O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, não conseguiu furar a fila dos pedidos de presidiários para trabalho externo. O juiz Vinicius Santos Silva, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, negou a Dirceu o direito à análise prioritária do pedido de trabalho. A defesa do condenado havia pedido preferência com base no Estatuto do Idoso, que prevê tratamento especial em processos judiciais para pessoas com mais de 60 anos. Dirceu tem 67.
O petista já tem contrato de trabalho com o hotel Saint Peter, em Brasília, para ganhar salário de R$ 20 mil. Se a Justiça permitir, ele vai exercer o cargo de gerente administrativo. O magistrado ponderou que, por ter mais de 60 anos, Dirceu tem o direito à prioridade na tramitação do processo de execução. No entanto, a Seção Psicossocial da vara não pode dar esse tratamento especial na análise da proposta de emprego, porque outros presos aguardam o estudo há mais tempo.
“É fato que o interno José Dirceu de Oliveira e Silva conta com mais de 60 anos de idade e nessa esteira faz jus à tramitação prioritária. Todavia, tal prioridade não pode se sobrepor à específica hipótese de estudo da idoneidade das propostas de emprego pela Seção Psicossocial, tudo sob pena de grave prejuízo aos demais sentenciados e à estabilidade do sistema prisional”, escreveu o juiz.
O juiz explicou que, como as vagas no mercado de trabalho são escassas para todos os presos, é preciso analisar todas as propostas com o máximo de rapidez. “Diante da dificuldade, em regra, da inserção de condenados no mercado de trabalho, todas as propostas particulares de empreso já são tratadas e conduzidas com absoluta prioridade por este Juízo e seus órgãos auxiliares, independente da condição etária ou de saúde, não havendo que se falar de eventual ‘prioridade da prioridade’”, escreveu Santos Silva.
Vinicius Santos Silva ainda destacou que propostas de emprego dos outros presidiários são mais frágeis que a de Dirceu e que eles estão em desvantagem com outros concorrentes aos cargos, por serem, muitos deles, analfabetos. Dirceu foi condenado no processo do mensalão a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Diante da ordem de prisão, o petista se entregou no último dia 15. O contrato com o Saint Peter foi assinado no dia 22. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço.
O condenado preencheu uma ficha para pedir emprego no estabelecimento no último dia 18. Ele informou dados pessoais, disse que era católico e que praticava caminhada como atividade esportista. No mesmo questionário, Dirceu afirmou que, nas horas de folga, gosta de ler, assistir filmes e viajar. O condenado também escreveu que estava se candidatando ao emprego por “necessidade e por apreciar hotelaria e a área administrativa”.
No pedido de trabalho externo enviado ao STF, a defesa informou que o condenado preenchia todas as condições para trabalhar. “José Dirceu preenche todos os requisitos necessários para que lhe seja deferida a possibilidade de trabalho externo. Além de estar cumprindo pena em regime no qual se admite tal medida, o requerente possui toda sua documentação pessoal em ordem, como certidão de nascimento, Registro Geral e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas”, declarou a defesa. ( O Globo)
-chupa, Zé. Vai pra fila como todo cidadão brasileiro. Prove do gostinho...
ResponderExcluirCel
ResponderExcluirNeste caso a justiça deve ter a mesma velocidade que usa para julgar as revisões das aposentadorias do INSS.
Só com esta isonomia eu fico satisfeito.
Átila
Coronel,
ResponderExcluirtwitter ali do lado…
que nojo dessas supostas universidade que dão títulos de "doutor honoris causa" para esse ignorante-mor chamado NULLO!
O Brasil acabou.
Pobre país.
Flor Lilás
AÊ , Coronel....o homi é bom mesmo..nem asumiu e já "lotou" o hotel.../ Blogs e Colunistas
ResponderExcluirLauro Jardim
Radar on-line
com Gabriel Mascarenhas e Thiago Prado
Assine o Feed RSSEscreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.com.br
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
17:29 \ Brasil
Sem vagas
Lobby do Saint Peter: hotel lotado
Lobby do Saint Peter: hotel lotado
Os donos do St. Peter (a propósito, quem são?) não podem só reclamar da megaexposição que José Dirceu levou ao hotel.
Ontem, um dirigente do PT paulista tentou hospedar-se lá. Deu com a cara na porta. O hotel estava lotado.
Por Lauro Jardim
Gosta de viajar, é? Que fofo! Quando é que elle poderá voltar para os braços de seu amado coma andante, em sua amada Cuba? E pode ficar por lá.
ResponderExcluirPor que esse Hotel que tanto quer empregar esse presidiário não oferece emprego aos demais da fila?
ResponderExcluirOlha a cara desse quadrilheiro,parece traseiro de vaca! Safado e sem limites.
ResponderExcluir...vale uma pesquisa: Jose Dirceu eh o Judas de Lula ou sao gatos do mesmo balaio? Jose Dirceu ocupou algum cargo no governo Dilma? os mensaleiros nao tem nada a ver com Lula e Dilma?????????
ResponderExcluirO hotel cítrico mudou de dono em um dia, o jornal nacional mostrou, saiu o panamenho e a cunhada comprou de graça os 500 mil dólares das cotas.
ResponderExcluir-
Se o Dirceu esperar filas iguais as do SUS, cumprirá toda a pena em sua cela e só achará serviço depois da pena cumprida, talvez como lobbista na câmara e depois deputado se for perdoado judicialmente pelo juiz petista Levandowsky quando assumir o lugar de Barbosa na presidência.
-
PORQUE O GOVERNO NÃO EXPROPRIA SEM INDENIZAÇÃO O HOTEL, uma off shore onde donos são laranja e muitas empresas de traficantes fazem parte da holding panamenha.
A lei garante EXPROPRIAÇÃO GRÁTIS DE BENS OBTIDOS COM DINHEIRO DA CORRUPÇÃO E TRÁFICO.
E viva a democracia. O seu direito termina quando começa o direito do outro.
ResponderExcluirVai acabar apelando para a força quando perceber que suas malandragens não colam mais.
ResponderExcluirO zé dirceu tinha que ter vergonha por ser um idoso de mais de 60 anos e estar respondendo processo por crime de ladroagem. O cara é tão bandido que como se não bastasse isto, ainda quer furar a fila.
ResponderExcluirO justo seria preencher a vaga com o próximo da fila, já que o referido hotel está aceitando detentos na área administrativa.
ResponderExcluirmeire
Ñ respeite um homem por seus cabelos branco,pois os canalha,também envelhecem.É o caso deste pilantra ,que só prejudica nosso país.Já que gostam tanto de Cuba,porque ñ adotar o velho sistema do "paredon" ...
ResponderExcluirA Fonte ou Fio da meada está lá, no Panamá. Tem muita grana pública desviada depositada em bancos por lá. E não é só do Dirceu não tem mais gente. E Eles estão nervosos, estão loucos com o cerco se fechando, dai a pressa em fazer "LAVAR" logo uma boa parte do dinheiro. Olho vivo!
ResponderExcluirQue empresa é esta que para admitir um cidadão para cargo tão importante, não pede seu atestado de antecedentes ? Eu só queria entender...
ResponderExcluirPara sair da fila, basta o zé-pilantra ligar para o Juiz encarregado da VEP. Afinal, um telefonema desse canalha é UM telefonema.
ResponderExcluirQuá, quá, quá!!!!
Sei sei sei. Hotel a 500 m da sede do PT no Setor Comercial Sul. Faz-me rir.
ResponderExcluir