quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aprovada proposta de Aécio Neves que transforma Bolsa Família em programa de Estado. Agora para de mentir, Lula.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. O projeto vai à Comissão de Assuntos Sociais do Senado e, depois, ao plenário. De lá, ainda segue para análise da Câmara.
 
Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do ano que vem, o tucano quer com a proposta incorporar o benefício à LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente --atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país.
 
O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do governo federal e será uma das bandeiras de Dilma na campanha à reeleição. O tucano apresentou o projeto no final de outubro, quando o ex-presidente Lula disse que a oposição poderia extinguir o Bolsa Família se fosse eleita. Também foi apresentado no dia em que o governo federal fez cerimônia, em Brasília, para comemorar os dez anos do Bolsa Família.
 
Aécio Neves participa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que aprovou o projeto de lei de sua autoria que inclui o programa Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) Aécio disse que as famílias cadastradas no programa não podem conviver com o "terrorismo" de sua extinção, com ameaças feitas por aliados da presidente que desejam se "perpetuar no poder". O senador afirmou que, ao transformar o Bolsa Família em um programa de Estado, a medida vai impedir "recorrentes manipulações" desde a sua criação.
 
"Ao elevarmos o programa Bolsa Família, iniciado e inspirado no Bolsa Escola, no Bolsa Alimentação e no Vale Gás do governo do PSDB, na verdade, estamos dando a ele a mesma estatura que tem hoje, por exemplo, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil", afirmou.  Governistas presentes à reunião não impediram a votação do projeto, que segue agora para votação no plenário do Senado. O tucano também apresentou outro projeto, em tramitação no Senado, que assegura aos chefes de família receberem o benefício do Bolsa Família seis meses depois de conseguirem um emprego com carteira assinada. (Folha Poder)
 
Agora para de mentir, Lula!
 

34 comentários:

  1. .Petrobras tem 32% de chances de declarar falência em 2 anos, diz estudo - InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3099029/petrobras-tem-chances-declarar-falencia-anos-diz-estudo

    ResponderExcluir
  2. É, pelo jeito, vamos continuar tendo Politicos, apadrinhados e seus familiares ganhando Bolsa Familia.

    Como diz o Lula: TAMU FÚ ! ! !

    Átila

    ResponderExcluir
  3. Jogada inteligente do Aécio. Mas tem que ter apoio para passar no Congresso.

    Petrobras falir? O (des)governo jamais permitirá isso. Nem que afunde o país junto...

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    Infelizmente a oposição tem que jogar conforme as regras!!

    Para o Brasil, não é uma boa Lei, mas só assim faz o Lulla calar a bocona.

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    mais uma coisa que a petralhada vai dar um jeitinho de barrar.
    Que cansaço...

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  6. Coronel,

    caí na asneira de ouvir o boquirroto -el -caguete- X9dedos- duros.

    Não aguento nem olhar para ele.
    Acho que está pintando bigode e sobrancelha para ficar mais jovenzinho e enganar trouxa.

    Asqueroso atrevido de gravata com as cores da nossa bandeira!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  7. Nada adianta, o Lulla vai continuar mentindo, mentindo, mentindo, pois uma grande parte da população vai continuar acreditando.
    Infelizmente esse é o Brasil !

    ResponderExcluir
  8. Até onde eu sei, não há necessidade de bater em massa de bolo para o bolo crescer... "Só" mais uma mentira do Lula...

    ResponderExcluir
  9. Prezado Coronel,
    Se puder ajude a divulgar a matéria do Aloízio Amorim e do Felipe Moura Brasil sobre a plc-103 que introduz a ideologia de gêneros nas escolas brasileiras. O padre Paulo Ricardo está fazendo um apelo para que assinem o abaixo assinado.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  10. É isso ai, Aécio, está no caminho certo. Coloca um tijolo por dia.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara é um mentiroso que gosta de contar vantagem fazendo cortesia com o chapéu dos outros. O povo não está aguentando carregar a carga tributária imposta por eles pra distribuir dinheiro para as ditaduras comunistas, comprar pessoas para apoiá-los, comprar a mídia. Esse cara é o cara mais canalha que já vi na vida.

    ResponderExcluir
  12. BOLSA FAMILIA É COISA DE VAGABUNDO! QUE DECEPÇÃO, AÉCIO... O QUE MAIS O SENHOR PRETENDE COPIAR DO PT, O COMPORTAMENTO POLÍTICO? OS HÁBITOS INDECENTES? NOJO!!!

    ResponderExcluir
  13. Lula não consegue falar a Verdade.

    ResponderExcluir
  14. Tudo o quem vem de Lula ou Barba, o boquirroto, é nojento, é mentiroso, é trambique, é maracutaia, é falso e cheira a corrupção. Será que as pessoas não enxergam que é um psicopata ou coisa parecida. Fora Lula! Vai fumar em casa! Desocupa o Dops !

    ResponderExcluir
  15. Atila, não entendi teu comentário. Não vem dar razão pro Lula neste blog , que ele não tem nunca. O que ele disse foi "estamos juntos" para os amigos mensaleiros que estão na cadeia.

    ResponderExcluir
  16. o bolsa família não pode ser moeda de troca para o PT. Parabéns Senador Aécio Neves por formular esse projeto, o Sr. ganhou meu respeito e meu voto!

    ResponderExcluir
  17. Excelente notícia, isso acaba com a ideia do PT em usar este programa como peça chave para obter votos. Minha admiração ao Aécio pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Aecio tirou o discusso do lula e do poste. Kkkk. Qdo forem falar isso Aercio pode dizer ca-la-do lula pira! O jeg pira!h

    ResponderExcluir
  19. Aecio tirou o discusso do lula e do poste. Kkkk. Qdo forem falar isso Aercio pode dizer ca-la-do lula pira! O jeg pira!

    ResponderExcluir

  20. Se o governo barrar dará um discurso ao Aécio,de que eles realmente usam o BF de maneira eleitoreira.

    De qualquer maneira tira o discurso do PT de que a oposição é contra.
    Foi um baita gol, um verdadeiro gol de placa...mais um discurso desconstruído, outro são as privatizações que já derrubou Alckimin e Serra.

    ResponderExcluir
  21. Esse é o caminho. Acabar com essa conversinha do PT de que o bolsa familia é propriedade do partido. Isso nao é um discurso que se preze. O Brasil precisa de um governo sério e comprometido com o povo, o PT parece que brinca de governar enquanto ri da cara da populaçao. É inadmissivel!

    ResponderExcluir
  22. Olha a cara desse dedo duro! Safado até quando mente com convicção!

    ResponderExcluir
  23. É uma tentativa de fazer com que o programa nao seja usado de forma eleitoreira. O que o PT faz é só propaganda. Fiscaliza pouco o projeto e não traz alternativa para que os beneficiários do programa melhorem de vida. Melhorar as oportunidades resolveria essa questão. Não sou contra o BF, só sou contra o PT

    ResponderExcluir
  24. Essa lei é de extrema importancia pro Brasil, pode fazer com que o Bolsa Familia deixe de ser apenas um programa eleitoreiro e sim um programa que coloca as pessoas mais humildes em uma situação melhor. Importante ainda lembrar que programas de transferencia de renda nasceram com o FHC, e agora ganham ainda uma melhora com Aecio.

    ResponderExcluir
  25. ssa lei é de extrema importancia pro Brasil, pode fazer com que o Bolsa Familia deixe de ser apenas um programa eleitoreiro e sim um programa que coloca as pessoas mais humildes em uma situação melhor. Importante ainda lembrar que programas de transferencia de renda nasceram com o FHC, e agora ganham ainda uma melhora com Aecio.

    ResponderExcluir
  26. Faltou ele dizer a verdade que a miseria no Brasil e como um bolo quanto mais bate ela cresce, pois a Corrupçao quer ela como carro chefe eleitoreiro

    ResponderExcluir
  27. Casa caiu para o PT. Quero só ver como eles vão sustentar o argumento para ganhar votos. Boa Aécio!

    ResponderExcluir
  28. Muito importante a aprovação dessa lei, fará com que o PT pare de usar este benefício a seu favor para conseguir voto. Além disso, esse tipo de benefício nasceu do governo FHC e o PT tratou de se beneficiar. Chega! Brilhante ação Aécio, agora quero ver o que vão usar para chamar a atenção do povo.

    ResponderExcluir
  29. O excesso de medo leva a grandes problemas nacionais

    As discussões foram marcadas pela divergência entre dois presidentes do Brasil: Costa e Silva e o então chefe do SNI (Serviço Nacional de Informações), Emilio Garrastazu Médici. Já no início do primeiro encontro, registrado na ata da reunião, Costa e Silva faz um alerta aos seus conselheiros:


    http://prestesaressurgir.blogspot.com/2013/12/ai-5-ja-era-debatido-cinco-meses-antes.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  30. A propósito: Todos estes "anônimos" são o mesmo "anônimo". .... Outra coisa: Quanto estão pagando para opiniões fake, anti PT? Será que vão distribuir cestas básicas ou "coxinhas"?
    ( quer ver o censor pegar a bola e dizer: "É minha"?)

    ResponderExcluir
  31. O PT é o cancer do Brasil... E esse bolsa familia so estimula a preguiça, o ócio e a malandragem. E respondendo a alguem que perguntou aí em cima: esses anônimos são realmente pessoas anti PT. Ainda existem pessoas sensatas nesse país.

    ResponderExcluir
  32. O PT é o cancer do Brasil. E esse bo,Sá familia so estimula a preguiça, o ócio e a malandragem.

    ResponderExcluir
  33. Finalmente um blog sensato, meu Deus! Obrigado, coronel! Sou antiesquerda e anticomunista. O PT é o cancer desse país. Nao sei se o blog realmente é de um militar, mas se for, sabemos que essas políticas sociais do PT vão de encontro à meritocracia, palavra esquecida por esse governo petralha. O bolsa familia devia ser um programa limitado, em que cada familia receberia o beneficio apenas por um determinado tempo, e as exigências deveriam ser bem maiores. So essa historia de filho na escola " nao cola". Tinha que ser filho na escola e pais procurando trabalho...

    ResponderExcluir
  34. suaspropostas deveriam ser maisclaras AécioNeves

    ResponderExcluir