O Ministério do Planejamento decidiu afastar a chefe e um funcionário do órgão que cuida do patrimônio da União no Distrito Federal. Os dois são acusados pela Polícia Federal de participarem de uma fraude que pode chegar aos R$ 300 milhões. Foram exonerados a superintendente da SPU (Secretaria do Patrimônio da União) do DF, Lúcia Helena de Carvalho, e João Macedo Prado, atualmente na Divisão de Identificação e Fiscalização do órgão que é vinculado ao Ministério do Planejamento. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (30).
Como a Folha revelou no último sábado (27), Lúcia Helena, ex-deputada do PT e com fortes laços políticos, é acusada pela polícia de "patrocinar interesses privados" e de assinar "documentos que balizaram a demarcação comprovadamente fraudulenta" de um terreno no DF, causando "prejuízo milionário à União".
O Planejamento informou que recebeu na segunda-feira (29) o relatório da PF que não só pedia o afastamento como indiciou Lúcia Helena por cinco crimes, entre eles fraude processual, falsidade ideológica e formação de quadrilha pelo repasse de uma área de valor milionário do governo federal para mãos privadas, após fraude em documentação. "O Ministério do Planejamento recebeu hoje [ontem], às 16h42, o relatório do Inquérito Policial (nº 0699/2012-4) relativo à Operação Perímetro e decidiu exonerar os servidores da Superintendência do Patrimônio da União do Distrito Federal (SPU-DF) Lúcia Helena de Carvalho e João Macedo Prado", diz nota do Planejamento.
Na semana passada, os dois foram indiciados por terem participado do repasse de um terreno público a privados, por meio de documentos falsos, segundo o inquérito policial. Outras cinco pessoas, entre elas dois funcionários da SPU, também foram indiciados por participar do esquema investigado pela PF. A história da venda do terreno, que a PF afirma ter sido feita com documentos fraudados, remonta à construção de Brasília. Naquela época, foram medidos 1.807 hectares, e o governo pagou uma indenização pela terra.
Depois de novas medições feitas em 2008, na gestão de Lúcia Helena, a SPU concluiu que uma área extra de 344 hectares deveria ser repassada a posseiros e ao espólio dos donos da área. O valor total da área é avaliado em R$ 300 milhões e parte dela já foi comercializada com uma construtora.
Os peritos da PF dizem que os laudos técnicos elaborados pela SPU para justificar a venda eram irregulares com erros grosseiros na medição.
A polícia descobriu ainda que a medição foi feita por técnicos privados, contratados por interessados em vender o terreno, que usaram fraudulentamente documentos com timbres oficiais do governo e que, posteriormente, foram assinados pela SPU. Também identificaram que um laudo do Exército, feito antes da gestão de Lúcia Helena, contradizia o documento elaborado posteriormente pela SPU.
Segundo a investigação, Lúcia Helena se empenhou pessoalmente para concretizar o repasse do terreno. Os erros técnicos foram tão gritantes que o tabelião responsável pelo registro da terra se recusou três vezes a fazer a operação. Lucia Helena foi até o cartório pressionar o tabelião. Também viajou até São Paulo para conversar com um juiz que atuava no caso. O registro só foi feito depois que a Justiça deu uma ordem para que o cartório fizesse. (Folha Poder)
Coronel, só uma pergunta: essa picareta vai mofar na prisão??!
ResponderExcluirPenso que nas próximas eleições a bandida sai candidata, e o pior de tudo, a safada é eleita!
As ratazanas não param de atacar...e os maiores prejudicados são os idiotas baixa-renda que votaram nestes petralhas.
ResponderExcluirColham o que semearam cambada do bolsa-miséria!
Qual é a novidade? Toda a máquina estatal do Brasil está lotada de bandidos.
ResponderExcluirvejam isso
ResponderExcluirhttp://www.livreimprensa.com.br/tucanonymous-peteninjas-e-os-aliados-do-eixo/
Qual partido ? Ah - então tá.
ResponderExcluirCel
ResponderExcluirOnde tem petralha tem roubo. Credo! Eles acabaram com o dinheiro do País.
Esther
Só tem bandidos, ladrões neste PT.
ResponderExcluirProvavelmente colocaram o Lula para fazer a medição desse terreno. kkkkk
ResponderExcluirCom todos esses indícios de irregularidades e de crimes, há de se fazer ou levantar algumas questões:
ResponderExcluira) Vão devolver o dinheiro?
b) Quem comprou vai sair de fininho ou também é indiciado por co-participação?
c)Vai para cadeia, só por um tempinho, só para marcar presença e caracterizar a sua bandidagem? Pois bem sei que para este naipe de pessoa nos temos "habeas corruptus", "forum privegeliatum", "amicus importanticus", "apoiatum do partidorum", e que o "espoliatum povorum" tuso são permitido neste paizeco em que " Nunca na história desse país...." e todos já sabem da ladainha né.
E quanto a nação, o DF e o povo, bem feito em apoiar bandido no poder......
A cada enxadada, uma minhoquinha petralha...
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluireste é o jeito petista de administrar. Agora, falta saber quem é o "ilustre" juiz.
me acordem no dia em que essa gente fizer algo que nao seja bandalheira...
ResponderExcluirEssa é a diferença entre partidos que se corrompem pra se manter no poder, no caso o PT, e partidos que chegam ao poder e se corrompem, que são os demais partidos.
ResponderExcluirNa aparência, ambos são todos corruptos, mas nas consequências não, o PT provoca mais danos.
Explico, no PT o objetivo é permanecer no poder, nos demais o objetivo é se enriquecer, quando se quer permanecer no poder, o partido precisa corromper todo o sistema, enfraquecer a justiça, a imprensar, os representantes da sociedade que fiscalizariam o sistema (OAB, Sindicatos, UNE etc), enquanto os demais não tem essa preocupação, pois uma vez conseguido se enriquecer, a perda do poder não chega a ser tão importante.
Portanto, quando se enfraquece os meios de fiscalização e controle como o PT fez no governo, todos os corruptos que estão na administração pública tentam se aproveitar da situação, até o chefe do oitavo escalão, vide o exemplo desta ex-deputada do PT.
Não é à toa que na Venezuela a corrupção explodiu, chegou a níveis absurdos, sem justiça e imprensa livre, até o porteiro do governo é corrupto.
Se não me falha a memória, a distinta deputada esteve envolvida em desvios de "vale-alimentação" quando o senador Cristóvan Buarque era governador do DF.
ResponderExcluirÉ só pesquisar que se encontra o caminho da ratazana!
Coronel,
ResponderExcluirOFF Gravíssimo!
veja esse:
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/14363-o-gosto-pela-clandestinidade.html
Realmente preocupante essa situação...
Andou circulando notícia em Curitiba de que havia homens, com "cara de bugre", na polícia federal tirando "passaporte brasileiro".
Será que estavam tirando passaporte brasileiro ou tirando visto?
De qualquer forma, quem tem cara de bugre? Paraguaios? Uruguaios? Bolivianos? Venezuelanos?
Coincidentemente ou não, foi na semana logo após o pouso dos tais aviões onde desceram 200 militares à paisana, distribuídos em grupos de 40. Um dos destinos era onde? Curitiba!
FORÇAS ARMADAS! OLHO VIVO E FARO FINO!
QUEM SÃO ESSES VENEZUELANOS E POR QUE ESTÃO AQUI?
ESTÃO ARMANDO UM GOLPE!
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!!
O foro de são paulo está chegando e nada me tira da cabeça que tudo está interligado...
Flor Lilás
Coronel,
ResponderExcluiroutro OFF...
cada dia uma novidade escabrosa.
Leiam:
http://ucho.info/para-conter-despesas-desgoverno-de-dilma-rousseff-dispensara-militares-da-marinha-as-sextas-feiras
Interessante que dinheiro para perdoar ditadores sempre tem.
Ah... tem também para cuecas, bolsas, malas, meias, aviões da FAB para passear de lá e de cá. Suítes em Roma e por aí afora nos gastos do desgoverno.
Eles estão acabando com nossas FFAAs para nos dominarem com as FARC, MST, PCC, CV, venezuelanos, cubanos, e outros vermelhos da américa latrina...
ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR ISSO?????
NOSSA SOBERANIA ESTÁ EM JOGO!
Flor Lilás
Vai se tornar a próxima "CONSULTORA de EMPRESAS" do PT, como o PALOCCI, o DELÚBIO SOARES e o ZÉ DIRCEU!
ResponderExcluirO PT precisa ser extinto e seus membros fuzilados em praça pública para que sirvam de exemplo para os próximos governos.
E só pinta vagabunda PTralha, vagabunda, vagabundo, toda a escrotalhada !!!!
ResponderExcluirEsses putos merecem serem enviados para Cuba que os Pariu !!!
Nem todo FDP é PTralha mas todo PTralha é FDP !!!
é tudo em nome do socialismo...
ResponderExcluirSe quiseres encontrar um petralha ,basta seguires a falcatrua.
ResponderExcluirTodo PeTralha, conforme comprovado em 11 anos, é um meliante. A maioria são os cabeças, autores de crimes lesa Pátria, o resto participa dando retaguarda e apoio incondicional aos meliantes do primeiro escalão. É imprecionante a frieza com que roubam o dinheiro público. Dão vários nomes ãs operações de gatunagem, ... nomes de programas sociais verdadeiramente (ma)paternais.... gatunam quando inventam que dão moradias, cotas, empregos, cursos, emprestimos, e bla bla bla ..... UMA VERGONHA!
ResponderExcluirPior do que a bandidagem bolivariana, só mesmo a da justiça, que só faz de conta, nunca consegue ir além da fase de investigação, nunca punem ninguem, uma bandidagem tão vergonhasa quanto dos ratos vermelhos.
E qual o nome do juiz, heim? Deveria também ser objeto de investigação, já que o próprio cartorário se recusara a efetuar o registro e, nessa condição, o juiz deveria saber tratar-se de algum erro ou ilegalidade.
ResponderExcluirE o Juiz que deu a ordem para que o tabelião efetivasse o domínio é um tremendo PICARETA FDP. Qual é o nome deste patriota da moralidade, para que as pessoas de bem possam de antemão se defender de sua 'justeza'?
ResponderExcluirOu o Brasil acaba c/ o PT ou o PT acaba c/ o Brasil.
ResponderExcluirBota essa piranha na cadeia, po!
Caro Coturneiro, 30 de julho de 2013 13:53
ResponderExcluirperdoe-me, mas se a condição para acordar for o dia do fim da bandalheira, seu sono será eterno...
Ah... quem sabe você possa acordar no dia em que nossos valorosos soldados das FFAAs, mesmo sucateadas, ponham suas preciosas mãos nos bandidos lesa-destrói-Pátria!
Flor Lilás
E o juiz, provavelmente será promovido, com toda essa bondade, certamente merecerá.
ResponderExcluirE a D.A.S. 6 , provavelmenmte ainda acabará ganhando um posto "fura-poço" de novo,dada a eficiência no favor prestado.
todos os envolvidos serão aquinhoados com uma aposentadoria precose - 0 prêmio que é dado para este tipo de ratazana.
ResponderExcluir