quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Médicos: categoria mais desrespeitada pelo governo petista faz protesto no Congresso.

Como parte das manifestações contra o Programa Mais Médicos e contra os vetos presidenciais à Lei do Ato Médico, vários profissionais e associações do setor realizam neste momento um ato público no Congresso Nacional. Entre os parlamentares que participam da manifestação, está a senadora Ana Amélia (PP-RS), que apoia os protestos. O evento acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
 
Os médicos que participam das manifestações pedem que os parlamentares rejeitem a medida provisória que cria o programa mais médicos (MP 621/2013). Entre as várias críticas que fazem ao programa, está a possibilidade de médicos estrangeiros trabalharem no país sem passar pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O governo estuda a possibilidade de trazer profissionais do exterior, temporariamente, para o atendimento de regiões carentes sob alegação de que há muita dificuldade para convencer médicos brasileiros a trabalharem nesses locais.
 
Os médicos também querem que o Congresso derrube os vetos parciais da presidente Dilma Rousseff à Lei 12.842/2013, mais conhecida como Lei do Ato Médico, que regulamenta a atividade no país. Entre os itens vetados, está o que permitia somente aos médicos formular diagnósticos e fazer a respectiva prescrição terapêutica. Esses vetos podem ser analisados - e votados - pelo Congresso na reunião marcada para o dia 20 deste mês. (Site do Senado)

12 comentários:

  1. E meliante respeita alguem? O que eles querem é se aproveitar do que é dos outros, levar vantagem em tudo, sacanear tudo e todos para atingir seus propósitos, sempre infringindo Leis..

    ResponderExcluir
  2. Na Venezuela a oposicao tentou entra com pedido de impuganaco na eleicao fraudulenta daquele pai's e nao foi acatada,pela suprema corte chavista,,E quem achou que a suprema corte fosse acatar,,,nao passou de um tolo, posso dizer ate', uma crianca. Tenho dito que a oposicao Venezuelana vive correndo atra'z do prejui'zo, feito barata tonta, falando pra ouvidos moucos, depois de deixar o Chaveco infestar o pai's . Exatamente como o Lula ta fazendo,,,aqui e agora. E o pior e' quem nem temos oposicao como la'. Se la' tem, e deu no que deu. Brinca-se com o pais por covardia,,,depois vai chorar o leite derramado. Essa reforma poli'tica do PT vai ENTRAR, e' inevita'vel. Voces pensam que estao lidando com quem ? com poli'ticos ??? O Lula como o chaveco continua ai arrotando ordens. Eu tambem disse que alem do Maduro perder mas levar, o Capriles vai ter que fugir. Eles nunca aceitam oposicao,,,nunca. E tai ai acontecendo. O Brasil ta muuuuuuuito pertinho disso, muuuuuito. Aqui em Pernambuco chegaram mais 55 "me'dicos", todos espanos,,,todos, e sabe la' Deus, de onde. O PT so' diz que vai fazer uma lei, pra preparar psicologicamente,,, ao mesmo tempo ja' fez,,,e' assim o comunismo. Logo logo voces verao opositores do governo aqui, comprarem passagem para a Disney,,,e nao voltarem mais. Ja' era amigos,,,ja' era. O UNICO tiro que ti'hamos, que seria as Forcas Armadas agirem,,, deu xabu'.

    ResponderExcluir
  3. >>

    O tal programa Mais Médicos tem dois únicos objetivos:

    1 - Colocar em evidência o ministro petralha da Saúde, pois, por ordem do pinguço Noço Líder, ele será o candidato da quadrilha petista ao governo de São Paulo;

    2 - Legalizar a profissão de filhos de petistas, de filhos de integrantes do MST e outros que "cursaram" medicina em paraísos como Cuba, Venezuela e Bolivia.

    No mais, nenhum médico irá trabalhar dignamente em locais que não ofereçam infraestrutura para o bom exercicio da medicina.

    <<

    ResponderExcluir
  4. e nunca tantos petistas precisaram tanto de médicos...

    só que a turma so vai nazelite da medicina...

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    se fosse uma meia dúzia de vagabundos que estivessem pleiteando meia passagem ou meia entrada no cinema, a preseidAnta e e congresso já tinha recebido essa corja e a imprensa estava dando a maior cobertura.

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma tática nazista, amplamente empregada na Alemanha de Hitler, e imitada na Rússia de Stalin: jogar a culpa do caos numa categoria respeitada, para destruir sua reputação, e colocar a população contra ela.
    O governo do pt é o responsável pela destruição do resto de assistência à saúde que tínhamos, e por todos os desmandos na educação de nossas crianças, doutrinadas nas escolas básicas, maltratadas nas universidades ao crescerem em busca de uma profissão de nível superior. O pt acabou com o Brasil.



    ResponderExcluir
  7. Se os vetos forem mantidos, será extinto o exercício ilegal da medicina. Qualquer um vai abrir seu consultório e arrebentar com a saúde da população. Que pesadelo, meu Deus!

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de "mais médicos" Dilma vai se satisfazer com "médicos mais ou menos"!

    ResponderExcluir
  9. Coronel, nosso nome estava apenas na "boca -do- sapo". Agora estamos na boca do mundo. Querem espalhar nossos dados e o nome de nossa mães também. Operação TSE/Serasa lembra a Operação Porto Seguro, quando o Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, nada sabia de José Weber Holanda, seu braço direito, investigado pela Polícia Federal por malfeitos. O Outro Luis Inácio (Lula) também desconhecia as peripécias de Rose Noronha, sua secretária particular e doce companhia nas viagens transcontinentais, dentro do Avião presidencial, onde colocava em dia seus contatos e contratos. É assustadora a falta de comunicação entre as partes. É uma vergonha. Fora Dilma. Fora Lula. Fora PT e companhia.

    ResponderExcluir
  10. médico ginecologista e o entregador de pizzas são as categorias mais penosas no mundo: Só podem sentir o cheiro, não podem comer.

    ResponderExcluir
  11. O caminho para o achincalhe dos médicos já foi pavimentado; Dilminha, Padilha, Patriota, Mercadante etc, vai levantar o povo contra os médicos, desmoralizando-os. Corja de sacanas!

    ResponderExcluir
  12. Os médicos viraram o "bode expiatório" da incompetência petista na Saúde.
    Afinal, nomear bode expiatório é normal no PT, vide o julgamento do caso TAM e o depoimento de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é uma das rés do processo.
    Afirmou ela aos jornalistas:
    "Fui escolhida como bode expiatório para blindar o governo".
    Ela afirmou que vai revelar os bastidores da investigação do acidente aéreo quando chegar sua vez de prestar depoimento, o que só deve acontecer no ano que vem.
    "Também sou vítima. Fui eleita como bode expiatório do sistema político do Brasil, que esconde as mazelas do sistema aéreo nacional."

    ResponderExcluir