quinta-feira, 21 de março de 2013

Terapia para todos! Não só para esta casta privilegiada dos esquerdistas anistiados.

O governo petista vai oferecer terapia para as vítimas da ditadura. É justo. Desde que estenda para as vítimas de drogas, que o governo petista deixa entrar pelas fronteiras  desguarnecidas. Para as vítimas de acidentes de carro, que o governo petista amplia com a má conservação das estradas. Para as vítimas de deslizamentos, causadas pela má gestão do governo petista, que não previne e não libera verbas para obras. Para as vítimas de assassinatos, pela falta de políticas de segurança pública. Para as vítimas da seca no Nordeste, que perdem tudo por falta de abastecimento. Para as vítimas das enchentes de São Paulo. Para as vítimas de estupro. De aborto. De doenças congênitas como a esquisofrenia. É justo ter um governo que paga terapia. Terapia para todos! Terapia para os familiares dos quase 200 assassinados pela esquerda durante o regime militar. Não só para esta casta de privilegiados composta por esquerdistas anistiados que, muitas vezes, mataram, assaltaram, impuseram o terror e lutaram para implantar uma ditadura cubana no Brasil.


O governo começará no mês que vem a oferecer assistência psicológica gratuita aos perseguidos pela ditadura militar (1964-1985) e seus familiares. Há anos reivindicada pela esquerda, a ajuda, chamada de "Clínicas do Testemunho", será oferecida para 702 pessoas em quatro cidades: São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo inicial para a política é de dois anos. Durante esse período, ela será avaliada e eventualmente expandida. O custo será de R$ 2,4 milhões -uma média individual mensal de R$ 142,4.

Destinada a quem foi considerado oficialmente anistiado político pelo governo, a assistência exclui, portanto, integrantes da repressão -ou parentes seus- que se sentem psicologicamente prejudicados pelo o que ocorreu durante o regime autoritário. O processo de inscrições começou anteontem e se estende até o próximo dia 6. Os interessados terão que enviar, por e-mail, uma ficha à Comissão de Anistia, órgão do Ministério da Justiça que julga pedidos de reparação econômica -mais de 20 mil pessoas já foram anistiadas.

Caso haja mais inscritos do que vagas, a comissão usará como critério em sua escolha a natureza da violação sofrida durante a ditadura (mortes, torturas, desaparecimentos e prisões arbitrárias). Para desempatar pedidos serão usadas a idade, condição econômica e, em último caso, a ordem de inscrição.

Outros países do Cone Sul que viveram ditaduras, como Argentina e Chile, instituíram programas similares. A comissão estudou essas experiências durante o processo de definição do modelo escolhido. Ao fim, decidiu que a ajuda seria tocada por clínicas de fora do poder público. Primeiro, pois os governos não possuem profissionais especializados em traumas de violência causados por Estados autoritários. Segundo, pois perseguidos comumente desenvolvem uma desconfiança de agentes públicos. Foi decidido também que as diferentes entidades selecionadas para realizar a assistência oferecerão sessões coletivas e individuais. Mas cada uma delas adotou uma linha terapêutica diferente. (Folha de São Paulo)

14 comentários:

  1. Coronel,

    Essa gentalha é uma piada!!

    O Bolsa-Ditadura serviu para que?? A farra não foi suficiente??

    Bem, em 1989, um PeTista que pensava que eu era de esquerda, detalhou todo o processo de ASSALTO aos cofres públicos quando o Lulla chegasse ao poder.

    Elles tinham discussões internas, desde a fundação, sobre estes temas - $$$$$.

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. ai tem segundas e terceiras intencoes. Ja se passaram 50 anos.ELes querem e ouvir as pessoas,querem buscar mais, fuçar mais

    ResponderExcluir
  3. É lamentável assistir tudo isso, pagar essa papagaiada toda, ver a história tentando ser reescrita por um bando que desejava instituir uma ditadura de esquerda no Brasil.
    E o pior, não regimos, estamos sendo esmagados sem dar um pio, é triste isso.

    ResponderExcluir
  4. Já não basta o roubo do dinheiro público através de indenizações vergonhosas, ilegais e astronômicas, agora inventaram outro jeito e afanar o dinheiro público? Os teraPeuTas vão diagnosticar um bando de doidinhos que deverão ser indenizados por suas loucuras causadas pela 'ditadura' militar? Só não é ditadura, só não é repressão o momento que vivemos hoje, recebendo ameaças petistas, tentativas de amordaçar a imprensa, a internet, roubando do dinheiro público sem que o povo tenha como impedir, a falta de assitência médica, segurança, educação ....... Viver sob esse massacre do governo petista tem sido muito pior do que ter vivido nos tempos do regime militar, quando o povo não era massacrado pelo governo. Um governo que foi extremamente benevolente com os terroristas da época, os deixaram livres e por isso hoje estão no governo e oprimindo a Nação.

    ResponderExcluir
  5. GENTALHA, GENTALHA!!!!!

    Precisamos tirar esta corja que se aboletou no poder.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  6. Bolsa-Terapia para os esquerdofrênicos? Onde vamos parar, my God!!!! A senadora Kátia Abreu não vai se candidatar?

    ResponderExcluir
  7. Como assim terapia para as vítimas da ditadura? Essa gente hoje mama uma grana preta dos impostos daqueles que pretendiam expoliar e não podem pagar seu próprio analista? Quem precisa de terapia é o trabalhador, o pagador de impostos, o censurado pela canalha militante, pelos gayzistas, por essa corja que não trabalha, por essa corja que deixa centenas de pessoas morrerem todos os anos por absoluta incúria, por total incapacidade, por ganância!

    ResponderExcluir
  8. CORONEL:

    Tomei conhecimento hoje do desmoronamento do Terminal de CHIBATÃO - AM !

    PAVOROSO ! Parece um tsunami !

    Obra do PAC !

    http://www.youtube.com/watch?v=x-SG_iS7q7U

    E a imprensa não publica !

    E ainda o PT deseja controlar a imprensa !

    JÁ ESTÁ CONTROLADA !!!

    ResponderExcluir
  9. Onde me inscrevo....faço parte dos novos torturados. É tortura para todos lados, sem trégua onde olho tem corruptos e corruptores, a saúde com ou sem plano é uma M.. a segurança é uma Cacaca, os políticos ladrões e analfas.
    FFAA onde estão vocês!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  10. "Destinada a quem foi considerado oficialmente anistiado político pelo governo, a assistência exclui, portanto, integrantes da repressão -ou parentes seus- que se sentem psicologicamente prejudicados pelo o que ocorreu durante o regime autoritário."

    Difícil acreditar q esse parágrafo tenha sido escrito poe alguém da Folha. Aliás, pensando bem, não é tão difícil...

    marco loss

    ResponderExcluir
  11. Paulistano Estressado21 de março de 2013 às 15:58


    Enquanto isso,está faltando insulina nos postos de saúde,medicamentos para hipertensão e para colesterol,aqui em São Paulo.
    Quem mandou não ser vítima da ditadura,né..????

    ResponderExcluir
  12. Quero aniz Tia , pois só assim ficarei azul de raiva. Haja.

    ResponderExcluir
  13. Terapia depois de 30 anos?

    Essa gente não tem noção de ridículo?
    ~
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Quem precisa de assistência psicológica são os nordestinos que sofrem com a seca e os flagelados do estado do Rio que perderam familiares, casa, tudo, por culpa do governo federal e estadual que não fazem o dever de casa.
    Esses doidos que enfrentaram tropas armadas até o dente, apenas com a cara de pau e já estão bem na vida com a bolsa ditadura.
    Quousque tandem...pouca vergonha...

    ResponderExcluir