quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

São Paulo: Lula instala prefeitura paralela.

Um dia depois de retornar de férias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou ontem reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e parte do seu secretariado, e expôs o que espera da gestão do homem que escolheu para governar a capital paulista. Na mesa de reuniões do gabinete de Haddad, sentou-se por uma hora entre ele e a vice-prefeita, Nádia Campeão (PC do B). Convidados na véspera para o encontro, 11 dos principais secretários da administração petista ouviram diretrizes de Lula. 

"O presidente voltou de viagem, me ligou e pediu para nos encontrarmos. Eu o convidei para vir à prefeitura e ele se colocou à disposição", disse Haddad. Ele resumiu o encontro como uma "visita de cortesia".Além do prefeito, a Folha ouviu relatos de outros quatro participantes do encontro. Segundo eles, o ex-presidente elencou questões que vê como prioritárias na gestão, como o combate a enchentes e políticas sociais municipais que ajudem a diminuir as chacinas.

Os números mostram uma escalada da violência nos últimos meses. Foram 24 chacinas em 2012 e duas nos primeiros dias deste ano. Os índices de criminalidade levaram o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, a trocar o comando da Secretaria da Segurança Pública em novembro passado. Segundo o prefeito, Lula "insistiu" na importância de a prefeitura buscar parcerias com o governo estadual. "Ele insistiu para que levássemos também muito em consideração o governo do Estado, fazendo referência à experiência no Rio", disse Haddad. 

Outra diretriz dada por Lula foi replicar na capital paulista o modelo de consulta popular adotado por ele em sua passagem pelo Planalto: as conferências temáticas. Segundo o ex-presidente, os encontros para discutir áreas como saúde, educação e cultura deveriam ser realizados nas 31 subprefeituras. O ex-presidente também demonstrou preocupação com a manutenção do poder em São Paulo. Afirmou que o principal objetivo da equipe de Haddad deve ser "sair maior do que entrou".

Alçado ao Ministério da Educação em 2005, Haddad foi a aposta de Lula para vencer a resistência de parte do eleitorado paulistano ao PT. No discurso da vitória, Haddad, que nunca havia disputado uma eleição, ironizou a própria trajetória e disse ser o "segundo poste do Lula", em referência à presidente Dilma Rousseff, também feita candidata pelo petista.

Lula também já agendou reunião com a presidente para discutir gestão de governo. O encontro está marcado para o dia 25. Devem participar ministros e dirigentes do PT, que repassarão os projetos estratégicos e uma agenda de viagens presidenciais.(Folha de São Paulo)

16 comentários:

  1. o infeliz finalmente conseguiu colocar os cascos dentro da prefeitura de SP...

    o cara eh um encosto, não deixa ninguém respirar, sufoca a todos que o rodeiam, ainda mais se o cara tem divida eleitoral com ele...

    eh o pior negocio que alguém pode fazer com esse individuo, que parece gerenciar uma especie de empresa de "agiotagem eleitoral"...

    empresta o capital politico e depois cobra caro pelo serviço...

    Ruindade esta lascado, pois o infeliz quer comandar tudo e ainda enlameia os outros com o seu porco prestigio...

    ResponderExcluir
  2. O prurido corrupto desse banana não o deixa quieto. Ele sabe que se ficar três meses fora do noticiário, até os mensaleiros do PT se esquecem dele. É como um fantasma, a alma que não deixa o corpo. O que vamos fazer com esse bandido? Ministério Público nele?

    ResponderExcluir
  3. O sonho do Lula é ser travesti!! Um travesti com aparencia do FHC e comportamento do Hugo Chavez!!!

    ResponderExcluir
  4. Apenas um povo tolo e irresponsável é capaz de eleger um incompetente para o cargo de prefeito da maior capital do País, e aceitar o chefe da quadrilha como "secretário adjunto". Aliás, de secretarias este bandido entende muito bem.
    Cadê o caso Rose na imprensa amestrada???

    ResponderExcluir
  5. Senti falta da Rose! Onde estaria a cabritinha preferida do cara-de-pau de Garanhus? Será que a cabritinha vai ocupar um cargo na prefeitura?

    ResponderExcluir
  6. Este elemento está com as patas no governo federal, e agora na Prefeitura de SP.

    Quando será que este mau elemento vai desencarnar de fato, para deixar o Brasil livre?

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  7. Coronel
    Saludos
    Além da Presidente que não presidenta sem antes ouvir o que determina o ex, temos agora, na maior cidade do país, um prefeitinho que nada prefeita sem a prévia aprovação do seu amo e senhor, seu dono.
    Que porra de país é êste, afinal? Que merda de governantes são êsses? E que estranho povo é êsse que elege gentinha dêsse tipo, verdadeiros anões morais?
    Tá ruim, Coronel, tá ruim.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto não mudar o Código Penal, endurecendo as penas para os crimes hediondos, a criminalidade vai continuar.
    É preciso acabar com as visitas íntimas, os indultos, diminuir a maioridade penal para 12 anos, implantar ou a pena de morte ou a perpétua, tudo vai permanecer na mesma.
    A criminalidade no Brasil é uma vergonha. O brasileiro é passivo demais.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da foto na capa do Estadão de hoje: o apedeuta de dedo em riste dando ordens ao prefeito e aos secretários, todos com cara de "mas o que é que este cara está fazendo aqui?". Vale uma publicação aqui no blog!

    ResponderExcluir
  10. Maluf também está à disposição para dar seus pitacos na gestão da Prefeitura paulistana, principalmente sendo base do desgoverno da cidade. É só convidar que ele aparece pra dar consultoria... financeira.

    ResponderExcluir
  11. Foro de São Paulo em ação!

    ResponderExcluir
  12. Agora que a cidade vai pro buraco...é o fim de sp...vamos ver quanto ele vai deixar em caixa na saída...se acabar o mandato né...pq pelo jeito que começou será o caos!

    ResponderExcluir
  13. Se ele instalou prefeitura paralela logo haverá uma sala para Dona Rose.
    Ela administra a agenda dele como ninguém.

    ResponderExcluir
  14. Mas Deus do Céu, qdo ficaremos livres desse sujeito asqueroso!
    Não é possível que nada cole nesse infeliz?

    Lourdes

    ResponderExcluir
  15. Em 17 dias já da para perceber o caos na cidade, invasão em prédios, violência em praça pública, restrições a motociclistas, tolerância com as calçadas em mal estado, e por ai vai.Assim como Kassab segurou o aumento nos transportes, os petistas também querem adiar para ficarem bem no retrato.São todos iguais.

    ResponderExcluir
  16. Lula é o presidente e agora também prefeito?E ai, Hadad, você não tem competência e também seus secretários?Cuidado,ele pode sugerir o mensalão paulista......

    ResponderExcluir