Há, aliás, indicações claras de que o
acordo de leniência entre a Siemens e o Cade se destinava a investigar
as ações daquela empresa na formação de cartel "no Brasil" todo.
Não há explicações para o fato de a investigação estar limitada a São
Paulo e ao Distrito Federal, quando os diretores da Siemens citam
contratos de orem e metrô em sete estados. Em cinco deles, a empresa
responsável é a estatal federal Companhia Brasileira de Trens Urbanos
(CBTU). São citados contratos da CBTU que foram vítimas do cartel em
Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.
O PSDB considera que ao escolher dois estados governados por partidos
de oposição (PSDB em São Paulo e DEM no Distrito Federal na época) para
investigar, o CADE assumiu um viés político. Outro fato importante é que
pessoas que tiveram acesso às mais de 1.500 páginas do inquérito
garantem que os documentos, depoimentos e trocas de e-mails de
executivos da Siemens em poder do CADE não citam uma única vez o PSDB e o
governador Geraldo Alckmin.
Os delatores premiados da empresa também não citam nominalmente em
nenhum momento os funcionários públicos da CPTM ou do Metrô como
praticantes de atos ilícitos como recebimento de propinas e comissões em
licitações públicas. Como o CADE cuida apenas da parte referente à
tentativa de neutralizar a competição nas licitações públicas, outras
investigações do Ministério Público e da Polícia Federal revelarão mais
detalhes da formação do cartel, que a Siemens praticou em mais de uma
centena de países.
Acredito que é mais uma armação do PT para incriminar integrantes do PSDB.
ResponderExcluirMuitos comentários em diferentes blogs salientaram suspeita de que essa lebre levantada pelo CADE tem o dedo da quadrilha vermelha na tentativa de fu%$#de$#@r a oposição.
ResponderExcluirContinua tudo muito suspeito quando o CADE acusa o PSDB diretamente durante o governo Covas, Alckimin e Serra e NEGA ACESSO deles às investigações, quando são eles os maiores interessados no tema. Porque negar, dá abertura para se pensar de tudo, principalmente que essas tais "investigações" são apenas armações fajutas do governo contra seus principais adversários, coisa habitual.
É importante desmascarar os aloprados que estão por trás disso, mais uma vez usando ilações contra a oposição na tentativa de ganhar eleições na maracutaia.
A petralhada não iriam perder uma oportunidade destas para desviar a atenção de si próprio. ESTÃO DESESPERADO PORQUE O PT JÁ DEU E TÁ SOBRANDO HÁ MUITO TEMPO.
ResponderExcluirComeçou o jogo pesado e sujo do PT !
ResponderExcluirQuem conhece essa corja sabe do que eleles são capazes para a manutenção do poder, ainda mais agora que a gerentona despencou nas avaliações e mostra um governo (?) sem rumo, despreparado para qualquer situação adversa.
Se o PSDB não jogar pesado será, mais uma vez, atropelado pela gangue.
ResponderExcluirPSDB burro hein. Bem que o gilbertinho avisou que o bicho ia pegar em 2013. Agora aguentem o preço da burrice.
Lilyane
Esse PSDB, sempre com a mania justificar a própria corrupção com base na corrupção dos outros!!!
ResponderExcluirPrecisamos compreender totalmente o significado desses movimentos de massa e dessas denuncias. Como isso irá afetar o desempenhos desses políticos nas eleições de 2014. O estudo das eleições passadas pode nos dar algumas pistas sobre o perfil do candidato e de seus eleitores e como ele se encaixa nesse novo cenário. Que mudanças o candidato tem que fazer na sua postura e programas para atender a este novo eleitor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCoronel:
Trecho de um leitor do Claudio Humberto.
CADE e SIEMENS: em concubinato.
Em agosto de 2010, faz exatamente três anos, o Cade condenou a “Siemens VDO Automotive – braço da Siemens especializado em aparelhos de controle e monitoramento de velocidade de veículos, por sham litigation, que significa o abuso do direito de ação judicial para prejudicar a concorrência.” Trecho extraído do ‘Coronel Leaks’. A prejudicada nessa concorrência desleal foi a empresa Seva Engenharia Eletrônica, concorrente da multinacional alemã no ramo de tacógrafos. Nesse caso, os conselheiros do Cade, Fernando Furlan, Vinicius Carvalho, Carlos Ragazzo e Ricardo Ruiz votaram pela condenação da Siemens; foram votos vencidos Olavo Chinaglia*, Cesar Mattos e o presidente do Cade, Arthur Badin, que votaram pelo arquivamento do processo administrativo. O asterisco acima chama a atenção para um conselheiro específico que carrega um nome bem conhecido nos anais da Câmara dos Deputados: ‘Chinaglia’. Tata-se do filho do famoso deputado Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo, ex-presidente da casa que participou, à época, com Lula da inauguração de ampliação de uma unidade da Siemens. Posto isso fica muito difícil acreditar em “denúncias” oriundas da Siemens que tem um caso de concubinato imoral com um órgão federal de grande importância fiscalizadora do porte do CADE e que é presidido pelo sobrinho de de Gilberto Carvalho, este ex-coletor de propinas no governo de Celso Daniel (que foi torturado e assassinado em Santo André), cujo perfil é mais sujo que pau de galinheiro. Esse episódio atual envolvendo “denúncias” da Siemens no caso do cartel nas licitações de obras do Metrô e CPTM em São Paulo, nada mais é do que um conluio entre PT e Siemens para desestabilizar o governador tucano Geraldo Alckmin nas eleições de 2014 que tinha 42% da preferência dos eleitores pesquisados pelo Datafolha, enquanto Lula, o ladrão de Caetés, obteve apenas 26%. O mais estranho de tudo nesse último caso é a negativa por parte da Justiça em dar informações ao Governo Estadual paulista, quando o inquérito não mais corre (mas corria) em segredo de justiça, já que foi vazado para a imprensa por petistas encarregados da sabotagem contra o PSDB paulista. Onde há interesses petistas o cerne da questão é todo constituído de material fecal fermentado a ser lançado contra seus adversários políticos ou não. Essa súcia de bandidos é muito mais perigosa do que o PCC e CV somados, porque dispõe de meios que as organizações criminosas não dispõem: o poder de mando. Por essa razão temos que extirpar essas bactérias do organismo republicano sob pena de o vermos transformado num cadáver em decomposição igual ou pior que a Venezuela, repiso.
Quando é que teremos investigações sérias sobre a amante do apedeuta e sobre os bens do apedeuta?
parou, gente, parou: que tem muito ladrão na política, a gente já está careca de saber! a bandalheira não tem partido, já que o sistema político é falido. não há salvador da pátria. os tucanos fazem como todos, basta olhar a roubalheira na tv cultura, de onde sai parte dos milhões que vão formar o caixa do partido. alguém já ouviu falar em auditoria das contas lá? pois é...
ResponderExcluirComo não é só no Estado de SP, mas as acusações só mencionam SP e possíveis candidatos adversários (costumeiras ilações do PT para ganhar eleições, chamem o sobrinho do coveiro (petista claro!) que atua lá no CADE e faça o estrupício falar a verdade na marra. Caiam matando, ou fala ou processe o merda.
ResponderExcluir07 de Agosto de 2013
ResponderExcluirLOBISTAS DO PT QUEREM DOAR R$ 1 BILHÃO PARA O DITADOR DO SUDÃO
http://diariodopoder.com.br/artigos/lobistas-do-pt-querem-doar-r-1-bi-para-ditador-do-sudao/
Cel,
ResponderExcluirVoce tem de desmascarar o sobrinho do coveiro (presidente do cade).
Acredito e espero que o feitiço vire contra o feiticeiro.
ResponderExcluirVamos aguardar.
Tree
Tomara que o PSDB aprenda com estes vagabundos como se faz a "caminha" dos adversários.
ResponderExcluirPSDB! Veja se aprende de uma vez por todas:
Com esta raça de vagabundos, é DEDO NO OLHO, CHUTE NO RABO, DEDADA NO FIOFÓ BICO NA CANELA, e tudo o mais.
Ou vão ficar com cara de paisagem e perder mais uma pra essa raça.
O ex-presidente da Siemens Brasil, Adilson Primo, que foi demitido em 2011 acusado de corrupção, trabalha hoje como secretário na prefeitura de Itajubá. O prefeito que o contratou é Rodrigo Imar Martinez Riera (PMDB) que foi processado em 2006 por interceptação telefônica. http://tj-mg.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/5894417/103240000399110011-mg-1032400003991-1-001-1/inteiro-teor-12033571
ResponderExcluirNeste processo ele aparece ligado a Durval Ângelo PT. Aí está o fio da meada.
se n me falha a memória vejam quem foi o presidente da cbtu entre 90 e 2000 parece que o suplente da marta na vaga de senador atualmente antonio carlos rodrigues,seria bom verificar o ano
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluironde anda o PSDB, que tem direito a usar rede de televisão, para botar essa canalha no seu devido lugar.
Desculpa a pergunta: é o Cade que faz investigação de concorrências fraldadas? Tem algum telefone que se possa ligar?
ResponderExcluirE daí: os petralhas aprontam e fica tudo por isso mesmo?
ResponderExcluirOu a Siemens abre o jogo ou que se prepare para um futuro governo federal tucano. Alguém tem ideia da fria que o Cade enfiou a multinacional alemã?? Imaginem como fica uma empresa dessas quando assumir Aécio Neves? Esses alemães não podem ser tão idiotas.
ResponderExcluirvfdsa
ResponderExcluirCoroné, concordo com os comentários, mas os tucanos são os responsáveis pela ascensão dos petralhas no puder, agora se virem e que o chuchu, mande uma equipe de delegados e promotores de sua confiança,levantarem a morte de Celso Daniel que chegarão ao chefão de nove dedos, e simples detonem e prendam os mandantes ai sim cairão de vez a casa desses bandidos, petralhas.
ResponderExcluir