terça-feira, 6 de agosto de 2013

Brasília vai pagar recompensa para quem denunciar corruptos. Ampliem a Papuda!

No que depender da Câmara Legislativa, o Distrito Federal voltará à época do Velho Oeste americano. Um projeto de lei aprovado pelos deputados distritais estabelece uma recompensa para quem delatar às autoridades esquema de corrupção, caso a denúncia provoque a recuperação de verba desviada e se transforme em uma ação penal pública. O prêmio será equivalente a 10% do recurso resgatado e poderá ser pago em dinheiro. No caso de mais de um denunciante, a gratificação será dividida. O primeiro a informar o delito ficará com a maior parte (70%) do prêmio e os outros terão direito a 30% do montante. A proposição seguiu ontem para sanção do governador Agnelo Queiroz (PT).
 
Vai faltar lugar na Penitenciária da Papuda...
 
A matéria foi aprovada em 27 de junho, com 22 votos favoráveis no primeiro turno, e 15 no segundo turno — a Câmara tem 24 distritais. A votação foi simbólica — quando não há registro individual de votos — e nenhum dos deputados presentes no plenário se opôs ao projeto, apresentado por Israel Batista (PEN). Na proposta, o parlamentar justificou que os crimes contra a administração pública são prejudiciais à população e atingem direitos como a educação e a saúde. Ele diz que o objetivo é incentivar delações a fim de inibir a corrupção e estimular a fiscalização pública. (Do Correio Braziliense)

19 comentários:

  1. Taí uma boa utilidade para ocupar o espaço do Estádio Nacional.

    O resto manda para o Maracanã.

    ResponderExcluir

  2. WANTED

    OS IMPERDOÁVEIS

    Lula,Genoíno,Zé Dirceu,Dilma,Maluf...vide tabela extra,porque não cabe tudo aqui no cartaz !

    ResponderExcluir
  3. Mais uma lambança dos nosso governantes,que repassam para as pessoas as suas obrigações. Não cabe á população denunciar coisa alguma , cabe ao governo controlar e investigar.Hitler fez isto na alemanha nazista , pagando premio para quem denunciasse judeus. O que aconteceu depois , que sobrinhos e primos começaram a denunciar parentes, está na historia , pra todo mundo ler...

    ResponderExcluir
  4. Só em Brasilia? Porque aqui em São Paulo conheço várias situações de corrupção!
    Se for o caso me dê as coordenadas que comunico. Para que não haja retaliação é preciso que isso seja feito por meios seguros.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    mais uma medida para jogar para a plateia. As denúncias consistente que o MP recebe e depois não dá em nada estão aos montes nas prateleiras dos arquivos mortos.

    ResponderExcluir
  6. Essa gente não cansa de ser ridícula.

    ResponderExcluir
  7. Típica tática comunista de subversão. Ninguém se atreverá em falar contra, pois seria acusado de defender a corrupção. Aonde já se viu dar prêmio para cumprir com o dever de delatar roubos e irregularidades?

    Será usada para crucificar a "oposição" , neutralizar as tralhas do PMDB e eliminar os indesejados dentro do partido.

    A caça as bruxas está aberta. Quem não for condenado, terá o nome queimado para as eleições - vide caso siemens - e assim teremos finalmente o partido único que elles tanto querem.

    Me espanta que PMDBistas & similares estejam tão entorpecidos com o dinheiro fácil da roubalheira que não percebam que estão assinando a própria sentença de morte. Sim, porque quando o Brasil cair, as deles serão as primeiras cabeças a rolar. Que não esperem "exílio" dessa gente que se une ao narcotráfico e ditadores africanos sanguinários.....

    ResponderExcluir
  8. Sendo a penitenciária da Papuda, a Papuda ainda vai acabar morando lá.

    ResponderExcluir
  9. Como diz Rosamaria, ou são idiotas ou se fazem de trouxas, quem disse que o problema e falta de denuncia, é sim, excesso de impunidade e conivência com o mal feito, em todos os níveis de poder!!!! Me diga Coronel, o que adianta a denuncia????

    ResponderExcluir
  10. FAZ ME RIR.
    Quem confia nesse prêmio?
    O servidor faz a denúncia de um petista em Brasília, será punido e o governador diz que não tem dinheiro pra pagar o pobre sujeito...
    Ou seja, se for pra fazer denúncia contra alguém da oposição o prêmio sairá logo e ainda terá promoção na carreira, se for alguém do PT, terá punição e o dinheiro levará 100 anos pra ser pago.
    Enfim, o governo do PT criou um jeito de pagarem os denunciantes do PT.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    Você acredita nessa história ??
    QUANTA INGENUIDADE !!!
    Está na cara que é pra premiar petistas que estão por aí fuçando a vida dos oposicionistas.

    ResponderExcluir
  12. Olha, prêmio do recurso resgatado?
    Ninguém vai ganhar nada, nunca.


    Tree

    ResponderExcluir
  13. Deveriam aproveitar o embalo e cassar o mandato desses deputados condenados pelo mensalão. É uma afronta ao povo estes deputados estar legislando e recebendo salários e essas verbas da falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  14. É só montar uma grande grade na câmara e no senado que já estarão todos contidos, o ruim será realizar o calculo do premio...um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Incentivo em $$$ para a máquina petista correr atrás dos tucanos.

    ResponderExcluir
  16. DENUNCIAR PRA QUE? PARA VIRAR O QUE VIROU ESTA PALHAÇADA DE MENSALÃO? ESTÃO LIVRES LEVES E SOLTOS, A AINDA VÃO RIR DA NOSSA CARA DIZENDO QUE A JUSTIÇA FOI FEITA E SEMPRE CONFIAMOS NELA MAS NÃO ACHARAM NADA E POR ISTO QUE ELES ESTÃO LIVRES...PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  17. A cambada menospreza mesmo o pobre povo brasileiro. É subestimar demais nossa inteligencia; vão se fu****er corja ordinária, parem de roubar e achar que o povo é burro.

    ResponderExcluir
  18. Faltará espaço é no Campo da Esperança. Imaginem se o X9 vai poder aproveitar a comissão. Até porque, no espaço da corte todos sabem quem é quem e nenhum dos órgãos responsáveis por apontar falcatruas atua com antecipação. Agora querem dedos-duros para assumirem responsabilidades deles. Mais um factoide para aparecerem bem na fita.

    ResponderExcluir
  19. Isso é mesmo que admitir o fracasso do sistema! Mas vai ter foto dos bandidos presos, afixada em locais públicos?

    ResponderExcluir