terça-feira, 21 de janeiro de 2014

35% do PMDB quer romper com PT. Ideia ganha força a cada dia no partido.

Um dia depois de o PT do Rio anunciar a saída do governo Sérgio Cabral em 28 de fevereiro, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não descartou a possibilidade de se aproximar do PSDB, do senador Aécio Neves.

Pezão disse que ainda vai tentar um acordo com o PT fluminense, que tem como pré-candidato o senador Lindbergh Farias: - Até junho, a minha luta é para ter o PT. Se não der certo, vamos ver o que acontece. Perguntado, então, se as chances de apoiar Aécio e o PSDB eram zero, Pezão declarou: - Zero nunca é. Mas muita água ainda vai rolar. É cedo para falar em eleição.

No entanto, o presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani, disse que o diretório nacional do partido pretende antecipar a convenção da legenda de 30 de junho para 26 de abril. No encontro, os peemedebistas querem aprovar um texto que condicione apoio da sigla à reeleição de Dilma somente se o PT pedir votos para candidatos do PMDB em estados como Rio, Ceará e Maranhão, estados onde o clima na aliança é tenso.

- Só nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Bahia já temos 35% dos diretórios. Há dissidências também no Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. É possível aprovar o fim da aliança nacional com o PT - ressaltou Picciani.

Ele criticou os petistas: - Depois da afronta do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que foi ao Ceará e, depois, ao Rio de Janeiro, desmanchando duas alianças, é porque o PT está disposto a correr o risco. A soberba do PT é que leva essa posição do PMDB.(Com informações de O Globo)

16 comentários:

  1. Coronel,

    O pleito de 2010 foi o ÚLTIMO SUSPIRO DO PT.

    Em 2012, levou uma surra na suas cidade símbolo(Porto Alegre).

    No RS, o PMDB sabe quem é o PT. Este sentimento já esta espalhando-se pelo Brasil.

    ANOTE AI: Jornalistas chapa-branca estão falando/escrevendo que o PMDB perde se abandona o PT. POR QUE, HEIMMM???

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Eles não querem romper, só estão estipulando o preço.


    Lanterna.

    ResponderExcluir
  3. CEL,


    O barco do PT está afundando e os ratos do PMDB estão abandonando o barco. PT + PMDB = MERDA, fora bandidos!

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  4. O PMDB em peso já teriam que retirar em debandada antes que o PT provocasse o desmonte total do partido. São estas as intenções dos petralhas para não precisar mais de apoio de outro partido.

    ResponderExcluir
  5. Se o PT se sentir muito seguro da vitória em 2.014, poderá tentar avançar sobre os domínios do PMDB. Afinal, o que a máquina petista procura é ocupar todos os espaços e aparelhar tudo o que for possível. Minguando os espaços no governo federal, ONGs, sindicatos, autarquias, estatais, estados e cidades já governados pelo PT, o partido irá com certeza canibalizar seus próprios aliados nos estados.

    ResponderExcluir
  6. Coronel,
    espero que esta previsão se concretize. Isto irá mostrar que a candidatura da Anta II não tem a força que a mídia comprada apresenta.

    ResponderExcluir
  7. Os últimos dados divulgados pelo IBGE são um dado muito duro para campanha petista. Se o PMDB tiver juízo, pula fora enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  8. No Ceará Eunicio Oliveira figura de prol do PMDB nacional experimenta bem o veneno petista e poderá pensar em dar o troco.

    ResponderExcluir
  9. Esse PMDB! Elles deviam acabar com essa aliança imunda, não pela divisão de poder, mas porque esse partido tá acabando com o país.

    Porque este país fomentou, está fomentado e irá fomentar a falta de ética, moral, respeito com a coisa pública.

    Mas, é esperar demais né.

    Nenhum candidato a presidente "merece" ter esse apoio.

    ResponderExcluir


  10. Enquanto isso :

    O apedeuta cachaceiro, que manda na Gerentona, indicou o novo ministro da Saúde.
    É da curriola de São Bernardo do Campo.

    Pode???

    ResponderExcluir
  11. Prezado Coronel

    O PMDB estah ape as fazendo uma "atualizacao de precos" a film de corrigir a inflacao que afeta o mercado da politics brasileira em ano eleitoral....nada Salem disso.

    TFA!

    ResponderExcluir
  12. O Barba se prepara para reassumir seu posto.

    ResponderExcluir
  13. Coronel, o PARTIDO PARASITA ( PMDB ) saindo do governo É PORQUE O NAVIO DO PT AFUNDA, os ratos são os primeiros a abandonar um navio que afunda, o PT afundando o PMDB que em abri faz sua convenção vai é lançar o vice da Dilma a presidente E isto vai tirar tempo enorme do governo, o PMDB pode ficar em segundo lugar atrás do Aécio e o segundo turno ser do PMDB contra o PSDB, o Aécio ganha a eleição, o parasita sozinho não tem propostas próprias e só tira os votos da presidANTA.

    ResponderExcluir
  14. Parafraseando nosso missivista "Lanterna", "Eles não querem romper, só estão estipulando o preço."

    .

    Marco SP

    ResponderExcluir
  15. Coronel, O PMDB é um partido da boquinha. Eles não largam uma teta sem ter u`a maior ao alcance!
    Max

    ResponderExcluir
  16. ..lah vem o Barba,com ares de ditador!...e Dilma vai levar o novo HIPERMINISTRO da saude p aprender medicina em Cuba.

    ResponderExcluir