terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lula e Dilma vão à Campinas e petista desaba.

Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Campinas (93 km de SP) divulgada nesta terça-feira (23) apontou Jonas Donizette (PSB) numericamente à frente de Marcio Pochmann (PT). Segundo o levantamento, 45% dos eleitores votariam em Donizette e 37% em Pochmann. 

Como a margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos, a situação de empate técnico é estatisticamente improvável, porque ambos teriam que estar no limite da margem de erro --o petista em seu limite superior, e o socialista, no limite inferior. Os nulos e brancos somam 13% e os que não souberam ou não quiseram responder foram 5%. Considerando os votos válidos, critério que exclui brancos, nulos e indecisos, o socialista tem 55%, contra 45% do petista. 

O PT enviou à cidade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff em evento no último sábado (20), além de ministros do governo federal. O PSB contou com o presidente nacional da sigla, Eduardo Campos. (Informações da Folha Poder)

31 comentários:

  1. Eu estava no centro de Campinas e vi parte da movimentação. Aproveitaram o movimento que já tem no sábado pela manhã para parecer que tinha mais gente. Eu já não voto no PT mesmo mas pela confusão que causaram no trânsito devem ter perdido muitos votos.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, mirem-se no exemplo de Campinas: O PT CAIU, mesmo com o velhaco e a dama de vermelho presentes no evento de sábado!

    Podemos repetir o efeito em SAMPA!


    VOTEMOS EM SERRA!!!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. cel,

    Não é em Campinhas que o velhaco disse que o psdb soh constroi presidio? Então é que petralha não para de aumentar, porque o STF está sendo serio.

    ResponderExcluir
  4. E NOS BABACAS FINANCIANDO A PRESIDANTA E O SUPRA SUMO SAPO MOR..EM CAMPANHA ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  5. é , cORONEL , O JN mostrou os "melhores momentos" do julgamento , mas a montagem parece coisa de estagiario de edição de imagens..A Globo pisa em ovos , quando se trata de mostrar a verdade...

    ResponderExcluir
  6. SDS CORONA
    O que vale para os petralhas é SAMPA, é a cabeça de ponte maís importante do Pais. As outras cidades são importantes mas SAMPA é a CHAVE DO COFRE. Para os ladrões vermelhos, e o chefe da quadrilha, o pulgento de nove dedos, é lo que interessa!!!!!!!
    A pesar dos pesares Sr. J. Serra ainda é a única opção para derrotar o pulgento.
    A PESAR DE VC( pulgento, safado, bandido de nove dedos )AMANHA HA DE SER OUTRO DIA.
    Boa noite a todos.



    ResponderExcluir
  7. O Jornal Nacional desta noite escancarou, para quem assiste ao jornal, toda a roubalheira dos petralhas e condenações.

    Hello, PSDB / Serra, mostrem as falas dos ministros do STF nas campanhas que ainda vão ao ar!

    É infalível! PT VAI A NOCAUTE!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  8. PQP, chorei horrores agora assistindo ao JN, se agora não virar em SP, é porque algo muito estranho está acontecendo, é o fim do mundo mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Só os paulistanos vão votar na quadrilha do PT.


    Bando de "Tiriricos". kkkkkkkkk


    ResponderExcluir
  10. 4 pontos de margem de erro???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso não é margem de erro... é a nova pista INTEIRA construída no Aeroporto de Guarulhos pelo exército!

    Quero saber se o código florestal não prevê a recuperação dessa margem?????

    ResponderExcluir
  11. MARAVILHOSO o JN de hoje,o que será que Lula,Dirceu e cia acharam

    ResponderExcluir
  12. Pessoal vamos aproveitar estes últimos dias. Vamos entrar na campanha do Serra, cada um ao seu modo. É necessário que cada um, além do próprio voto em Serra, arrume mais um. Vamos. Força pessoal. Serra prefeito de São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/10/23/89-querem-reduzir-maioridade-penal-no-pais/

    isso aí é pro psdb. ou o psdb/dem assumem de vez a pecha conservadora que lhe impuseram ou deixem espaço pra um partido realmente que represente o antipetismo no brasil.

    ResponderExcluir
  14. mas como pt tentar alguma coisa em campinas? Não roubaram tanto lá?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, hoje consegui votos pro Serra , da família de minha faxineira e do porteiro do meu prédio,falando sobre o mensalão,Vamos em frente,SERRA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. NÃO DEIXEM DE LER TEXTO DE RA!

    POR QUE VOTAR EM SERRA EM SÃO PAULO
    (...)
    Marcelo Madureira é um dos “cassetas”. É fato que ele sabe ser engraçado. Mas é das pessoas que podem falar sobre o país com impressionante seriedade — não que o humor, reitero, por si, renegue a gravidade. O lema que define o Arlequim fala por si: “Ridendo, castigar mores”. Ou: “Rindo, moralizam-se os costumes”.

    Madureira publicou um texto na Folha explicando por que votaria no tucano José Serra em São Paulo. Fosse um manifesto, eu o assinaria sem pestanejar. Leiam. Os que concordarem com o que aí vai o espalhem.
    (...)

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-votar-em-serra-em-sao-paulo/


    VAMOS DE SERRA, GENTE !!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  17. Ver os candidatos do PT cairem nas pesquisas onde o Lula/Dilma aparecem fazendo a campanha ... ha! ha! ha! ha! ha! ha! ha! .....NÃO TEM PREÇO.

    Lula o VUDU das campanhas petistas. ha! ha! ha! ha! ha! ha! ha! ha! ha! ha!


    VAI DAR SERRA NA CABEÇA. Podem acreditar!.

    ResponderExcluir
  18. Se o ACM Netto ganhar acho que vou me mudar para Salvador.

    Estou cansado de viver numa cidade onde o povo elege Maluf, Pitta, Erundina, Marta, Kassab, Haddad, etc.

    ResponderExcluir
  19. 23/10/2012 às 21:48
    Por que votar em Serra em São Paulo
    Dei uma capa da revista “Primeira Leitura”, certa feita, para o pessoal do “Casseta & Planeta”. E expliquei: lá estava uma turma que fazia “humorismo-verdade” num país em que a verdade não se cansava de parecer uma piada — às vezes macabra.

    Marcelo Madureira é um dos “cassetas”. É fato que ele sabe ser engraçado. Mas é das pessoas que podem falar sobre o país com impressionante seriedade — não que o humor, reitero, por si, renegue a gravidade. O lema que define o Arlequim fala por si: “Ridendo, castigar mores”. Ou: “Rindo, moralizam-se os costumes”.

    Madureira publicou um texto na Folha explicando por que votaria no tucano José Serra em São Paulo. Fosse um manifesto, eu o assinaria sem pestanejar. Leiam. Os que concordarem com o que aí vai o espalhem.
    *
    O Brasil é um país complicado. Por um lado, a democracia dá um salto de qualidade, impulsionada pela ação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. Do outro lado, assistimos nestas eleições de 2012, mais uma vez, articulações de forças intestinas na direção do atraso, do patrimonialismo autoritário e obscurantista.

    A cidade de São Paulo é a principal arena deste MMA político brasileiro. Queira ou não queira, o segundo turno paulistano, como sempre, alcança dimensão nacional. São Paulo não é só a nossa maior metrópole, mas também, por sua multiplicidade, uma síntese do Brasil. Além da gestão da cidade, o que esta em jogo são dois projetos políticos distintos e antípodas.

    Coerente com o perfil autoritário do ex-presidente Lula, o candidato Fernando Haddad, enfiado goela a dentro do PT, dá continuidade ao projeto lulista.

    Esse lulismo traz dentro de si tudo aquilo que a civilização brasileira quer transformar em página virada. O projeto caudilhesco de Lula usa o aparelhamento do Estado, a demagogia populista e não contempla uma transformação virtuosa da sociedade brasileira.

    Fernando Haddad é mais uma peça desse projeto. Projeto que tem como único arcabouço “ideológico” o poder pelo poder, a qualquer preço, e com as alianças com aquilo de pior que existe na política brasileira. E a lista é grande: são Malufes, Sarneys, Barbalhos, Calheiros, Collors e Valdemares Costa Neto. Está nos autos.

    O mensalão foi um atentado à democracia brasileira. Uma traição explícita à Constituição, pedra fundamental do Estado de Direito que, no ato de posse, o presidente jura manter, proteger e cumprir.

    Mas palavra de honra não me parece que seja coisa para se levar em conta no lulismo. Para Lula e os seus áulicos, a democracia é um valor burguês, uma figura de retórica a ser utilizada segundo a conveniência do momento.

    O povo de São Paulo, guardião intransigente da Constituição brasileira, honrando o movimento constitucionalista de 1932, tem o dever de derrotar esse projeto político.

    José Serra pode não ser um candidato simpático. Muito pelo contrário. O ex-governador de São Paulo Mário Covas também não era. Mas, como o saudoso Covas, Serra já provou mais de uma vez retidão e competência na gestão da coisa pública, e isso é o mais importante. O eleito, afinal, não vai ganhar um programa de humor, mas uma prefeitura para administrar.

    A única lembrança que Haddad deixou do seu período à frente do Ministério da Educação, por outro lado, foi a sua desastrosa gestão do Enem, com fraudes e erros de organização que prejudicaram milhões de alunos em um momento crucial das suas vidas.

    Desnecessário dizer que, se votasse em São Paulo, votaria no Serra. Subtraindo seus defeitos e somando as suas virtudes, José Serra é a melhor alternativa.

    Inclusive acredito que o compromisso que o candidato tucano propõe aos paulistanos não será interrompido por uma eventual candidatura à presidência, como tanto se comenta. Serra sabe que o seu sonho com o Planalto já passou e que a oposição brasileira, em nível nacional, pede novos protagonistas.

    Caramba! Nunca escrevi tão sério! Deve ser a influência do Serra…

    ResponderExcluir
  20. O JN destruiu os petralhas:

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/10/fatos-estao-com-visceras-expostas-veja-frases-do-stf-sobre-mensalao.html

    Já que a oposição é covarde...

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/10/frases-marcantes-e-discussoes-marcaram-o-julgamento-do-mensalao.html

    ResponderExcluir

  21. Jornal Nacional extrapolou hoje, hein!

    Até eu que nunca vejo, fiquei 'presa' na telinha. Merece reprodução e distribuição.

    Quanto a Campinas, sabia que minha segunda cidadania paulista não me decepcionaria. Falta a original acordar.

    Lilyane

    ResponderExcluir
  22. Amanhã, às 12:30, em frente ao tribunal de Justiça (pça da Sé) haverá Ato pela democracia e justiça.
    A equipe Serra está divulgando.Com a palavra vários juristas. Este ato é tambem um reconhecimento ao STF. Vamos divulgar e fazer um esforço para estarmos lá.

    ResponderExcluir
  23. Amanhã, às 12:30, em frente ao tribunal de Justiça (pça da Sé) haverá Ato pela democracia e justiça.
    A equipe Serra está divulgando.Com a palavra vários juristas. Este ato é tambem um reconhecimento ao STF. Vamos divulgar e fazer um esforço para estarmos lá.

    ResponderExcluir
  24. li no Reinaldo Azevedo de HOJE,TEXTO DO CASSETA:


    Por que votar em Serra em São Paulo

    Dei uma capa da revista “Primeira Leitura”, certa feita, para o pessoal do “Casseta & Planeta”. E expliquei: lá estava uma turma que fazia “humorismo-verdade” num país em que a verdade não se cansava de parecer uma piada — às vezes macabra.

    Marcelo Madureira é um dos “cassetas”. É fato que ele sabe ser engraçado. Mas é das pessoas que podem falar sobre o país com impressionante seriedade — não que o humor, reitero, por si, renegue a gravidade. O lema que define o Arlequim fala por si: “Ridendo, castigar mores”. Ou: “Rindo, moralizam-se os costumes”.

    Madureira publicou um texto na Folha explicando por que votaria no tucano José Serra em São Paulo. Fosse um manifesto, eu o assinaria sem pestanejar. Leiam. Os que concordarem com o que aí vai o espalhem.
    *
    O Brasil é um país complicado. Por um lado, a democracia dá um salto de qualidade, impulsionada pela ação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. Do outro lado, assistimos nestas eleições de 2012, mais uma vez, articulações de forças intestinas na direção do atraso, do patrimonialismo autoritário e obscurantista.

    A cidade de São Paulo é a principal arena deste MMA político brasileiro. Queira ou não queira, o segundo turno paulistano, como sempre, alcança dimensão nacional. São Paulo não é só a nossa maior metrópole, mas também, por sua multiplicidade, uma síntese do Brasil. Além da gestão da cidade, o que esta em jogo são dois projetos políticos distintos e antípodas.

    Coerente com o perfil autoritário do ex-presidente Lula, o candidato Fernando Haddad, enfiado goela a dentro do PT, dá continuidade ao projeto lulista.

    Esse lulismo traz dentro de si tudo aquilo que a civilização brasileira quer transformar em página virada. O projeto caudilhesco de Lula usa o aparelhamento do Estado, a demagogia populista e não contempla uma transformação virtuosa da sociedade brasileira.

    Fernando Haddad é mais uma peça desse projeto. Projeto que tem como único arcabouço “ideológico” o poder pelo poder, a qualquer preço, e com as alianças com aquilo de pior que existe na política brasileira. E a lista é grande: são Malufes, Sarneys, Barbalhos, Calheiros, Collors e Valdemares Costa Neto. Está nos autos.

    O mensalão foi um atentado à democracia brasileira. Uma traição explícita à Constituição, pedra fundamental do Estado de Direito que, no ato de posse, o presidente jura manter, proteger e cumprir.

    Mas palavra de honra não me parece que seja coisa para se levar em conta no lulismo. Para Lula e os seus áulicos, a democracia é um valor burguês, uma figura de retórica a ser utilizada segundo a conveniência do momento.

    O povo de São Paulo, guardião intransigente da Constituição brasileira, honrando o movimento constitucionalista de 1932, tem o dever de derrotar esse projeto político.

    José Serra pode não ser um candidato simpático. Muito pelo contrário. O ex-governador de São Paulo Mário Covas também não era. Mas, como o saudoso Covas, Serra já provou mais de uma vez retidão e competência na gestão da coisa pública, e isso é o mais importante. O eleito, afinal, não vai ganhar um programa de humor, mas uma prefeitura para administrar.

    A única lembrança que Haddad deixou do seu período à frente do Ministério da Educação, por outro lado, foi a sua desastrosa gestão do Enem, com fraudes e erros de organização que prejudicaram milhões de alunos em um momento crucial das suas vidas.

    Desnecessário dizer que, se votasse em São Paulo, votaria no Serra. Subtraindo seus defeitos e somando as suas virtudes, José Serra é a melhor alternativa.

    Inclusive acredito que o compromisso que o candidato tucano propõe aos paulistanos não será interrompido por uma eventual candidatura à presidência, como tanto se comenta. Serra sabe que o seu sonho com o Planalto já passou e que a oposição brasileira, em nível nacional, pede novos protagonistas.

    Caramba! Nunca escrevi tão sério! Deve ser a influência do Serra…

    ResponderExcluir
  25. Coronel,

    Há o lado bom de uma provável vitória do Haddad em São Paulo.

    Como diria o apedeuta: "É matar dois coelhos com uma só caixa-d'água."

    O primeiro coelho é o sepultamento do PSDB, que tem tanta credibilidade quanto uma nota de 3 reais.

    O segundo coelho será o fim do PT com o Mensalão do Haddad na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ou será que ainda existe algum ser pensante que acredita que petista sabe fazer outra coisa.

    Quer acabar de vez com um ou vários canalhas, com uma só tacada? Dê o poder a eles!

    ResponderExcluir

  26. Eu sou contra o MENSALÃO. Eu apóio 0 STF. Sou contra o kit gay, Contra a gatunagem política. Contra a incompetência e a desonestidade. Sou pela redução da idade penal para 12 anos. Contra a demagogia. Contra o PCC, cntra o PT, a ADA, o PMDB, contra o PSTU e contra o CV, contra Lulla, Marcola e Dilmalaca. Contra pelegos sindicalóides. Não sou viado e não quero meus filhos desmunhecando, nem viciados em drogas. Não sujo minhas mãos votando em ratos. Mantenho-as limpas, votando em SERRA. Meu voto poderia até ser ÚTIL, mas é sobretudo CONSCIENTE. SERRA 45 é o que São Paulo precisa. Incomparavelmente o melhor prefeito para São Paulo.
    São Paulo que sempre liderou não pode agora andar para trás. NÃO ANULE SEU VOTO. O querido CORONEL pôs a paixão política acima da razão pragmática e deu um péssimo conselho a seus leitores exatamente no momento em que grandes cidades de todos os quadrantes do Brasil se recuperam dos erros de escolhas infelizes
    anteriores e começam a demolir o mito petralha que as seduziu em eleições passadas. Estão elas pedindo que não fracassemos agora, tomando o caminho errado que elas resolveram abandonar. Nós, leitores paulistas, o que é que somos? Homens,ratos ou carangueijos? Porque amamos nossa terra é que VOTAMOS SERRA NA CABEÇA. Na urna,cravamos 45 para que a jóia da coroa permaneça em MÃOS LIMPAS.
    MENSALEIRO AQUI NÃO SE CRIA.

    ResponderExcluir
  27. pra que essa ministrada desconhecida sobe em palanque?

    quem vota em um candidato por causa do apoio de um Jose Padilha, por exemplo?

    os eleitores mal conhecem os candidatos, que dirá os ministros do desgoverno da gerentA...

    ResponderExcluir
  28. nao achei que o JN mandou brasa nao...

    eles amaciaram!

    vejam as frases que escolheram dos ministros para dar destaque:

    "visceral, transgressão, gestão tenebrosa..."

    vão se fu...!

    por que não colocaram a expressão "marginais do poder" usada pelo ministro Celso de Mello?

    essa o povão iria entender perfeitamente!

    não colocaram as palavras que os ministros disseram e que o povão entende, como marginais, bandidagem, quadrilha...

    escolheram a dedo as palavras mais "difíceis" para o entendimento da população só para aliviar a barra dos mensaleiros...

    ResponderExcluir
  29. no JN liberaram a fala do ministro Celso de Mello mas não colocaram a expressão MARGINAIS DO PODER naquele papiro virtual...

    so a fala passa batido...

    o que pega mesmo eh estar escrito na tela, para o povão fixar na mente....

    eh como os discursos da governantA...

    quando falados, parecem ate fazer sentido..

    mas quando colocados no papel, como faz magistralmente o jornalista Celso Arnaldo no blog do Augusto Nunes, percebe-se que eh um desastre, que nada faz sentido...

    ResponderExcluir
  30. Manoel Francisco Gomes24 de outubro de 2012 às 12:37

    Espero que o mesmo efeito tenha ocorrido em São Paulo. A dupla também veio para um comício no sábado, que com muita boa vontade pode ter reunido três mil pessoas.

    ResponderExcluir