quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Partido de Marina Silva tinha militantes no quebra-quebra do Itamaraty. É a nova política. Em rede.

Pedro Piccolo Contesini é um dos vândalos que depredou o Itamaraty. Ele é um dos principais líderes na cadeia de comando do partido de Marina Silva, em Brasília. Na foto, Pedrão da Barra de Ferro junto com Marina Silva e Heloísa Helena. É a nova política transbordando...

Depois de ser identificado pela Polícia Federal como um dos sete rapazes suspeitos de terem depredado o Palácio Itamaraty na manifestação de 20 de junho, o membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade Pedro Piccolo Contesini, 27 anos, manifestou-se nas redes sociais. Em postagem publicada ontem, ele alega ter participado do protesto com uma camiseta da Rede porque tinha acabado de sair de uma ação de coleta de assinaturas pela criação do partido. O suspeito teria reforçado o número de manifestantes por vontade própria, e não por iniciativa da Comissão Executiva. A participação de um membro da organização foi antecipada pela coluna Eixo Capital na edição de ontem do Correio.
 
No texto, Piccolo alegou não ter cometido crime algum. “Vi uma barra de ferro no chão e a agarrei, inicialmente com a intenção de me defender, caso as coisas piorassem por ali. Depois, com as emoções à flor da pele, a pressionei algumas vezes contra diferentes pontos de uma estrutura também de ferro do próprio prédio e em seguida a joguei. Não quebrei nada!”, relatou. Apesar disso, ele pediu desculpas “a todos os companheiros e companheiras da Rede”. Flagrado por fotógrafos e cinegrafistas, o rapaz foi identificado pela Polícia Civil, que o encaminhou para a Polícia Federal, responsável pela investigação.
 
Piccolo também relatou ter sido abordado no último dia 24 por policiais civis e encaminhado à 5ª DP. Lá, ele respondeu perguntas sobre o ocorrido e admitiu o que havia ocorrido durante a manifestação. “(O delegado) mostrou-me fotos das ações no Itamaraty e admiti que estava lá e que escondia o rosto”, contou. O acusado também alegou não ter recebido qualquer estímulo da Rede para participar do movimento. “Agi por vontade própria, não tendo sido levado ou orientado a nada, por nenhuma pessoa ou organização”, garantiu.
 
Em nota, a assessoria de comunicação da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade informou que a organização tinha conhecimento do caso desde o início da semana, por meio do acusado. “A Rede Sustentabilidade esclarece que recebeu nesta semana a informação da possível abertura do inquérito pela Polícia Civil do DF por carta escrita pelo próprio Piccolo”, informaram. (Estado de Minas)

25 comentários:

  1. É mais do mesmo.
    Quem foi PT não muda.
    O escorpião não pode mudar a própria natureza.

    Tree

    ResponderExcluir
  2. Rede Sustentabilidade...

    mas que troço ridículo que eh essa estrovenga...

    ResponderExcluir
  3. "Depois, com as emoções à flor da pele, a pressionei algumas vezes contra diferentes pontos de uma estrutura também de ferro do próprio prédio e em seguida a joguei

    ahahaha...

    isso parece um quadro do Zorra Total...

    o delegado pergunta se o acusado bateu na mulher e ele nega dizendo: a cabeça dela eh que foi pressionada contra a minha mão...

    ResponderExcluir
  4. o nego de barba na cara e fazendo essas presepada de adolescente na rua.. depois toma um tiro no olho e a policia é fascista, mimimi, não sei o que... puta que pariu viu....

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    esta é a Marina, a pura.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser dessa forma que o marido da Rainha do Mogno agia: a árvore era pressionada contra a lâmina da moto-serra e aí... tombava. Que cena mais lúdica, não?

    ResponderExcluir
  7. Coitado.... Pegou a barra de ferro pra fazer um carinho no prédio.... Aprendeu a mentir com os mensaleiros do PT !

    ResponderExcluir
  8. A mogno não esconde seu amor legítimo pelo bebum, é uma tatuzinho explícita e candidata a ANTA 3 porque a Dilma, nocauteada, o CANABRAVA DE GARANHUNS pode querer voltar ao trono dele.

    ResponderExcluir
  9. Será que ele é seletivo em suas escolhas, em seus alvos? Depredaria agências do Itaú, que dá apoio a essa coisa chamada de Rede Sustentabilidade ou depredaria instalações dá fábrica de perfumes daquele empresário que foi vice da Sonhadora?

    ResponderExcluir
  10. Que trio horroroso. Nem a estética salva!

    ResponderExcluir
  11. Mais um oportunista vagabundo que vai virar "excelência" daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  12. Fora do assunto, aqui em São Paulo, umas 200 pessoas estão fazendo protesto pedindo a saída de Cabral com cartazes pedindo a saída de Alckimim também. Quem disse pra esses "manifestantes" que queremos a saída do Alckimim? Querem desviar atenção do governo federal com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Artur VHH disse:
    Deveriam parar de perseguir esse jovem amigável, democrata, patriota e militante das causas da mãe natureza. Ele já pediu desculpas...e não quebrou nada... e reza todos os dias para Tupã... e anda sempre na boa por aí com uma barra de ferro para se proteger...e CHEGAAAAAAAAAA.
    A cara de pau dessa chinelagem é fantástica.

    ResponderExcluir
  14. Corona, o 247 plagiou você!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. É de bandalho desse tipo que se compõe o quadro de participantes da esquerda brasileira. São verdadeiros agitadores. E o que vai acontecer com ele? Nada!

    ResponderExcluir
  17. QUE MELIANTE!QUE DÍSCOLO!/Quá-quá-quá! Piada pronta:/"Viu uma barra de ferro/no chão,então a agarrou.../Emoções a flor da pele.../Pressionou várias vezes."/Deve ser lido, estudado,/esse cabra,um cu-de-ferro!/De alguma forma me lembra/aquele RETO varão,/brincalhão de Curralinho:/Na dancinha da garrafa,/quase sem querer ,gostando.../Pódice a dentro,entranhou-se/no colo do sigmoide./Cuidado quando achar barra/de ferro LAGENIFORME!.../Procura-se à luz um HOMEM!/Fora,PT,para sempre!/Fora, Foro de São Paulo!

    ResponderExcluir
  18. Que vergonha rapaz...Arruma outra desculpa !!!

    ResponderExcluir
  19. Pedro Barra de Ferro é ou não é um epíteto medievo?

    Mereceria um título-ementa, como era praxe na Idade Média:

    As tremendas trapaças e violentíssimas investidas contra os habitantes dos grandes burgos praticadas por Pedro Barra de Ferro e suas acólitas Marina Verdete e Heloísa Abelarda Helena de Tróia.

    ResponderExcluir
  20. Coronel,

    O povo brasileiro deve desculpas ao "Pequeno" por ter sido relapso e esquecido uma "barra de ferro demolidora" no chão!!

    Desculpa ai "Pequeno"!!!(trad. do Italiano)

    JulioK

    ResponderExcluir
  21. Coronel,

    Mudando de assunto: Foro de São Paulo não tem cobertura da Globo, GNews ou Band!!

    Botaram os "macacos vermelhos" para arruaça, em São Paulo, como cortina de fumaça para a mídia.

    JulioK

    ResponderExcluir
  22. Coronel,

    desculpe, mas comentários como o de 1 de agosto de 2013 19:33 incitando a violência não deveriam fazer parte do Blog, não é?

    Além do mais, a pessoa acaba falando daquela "bolinha" de papel que jogaram no Serra e que nem era só uma bolinha!

    Coronel - abra os olhos!
    Está cheio de gente incitando a violência por aqui ultimamente.
    Pelo que me lembro o Sr sempre falou que este tipo de comportamento dá margem para fechar o blog!
    Será que não é isso que estão fazendo por aqui??? Tentando acabar com o Sr como quem não quer nada?

    E se forem Coturneiros furiosos, como também me sinto, acho melhor maneirar... Não podemos ser violentos como essa canalha vermelha!

    OLHO VIVO E FARO FINO!

    Abraço Coronel!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  23. Essa é a tchurma da Santinha do pau oco.

    ResponderExcluir
  24. Baderna em São Paulo. Filhotes do Foro?

    ResponderExcluir
  25. CEL,
    OLHA SÓ O QUE TEMOS PARA PRESIDÊNCIA POBRE BRASIL JAMAIS SE ERGUERA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir