sexta-feira, 19 de outubro de 2012

São Paulo: depois da capital, o estado. Nunca foi tão fácil para o PT.

É simples e lógico visualizar o que vem com a vitória do PT em São Paulo. Olhem o Rio de Janeiro. Eduardo Paes foi reeleito com quase 70% dos votos, no primeiro turno. A cidade é um canteiro de obras. Os cariocas amam o seu prefeito ou vamos brigar contra os números? Vai ocorrer a mesma coisa com a maior cidade do país. Na esteira da Copa do Mundo, ela receberá uma atenção toda especial do governo petista. Em dois anos, Haddad vai mudar o astral da capital, queiramos ou não. Até porque nada pode ser pior do que a administração de Gilberto Kassab, segundo a maioria dos paulistanos responde em todas as pesquisas. Sua gestão é um caos. Um desastre, arrastando Serra para o buraco. Portanto, até um poste será melhor prefeito do que ele. Com Haddad em alta e mais o apoio de todos os partidos e partidecos, a meta de Lula e Dilma será tirar o estado do PSDB. A capital será a grande vitrina. E não venham com esta bobagem de que o interior não gosta do PT. Lula e Dilma vão botar o Padilha da Saúde debaixo do braço e vender o novo, assim como fizeram com Haddad. A única coisa que poderia derrotar o PT era a estratégia olho no olho, cara a cara, sem aceitar o jogo dos institutos de pesquisa e da mídia amiga da esquerda. O PSDB não quis usá-la. A capital será perdida em 2012. O estado será perdido em 2014. O partido acaba antes de 2018. Talvez seja bom para o Brasil acordar  a tempo para  impedir a perpetuação do projeto hegemônico do PT.

67 comentários:

  1. Pelo amor de Deus qto pessimismo, essa é a teoria do fim.

    Saudações cordiais

    Carlos / Americana / SP

    ResponderExcluir
  2. Na cidade de Sao Paulo nem o PSDB gosta do Serra.
    Optaram, ao que parece, pelo PT e,a ssim, pela CORRUPÇÂO, que ela se fortifique.
    Tem que haver muita obra, principalmente com a DELTA,
    para cada um tirar a sua parte.

    ResponderExcluir
  3. Cel,
    O Rio de Janeiro agradece aos paulistanos.
    Obrigado, as empresas que saíram do Rio na época dos governos populistas, voltarão para a Cidade Maravilhosa.
    Obrigado povo paulistano.
    Venham gastar seus dindins no Rio, nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  4. Errado, Kassab não tem todo esse índice de rejeição, nem Serra tem.
    Se tivessem, Serra não seria eleito em primeiro no 1a turno.
    É lógico que Kassab também não é popular, mas é preciso desconfiar do ibope e da datafolha.
    Estranho é o PSDB não contratar outros institutos de pesquisas, pra tentar desmascarar esses dois institutos, isso sim é inexplicável.

    ResponderExcluir
  5. Coronel, discordo e acho que este comentário tem que ser reavaliado por você, por tudo que faz eu ser seu seguidor a muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. É meu velho, Kassab enganou você direitinho, não? Defendeu ele aqui com unhas e dentes, até xingando leitores do blog, e deu no que deu. É claro que esse bosta desse Kassab, que largou a cidade de SP a ver navios para cuidar de interesses dele e seu partido, iria afundar as pretensões tucanas de manter a prefeitura. Aliás, o Kassab não era aliado do Haddad? Lembro-me de você xingando quem dizia que era contra o apoio do Kassab ao Serra, tivesse ficado o Kassab com o Haddad seria muito melhor, não? Canteiro de obras? O que vale é marketing, pró e contra, amigo. Cite uma obra do Haddad em SP? Não tem, né? E obras do Serra, você é capaz de citar? Eu citaria várias. Mas como sempre, o marketing contra foi vencedor porque tucanos não sabem fazer marketing a favor - e olha que tá cheio de coisa pra mostrar hein!, inclusive do Kassab!

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    Com a postura do Lewandowski, no STF e a da Dilma, no Planalto, caminhamos a passos largos para uma argentinilização e/ou venezuelização do Brasil!!!

    O Aécio também tem contribuido, pois visa somente seus interesses pessoais!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  8. engraçado que o eleitor associa Serra a tal péssima gestão de Kassab na prefeitura...

    ou seja, tratam tudo como uma coisa só, como se um fosse o outro...

    mas ai, o mesmo eleitor, não associa Haddad ao Dirça e ao Jesuino, mensaleiros condenados pelo STF...

    ser analista politico serio nessepaiz eh a profissão de maior desafio que existe, pois eh tudo absolutamente amalucado e fora do eixo da logica...

    quantos previram a catástrofe que seria o apoio de Maluf ao Haddad?

    parece que essa maluquice deu certo...

    eh desesperançoso ser coerente e honesto nessepaiz, ao menos quando se trata de politica...

    e anotem ai, se o tal mensalão tucano for mesmo devassado, vai enterrar o partido por completo, porque o eleitor perdoa os petistas, mas não cultiva o mesmo sentimento cristão em relação aos tucanos ou outros políticos...

    ResponderExcluir
  9. Isso é fato, se Haddad vencer, tchau Alckimim, pois a cidade receberá recusos federais que será a maior de todos os tempos, vide São Bernardo do Campo, que foi a cidade que mais ajuda federal recebeu, reelegendo Luis Marinho no primeiro turno com folga.
    Errou Geraldo, errou FHC e errou Serra em não aprender com os erros.
    Nesse ponto, Aécio Neves é muito mais esperto, pois conseguiu um aliado (PSB) em Minas e derrotou os petistas.
    Considero Serra o mais preparado administrados público do Brasil, mas em política, é nota ZERO.


    ResponderExcluir
  10. Sobre o Alckmin, basta que ele faça uma campanha de marketing poderosa, como fazem os petistas, para se manter no poder em SP, pois coisas pra mostrar ele tem muitas. O que falta é um marketing positivo poderoso pra anular o marketing negativo petista. Até o Kassab poderia aumentar sua popularidade se soubesse fazer marketing. Sei que vc é do ramo - é publicitário, né? - então sabe que uma poderosa máquina de propaganda vende até gelo pra esquimó. Veja a qtde de creches, escolas, escolas técnicas, faculdades, hospitais, postos de saude etc. fizeram o Kassab, o Serra e o Alckmin no estado e na capital, mas a coisa inacreditável é que não conseguem fazer marketing com isso! É inacreditável! Uma porra de uma montadora cria alguns bonequinhos e uma musiquinha assim: "Poneis malditos! Poneis malditos!", e isso vira uma mania nacional! Os tucanos constroem hospitais, que salvam vidas!, escolas, que educam! etc. e não sabem fazer marketing disso?! Isso, sim, é a grande incompetência tucana!

    ResponderExcluir
  11. Sra Coronel

    Fique tranquilo!!

    Geraldo tem uma aprovação de 70% entre os paulistas e paulistanos, tanto isso é verídico que muitos votaram nele, e na Dilma ao invés de votarem no Serra, quando muito anularam o voto.
    Um dos maiores motivos que o Serra perdera votos, foi ele ter apoiado o Kassab e não Geraldo em 2008.
    Os tucanos continuam grande liderança no PÁIS,e GERALDO é uma delas.
    O Serra apesar de muito competente, teve seus erros cruciais,em todas as etapas de sua carreira política, que alías, digo assim de passagem muito bem sucedida, isso ninguém poderá negar,mas, como dizem vários pensadores, PRESIDENCIA é destino,e tanto o Serra como Ciro Gomes que tanto almejaram esse cargo, cada dia ficará mais difícil para ambos, pois quando se deseja muito uma coisa e pretente conseguir a qualquer custo, o TIRO poderá sair pela culatra.E sinceramente eu sou SERRISTA, mas reconheço que ele ultrapassou vários limites em sua trajetória.Para ser um PRESIDENTE, tem que ter muito mais que COMPETêNCIA, existe um fator primordial chamado CARISMA, e se se dentre esses, ainda otiver a beleza,e simpatia, e ser também republicano,(BEM VIVER) saber viver com os colegas de todos os partidos,Isso sim, se faz um PRESIDENTE, dentre todos os TUCANOS no momento, quem tem essas qualidades é o MINEIRO AÉCIO CUNHA NEVES, futuramente quem sabe o GERALDO ALCKMIN!..., pois apesar do SERRA perder essas eleições, ele, ao contrário, continua muito bem avaliado em SP. tanto na capital como no interior.Já o Serra pagou caro por escolher o seu castigo chamado KASSAB.
    Apesar de tudo, o SERRA é o CARA com todos o seus defeitos e qualidades,poucos brasileiros conseguiram tantas proesas como o mesmo!!
    Vivemos numa democracia, e como tal temos que respeitar a decisão da populaçã.
    Voto Serra sou Serra, mas está na hora dos TUCANOS escolherem outro candidato para dirigir esse país, e se Deus quiser, o AÉCIO NEVES NA CABEÇA em 2014.Ao Serra só temos que agradecer tudo que êle fez pelo BRASIL,digo assim de passagem,fez muito mais que o LULA x PT .
    SERRA foi e será o MAIOR PRESIDNTE que o Brasil já teve,sem ocupar o cargo de fato e de direito.
    Abs.... e tudo nessa vida passa.....

    ResponderExcluir
  12. E aqui no PR como eu já previ o PSDB também acaba em 2014. Parabéns Beto Richa conseguiu.

    Dois candidatos da base petista deisputam o 2º turno. O PSDB viu sua bancada de vereadores ser reduzida de 14 para 4 vereadores que já aderiram alegremente ao condidato aoiado pelo PT.

    Em 2014 contra Requião e Gleisi Hoffmann a derrota do Beto Richa é praticamente certa. E para quem tem dózinha dele perguntem ao alvaro dias que foi totalmente isolado do PSDB no PR.

    ResponderExcluir
  13. Aécio presidente?!! Deve estar de brincadeira...

    Acho que tem muita gente neste blog fazendo fanfarronices.

    Quem conhece Aécio não vota nele.É só avaliar o histórico do rapaz...

    Nunca votei em petralhas e assemelhados, todavia votar em Aécio é piada de mau gosto.

    Entre o original (petralhas) e o genérico (Aécio e amigos) preferiria o original pois assim o inimigo estaria desvelado e nítido. Tenham a santa paciência!

    Aécio presidente...tem muito piadista neste blog!

    2014 É KATIA ABREU PRESIDENTE!!!!


    ResponderExcluir
  14. O pessimismo parece que toma conta da maioria, a teoria de que alguns escolhem o time que está ganhando parece se consolidar. Como sou corintiana uso lema "SOU LOUCO POR TI SERRA E NUNCA VOU TE ABANDONAR", o que vale para mim são minhas convicções. Há uma certa incoerência, por um momento os institutos de pesquisas são errados e trabalham para um determinado partido, em outro quando sai as pesquisas e mostram nosso candidato atrás, todos entram em polvorosa. Eu sou brasileira e não desisto nunca. Ou lutamos por nossos objetivos ou jogamos a toalha. EU PREFIRO LUTAR ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  15. Eu, graças a Deus não voto mais em tucano, pois estes não merecem o mínimo consideração que se possa ter, enquanto os cidadãos de verdade lutam para extirpar a corrupção e esse partido nefasto que é o pt, o psdb se faz de cego, e ainda ajuda na sobrevida do mesmo, exemplos temos muitos não só de omissão como também de cumplicidade. Ô partido burro.

    Danilo Canabarra

    ResponderExcluir


  16. Derrotistas covardes, Serra poderá perder a eleição por culpa única de derroristas e pessimistas.

    Moro num bairro afastado na Zona Leste da Capital. Pesquisa minha, feita sómente no pequeno trecho, conversei com 5 senhoras que votaram no Russomano e dizem que agora votarão, como sempre votaram, no Serra.

    Perguntei porque votaram no Russomano, disseram que conheciam o moço, ou que uma amiga da amiga de sua amiga conhecia ele da televisão, e outras desculpas extravagantes, para não dizer idiotas.

    Perguntei porque agora votarão no Serra. Dissseram que ele é bom, que é honesto, que trabalha para o povo, e por ai vai.

    Derrotistas e pessimistas, guardem para voces as suas máguas e as suas frustações.

    ResponderExcluir
  17. Coronel,

    o PSDB pode até perder a capital em 2012, mas o resultado de 2014 não dá para antecipar.

    Para prejudicar a reeleição de Alckmin, o PT terá que fazer uma boa administração nesses 2 anos. Caso contrário, a Prefeitura será um fardo, assim como está sendo para o Serra (se Kassab estivesse do lado do Haddad, o Serra ganharia fácil).

    Mas o PSDB vencerá em 2014, com o Aécio, não por méritos da oposição (que é ruim de marketing e péssima de enfrentamento), mas pelo simples fato de que a média de crescimento econômico do governo Dilma será menor do que a de FHC (2011 - 2,7% / 2012 - 1,5% / 2013 e 2014 patinaremos na casa dos 2%, podendo no cenário mais otimista crescermos 3% em 2012 e, caso a crise se agrave, termos recessão nestes dois anos).

    A economia derrotará os petralhas. O modelo do Mantega está esgotado.

    O PSB não marchará com o PT, o PT ficará muito menos forte no nordeste.

    O Mensalão ainda vai causar mais estragos na imagem do partido.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de todos os pesares e votos contrários, continuo votando no SERRA e no ALCKMIN!

    E digam o que quiser!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  19. Como dizia a minha mãe, não tem um mal que não traga um bem.

    Talvez perder a prefeitura para o poste sirva para alertar o Aécio Pó.

    ResponderExcluir
  20. COronel, você não é de SP, não conhece o povo daqui, não.

    O PT nunca se fez em SP, já governou a cidade de SP, nunca passou disso. E sabe por quê? Porque é incompetente. Porque é ruim, porque é falho, porque é corrupto. Não pense que a opinião da cidade de SP pauta o resto do estado. O PT em SP é como foi em Santos, por exemplo. Teve uma prefeita razoável, mas que fez umas besteiras que comprometem o municipio até hoje. Elegeu um outro correligionário pífio, que jogou a cidade no limbo. Aqui, acabou. Em SP, já governou com Erundina e Marta, e nunca passou disso. O povo de SP (estado) é mais conservador. Nas cidades do interior, é odiado. Em Campinas, está para ser escurraçado. No entorno de SP, apenas São Bernardo permanece como um baluarte.

    Isto de governar o estado é BESTEIRA. Sei que podes ter mais idade que eu, mas moro em SP desde que nasci. O PT nasceu aqui, a gente sabe a merda que se criou.

    ResponderExcluir
  21. Serra é o coveiro do PSDB, haverá quem tenta ressucitá-lo?

    ResponderExcluir
  22. Quem parece que vai vercer em São paulo é o Pratido da Corrupção do Nove Dedos Ladrão.
    Não ponham defeitos em Jose Serra,no Kassab. A vitória serádo PODER DA CORRUPÇÂO: Ministerios, direção de estatais, obras, taxas de sucesso, ignorancia, Secretarias, Mentiras.
    Não são erros de partido, são providencias de CORRUPTOS PETISTAS.

    ResponderExcluir
  23. Ainda acho que Serra vence em SP. Não acredito nessas pesquisas. São Paulo não vai eleger um incompetente.

    ResponderExcluir
  24. No texto abaixo RA escancara os FATOS. Vale a leitura!

    OU HADDAD MENTIU NO DEBATE DA BAND OU MENTE EM SEU PROGRAMA DE GOVERNO. E DEMONSTRO POR QUÊ

    Sim, leitores, terei de recorrer àquela velha e forte palavra, mas não há outra: Fernando Haddad ESTÁ MENTINDO em seu programa de governo ou MENTIU ONTEM NO DEBATE da Band? Caso ele vença a eleição para a Prefeitura de São Paulo, eu espero que esteja se comportando como mentiroso no programa, não no debate. “Existe a hipótese, Reinaldo, de não ser nem uma coisa nem outra?” Não! Não existe! A que estou me referindo?

    O programa de governo de Fernando Haddad promete pôr um fim à parceria da Prefeitura com as Organizações Sociais (OSs) na administração de hospitais públicos municipais. Essa pareceria garantiu um dos maiores avanços na saúde nos últimos tempos. Com raras, raríssimas exceções, o serviço oferecido pelos hospitais administrados por elas tem qualidade superior ao daqueles geridos pelo SUS.

    SEGUE...

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ou-haddad-mentiu-no-debate-da-band-ou-mente-em-seu-programa-de-governo-e-demonstro-por-que/


    Deixem o kit gay ganhar a eleição, e depois vão ver o que é bom para a saúde... Povo burro só pode votar no PT!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  25. Falando em tomar o Estado....
    O PT levou a prefeitura de São José dos Campos, temos que exigir a invasão do Pinheirinho no dia da posse com a presença do coveiro do PT Gilberto Carvalho e sua política diferente para esses casos.
    O povo de São José não sabe o que lhes reserva, a cidade e um exemplo, segura e bem cuidada. Existem muitas áreas preservadas sujeitas a invasão que podem transformar a cidade num imenso favelão, bem ao gosto dos petralhas.
    A conferir.
    Gino/SP

    ResponderExcluir

  26. O povo gosta é de novela...E o Haddad é mais "artista" que o Serra ....É isto e apenas isto... Há muito tempo de desisti do Brasil ...Cuido de mim e deixo o populacho com as novelas e seus "artistas" de folhetim...Que se FFFFFFO--DAM...

    ResponderExcluir
  27. Por ser curtinho, coloco na íntegra texto de RA:

    O debate em São Paulo, o que é sério e o que parece sério


    Assisti ao debate da Band entre o tucano José Serra e o petista Fernando Haddad, candidatos à Prefeitura de São Paulo. Obviamente, Serra deu um banho quando se tratou de debater propostas. E digo “obviamente” porque o tucano conhece a cidade e tem experiência administrativa. O petista é outra coisa: foi treinado para parecer firme, manter o cenho fechado, afetando um ar grave.

    Sim, é uma experiência um pouco exasperante. O PT, e isso é de sua história, tem pouco a oferecer a não ser a desqualificação da biografia alheia. O candidato petista afirmou, por exemplo, que o adversário fez pouco pelos mais pobres. Na sua biografia, Serra tem nada menos do que a estruturação do SUS (cujo serviço decaiu gravemente na gestão petista), um programa de combate à AIDS que virou referência até nos países desenvolvidos, a criação do FAT e do seguro-desemprego, o investimento efetivo em metrô — o que os petistas nunca fizeram —, a notável expansão do serviço de saúde na cidade, o crescimento do ensino técnico…

    Tudo isso atende a quem? Aos ricos? Mas Haddad, com certo arzinho de vitória, contraiu os olhinhos e tirou uma provocação da prancheta: “Então por que o PT tem mais votos na periferia pobre do que o PSDB?”.

    A resposta não é, obviamente, aquela que ele sugere; não é certamente porque os petistas fizeram mais pelos pobres da cidade. Muito pelo contrário: fizeram MUITO MENOS — ainda voltarei a esse assunto. Isso está relacionado, aí sim, à natureza do PT. Os profissionais da militância, ligados ao partido e a ONGs que são franjas da legenda, estão lá “mobilizando a população”, como eles dizem. Ainda escreverei mais a respeito.

    Por Reinaldo Azevedo


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  28. PT é quadrilha, é sinônimo de corrupção. Se o eleitor vota em quadrilheiros, significa que ele apóia corruptos, não se importa com roubo, ou até se aproveite disto, de alguma maneira que nem sempre é clara.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  29. CORONEL, só posso lamentar e dizer ao Povo de São Paulo aquilo que qualquer cidadão informado e esclarecido sabe, o partido das Ratazanas Vermelhas está aniquilando com o Brasil, mas para eles e o serviço ser completo tem que estar São Paulo no mesmo pacote.
    É nessa hora que vem aquela máxima ou jargão que diz, cada Povo tem o Governo e a Televisão que merece, e salve-se quem puder, este é o Brasil carinhoso governado por tudo aquilo que possa ser imaginado de pior e nefasto para tudo e para todos.

    ACORDA SÃO PAULO, ainda está em tempo, depois não vai adiantar chorar o leite derramado, e a desgraça será bem pior do que muitos imaginam, será que ainda não acordaram do pesadelo dos últimos 10 anos.

    ResponderExcluir
  30. Cel.,
    a administração Kassab está longe de ser o caos que se divulga pela mídia. A Veja São Paulo até fez uma reportagem mencionando os pontos ótimos da administração atual (cidade limpa, mais escolas e creches). Talvez o erro do Kassab tenha sido não ter feito como a Marta, que fazia publicidade até no papel higiênico e deixou o caixa municipal zerado, sem dinheiro nem para a folha de pagamento.
    Sds.,
    de MarceloF, paulistano há 48 anos.

    ResponderExcluir
  31. No país do PT, Campinas ganhou de novo o trem-bala que, dias antes, apitou numa curva de Uberlândia e anda fincando uma estação ferroviária a cada escala eleitoral. No Brasil real, o governo não concluiu uma única obra física relevante. No Brasil que Lula inventou, inaugura um deslumbramento por dia. Ou dois: enquanto Dilma inaugurava o quarto aeroporto de São Paulo, o presidente visitou um terreno baldio no Pará para inaugurar “o início da terraplanagem para a construção de uma usina siderúrgica”.

    Nesse país do faz-de-conta a vida é uma beleza.

    ResponderExcluir
  32. É nítida a falta de tudo dos Tucanos, a impressão que fica é que o acordo já está fechado e o PT vai levar SP também. Assim como foi na eleição para presidência.
    Não é possível o partido que nas últimas eleições majoritárias levou mais de 40 milhões de votos se comportar dessa maneira.

    ResponderExcluir
  33. Não acredito que Hadad faça uma boa gestão em Sampa. A Martaxa fez péssima gestão tendo o Lula na presidência. Os problemas dessa cidade são complexos; vai ser difícil agradar a maioria.

    ResponderExcluir
  34. Aqui em SP, Lulla e o PT não venceram nem para presidente, quanto mais para algum idiota que venha. Nem mesmo Lulla entra como governador aqui.

    ResponderExcluir
  35. Serra vai ganhar essa eleição!

    ResponderExcluir
  36. Isso é um desabafo, um comentário passional, feito em um momento onde a vitória de Serra parece distante graças ao trabalho dos 'isentíssimos' institutos de pesquisa. Embora legítima, não acho que seja uma boa linha de pensamento. A verdade é que o PSDB não é um partido de direita, um partido que brigue em cima de valores. Nunca foi e nunca será. Logo, até podemos lamentar que os tucanos não assumam a postura que esperaríamos deles, mas não podemos nos surpreender e nem achar que isso contraria o partido. A se lamentar genuinamente apenas a ausência de um partido conservador de verdade, que meteria o dedo na cara do PT como gostaríamos. O sonho com o PSD, que nunca me enganou, foi apenas uma 'siesta' vespertina muito rápida. Há que se buscar a organização das forças conservadoras que vêm trabalhando em focos esparsos para que construam um projeto conjunto de forma a mudar a política no país como nenhum dos atuais partidos deseja.

    ResponderExcluir
  37. Cara você classifica de bobagem quando a gente afirma, com segurança que o interior de São Paulo não gosta do PT. Quando a gente diz que vc sim está falando bobagem e subestimando a nossa inteligência, como o fiz por volta das 8.30 hs., vc ofendidinho pisa no comentário com seu coturno anti-democrático. Parabéns cara.

    ResponderExcluir
  38. Dentro dos altos dos meus mais de setenta anos, o que mais me diverte é ver como o brasileiro tem memória curta e se caga de medo na primeira adversidade. São Paulo é pujante, é dinâmica e apesar dos políticos que nos governam continua sendo e sempre será a locomotiva do Brasil e partideco de merda nenhum vai conseguir nos derrotar. O povo paulista é corajoso e sabe enfrentar as adversidades. Já tivemos o PT no poder da capital em uma posição muito pior para nós outros, que a atual, pois se este chega totalmente desacreditado e sem condições de mostrar serviço, a outra, a dona Marta chegou como um furacão e não conseguiu mudar nada na nossa política interna. De vez em quando o povo faz algumas besteiras, como o Cacareco no passado ou o Tiririca no presente, mas dois anos depois corrige isto de forma muito clara. Este ano tivemos vários Tiriricas candidatos e todos quebraram a cara. Em 2014 e 2016 o troco virá sem dúvida nenhuma, apesar de eu achar que nada está perdido, pois esta pesquisa da Datafolha, (a do IBOPE não conta) está muito estranha se analisada por região e do ponto de vista da rejeição. Um candidato que viu a sua rejeição cair quase 10 pontos no final do 1º turno, não pode ver a mesma subir mais de 10 duas semanas depois, sem um fato grave aparente. A única explicação plausível é que os entrevistados são na maioria eleitores do Haddad, ou seja escolhidos a dedo.

    ResponderExcluir
  39. Isso está me deixando deprimida, e olhe já fui petista, filiada no início do partido, ja votei em Lula e Suplicy...
    ecaaaa. Mas aprendi, basta observar um pouco o comportamento da quadrilha, por um carguinho, abraçam
    o capeta!
    Não consigo me conformar, pessoas que conheço, esclarecidas, estão sendo influenciadas por esses jornalistas de m..., por esses jornais vendidos, como
    pode, sendo julgados, provado o desvio de dinheiro, mas
    falam...não o Serra abandonou SP, me irrito com essa gente tapada, enfim a saida em breve será Guarulhos, e sacudindo o pó da sandália!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Quando posto do cel algo dá errado enfim, mando de novo: Caro Coronel, só posso lamentar a sua bronca com Serra embora ache que está coberto de razão. Quanto ao blog, faz parte do meu cotidiano e seria uma perda sentida ficar sem. Um grande abraço do Mago.

    ResponderExcluir
  41. "Depois do caos vem a bonança" - é este o meu sentimento em relação a eleição do prefeito DA MAIOR CIDADE DO BRASIL!

    Paulistanos, se vcs querem provar aquilo que não tem conserto, que já está condenado pelas leis do BR,
    então votem nos corruPTos! Caso contrário, o voto só pode ser SERRA!
    Por TUDO o que este partideco safado, mensaleiro, corruPTo e condenado já fez VCS AINDA VÃO VOTAR NELLES? NÂO É POSSÍVEL! NÃO DÁ PARA ACREDITAR...

    ResponderExcluir
  42. Gonzales errou de novo. Espero que a noite conserte. O Serra deu uma surra no Haddad ontem e na propaganda de hoje parece que o Haddad que não mostrou nada de plano de governo, aparece só atacando o Serra. Acorda Gonzales. Mostra o Serra fazendo a pergunta pra quem eram as obras feitas, se pra pobre ou rico, a fala do Serra contra o Enem falido do Haddad. O povo quer saber disso. Fale com o povo, Gonzales.

    ResponderExcluir
  43. Coronel,

    Vamos esperar o resultado final das eleições, entretanto é bom frisar que dos dois candidatos a prefeitura, o Jose Serra além de ser o mais competente e experiente, tem a seu favor: 1) já foi deputado federal, senador da republica, prefeito da cidade de São Paulo (em 2004), inclusive derrotando a Martaxa que tentava a reeleição, governador eleito em primeiro turno (em 2006) com 57% dos votos, derrotando o irrevogável Mercadante, e ministro da saúde e do planejamento, dentre outros cargos que desempenhou; 2) em politica, o passado honrado e com probidade do politico conta muito, independente de partido politico; 3) lembremo-nos que as duas eleições acima citadas vencidas pelo Serra ocorreram no auge do desgoverno Lula e concorrendo com pessoas de peso do petismo (marta e Mercadante) e no entanto foi vitorioso.

    ResponderExcluir
  44. NOVA ENQUETE :
    HADDAD 0,8
    SERRA 0,2
    BRANCOS 48,0
    NULOS 51,0

    ResponderExcluir
  45. Então você está triste porque a gestão Haddad vai ser boa para a cidade??? Você é adepto da teoria do quanto pior melhor???

    ResponderExcluir
  46. Coronel... permita-me!!!

    Bebeu da mesma garrafa do Apedelta?

    Pois só acredito vendo o último voto ser contado. Serra vai levar essa!

    São historias administrativas totalmente diferentes. O Serra tem uma... já o outro candidato...

    ResponderExcluir
  47. Ah... e esse pessimismo todo por causa de pesquisas de institutos que fizeram toda sorte de lambançars no 1o turno? Ah... faz favor né Corona!

    ResponderExcluir
  48. Há ha´há´há
    Coronel manera né. quem elegeu Eduardo Paes e burro mesmo. Tirando os da gang, os corruPTos e os mamadores, o resto e BUDRRO mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Olha Coronel,

    amiro muito seu blog, etc. e tal. Mas, tenho algumas críticas a esse seu discurso. A primeira delas é de que a gestão Kassab foi um caos. Como morador de SP posso afirmar sem sombra de dúvidas que isso não é verdade. Criou-se esse clima, no qual vc parece ter caído de cabeça, em função de duas coisas: primeiro a perseguição implacável da mídia "isenta" (Estado, Folha, etc.) e, segundo, e mais importante, o Kassab se queimou muito com a criação do PSD, que foi visto pelos seus próprios eleitores como uma traição e uma banana pra a adminsitração da cidade. No entanto, quando o Kassab fazia essa c... você está aqui tratando-o como se ele fosse um gênio político. Pois bem, agora, com a eleição perdida e com o PSD prestes a desembarcar no ministério, você vem desancar pela enésima vez o PSDB? No mínimo você devia fazer uma certa autocrítica antes de sair tacando pedra...

    ResponderExcluir
  50. Aposto com quem quiser que Alckmin se reelege em 2014. pode lá não ter tanto prestígio na capital, mas no interior sua aprovação é elevadíssima.

    ResponderExcluir
  51. O problema do PSDB é que se lembra de fazer algum oposição somente nas disputas eleitorais. Tanta coisa acontece de falcatrua e parece que nem existem. Espero que a nova geração peessedebista seja mais de "colocar a boca no trombone"

    ResponderExcluir
  52. Isso só desfaz o mito de que quem elege petralhas são os nordestinos, estes acabaram de provar que Lula não é esses balaios de bondade e deram-lhe o troco em Recife e vão arrematar com Fortaleza também. São Paulo precisa se conscientizar e escolher o que é melhor para si, se Lula ou alguém mais sério. Parece que escolheram Lula, então, não podem reclamar depois.

    ResponderExcluir
  53. Entendi: a culpa eh do Geraldo, que nao quis ser vice do Serra.

    ResponderExcluir
  54. Voce estah pedindo votos para o Haddad, dizendo que a Cidade ficaria melhor com ele de Prefeito? Cruzes ! Escolha um lado !

    ResponderExcluir

  55. Não concordo com tudo que o Coronel falou, mas que a gangue vai enfiar o Padilha goela abaixo para governador,isso vai. Resta saber se daqui há dois anos êles ainda vão estar com a bola cheia.
    Vamos torcer para a Gorda fazer mais c-a-gadas do que já fez para se desgastar.

    ResponderExcluir
  56. Brasília – O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) denunciou, nesta semana, no Plenário do Senado, que o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, quer reduzir o salário dos professores da rede pública local. “Haddad propôs aplicar em São Paulo o piso nacional da educação, que é de R$1.451,00. Sabem quanto é o piso hoje em São Paulo? É de R$2.600,00. Então, ele se propõe a reduzir o salário dos professores”, salientou Aloysio.

    ResponderExcluir
  57. Foi o q pensei...o jeito então, é q o PT afunde o qto antes o Brasil pra ver se o povo acorda! ...sem mais...

    ResponderExcluir
  58. Kassab foi um bom prefito, melhor que Marta, Erundina juntas.Sou moradora de São Paulo e posso lhe afirmar isso, coronel

    ResponderExcluir

  59. Talvez, se Serra não renunciasse em favor de Kassab para concorrer a presidência, a estória seria outra.

    Talvez....

    ResponderExcluir
  60. absolutamente precipitada a analise do bloqueiro....e quem diz que nao vai votar no AÉCIO....Ah é ? vai votar na Dilma ?

    ResponderExcluir
  61. cara.....o blogueiro há muito tempo "errou a mão".....defendia o KASSAB.......olha no que deu.....se o SERRA perder , credite ao KASSAB....e é claro , ao SERRA por teer priorizado o KASSAB e não o PSDB em 2008.....agora,,,,,confundir isso com o GOVERNO DO ESTADO DE SP EM 2014 ? NUNCA !!!......Marta ganhou em 2004 e com o LULA nas nuvens em 2006, o PSDB GANHOU EM PRIMEIRO TURNO !!!!......Canteiro de obras ? putz......acabaram as obras....acabou tudo....quem roubou , roubou ......não dá mais tempo pra fazer mais nada......e SAO PAULO NÃO PRECISA DE MAIS OBRASS !! Porque o PSDB já fez muita coisa !!!!..........

    ResponderExcluir
  62. anonimo 17:53

    No meu caso não só não voto no Aécio, como não JAMAIS votarei no PT. Sacou???

    Sou antipetista e antiaecista!

    No caso, VOTO NULO!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  63. Concordo com o q vc disse,so discordo da data, PSdB perdera o governo 2018,creio q alckimin sera reeleito 2014 se nao fizer besteiras,fica pensando se fosse o PSDB estivesse sendo julgado pelo mensalao estaria extinto.

    ResponderExcluir
  64. já passou da hora de checarem as tais urnas que nenhum país democrático usa !!

    o Brasil inteiro nao pode estar tao enlouquecido !!!

    ResponderExcluir
  65. Tomara que essa oposiçãozinha covarde do PSDB perca mesmo e desapareça de vez. Só assim pode surgir um partido realmente liberal ou conservador no Brasil.

    ResponderExcluir
  66. Nossa Coronel, você perdeu completamente seu tato e tino político (se é que algum dia teve). Esse ano você só apostou em barco furado e agora vem com essa previsão sem pé nem cabeça? E por acaso com a Marta Suplicy na prefeitura significou que algum petista teve chances de subir para o governo do Estado? Pelo contrário. Acorda, a derrota em São Paulo foi uma derrota única e exclusiva do Serra. Não foi derrota do PSDB nem de mais ninguém. Foi do Serra e sua teimosia, arrogância e centralismo. É isso.

    ResponderExcluir