluir

  9. Enquanto ação PETR4 despenca. Hoje está R$15,57.

    Vergonha.

    ResponderExcluir
  10. CEL,

    Se é PDV, se refere à demissão voluntária, sai quem quer.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  11. O Mantega não deixa a CAVEIRÃO fazer alguma coisa, concluir refinarias e construir outras dez se não usasse o dinheiro em pré-sal, a Dil-MAMADA está sucateando a empresa por deixar só produzindo óleo e importando gás e gasolina.

    ResponderExcluir
  12. O que tem que ser feito é desligar o tubo de oxigênio da petralhossauro com os incompetentes petralhas, deixar de ser cabide de emprego para essa corja nefasta e que passou a dominá-la com o intuito puro de se locupletarem sem a devida contrapartida de serviços prestado, pois é notório que os “kamaradas” alem de incompetentes são chegados em almoço “DEGRATIS” coisa que não”ECXISTE”.
    PDVKP – PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DE KAMARADAS PETRALHAS
    Comunista não trabalha, comunista vive de do suor alheio.

    ResponderExcluir
  13. Pilantras em vez de demitirem os altos salários dos petralhas pelegos que estão mamando na teta da Companhia, sem trabalhar,cumpanheiros somente recebem no final do mês, tenho um conhecido lá e ele disse que onde tinha um chefe depois do lullarapio tem 4, todos pelegos sem qualificação nenhuma,por isso que a Empresa está quebrando , querem mandar embora técnicos especializados com alto conhecimento, cambada de malandros esses petralhas.

    ResponderExcluir
  14. Por um momento achei que era o Ozzy Osbourne !

    Não sei quem é meia feia...a situação da Petrobrás (PTbrás) ou a Desgraça Foster.

    Lá vem o Brasil, descendo a ladeira.


    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    Aquilo lá está tão inchado que se demitirem 50% do quadro ninguém vai sentir a menor diferença. Deve existir gente competente também mas a maioria faz parte da "cumpanherada" inútil.

    ResponderExcluir
  16. E LULLA, AINDA QUER SER PRESIDENTE DA PETROBRÁS?

    ResponderExcluir
  17. Esta graça, o que tem de competente tem de bonita.

    ResponderExcluir
  18. Justo nas vésperas da terceira idade, onde se torna praticamente impossível conseguir novo emprego.
    Creio que os coitados serão MUITO pressionados, para que façam tal "adesão"

    ResponderExcluir
  19. Coronel,

    A gasolina deveria custar algo como US$ 1,50/litro.

    A Petrobras esta PAGANDO para a Classe C andar de carro e votar no PT!!

    JulioK

    ResponderExcluir

  20. O que está acontecendo na PTbrás é a causa da fuga de investidores do Brasil:

    "O aumento no ritmo de deterioração do quadro doméstico observado durante todo o ano de 2013 foi a gota d’água para a Pimco (Pacific Investment Management Company, uma das maiores gestoras de recursos no mundo, líder no segmento de renda fixa) perder de vez a paciência com o Brasil.

    Se já estava difícil segurar as apostas em um país que continua apresentando um péssimo ambiente de negócios, infraestrutura deficitária, excesso de burocracia, carga tributária elevada e baixo nível de educação, ficou praticamente impossível suportar os novos problemas relacionados à inflação persistentemente elevada e distante do centro da meta (4,5%), crescimento medíocre (abaixo da média de países emergentes e da média do PIB global), rápida deterioração da política fiscal, insistência em estratégias equivocadas de política econômica e crescente perda de confiança e credibilidade entre investidores, empresários, instituições e agências de rating.

    O relatório do Total Return Fund (um dos principais fundos da Pimco, com patrimônio de 237 bilhões de dólares), divulgado recentemente, mostrou que a Pimco reduziu significativamente sua exposição em ativos brasileiros (de 4,18% da carteira para 3,27%). A movimentação não aparenta ser um simples movimento de acerto de portfólio. Levando em consideração a limitação de liquidez do nosso mercado, a Pimco foi bastante agressiva ao conseguir retirar mais de 2,3 bilhões de dólares do Brasil num curto período de tempo."

    ResponderExcluir
  21. trabalhar sob o comando de uma mulher horrível como essa e melhor pedir demissão mesmo, deve ser a mãe do capeta.

    ResponderExcluir
  22. Coronel, ou vc tira esta foto do blog ou não terei mais coragem de acessar o mesmo. Ninguem aguenta!

    ResponderExcluir
  23. vão demitir funcionarios de carreira gente que presto concurso e estudo pra entra la dentro e naum gente que entro atraves de apadrinhamento politico esses tem emprego garantido..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Veja só a insanidade da coisa Coronel. Por um lado, a previdência social, comandada pelo governo federal, dificulta ao máximo a concessão de benefícios, tentando fazer com que as pessoas adiem a aposentadoria, ou melhor ainda, morram antes dela. E a agora a Petrobrás, comandada pelo mesmo governo federal, quer que seus funcionários se demitam e se aposentem. E o que é pior, é gente no topo de sua produtividade e experiência acumulada - técnicos e engenheiros qualificados e experientes, que detém o saber operacional da empresa, que não tem preço.

    ResponderExcluir
  25. Será que a Petrobrás será premiada com a adesão de Graça Foster a esse PDV ?

    ResponderExcluir
  26. RAPAZ, ACHO QUE ATÉ O SATANÁZ É MAIS BONITO QUE ISTO AÍ..........SAI PRÁ LÁ........... É O RETRATO FIEL DE TUDO DO NOSSO PAÍS DE HOJE....TOC,TOC,TOC,TOC.

    ResponderExcluir
  27. Informação de quem é de lá de dentro:
    1) A Graça Foster está fazendo um bom trabalho, tentando desarmar a bomba relógio armada pelos anos de gestão do Gabrielli, "afilhado" do Lula e do Jaques Wagner;
    2) Gabrielli, o verdadeiro "demolidor" da Petrobras, está caladinho para ver se esquecem dele. Foi em sua gestão que foram realizadas as negociações que dilapidaram o caixa da empresa. Detalhe: no Conselho de Administração estavam, entre outros, Dilma Roussef e Guido Mantega. Eles são co-responsáveis pela situação atual;
    3) Embora as regras ainda não estejam divulgadas, o PDV deve ser proporcional ao tempo de casa. Portanto, a "cumpanheirada" que entrou nos últimos 10 anos não deve ter interesse pelo PDV;
    4) Sim, sairá uma grande leva de profissionais veteranos, com 20 ou mais anos de casa, mas a difusão de conhecimento é um dos fortes investimentos da empresa e existe toda uma nova geração de profissionais treinados que podem dar continuidade à missão da Petrobras. O que falta é o governo não se intrometer na gestão da empresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado, ela é tão canalha quanto o anterior. Tem muito gerente ladrão que nem é incomodado!

      Excluir
  28. Isto que negociei minhas ações PTR4 a R$ 34,50, isto a 4 anos atrás é claro. Depois disto só despencou.

    ResponderExcluir
  29. Que susto Corona.Que coisa.

    ResponderExcluir
  30. Misericórdia, essa mulher é a visão do inferno.
    Vai de retro satanás!













    ResponderExcluir
  31. Os petralhas estão estão não apenas a Petrobras, mas o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  32. cel,

    Dá vergonha ser brasileiro, ter um governo incompetente como este.

    ResponderExcluir
  33. pdv nao eh "voluntario" como se imagina!!!No BB foi um circo de horror,com direito a suicidios.......

    ResponderExcluir
  34. olha seo pre-sal souber que quem vai explora-lo é esta senhora com esta ''faccia'' garanto ele vai secar ...........

    ResponderExcluir
  35. Putz! Nem martilinho de ouro dá jeito!!!

    ResponderExcluir
  36. >>

    Credo! Putzcriles!!! Mas o que é isso ai na foto? É um homem? É uma mulher? Seria Jack, o Estripador? O Monstro do Lago Ness?

    <<

    ResponderExcluir
  37. Nossa! feia mesmo é essa mulher que deve traumatizar criancinhas ao vê-la. Essa mulher conseguiu um marido neste planeta? A companheirada petista instalada dentro da Petrobrás não vão largar a rapadura de jeito nenhum. Corja!

    ResponderExcluir
  38. Graça a F...oster é tão competente quanto F...oster.Seu marido,Colin Foster, que o diga.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  39. Petrobras logo terá uma concha em sua logomarca.

    ResponderExcluir
  40. Pelo que disse o presidente do sindicato dos petroleiros, mais de 1/3 dos empregados são terceirizados, então porque não demitir esses, já que custam bem mais do que o concursado ? Pelo que parece, as empresas que fornecem os terceirizados são de amigos do Lula.

    ResponderExcluir
  41. Vai sair quem sabe trabalhar... vai ficar a cumpanherada que só sabe mamar... mas isto vai dar um gás (hehehe) a mais na Petro... pelo menoa até as eleições... depois q se foda...

    ResponderExcluir
  42. Fui empregada da Petrobras nos anos 70 e 80 (governo militar!) e nunca ouvi falar que tivesse havido algum plano de demissão voluntária na história dessa empresa. No tempo em que estive lá, havia um respeito enorme por parte do governo federal (repito: militar!). Agora, parece que "essa turma", à custa de muita irresponsabilidade aliada a muita incompetência, está conseguindo u acabar com ela. E, se conseguir acabar com ela, tão forte, tão respeitada até internacionalmente, imagina o que não fará com o resto!!!!

    ResponderExcluir
  43. E no Brasil quem é que nao rouba? O único e decente é o classe media, e poucas exceções. Por que até o miserável compactua com as bolsas miséria, roubada da parcela honesta da população. O PT e seus afiliados e todos os políticos deste pais merecem so um pena, a de morte.

    ResponderExcluir
  44. Não é preconceito, mas toda petista é feia, e a incompetência é o mais que sobra.

    ResponderExcluir
  45. Perfeito os pontos colocados no post de 17/01 as 20:35.

    A Graça faz um bom trabalho. Não podemos afirmar isso da gestão anterior, que focou apenas na produção. O plano de investimentos é imenso (PAC), e o governo não permite o aumento dos combustíveis, e portanto isso gera uma distorção que afeta os resultados.
    Infelizmente o alto escalão do governo está mais preocupado em cumprir seus indicadores e metas do que realmente ver a realidade, ou seja, estão prejudicando a empresa e afugentando seus acionistas.

    ResponderExcluir
  46. Coronel,

    A Petrobras está cheia de ex-petroleiros prestando serviços de consultoria e ganhando o dobro do que ganhava na Petrobras... solicita a Petrobras informar quantas são essas pessoas?
    Incentivar técnicos com 55 anos ou mais, com experiência de 25 a 30 anos... sei não tem algo aí que precisa ser desvelado.

    ResponderExcluir
  47. Coronel,

    Vai lá na Petrobras/Cenpes fazer uma visitinha e verá que existem muitos trabalhadores terceirizados há mais de 20 anos trabalhando por lá... tem gente com mais de 30 anos no mesmo lugar... demissão voluntária é para poder terceirizar cada vez mais e não pagar salários e direitos decentes
    Obs: Boa parte desses terceirizados são parentes dos petroleiros

    ResponderExcluir
  48. Completarei 60 anos em março e nunca pensei em fazer um comentarios desses mas esses cretinos,calhordas, imbecis deveriam ser julgados como traidores da Patria por tudo que fizeram, por dilapidar o patrimonio publico. Ninguem me convence que levaram muito dinheiro na nacionalização da nossa refinaria na Venezuela.

    ResponderExcluir
  49. Deveria começar pela D. Graça Sem graça. Ela deve ter uns 70 anos!

    ResponderExcluir
  50. Além dos cargos destinados aos partidários e amigos do poder central, poderiam extinguir os postos de conselheiros, inúteis que são, e indicados sem competência ou critério para o preenchimento de postos meramente e burocraticamente regimentais. Não servem à empresa mas a si próprios.
    E para completar a farra do boi, os espertalhões, apoiados pela máquina sindical, querem promover um trem da alegria, estendendo à todos os que se aposentaram nos últimos 10 anos os mesmo benefícios dos que agora aderirem.
    A dúvida que paira é se as demissões serviriam para criar vagas para a companheirada, em ano eleitoral....

    ResponderExcluir
  51. Vejo como uma grande cartada, como tem muitos já "aposentado" com uma remuneração fora da realidade do Brasil, é melhor colocar 1 para fora e 3 para dentro, quem trabalha na área sabe que a Petrobras vive dos terceirizados, e esta mão de obra qualificada que tantos dizem que ela vai perder,não será tão danosa, pois, muitos acabam trabalhando nas terceirizadas.

    ResponderExcluir
  52. A Petrobras deixou de ser uma empresa e passou a ser um Partido Político. Na BR a rentabilidade e a lucratividade deram lugar ao Market Share, que também é importante mas não se pode esquecer que a holding tem ações na Bolsa, portanto acionistas. Acontece que nossa Presidenta, que eu considero membro do PT, e não Presidente de uma empresa, assumiu com as ações PTR4 valendo R$ 26,30 e derrubou o preço para R$ 15,1. Se tivesse dignidade pediria demissão, mas não, ela se acha dona da empresa, assim como vários Diretores e Executivos da BR e da Petrobras. Este PIDV é mais uma ação autoritária da Petista mandatária, que no ano passado afirmou em entrevista que não haveria PIDV, e agora quem se aposentou este ano?. A palavra dela não vale nada, perde todas as discussões com o incompetente do Mantegna, a única coisa que sabe fazer é tirar as pessoas de suas posições e deixá-las sem função dentro da empresa, recebendo salários de Executivos. Isto é produtividade para ela. A Petrobras que já foi motivo de orgulho, hoje é motivo de vergonha. Anuncia auto suficiência e passa a importar gasolina. Se não fosse trágico, seria o seriado dos 03 patetas petistas.

    ResponderExcluir
  53. Falta pessoas qualificadas na PETROBRAS, A terceirização tem pessoas muito bem capacitadas com cursos superior que da 10 a 0 nos concursados.

    ResponderExcluir
  54. Nada a ver o que você esta falando... o PDV é necessário... só tem gente que não faz nada saindo. Com o custo de 1 funcionário próprio que não faz nada nós contratamos 4 terceirizados. Abraços.

    ResponderExcluir