Alguns dias atrás, a blogueira Nariz Gelado escreveu um post antológico no seu blog. Muita gente torceu o próprio nariz e tentou torcer o dela. Para alguns pretensos militantes da oposição, melhor foi continuar insistindo nos erros de sempre do que mudar de ideia. Para outros tantos que ocupam as redes sociais apenas para gravitar em torno da sua pequena claque, sem formar opinião e sem influenciar ninguém, o texto virou motivo até mesmo de agressão. Recorde aqui o post da Nariz Gelado.
Hoje, no Estadão, saiu uma meia matéria, meio artigo, intitulada " Entre a realpolitik e a paixão dos que vestem a camisa " que referenda com dados mais atuais tudo o que a NG colocou em seu artigo. Leiam um trecho abaixo:
Conciliar a frieza da realpolitik ao calor do militante que veste a camisa é
praticamente uma definição do modo de ser do PT e de seus partidários na última
década. E isso se traduz na forma como a legenda e seus simpatizantes se
comportaram nesse 5.º Congresso Nacional da sigla.
A racionalidade de um partido que está prestes a completar 12 anos no poder,
diante da perspectiva de lá permanecer por outros quatro, inevitavelmente se
choca com a emoção de quem viu alguns de seus líderes históricos serem presos
por ordem do Supremo Tribunal Federal, Corte que os condenou no processo do
mensalão. O simbolismo de ex-dirigentes como o ex-ministro José Dirceu e o
ex-deputado José Genoino irem para o cárcere no feriado da Proclamação da
República fez fervilhar mais o sangue dos que veem no julgamento um complô
contra o PT e seu governo.
Ao final, o artigo - clique aqui para ler na íntegra - conclui que para o PT o importante continua sendo ganhar a eleição e não o troféu do mais coerente, do mais ético ou do mais ideológico. Diferentemente da oposição, os petistas sempre acabam unidos, mesmo engolindo sapos e pererecas. Já um certo tipo de militante de oposição perde seu tempo atacando o próprio time em vez de vaiar o adversário. Infelizmente para o Brasil.
JESUS!
ResponderExcluirIsto é óbvio. Não tem como tirar a petralhada do poder atacando a oposição. O único meio de nos livrar dos petrlhas é apoiando a oposição e atacando o PT descendo o porrete pra valer e sem dó. Temos que desmoralizá-los porque eles não tem vergonha na cara. Tem que mostrar que não temos pena e dar um chega pra lá pra valer. Tipo assim: não estou afim, vaza, some, desaparece, diabo! Temos que demonstrar que estamos com raiva e mandar para os quintos dos infernos. Os esquerdistas comunistas, não tem um pingo de vergonha cara. O que puderem fazer pra te enrolar e permanecer no poder, farão.
ResponderExcluirSe atacarem a oposição, atacamos eles.
Coronel,
ResponderExcluiro Serra se mostrou medroso e covarde quando nas disputas que ele enfrentou nas eleições. Viviam dizendo, e até eu concordei no início, que ele perdeu por culpa do Aécio e dos nordestinos. Perdeu para prefeito de São Paulo e os discursos das viúvas e viúvos deixou de existir. Sim, perdeu para um poste maior que o da Dilma. Serra foi e é o atraso da oposição. A inveja destrói.
O que está em jogo não é somente vencer a marginalidade que tomou conta do governo, mas implantar uma administração dentro de princípios morais e éticos, hoje esquecidos pela população,que sirvam de modelo e rumo para as novas gerações, de modo a criar um país de que todos possam se orgulhar. Trocar seis por meia dúzia somente irá preencher o ego de políticos "profissionais". Não acredito que usar as mesmas armas e meios de combate infames do inimigo nos permita festejar com honra a vitória na batalha.
ResponderExcluirAnônimo das 21:22, vc acredita mesmo nisto? E porque vc acha que a oposição está sem reação? Vc acha mesmo que a oposição deva ficar quietinha levando porrada como no caso dos dossiês? Se vc conviver com este tipo de gente e se comportar bonitinho, com decência, passarão como um rolo compressor por cima de vc e ainda incentivam outros a passar também. Ou vc nunca conviveu com eles ou vc é um deles.
ResponderExcluirPrá mim tanto faz como tanto fez. Vou votar em quem conseguir falar uma linguagem que o povão entenda e que possa tirar o pt e sua gang do poder...Não vou votar em candidato que não consegue falar a lingua do povão..Tipo " extrama congruencia dos fatores macro economicos que estão levando o pais a um defaul"..Se a minha empregada domestica entender o que o candidasto está falando e não for adilma ou o lula, voto no candidato dela..
ResponderExcluirAecio Neves,"caçador de petralhas".bom moço,bom gestor,familia tradicional,bonitao............chega de barangas burras!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAo anônimo das 22:16: se falo em marginalidade e na falta de moral e de ética, naturalmente não sou um deles. Leia de novo o que escrevi, pois não posso desenhar aqui para você.
ResponderExcluirHa muito tempo ,em todos os blogs ou foruns em que coloco minhas opiniões, tenho afirmado meu temor em relação às criticas feitas pelos proprios aliados. Não se vê nenhum petista fazendo criticas ao partido ou correligionários em publico, eles costumam lavar suas roupas sujas dentro de casa,longe dos holofotes. E nós, da oposição, o que fazemos?!A qualquer evento criticamos nossos politicos em publico,basta ver no Facebook a quantidade de criticas à Aecio e outros, criticas que partem dos mesmos que criticam o Governo, criticam a corrupção,os trambiques e se alegram em ver o resultado do julgamento do mensalão.Como entender um comportamento desses? Temos que ter um comportamento de críticas ao PT e somente a ele,chega de ficarmois falando mal de candidatos da oposição, isso não nos leva a nada, ou melhor, nos leva à derrota.
ResponderExcluir