O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), amigo pessoal do
ex-presidente Lula, diz que o governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB),
errou ao deixar o governo para disputar o Planalto em 2014. Em entrevista à Folha e ao UOL, Marinho relata que ele, Lula e interlocutores
do PT sinalizaram a Campos que a melhor opção seria manter o apoio à reeleição
de Dilma em 2014 -e assim se qualificar para concorrer em 2018, inclusive com o
apoio do PT. "Eduardo não teve a sabedoria e a paciência de se colocar para suceder em
2018. Ele poderia estar muito bem colocado nessa posição."
A proposta a Eduardo Campos foi formulada por Marinho e, segundo o prefeito,
também por Lula e pela própria presidente Dilma. Como o PT tem um histórico sofrível quando se trata de ceder vagas em
eleições importantes, as negociações não prosperaram. Além disso, em política é
muito difícil fazer uma promessa sobre uma mercadoria a ser entregue só daqui a
cinco anos.
Marinho discorda. "Nós temos convicção de que em algum momento o PT terá que
botar um partido aliado para governar o Brasil. Se nós queremos um projeto de
longo prazo, nós temos que partilhar isso com os aliados." Essas declarações são um sinal de como o PT ficou incomodado a ida de Campos
para a oposição. Revelam também um receio que o partido tem a respeito de
disputar um segundo turno contra o pernambucano em 2014.
Em São Paulo, Marinho diz que foi sondado para ser o candidato do PT a
governador, mas afirmou preferir terminar seu mandato. Ele acredita que o
governador Geraldo Alckmin (PSDB) seja o favorito, mas que o nome pré-lançado
pelo PT -o do ministro Alexandre Padilha (Saúde)- irá ao segundo turno. Sobre a influência negativa que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,
terá em 2014, Marinho acha que os eleitores saberão diferenciar. Haddad é
aprovado por 18% dos paulistanos, segundo o Datafolha. (Folha de São Paulo)
Coronel,
ResponderExcluirÉ isso mesmo.
E o pior é aguentar o FHC com "Síndrome de Estocolmo"!!
JulioK
ResponderExcluirEssa declaração do Prefeito só confirma, o PT sabe o quanto Campos prejudicará a reeleição da gorda.Isso é xororô antecipado.
Se for para o 2o turno com Campos perderá, e se Aécio, pelo que vemos está unido e bem costurado com Campos for pro 2o turno, com o apoio de Campos ela perderá. Confirmando o que Aécio tem dito se ela não ganhar no 1o bau-bau!
Campos é trouxa de acreditar numa promessa dessa do PT??eu acho que Campos não quer mais a imagem dele e do partido colada ao PT, não quer ser um PMDB da vida.
mentirinha desse petista...
ResponderExcluirem 2018 eles aplicariam uma tremenda rasteira no Dudu Fields...
X9 mesmo já disse que o sonho de todo petista eh vencer eleição sem precisar de aliado algum, chapa pura, puríssima...
e a saída de Fields da base do governo eh a prova de que ninguem confia no PeTê...
só maluco pra confiar em promessa desse partido...
ainda mais sendo promessa que parte da boca podre do X9...
O PT não tem preocupação com a modernização das instituições e dos setores da nossa economia. Tudo o que quer é destruir nossa sociedade para que dos detroços ermeja outra sociedade que eles esperam que, no míniomo, não seja capitalista. É como aquele filho rebelde que depois que inicia a rebeldia não sabe mais sair dela.
ResponderExcluirA sociedade já percebeu isso, mas está faltando um líder para propor 'a mesma um novo rumo, uma alternativa. Como a única pea que o PT mantem sobre a sociedade e' a do assistencialismo, essa política so' consegue ser mantida com impostos cada vez mais altos, ja que os muito ricos ja' conseguiram se proteger justamente se valendo das mazelas do próprio governo, carregado de auxiliares que como o próprio Lula, só almejam a riqueza fácil.
Não há hoje quem não se escandalize com a quantidade de impostos que estão nas notas fiscais dos bens e serviços que compramos. Em média é superior a 48%, ou seja, o governo está dando com uma mão e tirando com outra, nivelando todos por baixo. Assim, os avanços na economia com o assistencialismo simplesmente pararam, mesmo que aumentem para subsídio com compra de casas, linha branca, viagens para os velhos etc. Só falta alguém que coloque o dedo na ferida, mas quem pretende continuar pelo mesmo caminho que o próprio PT não sabe como sair, vai terminar dando a impressão aos eleitores que fica mais caro a mudança do que continuar com a merd... que aí está.
O Banco Mundial que recebeu o Brasil de bandeja dada pelo PT, agora está de barriga cheia e tal qual o antigo FMI, não sabe o que fazer com o assistencialismo. As experiências na própria Europa foram e continuam a cada dia mais desastrozas do um dia conseguiriam imaginar.
Acredite, Coronel, não há divergência entre qualquer partido ou político da esquerda. Eles estão perfeitamente concertados para manter nossa sociedade escrava deles.
Imbecis, querem enganar quem? Depois que a vaca foi pro brejo, fica falando, querendo enganar quem? soh petista cego.
ResponderExcluiresta é uma idéia de gerico - fóra PT - já chega antes que êls acabam com o Brasil.
ResponderExcluirPois é, Cel, assim como externo nojo com esta política asquerosa, nojenta do PT, tem muita gente aí fora que não frequenta os blogs, como o seu, do Reinaldo Azevedo, Aluizio Amorim, Políbio Braga e outros vários que graças a Deus expõe toda esta sujeira do PT, externando repúdio a esta política lixo de roubalheira e sem vergonhice. Pelas conversas que tenho, aparentemente, o povo quer pessoas de direita no governo. A direita precisa artiuclar e participar da política.
ResponderExcluirAs pessoas que converso, estão tão desanimadas que não querem nem votar.
CEL,
ResponderExcluirPrezado anônimo das 08:21 h.
Concordo entre outros argumentos e principalmente com a última frase de seu comentário e acrescento: A sociedade foi, é, e será escrava desses bandidos por muito tempo pois nestas terras ninguém está interessado em formar líderes verdadeiros que possam governar com equanimidade, competência e honradez.
Índio Tonto/SP
Esse PT só tem um Fela da puta que, não da para entender, ainda "pucha" votos e elege postes. Mas se Deus quiser e esse povo aqui colocado por ele começar a ler, ao inves de limpar a bunda com jornal, esse bando vai começar a apear do pelego ou ser jogado fora pelo burro de carga que é o povo brasileiro. E vai começar ano que vem.
ResponderExcluirALIADO DE LULA DEIXA CLARO: O PT TOMOU O LUGAR DO POVO
ResponderExcluir(...)
Ao especular a respeito, Marinho se trai de maneira espetacular e diz esta pérola, verdadeiramente antológica:
“Nós temos convicção de que em algum momento o PT terá que botar um partido aliado para governar o Brasil. Se nós queremos um projeto de longo prazo, nós temos que partilhar isso com os aliados.”
Leiam de novo. Não é que ele ache que, em algum momento, o PT poderá não estar muito bem, não ter o favorito, sendo obrigado a escolher um aliado; não é que ele ache que possa, eventualmente, surgir um nome mais capaz ou mais viável no terreno governista… Nada disso. Generoso, Marinho diz que “o PT terá de botar um partido aliado para governar o Brasil”.
Entendi. Quem “bota” é o partido — o outro nem mesmo se elegeria por seus méritos. Para Marinho, a verdadeira eleição para presidente não é aquela que tem o povo como colégio eleitoral, mas a que se faz no próprio partido.
O PT tomou o lugar da sociedade.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aliado-de-lula-deixa-claro-o-pt-tomou-o-lugar-do-povo/
Chris/SP
NOTÍCIA IMPORTANTE !!!!
ResponderExcluirLivro de Tuma Jr. mal chegou e já tem segunda edição. Ou: Por que será que “eles” desistiram?
Uma nota, digamos assim, deliciosa na página “Radar”, de Lauro Jardim. Volto depois:
Agradecimentos especiais
Chega depois de amanhã às livrarias a segunda edição de “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado” (editora Topbooks), o explosivo livro de Romeu Tuma Jr. A primeira edição, de 3.500 exemplares, esgotou-se em poucos dias. A nova sai com 10.000 cópias.
A propósito: nos agradecimentos, Tuma Jr. reserva algumas linhas carinhosas a Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, que o incentivaram a escrever a obra. Escreve Tuma Jr.:
“Agradeço em particular a Mino Carta, por emprestar sua amizade, companhia e valiosíssimas tardes de inúmeras segundas-feiras nesse projeto de encontro de um injustiçado com a justiça. A Paulo Henrique Amorim, que, junto com Mino, me deu a ideia de escrever este livro. As entrevistas iniciais foram feitas por eles (…).”
Voltei
Lembrem-se uma máxima deste escriba, hein, leitores: “Ironia com nota de rodapé vira capim”.
Por Reinaldo Azevedo
Este livro ainda será um "best seller", para agonia petralha!
Chris/SP