sábado, 27 de outubro de 2012

São Paulo vai resistir?

Clique na imagem e leia o Editorial de hoje do Estadão.

46 comentários:

  1. SÓ AGORA ? fICARAM CALADOS ENQUANTO , PRINCIPALMENTE A FALHA DE SÃO PAULO ,E OUTRAS MIDIAS , SE EMPENHAVAM EM DESTRUIR A CANDIDATURA DE JOSE SERRA.

    É claro , como agua limpida , que HADAD não governará sem as influencias dos quadrilheiros condenados , é obvio que a intenção de luiz inacio, quando peitou marta suplicy e a tirou do páreo , é fazer de Hadad uma nova dilma , ou seja , mais um "laranja" á sua disposição. Espero , sinceramente , que o povo de são paulo não esteja contaminado pelo canto da seria do populimo quadrilheiro de luiz inacio e seus cumplices mensaleiros.

    Os tracking dizem que há chance de vidotria para Serra , mas para isto é necessário que aqueles que não votaram no 1o turno , aqueles que anularam o voto ou votaram em branco , principalmente por aborrecimento em relação ao cavalheirismo de Serra na campanha , agora retomem o senso civico , o senso de cidadania,o senso de moral , honra e honestidade e votam , não a favor de Serra , mas principalmente, CONTRA O PT DOS QUDRILHEIROS . Caso contrario , teremos por aui uma nova edição do mensalão , só que desta vez , sem um roberto jefferson para denunciar..

    ResponderExcluir
  2. CAMPANHA "PRESENTÃO DE ANIVERSÁRIO DO LULLA - VOTE 45"

    O que a gente faz com um apedeuta que te acorda por telefone as 8h de sábado??? Vamos dar um PRESENTÃO de aniversário para o manguaça (que faz aniversário hoje, muitos poucos anos de vida Lula, muitas infelicidades na cadeia!!!): Uma derrota triunfal NAS URNAS para Haddad e PT. Um dia 28 verde, amarelo, azul e branco, nosso número da sorte é 45!!!

    ResponderExcluir
  3. No resumo da ópera, o Estadão estrá tremendo de medo do Haddad levar a prefeitura e o PT aumentar seu poder de fogo. E com isso lá se vão centenas de milhares de reais em assinaturas inúteis, que os cidadãos paulistanos são obrigados a pagar sem ler e sem querer essas assinaturas. Os grupos da mídia de Serra sentirão o impacto desses contratos bilionários e deverão fechar suas portas mais cedo. E nem poderão culpar o governo pelos desempregos que serão gerados no setor, pois esses empregos sobram em outras áreas. E viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO VAMOS TRABALHAR. SE NÃO PELO SERRA , MAS PELO MENOS , CONTRA O PT.

    Isto aí em baixo está no blog pitacos/pitacadas politicas...
    Estava terminando de tomar banho quando tocou o telefone de casa. Minha companheira atendeu. Demorou para reconhecer a voz. Quando viu quem era, passou o aparelho para mim.

    De outro lado, meu amigo da área de pesquisa da equipe do marketing de Serra me perguntou: “Tibério, você me conhece há quantos anos?”

    Respondi: “há 36 anos”. Então ele disse: “Você sabe que não minto e nunca lhe passei informações falsas. Então pode divulgar: desde ontem nosso tracking vem detectando que Haddad vem caindo e Serra vem subindo. Hoje o tracking deve fechar dando empate entre os dois. Pode divulgar”.

    Esse grande amigo e companheiro de tantas batalhas é de realismo atroz e de um rigor a toda prova em suas pesquisas. Tanto é assim que em cima do resultado do tracking sempre aplica um deflator, para corrigir eventuais discrepâncias com as pesquisas de campo.

    Passo adiante, portanto, sua informação, tal como recebida: no tracking tucano Serra vem encostando em Haddad.

    A virada, segundo o tracking tucano, é possível.

    (Tibério Canuto)





    Em 2010, às vésperas do primeiro turno, Pitacos deu o tracking. Na mosca. Para ver, clique aqui. Neste post, reproduzimos o tucaninho telefonando, responsável pela trackingmania da época.

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente não. Quantos são realmente paulistanos ? Nosso povo, brasileiro em geral, é bovino, a maioria nem sabe direito o que é mensalão, não se liga nessas coisas, não importa se o governante roubou, ficou rico, etc. Enquanto existir emprego ( mesmo com baixos salários ) e bolsas em profusão, as vitórias petistas estarão garantidas por um bom tempo.
    Infelizmente é isso.

    ResponderExcluir
  6. O Jornal deveria ter tido isso antes. Agora pode ser tarde de mais.
    Infelizmente a imprensa ficou pautada pelo PT, com medo de entrar de vez na campanha 'Anti-petista" e sair derrotada mesmo assim, tendo que se virar sozinha com o petismo depois de ver a oposição destruída.

    ResponderExcluir
  7. A minha pergunta é a seguinte: por que o datafolha e ibope não divulgaram pesquisas na sexta-feira, como fazem tradicionalmente, como o Coronel postou recentemente? Alguém saberia dizer a razão? Será que os números não foram "bons" para algum candidato que já estava praticamente eleito?

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo! Pena que quem deveria ler, se conscientizar e votar contra essa ameaça real não lê 'O Estadão'...
    Excelente editorial! O sentimento que dá é o mesmo sobre o qual falou Regina Duarte: MEDO.

    ResponderExcluir
  9. Só um detalhe , muito pessoal,pra galera . Tenho um parente que usa um medicamento á base de olanzapina .SÓ PARA QUE TENHAM UMA IDEIA DA DIFERENÇA, O DE MARCA CUSTA QUASE 700 REAIS , comprei o generico do laboratorio EMS paguei 245,00 . Tenho ou não tenho que votar no Jose Serra ?

    ResponderExcluir
  10. Não adianta, Coronel, não é o voto do povo que vai decidir essa eleição!

    Vai ser apenas mais uma eleição fraudada como muitas já foram!

    É isso o que dizem as pesquisas burladas!

    ResponderExcluir
  11. Caro Coronel: Vamos jogar o jogo, numa análise fria deste campanha acredito que ruinddad tem hoje uns 46% e o Serra na faixa dos 39 a 41%. É difícil é, mas não é impossível São Paulo mudar o jogo.

    ResponderExcluir
  12. SE QUALQUER CIDADÃO DE BEM DE SÃO POULO LER ESTE ARTIGO ANTES DE VOTAR TENHO CERTESA QUE JAMAIS VOTARIA NO PT . NÃO ENTENDO A MENTE DE CERTAS PESSOAS QUE ESTÃO VENDO , HOUVINDO TODOS OS DIAS NOTICIAS DEDEIXAR QUALQUER CIDADÃO DE BEM COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO COM TANTO ROUBO ABUSO DE PODER FALCATRUA E MENTIRAS E AINDA É CAPAZ DE ASSINAR SEU NOME E VOTAR NESTA QUADRILHA DE MAU CARÁCTER QUE FORMA O PARTIDO MAIS CORUPTO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS . ACORDA SÃO PAULO NOSSAS CRIANÇAS NÃO MERECE O FUTURO QUE ESTES CORUPTOS DEIXAR NESTE PAÍS.

    ResponderExcluir
  13. São Paulo já era,caiu nas mãos do petralhas e agora vai
    pagar caro por isso a turma do Maluf agradece.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. O impacto do debate, na audiência, seguramente foi positivo para Serra. É provável que tenha conquistado eleitores indecisos e também parte dos que votariam em Haddad, mas não tinham firmeza, o chamado “voto volátil”. Consolidou, dentre os que assistiram o debate, os que já declaravam voto em José Serra.

    Há uma pulga detrás da orelha de muitos telespectadores que assistiram o debate da TV globo, cuja audiência chegou a 21 pontos. Por que o candidato petista, que, segundo as pesquisas, tem uma frente enorme, contrariou a bíblia dos marqueteiros, adotou uma postura agressiva, apelou para uma ironia que beirou a grosseria e expressou visível nervosismo?

    ResponderExcluir
  15. Há uma regra de ouro que para os marqueteiros: candidato que tem grande folga nas pesquisas deve nos últimos debates pregar a tolerância, ser magnânimo, falar de maneira absolutamente calma e, quando usar da ironia, fazê-lo de forma sutil e elegante.

    Mais ainda: é essencial que mostre preparo e controle dos nervos, deixando que o adversário em desvantagem nas intenções de voto parta para a agressividade e cometa erros que só aumentem o fosso entre o favorito e quem está atrás nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  16. Haddad na contramão

    Haddad fez exatamente o contrário. Também cometeu o erro que mais provoca aversão nos telespectadores, que é passar a imagem de ser uma pessoa arrogante.

    Seu nervosismo poderia ser atribuído à pouca experiência em embates de audiências como o da TV Globo ou a um momento de desestabilização emocional.

    O buraco, porém, parece ser mais em baixo.

    A agressividade do candidato durante o debate está em absoluta sintonia com o tom agressivo adotado por sua campanha, de quarta-feira para cá. Coordenadores tucanos informam que na periferia cabos eleitorais petistas estão utilizando métodos truculentos, mesmo fascistoides

    Propaganda apócrifa

    Ontem os petistas se superaram. Pregaram um cartaz apócrifo, no qual Serra aparece com uma arma na mão, com as frases: “Serra é cúmplice do extermínio da juventude negra e pobre” e “Serra é cúmplice da violência contra as mulheres”. Quem acha que a vitória é líquida e certa, não precisa usar expedientes tão baixos! Claro, os responsáveis pela campanha declararam que não tinham responsabilidade alguma.

    É possível entender o comportamento de Haddad a partir de uma nota publicada pela Folha de São Paulo, intitulada “Efeito Mensalão”. Diz a nota: “na sala de recepção da TV Globo, petistas culpavam a edição do Jornal Nacional de terça-feira, que dedicou 18 minutos ao mensalão, por uma queda detectada em pesquisas internas”. Bingo!

    ResponderExcluir
  17. Rumores de empate

    Hoje de manhã um jornalista e assessor, muitíssimo bem relacionado no mundo político do Distrito Federal e nas editorias políticas dos principais jornais do país, ligou para Pitacos e informou que em Brasília circula que o tracking do PT está dando empate entre os dois candidatos. Se isto for verdadeiro, as pesquisas internas da campanha petista estão batendo com o que o tracking tucano apontava ontem.

    Sob pressão

    Deu para entender por que Haddad estava nervoso e não conseguiu disfarçar isto quando Serra apontou o seu estado de nervos. Aqui o que marcou não foi a sua resposta de que estava apenas indignado. Para os telespectadores ficou a nítida impressão de que o petista estava nervosíssimo. Na televisão, dentro da sala da casa do telespectador, tal imagem é catastrófica.

    O candidato está sob pressão. Confundiu as bolas em um determinado momento, pois não sabia se era para responder ou para perguntar a Serra. Quando caiu a ficha, não disse coisa com coisa! Surpreendentemente, adotou um discurso genérico, sem seguir, durante quase todo o debate, uma linha propositiva.

    ResponderExcluir
  18. Serra, brilhante

    E Serra? Seu desempenho foi tão brilhante, que parecia até que ele é quem vem liderando as pesquisas. Calmo, não caiu na esparrela de entrar em bate-boca com o adversário. Seu feeling político o levou a perceber que era vantagem falar do “mensalão”, numa linguagem que o povão entende, o dinheiro público desviado pelo “mensalão” significa menos investimentos em saúde, habitação, educação e em outras áreas sociais. As principais vítimas deste episódio tenebroso são os mais pobres, arrematou o candidato tucano.

    Serra explorou ao máximo três filões de forte apelo popular: os riscos de retrocesso na área da Saúde, caso Haddad ganhe e acabe com as parcerias com as Organizações Sociais; o aumento da validade do bilhete único para seis horas e a bolsa-creche. Sempre que tinha oportunidade, martelava suas propostas concretas.

    Impacto positivo no eleitorado

    O balanço está expresso no título da nota que demos ontem: “Serra passou o trator”. E também no título da nota de Reinaldo Azevedo: “Serra deu um banho e Haddad se viu na contingência até de elogiar programas criados pelo adversário e confundiu segurança com arrogância”.

    O impacto do debate, na audiência, seguramente foi positivo para Serra. É provável que tenha conquistado eleitores indecisos e também parte dos que votariam em Haddad, mas não tinham firmeza, o chamado “voto volátil”. Consolidou, dentre os que assistiram o debate, os que já declaravam voto em José Serra.

    O impacto da inegável vitória de Serra no debate da Globo só poderá ser medido nas urnas. A audiência foi expressiva.

    Sem margem para dúvidas, o confronto televisivo teve efeitos não só na audiência direta, mas em sua propagação adiante, pelos próprios telespectadores.

    Haja coração!

    ResponderExcluir
  19. "Nunca antes na história deste país" imaginei ver um quadro como este na maior cidade do Brasil: como ter dúvidas? Como cogitar em eleger pt? Só mesmo a "urninha eletronica do Camarão" para proporcionar aberrações desse tipo.

    ResponderExcluir
  20. De poste em poste o Brasil vai ficando iluminado...

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus!! Agora o povão lê o editorial do Estadão. Parem com isso e parem de torcer contra bando de petralhas enrustidos.

    ResponderExcluir
  22. Já existe empate técnico, portanto a hora é de trabalhar. Trabalhar por Serra e a Democracia!

    ResponderExcluir
  23. Torço muito por um milagre amanhã.

    Pode ser que o fato do Datafolha e do Ibope não terem divulgado pesquisas ontem seja um indicativo de que Serra está subindo.

    Lamentavelmnente só agora, quando Inês é quase morta (espero que ainda dê tempo de reverter)o Estadão solta um editorial desses.

    A grande midia, com honrosas exceções, parece ter medo do poder e da capacidade de retaliação do Governo Federal petista.

    Não só é crucial a derrota do PT em SP, como sua derrocada na esfera federal. O Brasil precisa muito disso.

    ResponderExcluir
  24. Coronel,

    que editorial brilhante!

    Antes tarde do que nunca...?
    De qualquer forma, a hora chegou.

    Penso que é muito importante orar!
    O poder da oração é enorme!
    Não importa a religião!
    Pedir que Deus ilumine as consciências e que as pessoas lembrem que o Brasil precisa modificar.
    Sair das garras desses seres nefastos, das trevas mesmo.
    Só querem crescer sua fortuna e jogar a última pá de cal na nossa democracia, transformando este imenso país em um comunismo petista.

    Avante Coturneiros!

    Que Deus nos ajude.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  25. Uma mosquinha petista me informou que o Serra já passou.

    ResponderExcluir
  26. ah, Estadão ... agora ??? acordou quando viu que a quadrilha está a caminho ?
    que pena !!!
    seus fiéis leitores já eram !!

    ResponderExcluir
  27. Inócuo. A parada está decidida e a vitória do cone será difícil de ser digerida.

    ResponderExcluir
  28. De poste em poste o Brasil vai ficando ferrado.

    ResponderExcluir
  29. Com tanto poste, como explicar o apagão?

    ResponderExcluir
  30. São Paulo vai resistir ao desatino de eleger um petista. São Paulo não vai eleger um partido que teve suas “vísceras expostas” no maior julgamento de todos os tempos no STF.

    Os paulistanos não darão esta cereja do bolo para o Lula e seus asseclas, NÃO MESMO!

    José Serra foi magnânimo ontem no debate, tratorou o Haddad. Além da experiência, mostrou muita calma e simpatia e, pela primeira vez, falou em linguagem simples e compreensível que atinge o eleitor.

    Os efeitos do debate foram muito além da audiência global. Isto teve efeito nas ruas, por onde quer que eu passasse hoje, o comentário era este: SERRA é muito superior!

    VOTE CERTO, VOTE SERRA 45

    Chris/SP

    ResponderExcluir


  31. PESSIMISTAS E DERROTISTAS

    ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO GRAÇAS A VOCES QUE NÃO LUTARAM COM HONRA.

    Venceremos esta batalha, contamos com os seus votos. Dividiremos nossa vitoria, mas estaremos sempre alerta.

    NÃO ACREDITO EM DERROTA, MAS ELA FAZ PARTE DO JOGO.

    Em caso de derrota ela será toda sua seu covarde pessimista, que passou o tempo todo em duvidas.

    Cresça e aprenda a distinguir o que é certo e o que é o errado, o que é honesto e o que é desonesto.

    Amanhã às 08:00 hs estarei votando no Serra por São Paulo.

    ResponderExcluir

  32. Enquanto isso a fortuna do apedeuta não para de crescer, agora vai ser o primeiro da próxima lista da Forbes :

    http://berakash.blogspot.com.br/2012/08/revista-forbes-declara-lula-possui.html

    Apenas 2 bilhões de dólares, sem contar com a fazenda do menino prodígio lullinha.

    ResponderExcluir
  33. Caro Coronel: ÁGUA NO CHOPP.

    DATAFOLHA

    RUINDDAD = 58
    SERRA = 42

    ResponderExcluir
  34. Caro Corona: Colocaram água no chope. Ruinnddad 58 x 42 Serra.
    é uma lástima.

    ResponderExcluir
  35. Chegou a hora ou SÃO PAULO reage , ou ficará entrege às ratazanas por 4 anos.

    ResponderExcluir
  36. A quadrilha só larga o osso à força. E muita força, força para destruir.

    ResponderExcluir
  37. Petralha enrustido às 14:09hs.

    ResponderExcluir
  38. Quem passou por parelheiros viu que em quase todas as casas tem cartaz do haddad e nenhum do Serra, mas , pior que isto você atender o telefone e escutar a voz do Lulla, o chefe, pedindo voto pro novo poste.

    ResponderExcluir
  39. Datafolha e tracking tucano não convergem

    Acaba de sair o Datafolha dando Haddad como virtualmente eleito, com uma vantagem de 16 pontos, em termos de votos válidos. Sem brigar com os números, informamos que tal resultado não bate com o tracking tucano, que até às 16.30h, dava uma pequena vantagem ao petista, em situação que os institutos consideram um empate técnico.

    O informe que recebemos da equipe de marketing bate com a previsão dos comandantes da campanha tucana que consideravam até o final desta tarde o resultado da eleição como embolada. O que não é sinônimo de dizer que Serra será o vitorioso.

    Para Pitacos, esta é uma questão em aberto e a certeza que temos é que vem diminuindo a frente de Haddad. Em que velocidade, saberemos ao final da tarde de domingo.

    Não é possível saber o quanto a pesquisa do Datafolha conseguiu captar o impacto do debate da TV Globo na intenção de votos dos paulistanos. Esta influência ainda está em estado de decantação e só saberemos o quanto ela interferiu no resultado eleitoral quando as urnas forem abertas.

    Lentamente, o Datafolha vem constatando uma queda das intenções de voto em Haddad. A conferir se ela será suficiente para por em xeque sua vitória. Até a abertura das urnas, não dá para assinar em baixo dos números do Datafolha. É preciso conferir se eles estarão em sintonia com o pronunciamento das urnas.



    Escrito por pitacos às 17h38

    ResponderExcluir
  40. Muito tardio o reconhecimento e as redações dos jornais estão infestadas de ratos vermelhos e jornalistas azuis são relevados ao ostracismo e ficam com as páginas dos necrológico e classificados, previsão do tempo e horóscopo, não têm direito a opinar ou escrever a verdade de modo NÃO PETRALHA e quem defenda a LIVRE INICIATIVA e privatizações de verdade na economia, reformas radicais na condução da economia e política, trabalhista, reforma previdenciária de verdade, com sistema real de capitalização individual e quem não poupar para aposentadoria privada que fique ganhando o salário mínimo e isto em TODAS AS FUNÇÕES, como é na Inglaterra. Do ajudante mais humilde à rainha do país, todos se aposentariam com salário mínimo se não fizer plano de previdência.
    Uma previdência obrigatória com os 25% de desconto nos salários seria o primeiro passo e depois todos teriam os 25% mais 40% contribuição patronal (patrão privado/estatal).

    ResponderExcluir
  41. E digo mais...SP será uma calamidade com uma possível vitória do Haddad!isso é fato!!!... o zé povinho vai espernear, aí sugiro uma mega manifestação em plena Av Paulista..."UM RISADAÇO"!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Essa porcaria de jornaleco fez a maior campanha pró Haddad e agora à véspera da eleição publica isso???????? Seus safados! coniventes com o crime da camarilha petista!!!!!! imundos!!!!!
    Sabe o q vai fazer vender mais jornais??? a surra q o Haddad ladrão vai levar nas urnas! pois o Brasil de bem, quer ver a quadrilha do PT na cadeia!!!!!!!!! isso sim será histórico!!!!!!!!!!!! FORA PT!!! FORA CORRUPÇÃO! FORA LADRÕES! O POVO BRASILEIRO SE UNIRÁ CONTRA O PT!!!!!!!!!! O BRASIL É NOSSO E NÃO DOS BANDIDOS PETRALHAS!!!!!!!FORA PT!!! QUEREMOS DEIXAR UM FUTURO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS!!!! FORA LADRÕES!!!!!! ARROMBADORES DE COFRES, ANIQUILADORES DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE, DA SEGURANÇA!!! FOOOOOOOORA PT!!!!!!!!!! FORAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir


  43. Falha no Mata-burros,

    asno passou às 14:09hs.

    ResponderExcluir
  44. Caro Coronel

    Eu acho que, em São Paulo, o mal vai vencer o bem. Ou melhor, a esperteza malandra vai vencer a omissão.

    Paulistas = irresponsáveis. Que coisa, não? Deprimente.

    Mariana

    ResponderExcluir
  45. Há exatos 10 anos atrás, o Brasil irresponsável elegia o Apedeuta Mor e deu no que deu!! (Era aniversário do molusco)...

    Pobre Brasil em todos os sentidos, porém no pior que é o da ignorância atávica.

    FORA PETRALHAS!! LARGUEM O COFRE!

    ResponderExcluir