quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Instituto Lula é prédio público. Afinal de contas, não é dali que ele governa o país?


Segundo os manifestantes, cerca de 50 pessoas continuam no prédio, invadida pela manhã para protestar contra o despejo de famílias do assentamento Milton Santos, localizado entre Americana e Cosmópolis (interior de SP). Segundo o grupo, o instituto concordou com a permanência deles no local. Os moradores do assentamento foram notificados por um oficial de Justiça para desocuparem a área até o dia 30 deste mês. A área é alvo de disputa judicial.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) exigiu a saída dos manifestantes do prédio do instituto para se reunir com o grupo. Na nota, o Incra afirma que "vem tomando todas as medidas judiciais pertinentes para comprovar que o domínio do imóvel é público, com o objetivo de suspender a reintegração de posse".

"A proposta do Incra é mais uma manobra para nos enrolar. Essa reunião é para nos enrolar", disse Vandré Aladini Ferreira, advogado do grupo de manifestantes. Eles pretendem continuar no prédio até pelo menos as 12 horas de amanhã, quando decidirão se continuam no prédio. Além da invasão ao prédio do instituto, os manifestantes também entraram na sede do próprio Incra em São Paulo na semana passada.

O CASO

A área do assentamento era de propriedade do grupo Abdalla, mas na década de 70 foi tomada para o pagamento de dívidas com a União. A fazenda está registrada em nome do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que, em 2005, cedeu a terra ao Incra para o assentamento. Uma ação da Justiça reconheceu um excesso na cobrança da União sobre o grupo e determinou devolução de bens confiscados acima do devido, incluindo a área do assentamento. (Folha Poder)

16 comentários:

  1. "Lula fica 'chateado' com invasão de seu instituto por sem-terra"

    o maior grevista do pais ficou #chatiado com a manifestação dentro do seu quintal...

    Lula eh assim mesmo...

    ele sempre espera subserviência de todos...

    eh o tipico Reizinho, personagem das antigas feito pelo Jo Soares...

    ResponderExcluir
  2. ah, claro, Lula ficou #chatiado e sumiu, não apareceu no instituto como estava agendado...

    foi para lugar incerto e não sabido...

    ele e sua super secretaria agora vivem assim, fugindo e entrando e saindo pelas portas dos fundos todos os dias...

    estão parecendo o casal Bonnie e Clyde, fugindo de todos e de tudo pelo resto de suas tristes vidas...

    ResponderExcluir
  3. SUA ALTEZA
    Nem lady Diana, que morreu fugindo dos paparazzi em Paris, impediu o assédio de jornalistas. Mas “dame” Rosemary Noronha, ex-assessora de Lula, conseguiu na Justiça impedir que repórteres se aproximem.

    http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

    ResponderExcluir
  4. O povo sabe ,o Brasil possui dois "governos" federais.Ou quem sabe,uma pesidente, e um suposto primeiro-ministro?

    ResponderExcluir
  5. E pelo que está se vendo, governa muito bem. Hoje a aposição e a imprensa que apostava no apagão levaram mais uma bordoada na moleira. Eita gente besta que só está apanhando. E vão levar porrada o tempo todo. Até aprenderem a ser oposição de verdade. E pra ser governo, primeiro tem que saber ser oposição. Ninguém vota em cachorro morto.

    ResponderExcluir
  6. É claro que o tal "instituto" não passa de uma entidade fake - aquilo ali não passa de um bunker vermelho à vista de todos. O que se faz ali? Passam-se as instruções, nada mais...

    ResponderExcluir
  7. ""A proposta do Incra é mais uma manobra para nos enrolar. Essa reunião é para nos enrolar"", será que este imbecil não sabe que a petralhada da qual 'elle' faz parte são um bando de enrolão?

    Tenha santa paciência,Caro
    Coronel!

    ResponderExcluir
  8. É justo, o Lula invade a Presidência; os sem terra invadem o instituto dele, oras.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,

    A Lua-de-mel PTxPOVÃO acabou!!!!!

    A Dilma não sabe o que fazer com o "vamos consumir que é só marolinha" do Lulla!

    Este Janeiro ficará na história! O povão acordou(incluindo os formadores de opinião).

    No Facebook, eleitores intelectualizados do PT já estão achando ruim a INFLAÇÃO!!

    Esta é a palavra para destruir o PT: INFLAÇÃO!! essa o povão conhece, essa o povão tem MEDO!!!!

    Se alguem não souber o que é isto, é só perguntar para o pai ou o avô!!!

    A casa começou a cair!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Dilmão mulher macho ARROMBOU O CU da direitalha golpista hoje. É pra certos "marqueteiros" anonônimos e covardes aprenderem que política se faz com ações e não com blogs e nem com twitter.

    ResponderExcluir
  11. É SÓ CHAMAR O EXERCITO E A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DESCER O CACETE EM TODO MUNDO, DESPEJAR O POVO EM QUALQUER LUGAR, DE QUALQUER JEITO E PRONTO, TUDO DESOCUPADO.
    DEU CERTO NA SUIA-MISSU.
    JÁ IA ME ESQUECENDO, SÃO PAULO CAPITAL, É DIFERENTE DO SERTÃO DO XINGU, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

    ResponderExcluir
  12. É... PROVAR DO PRÓPRIO VENENO NÃO FEZ BEM PARA O SENHOR LULA?

    MAS, AGORA O SENHOR JÁ SABE:

    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NOS NOSSOS OLHOS COMPANHEIRO LULA!

    ResponderExcluir

  13. Coronel
    Essa patucada não merece ser levada a sério........É puro teatro, com roteiro e tudo...No final o Algemas de Ouro vai sair bem na fita....
    Vão enrolar o CARvALHO......

    ResponderExcluir
  14. Lula usa o local do tal instituto lula indevidamente (patrimônio público doado ao clhorda por negociatas de político corrupto) como comitê de campanha do PT. Todos os outros partidos tem despesas de aluguel e outros ônus, para manter um comitê. Isso é uma pouca vergonha! Porquê esse calhorda é tão imoral e corrupto e ainda não foi punido e barrado nessas suas ações desonestas?

    ResponderExcluir
  15. Certíssimo, esse prédio é patrimônio público, nunca deveria ter sido doado a esse calhorda através de conchavos espúrios.

    De grão em grão elle transfere o patrimônio dos brasileiros para patrimônio próprio e da cumpanheirada.

    Está lá no CH comprovação de como essa seita de quadrilheiros enfia a mão no dinheiro e propriedades do povo:

    "O organograma do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação, é um impressionante exemplo do cabide de empregos reservados à companheirada petista, no governo federal. São 74 coordenações para seis diretorias, cevadas a ambicionados cargos DAS, sigla de “Direção e Assessoramento Superior”, com remuneração que pode superar os R$ 20 mil mensais.

    O inchaço em órgãos como o FNDE, cujo prédio tem 17 andares, em Brasília, mostra que o governo gasta como se não houvesse amanhã.

    Com freqüência, fogos de artifício interrompem o expediente a pretexto de “reuniões” no pátio do FNDE. A rapaziada aproveita para dar no pé.

    Em oito anos de governo, Lula inchou o efetivo de servidores em mais de 160.000 pessoas, suficientes para lotar dois Maracanãs ..... "

    São ou não são quadrilheiros e ladrões?

    ResponderExcluir
  16. Escapuliu um petralha hidrófobo (com perdão do pleonasmo) às 9:54.

    ResponderExcluir