terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aécio acredita que Serra vai colocar o país e a sua história no PSDB acima dos interesses pessoais.

Pré-candidato dos tucanos à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem não acreditar que o ex-governador José Serra deixe o partido porque ele é "a cara do PSDB" e "principalmente, [porque] temos os mesmos adversários"."Nenhum de nós, tucanos, no fundo, acredita que estaremos em palanques diferentes", afirmou Aécio.
 
Serra voltou a se movimentar enfaticamente após os protestos de junho e deu sinais de que busca opções para concorrer novamente à Presidência da República. Asfixiado no PSDB, onde Aécio hoje tem posição quase hegemônica, o ex-governador busca opções para viabilizar sua candidatura.Entre as alternativas apresentadas por aliados do ex-governador estão desde a saída do PSDB --ele tem um convite para migrar para o PPS-- até a improvável disputa de uma prévia com Aécio entre os tucanos. A saída da sigla lidera a bolsa de apostas.
 
Desde que Serra emergiu, Aécio passou a trabalhar mais enfaticamente por uma aproximação com lideranças de São Paulo, onde o ex-governador tem mais influência e poderia dividir o palanque do governador Geraldo Alckmin com Aécio, caso decida realmente sair do PSDB para ser candidato a presidente."O que eu tenho dito é que José Serra é a cara do PSDB. A sua vida foi construída ao lado do PSDB. (...) Nós pensamos de forma muito próxima, acreditamos nas mesmas coisas. E principalmente, temos os mesmos adversários. Vai prevalecer o interesse do país", disse o senador.
 
Aécio falou sobre o assunto após participar da abertura de um festival de gastronomia mineira no Palácio dos Bandeirantes, ao lado de Alckmin. Antes da aparição pública, os dois tiveram uma conversa reservada.A conversa com Alckmin aconteceu às vésperas da reunião que Aécio faz hoje com os 27 dirigentes estaduais do PSDB para debater a formação de palanques e alianças dos tucanos em todo o país.
 
A pauta prevê que cada um dos presidentes da sigla apresente um raio-X da situação eleitoral em seu Estado. Com a reunião, ao mesmo tempo em que se informa do processo nos diversos Estados, o --senador mineiro envolve os dirigentes do PSDB em seu projeto nacional e passa uma imagem de unidade em torno de seu nome. (Folha de São Paulo) 

9 comentários:

  1. vai sonhando, Aecio...

    o homi esta obcecado pela presidencia...

    eh capaz, sim, de detonar as chances oposicionistas somente para concorrer - e perder - mais uma vez...

    visualizem um novo programa eleitoral com o Serra na telinha dizendo que nasceu numa casinha humilde da Mooca onde o pai era feirante...

    quem ainda aguenta isso?

    Serra nao tem nada na vitrine para mostrar nos ultimos anos...

    nao eh prefeito, nao eh governador, nao eh vereador...

    tem sido apenas uma especie de candidato profissional...

    o que Serra vai dizer a seu favor que cause a sensação de novidade?

    que perdeu três eleições, sendo a ultima para um boneco e na sua terra natal onde ja tinha sido prefeito e governador?

    sinceramente, não da mais...

    Serra, na boa, vai pro Senado e de la denuncia os desmandos da turma do Calheiros e seus petistas aliados aloprados...

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrss!!! Espera sentado, Aécio!!!

    Desculpe-me pelo comentário jocoso!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Ouvi hoje notícia, que o sr. Pimenta da Veiga (MG) está voltando a ativa para ajudar na campanha do Aécio Neves a presidência. Em sua entrevista afirmou que o Aécio vai ter uma votação histórica em Minas Gerais. Obviamente para se conseguir isto precisa um esforço danado, coisa que ele e seus companheiros não fizeram em 2006 e 2010. Como Minas Gerais foi o ponto de desequilíbrio tucano nas duas eleições citadas fica claro, que eles contribuíram e muito pelo estado atual de coisas que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. Serra perdeu o rumo, e está à caminho de perder a vergonha. Seu comportamento covarde nos debates com a Dilminha do Lula em 2010, não o credencia a mais nada. Agora é o Aécio, mesmo que seja derrotado!

    ResponderExcluir
  5. Acho que Serra deve e vai agir conforme sua consciência e não de acordo com a vontade de Aécio, que também em 2010 agiu tal qual, ou não?????

    ResponderExcluir
  6. Sai encosto!! Aécio Presidente!

    ResponderExcluir
  7. ó la um serrista - ou petista disfarçado - as 11: 42 pregando a vingancinha barata e rastaquera...

    eh isso ai...

    fiquemos de nos vingar um do outro a cada eleição que o petismo agradece...

    vai passando atolado pelo lado e dando tchau para a tucanada que fica se vingando um do outro a cada eleição...

    os serristas nao querem ganhar eleição coisa nenhuma...

    parecem querer mesmo eh só uma vingança baixa e pequena contra Aecio...

    ResponderExcluir