quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não existe país decente no mundo que aplique 10% do PIB em educação.

Não falta dinheiro para Educação no Brasil. Falta planejamento. Falta política. Falta gestão. Países como a Coréia do Sul aplicam, desde os anos 70, em torno de 5%, percentual semelhante ao brasileiro. E fizeram uma verdadeira revolução educacional. Agora aqui querem elevar a incompetência para 10% do PIB. É a visão míope de dar mais dinheiro em vez de resolver os problemas da má formação de professores, de acabar com os pedagogos formados aos magotes, tendo como centro a ideologia podre do Paulo Freire, de centrar mais de 70% do investimento para as universidades públicas, abrindo-as em qualquer canto. Hoje mesmo Dilma Rousseff inaugurou mais um campus federal em Minas Gerais apenas para angariar simpatias e apoios políticos. O Brasil não precisa mais dinheiro para a educação. Os petistas é que precisam ser educados para usar bem o dinheiro público. Esta gente não sabe o beabá de gestão pública.

18 comentários:

  1. Não há como educar petistas; é preciso retirá-los do Poder, pois são incompetentes, e socialistas fabianos. O resto é cascata.

    ResponderExcluir
  2. .. é dos sindicatos de professores que saem toda essa legislação para o "Professor Institucionalizado", onde os privilégios dos mais iguais, consomem 50% da folha da Educação de qualquer minicípio ou estado, todo copiadinho dos direitos professorísticos da nossas Universidades Federais, o governador Anastasia, é um professor sobre o assunto, já discorreu muito bem sobre isso, é especialista na maracutaia petisto sindical..

    ..vamos assistir em breve, o que ocorre hoje com os jornalistas, ocorrer com o "professorado institucionalizado" de modo geral, pois o ensino à distância vai fazer com o ensino, o que a internet fez com o jornal.. um bom professor grava suas "excelentes aulas" uma vez só, adere á uma plataforma de ensino e avaliação via internet, e ninguém mais vai precisar de professor "nota zero", como ainda hoje é necessário em São Paulo..

    ResponderExcluir
  3. CEL, a relação entre o que o Brasil investe em educação e o resultado que obtém representa o efeito de três tipos de custo: o custo da incompetência, o custo da corrupção e o custo da ignorância que, imposta ao eleitor pela baixa qualidade da educação oferecida, impede escolhas eleitorais acertadas. Somados, esses três itens de custo representam um efeito devastador sobre a expectativa de retorno do investimento em educação.

    ResponderExcluir
  4. Curto e grosso, como deve ser !
    Se aumentar para 20% do PIB elles vão encher o MEC, as universidades e as escolas de cc's, ganhando muito dinheiro e não fazendo absolutamente nada.



    ResponderExcluir
  5. Coronel

    É uma verdade triste.
    Boa educação de base é investimento a longo prazo e não cria vitrine para o mandatário da vez.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  6. EUREKA!!!!!!!!!!!!Descobriram a pólvora! Então não precisa de dinheiro, e sim de gestão? Isso eu sei há décadas. Precisa informar o povão buuuuuuuuuuuuuuuuurro sobre isso. E só.

    ResponderExcluir
  7. O que esperar de um governo em que o ex-presidente que se vangloriava da falta de instrução?
    Considerando que o atual governo é o mesmo, perguntamos onde está o planejamento dele quanto ao ensino?
    Qual é o projeto?
    Sem contar que toda o nosso sistema educacional tem que ser reformulado.
    Este sistema foi projetado para uma época que já passou.
    Hoje qualquer um sabe que o professor não vai ensinar nada que não possamos encontrar na internet.
    A escola terá que se adaptar e seguir essa nova realidade.
    Podem colocar bilhões no ensino, com este ministro da Educação, e os anteriores que o PT escolheu, não pode funcionar nunca.
    Infelizmente nenhum deles teve ou tem a mínima qualificação visão ou habilidade para exercer o cargo.

    Tree


    ResponderExcluir
  8. Tem que educar não somente o petistas,e sim a raça humana por um todo!

    ResponderExcluir
  9. Veja bem as tendências:

    1) a taxa de natalidade despencou, o que equivale a dizer que vão fechar escolas daqui a pouco por falta de alunos.
    2) Todo o futuro a educação está indo na direção online. Será um corte enorme de custos.

    Ou seja, os gastos em educação devem apenas diminuir. E muito.
    O governo não faz absolutamente nenhuma ideia do que está fazendo. São completos medíocres e analfabetos.

    ResponderExcluir
  10. Nem se pode falar em educação com sociopatas, tem que falar de tratamento. Psicopatia não tem tratamento e nem cura.

    ResponderExcluir
  11. Mais um campus cabidão de emprego, cheio de pedagogos fazendo lavagem cerebral em jovens que passam pelo SISU do macarrão.

    ResponderExcluir
  12. Cel,

    Explica como educar os petralhas?

    ResponderExcluir
  13. Manoel Francisco Gomes7 de agosto de 2013 às 19:19

    Corretíssimo. Concordo plenamente. O que falta é gestão, competência, honestidade. 10% para educação apenas aumentará o butim dos que se aproveitam. Concordo particularmente com o que diz sobre a pedagogia de Paulo Freire, uma fraude intelectual adorado por nove entre dez professores mal formados e desinformados, satisfeitos com a própria desinformados, satisfeitos com a própria ignorância. Gente que não lê, não estuda e fica citando frases do "mito" como se com isso resolvessem seus problemas de competência e eficiência.

    ResponderExcluir
  14. Coronel: 10% para educacão + 10% para saude, resultado: aumento da carga tributária. Aumento nos impostos.

    ResponderExcluir
  15. Coronel,
    isto não se aplica somente na educação. É aplicado em todos os seguimentos da máquina públca.

    ResponderExcluir
  16. A Coréia do Sul pode aplicar 5% do PIB em educação, porque o dinheiro realmente chega ao seu destino. No caso brasileiro, mesmo aplicando 10%, somente uma pequena parte deste montante não será desviada pelo caminho.

    ResponderExcluir
  17. O Brasil precisa combater SEVERAMENTE o marxismo, o sistema de ensino já está completamente corrompido por este câncer social. Está na hora de divulgar aos quatro ventos aquilo que os professores de história sonegam dos estudantes, que Marx era retardado, inseriu o genocídio na história da humanidade e o marxismo não passa de uma insanidade.

    ResponderExcluir