quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pausa burra.

Não é a primeira vez que o PSDB, que precisa de exposição, entra em acordo com o PT para que a campanha recomece  somente dez dias após o último programa do primeiro turno. A propaganda eleitoral só volta ao ar na próxima segunda, em São Paulo. Por lei, pode voltar ao ar 48 horas após a proclamação oficial dos resultados. Em Manaus, por exemplo, recomeça hoje. Não há justificativa plausível para tal pausa. Aliás, corre a notícia de que o marqueteiro do PSDB está sendo trocado e que o Gonzáles, finalmente, com as burras cheias, irá para o seu repouso do guerreiro nas Islas de Mallorca.  

30 comentários:

  1. finalmente vai embora esse gonzales....agora, parte do artigo excelente do Cesar Maia em seu blog..



    6. Mas como eleição é um jogo com pelos menos dois times em campo, há que se repetir a dúvida de Garrincha: e os adversários? Entre eles, claro, o PT. Esse sim sai machucado de 2012. Se ganhar S. Paulo, o que é possível, recupera a imagem de 2012, mas só para 2012 e para os analistas do passado.

    7. Quando se dizia que o PT no governo reproduzia as práticas que condenava, agora, depois do mensalão e do julgamento de grande audiência e repercussão do STF, sai como um cachorro manco, na analogia usada nos EUA. O mensalão não fez ainda nem 10% do estrago político que fará.

    8. Haverá as imagens das condenações e depois -com enorme impacto- as das prisões, mesmo que sejam por 30 dias. A opinião pública, na base social, se cristaliza em ondas que requerem tempo. Uma notícia forte tem impacto, mas se dilui. O mensalão são notícias fortes em cadeia e quando uma onda chegar na praia, virá, logo depois, outra atrás e assim por diante. Um tsunami político sequencial.

    9. Lula sobreviverá à sua vaidade no caso da vitória de Haddad. Apresentará todo o seu repertório coreográfico. Mas independente de sua saúde, que todos querem que seja a melhor, não jogará seu cacife e sua história numa eleição banhada pela desmoralização de seu governo e de seu partido.

    10. Caberá à Dilma entrar em campo. Mas com que time? Sua boa imagem se dá a expensas dos políticos que já não lhe prestam solidariedade parlamentar e menos ainda numa sucessão. E não terá padrinho ou propaganda que dê conta. O Brasil agropecuário não estará com ela, ou seja, sul, centro-oeste e norte. Para não falar em MG.

    11. Para onde vai correr? Para o sudeste?

    12. Aécio Neves tem sorte, signo dos políticos bem sucedidos. 2012 abriu a ele espaços que nem ele imaginava. Agora é arregaçar as mangas, andar por aí, produzir fatos e ter uma boa assessoria de comunicação e não marqueteiros. O resto ele sabe e tem no DNA: a plasticidade mineira.

    ResponderExcluir
  2. Também estão fazendo acordo para diminuir o número de debates.


    O fato é que o PSDB sabe que Serra leva desvantagem no confronto direto entre Haddad e Serra nos debates, pois o petista é a novidade e o tucano já é mais conhecido do que o vizinho.

    E na propaganda também.
    Tucanos querem ganhar a eleição através dos puxadores de votos, no boca a boca dos militantes e vereadores. E também com os bispos explorando o kit-gay nos cultos.

    Serra precisa de 300 mil eleitores.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    este é o PSDB de sempre.

    ResponderExcluir
  4. ja foi tarde, esse marketeiro!

    que vá embora rapidinho!

    conseguiu ficar ate agora no comando da marketagem tucana porque era tido como bom marketeiro para as campanhas municipais e estaduais...

    agora, parece, nem mais isso eh...

    ResponderExcluir
  5. Cel

    A turma do PSDB é Mula e age é assim mesmo.

    Acredita em Papai Noel, em Saci Pereré, em Mula sem cabeça, em Petista, etc.

    Esquecem das palavras do Lula:

    Um homem público não precisa de época de eleição para fazer campanha. Ele faz campanha da hora que acorda até a hora que dorme.
    Presidente Lula, hoje, 22 de fevereiro, no Piauí
    (22/02/2006)

    Mas são muito BURROS!

    Átila

    ResponderExcluir
  6. Cel,

    Quanto a pausa, não faz diferença, pois o paulistano vai começar a decidir nos ultimos 5 dias, como aconteceu no primeiro turno. Agora quanto a troca do marqueteiro, isso é fundamental, pois senão vai ficar na mesma ladainha da ultima eleição para presidente na qual acabou perdendo a eleição.

    ResponderExcluir
  7. Brasil, até quando te hei de suportar?

    ResponderExcluir
  8. Coronel
    Ainda bem que teve no fim da nota a boa notícia: o Gonzalez fora da campanha, além mar. É o primeiro passo para uma vitória tucana.
    Continuo querendo saber se há como fazer os Institutos acrescentarem nas pesquisas a pergunta: "em que partido você não votaria jamais?"
    Saudações,
    M. Rosa - S.Paulo-SP

    ResponderExcluir
  9. Em vez de aproveitar o julgamento do Mensalão e cair de pau, vão dar esta deixa para a impren$a pauli$stana descontruir o Serra?

    Ah, mas vão ser BURROS assim lá longe! Que é isto?

    Alguém acha que se o PT não necessitasse avidamente desta trégua, eles concordariam?

    E que se os dois partidos estivessem em papéis trocados, o PT toparia isto?


    Lanterna.

    ResponderExcluir
  10. E a notícia MAIS ESTÚPIDA que já vi por parte do PSDB.

    A troca do Gonzalez já aconteceu tarde. Era pra ontem!!!

    Tenho conversado com várias pessoas, que nem sequer conheço, a respeito do segundo turno da eleição - todas até agora têm demonstrado repúdio ao PT, principalmente após a decisão do STF.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  11. ELEIÇÕES EM SALVADOR! Folha Poder

    Terceiro colocado no primeiro turno das eleições à Prefeitura de Salvador, o radialista Mário Kertész (PMDB) rompeu com seu partido e anunciou apoio a Nelson Pelegrino (PT) no segundo turno.

    No último domingo (7), o petista ficou empatado com ACM Neto (DEM), com 40% dos votos válidos.

    O anúncio do apoio ao petista veio na manhã desta quinta-feira (11), quando Kertész --que foi prefeito da cidade por duas vezes na década de 1980-também disse estar deixando o PMDB.

    No final da tarde desta quarta (10), PMDB havia divulgado que estará ao lado de ACM Neto na disputa do dia 28. Kertész não participou do anúncio de apoio ao democrata.

    "Eu sou um cidadão em pleno direito político e posso escolher o meu caminho. Não tenho nada contra Neto, mas Salvador precisa de um prefeito que tenha respaldo de uma estrutura forte", disse Kertész.

    Na véspera, ele já havia recebido um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo apoio para Nelson Pelegrino.

    ---------------------------------

    Com ou sem respaldo, espero que o povo de Salvador vote CONTRA os petralhas!!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  12. Mas, nem precisa começar cedo.
    Devem estar todos apoiando Haddad mesmo.
    Tem cada coisa...

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    O mesmo erro de 2010!!

    Não acredito.

    o Serra era para estar na rua na 2a. feira as 8:00. Perdeu empuxo!! Sifu!! Datafolha esta ai!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  14. É agindo dessa forma que o PSDB perde eleições. Tinha tudo para ganhar em 2006, 2010 e tem tudo para ganhar em 2012 em SP. É só mostrar o que realmente está acontecendo no país: inflação despontando, PIB baixo, alta inadimplência, mostrar que o PT apóia ditadores e é anti-democrático, falar sobre o Fórum de São Paulo, mostrar com todas as letras o projeto anti-homofobia pelo qual crianças terão aulas sobre o assunto, etc...
    .
    Ou é algum "rabo preso" do PSDB e SERRA que não deixam bater forte no PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA? .
    Sinceramente! Não entendo essa oposiçãozinha do Brasi.

    ResponderExcluir
  15. GONZALEZ
    POR QUE NO TE CALLAS
    Y PORQUE NO TE VAS???
    Ya vas tarde....

    APA

    ResponderExcluir
  16. Esse marqueteiro e Petista,mto sem noçao.

    ResponderExcluir
  17. Gonzáles saindo fora? Finalmente o PSDB se tocou! O cara parecia quinta-coluna do PT de tão ruim!
    Tem que colocar alguém mais agressivo, que aproveite o mar de oportunidades de combate que o PT está dando há um tempão. Serra, para frente!

    ResponderExcluir
  18. ELEIÇÕES SÃO PAULO!

    Vejam só quem está dando conselhos!!!

    QUEM FOR INTELIGENTE NÃO VAI USAR O MENSALÃO NA CAMPANHA, DIZ MINISTRO

    O ministro Gilberto Carvalho (...) disse nesta quinta-feira (11) que o uso do julgamento do mensalão no segundo turno das eleições, por adversários do PT, será uma estratégia equivocada.

    Em São Paulo, José Serra (PSDB) já disse que usará as condenações recentes de figuras de relevo do PT, como José Dirceu e José Genoino, para vincular o escândalo ao adversário Fernando Haddad (PT).

    "Quem for inteligente não vai tentar fazer isso. Se o fizer, a população tem muita SABEDORIA para JULGAR E ENTENDER QUE O QUE VALE É A PRÁTICA DE UM PROJETO QUE ESTÁ MUDANDO O BRASIL, que está diminuindo a pobreza, colocou o Brasil em uma outra dimensão e essa prática, ao ser levada para as prefeituras, também tem dado muito certo", afirmou Carvalho(...)

    É muito cinismo não é??? Logo ele que é páu mandado do 9dedos.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  19. A propaganda eleitoral pró-Haddad está correndo solta por conta de jornalista petistas ou filo-petistas na imprensa paulistana. É descarado.

    ResponderExcluir
  20. Pausa brra mesmo afinal o partido dos trambiqueiros não quer é ver seu nome em bocas de matildes falando sobre os mensaleiros condenados.

    Para o partido dos trambiqueiros qto menos se fala à respeito melhor....., e a oposição entra no clima.

    Querem agora entregar SÃO PAULO, é ?

    ResponderExcluir
  21. O Serra que mancada!!!
    O kkkkk, ha ha ha ha ha ha Haddad quer mais é que não tenha propaganda porque tá na frente e só tem a perder!
    Tinha que ter entrado de sola no 1º minuto disponível dando butinada nesse aprendiz de mensaleiro!!
    Alguém em sã consciência acha que o PT faria um acordo desses se estivesse na situação co Serra?
    Tem que ser muito ingenuo pra cair na conversa dos petralhas né Serra!
    Gino/SP

    ResponderExcluir
  22. O PSDB É A OPOSIÇÃO QUE O PT PEDIU A DEUS!!

    ResponderExcluir
  23. Essa é a diferença entre o PT e o PSDB: o lulopetismo é uma militância, uma cruzada contra os "inimigos do partido", e por isso guerreia em tempo integral. Enquanto os tucanos observam a "trégua", o lulopetismo avança suas posições, seus jornalistas produzem "análises" desqualificando Serra, seus intelectuais escrevem artigos de fundo contra o "moralismo" e o erro de "misturar religião com política", e por aí vai. Os tucanos são uma espécie de obamistas - acreditam que dá pra ter o melhor país do mundo sem sujar as mãos com coisas politicamente incorretas. Acordarão da "trégua" quando sentirem sobre o pescoço o pé de um petista - calçado com um scarpin italiano de 800 dólares, claro!

    ResponderExcluir
  24. Continuo dizendo: esse pessoal do psdb nào prima pela inteligência.

    ResponderExcluir
  25. É inacreditável: Gilberto Carvalho diz que quem for inteligente não usará o mensalão na campanha e os burros acreditam, ou, se não acreditam, continuam dormindo.

    ResponderExcluir
  26. Coronel, no El Universal de Caracas, seção Runrunes de Nelson Bocaranda:

    "MENSALAO. No hay novedad para nosotros en el tema del esquema de corrupción desde la presidencia de Lula da Silva para comprar votos de parlamentarios y políticos durante su gobierno llamado el Mensalao. El principal indiciado- y ya acusado- José Dirceu fue el primer negociante con la presidencia de Hugo Chávez para hacer negocios con las empresas brasileñas, principalmente en las de alimentos. Millonarias importaciones se aceleraron entre Lula y Chávez y el negociador fue Dirceu que ocupaba la secretaría de la presidencia brasilera y era el hombre de mayor confianza de Lula (y de Fidel Castro) desde que ambos montaron el Partido de los Trabajadores. Otro intermediario con Venezuela fue y sigue siendo el "camarada radical" Marco Aurelio García encargado del área de relaciones exteriores en un esquema paralelo a la cancillería brasileña. Nuestras columnas del 1 de junio y 17 de junio de 2004 así como la del 16 de marzo de 2005 dieron cuenta de sus negocios corruptos."

    Uma das fontes de recursos dos corruPTos

    ResponderExcluir
  27. É a mesma mancada que deram na campanha do Alckmin contra Lula em 2006. Quando Alckmin estava subindo, pararam a campanha. Aí sifu!

    ResponderExcluir
  28. Háhá!!! 10 dias?!!! Juro que vi os canos eleitorais do PT em ação no centro de São Paulo hoje à tarde. Sai do ninho tucanada!!!

    ResponderExcluir
  29. Dizia o genial João Saldanha: difícil é quando o burro faz a linha burra.

    ResponderExcluir