quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pesquisas de intenção de voto: muita calma nessa hora.

O que as pesquisas estão mostrando é que haverá segundo turno e que, dependendo da economia, até mesmo Dilma Rousseff poderá estar fora dele. A queda da presidente foi tão forte que esta não é uma hipótese descartável. Hoje o Painel da Folha publica alguns hi-lights de uma pesquisa Sensus feita pelo PSDB. As únicas candidatas que tem recall são Dilma e Marina Silva, por isso a sua posição à frente. Aécio e Eduardo Campos tem muito a crescer, especialmente pelas estruturas partidárias e pelo tempo de TV. Abaixo, as notas:

Gaúcha? Pesquisa Sensus feita para o PSDB mostra Dilma empatada tecnicamente com Marina Silva em segundo lugar em Belo Horizonte, sua cidade natal. Aécio Neves tem 46,8%; Marina, 16%, e a presidente, 15,2%. Em Minas, o tucano tem 45%; Dilma, 25,9%, e Marina, 13%.

Mineiro Já Aécio tem largada tímida em São Paulo, Estado governado pelo PSDB há 19 anos. Aparece com 16,1%, atrás de Dilma (25,6%) e Marina (22,8%).

Ela é carioca A ex-senadora lidera as intenções de voto no Rio, onde já teve bom desempenho em 2010. Lá, Marina tem 28,5%, contra 23,2% da presidente e 13,1% de Aécio. Eduardo Campos (PSB) oscila de 2,3% a 3,5% nos três Estados pesquisados.

12 comentários:

  1. Pesquisa ótima.

    Na verdade, o aécio terá um ganho de, pelo menos, 20% no primeiro turno, isso sem contar em Minas.

    Ademais, eu SOU MINEIRO e digo uma coisa: o povo (quando digo povo, digo desde a Classe A até a E) de Minas está muito nervoso com a Dilma. Até um colega meu que era petralha doente está com raiva da Presidente.

    Vamos lá, vai dar certo.

    Ps. o Mais Médicos "emputeceu" muita gente, estou horrorizado.

    ResponderExcluir
  2. Os paulistas e paulistanos estão ficando burros para votar??????????????

    ResponderExcluir
  3. Os riscos da eleição não estão nas intenções de votos, mas nas urnas eletrônicas.

    ResponderExcluir
  4. "Largada"? "Tímida", com 16%? E o Rio, com 13%, o que seria?

    ResponderExcluir
  5. ah, o Rio...

    aquela gente prafrentex, descolada, toda zen e modernosa...

    depois de elegerem Cabral, duas vezes!, agora querem nos empurrar a cara-de-mogno?

    ResponderExcluir
  6. Concordo que o problema nao e o voto, mas sim as urnas eletrônicas, A vitoria do Dilma ja foi fraudulenta. Porque so no Brasil e alguns paises da América latina usam esta urnas? USA, Inglaterra, Alemanha, Suecia, que tem toda a tecnologia do mundo nao usam.
    Sou totalmente contra, e os petralias sabotam tudo.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo das 09:19
    Tem razão, na capital do estado, a escolha foi péssima, embora, nas regiões mais centrais, nas quais vivem a maioria dos paulistas o Serra teve mais de 90% de votação.
    Mas, infelizmente, perdeu.

    Tree

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo das 9.19. Não estão ficando burros, não, muito pelo contrário. estão apenas dando o troco. Nós temos boa memória.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Anônimo de 8 de agosto de 2013 10:09
    *
    O pior é que essas "burlas" eletrônicas são INAUDITÁVEIS.

    ResponderExcluir
  10. Coronel,
    pelo visto, pelo menos deste prévia, os cariocas estão merecendo o que eles reclamam. Façam bom proveito.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 9:19, não são Paulistas e nem Paulistanos,pode ter certeza; são aqueles que aqui residem,mas tem parentes em outras partes do Brasil que recebem o bolsa esmola.

    ResponderExcluir
  12. Um plano de poder, como o do PT, não ficaria na dependência de resultados de urnas eleitorais. É preciso atentar para esse fato agora, antes que seja tarde demais. Vejam o que aconteceu na Venezuela com a "eleição" de Maduro.

    ResponderExcluir