quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Exército vai cassar medalha de Genoíno.


“O que o Brasil deseja fazer é um grande ajuste de contas com seu futuro. O Brasil não quer retaliar seu passado”, justificou Nelson Jobim, ao "medalhar" o ex-guerrilheiro e atual quadrilheiro José Genoino.

O julgamento do Mensalão se transforma em dor de cabeça para o Exército. Militares na reserva começam uma ativa campanha via internet para pedir ao General Enzo Peri, comandante da Força Terrestre, que promova a cassação, ex officio, da Medalha do Pacificador concedida a José Genoíno Netto (ainda assessor especial do Ministério da Defesa, pois não teve seu pedido de exoneração ratificado pela Presidenta Dilma Rousseff, apesar da condenação por corrupção ativa no STF.
 
O Decreto nº 4.207, de 23 de abril de 2002, que regulamenta a concessão da maior honraria dada pelo Exército, é bem claro em casos como o de Genoíno. O Artigo 10 prescreve que perderá o direito ao uso da Medalha do Pacificador e será excluído da relação de agraciados o condecorado nacional ou estrangeiro que: a) tenha sido condenado pela Justiça do Brasil, em qualquer foro, por sentença transitada em julgado, por crime contra a integridade e a soberania nacionais ou atentado contra o erário, as instituições e a sociedade brasileira; c) tenha praticado atos pessoais que invalidem as razões da concessão, a critério do Comandante do Exército.
 
O General Enzo fica em uma encruzilhada. Se cassa a medalha de Genoíno arruma uma briga imensa com sua comandante-em-chefe Dilma Rousseff – que até agora ignora, sem confirmar no Diário Oficial, o pedido de exoneração feito publicamente por Genoíno, na semana passada. Se Enzo mantém a medalha com o condenado no Mensalão, além de ficar queimado com seus pares, acaba desrespeitando o Decreto nº 4.207, que lhe confere poder de cassar, ex officio, a medalha do condecorado nacional que “tenha cometido atos contrários à dignidade e à honra militar, à moralidade da organização ou da sociedade civil, desde que apurados em sindicância ou inquérito”.
 
O claro e cristalino Decreto nº 4.207, de 23 de abril de 2002, pode ser consultado aqui. Informações do Portal Militar.

59 comentários:

  1. Paulistano Estressado24 de outubro de 2012 às 13:54


    Ex-guerrilheiro
    Atual quadrilheiro
    Futuro prisioneiro..

    É isso que dá,condecorar bandidos!
    Dá-lhe.. general !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não daria para trocar essa medalha por uma de bronze?

    ResponderExcluir
  3. medalhar esse individuo ja foi uma afronta a todos os brasileiros de bem que lutaram por democracia sem derramar sangue...

    deixar a medalha com esse individuo eh uma afronta a imagem do Exercito...

    mas duvido que o melancia-mor ira faze-lo...

    vai preferir ficar com o filme queimado com seus pares e com a sociedade...

    ResponderExcluir
  4. É essa a hora de os militares mostrarem seu respeito á Lei, e ao mesmo tempo sinalizar ao pt e à presidente que não estão se curvando aos desmandos de um grupo político que abriga criminosos formadores de quadrilha, peculatários, lavadores de dinheiro, corruptos ativos e passivos, alem de evasores de divisas. As Forças Armadas devem manter a dignidade e o respeito à Lei. É o que nós cidadãos que respeitamos a Democracia e a Constituição esperamos dos Militares. Tem muito mais gente que não mereceria nem medalha de escoteiro, quanto mais comendas e honrarias oficias. A ex primeira dama que o diga.

    ResponderExcluir
  5. Pode apostar, Coronel, o PT vai alterar o Decreto 4207, excluindo o artigo da punição!
    Assim como irá alterar o seu estatuto que também prevê a punição de expulsão de membros condenados em última instância!
    Assim como criou a Comissão da "Verdade" para alterar todos os FATOS políticos do passado brasileiro!

    ResponderExcluir
  6. A propósito, conceder uma medalha para José Genoino, não é fazer um ajuste de contas com o futuro; ele nunca prestou um serviço relevante sequer para o Brasil. A não ser que o fato de ser guerrilheiro a serviço de um grupo que queria uma ditadura socialista de partido único, com orientação totalitária, seja prestar um serviço ao Brasil. A sua condenação tambem não é um ato de retaliação, é uma punição a crimes cometidos, que estão previstos na Lei Brasileira. Nem ajuste de contas nem retaliação; só Justiça.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    será que alguém pode mandar um twitter?

    CASSA MEDALHA JÁ!
    CASSA MEDALHA JÁ!
    CASSA MEDALHA JÁ!
    CASSA MEDALHA JÁ!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  8. Ei Coronel, apesar dos petralhas terem feito uma lei q afronta o Acordo Ortográfico dos países lusófonos, quero lhe pedir a preservação da nossa língua: presidentE Dilma. Se para oficializarem o insulto à língua, ele fizeram uma lei, que a condecoração tb seja retirada em obediência à lei.

    ResponderExcluir
  9. È verdade ,pode espalhar.


    Se o Lula não sabe, o filho dele sabe muito bem.
    Consta que antes de indicar Ricardo Lewandowski para ministro do supremo, Lula recebeu como presente de D. Carla Lewandowski um imóvel no condomínio. Sendo verdadeira a informação, resta ao ministério público agir.
    A mansão de Lulinha está localizada no “Swiss Park”, ao lado da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo. De uma antiga chácara sobrou no centro do condominio um imenso castelo estilo europeu onde morava a matriarca dona Karolina Zofia Lewandowski, conhecida como Dona Carla, amiga de dona Marisa e de Lula e mãe do novo ministro do STF, Enrique Ricardo Lewandowski. A mansão de Lulinha é a de número 737, como está na foto.
    Isso de que o Lewandowski foi indicado por dona Marisa é mentira.
    Ricardo Lewandowski foi indicado pela mãe D. Karolina Zofia Lewandowski e em troca Lula recebeu como presente de D. Karolina Zofia Lewandowski um imóvel no condomínio no “Swiss Park”.
    Este cara tem que sentar nos bancos dos réus do mensalão e explicar como obteve os imóveis que possui. — com Vic Espalhai.

    ResponderExcluir
  10. Coronel, tem hora que não te entendo. Em alguns casos vc traz para si os louros da vitória em outros vc se faz de bobinho. Este é o caso do José Genoino. Apesar da manifestação de apreço (oportunista) da Dilma, a exoneração a pedidos foi publicada no Diário Oficial e então não é mais.

    ResponderExcluir
  11. Para evitar uma crise, o Exército pode fazer o seguinte: tira a medalha do Pacificador mas lhe confere, em troca, a Merdalha do Falsificador.

    ResponderExcluir
  12. A medalha que eu te dei
    Se ainda tens não sei
    Mas se tiver, devolva-me!

    ResponderExcluir
  13. Esta foto é um estupro ético e moral.
    Foi uma vomitada na cara de todos os brasileiros honrados.
    Esta cena é ilegal, imoral e altamente pornográfica.
    O pior de tudo é o calhorda se achar merecedor desta condecoração.
    Percebam a cara cínica, cafajeste e debochado do velhaco José Genoíno.
    Devolva a medalha, seu crápula!!!

    ResponderExcluir
  14. Coronel:

    Vamos ter uma crise muito seria entre executivo e judiciario, pode escrever. O exercito vai apoiar o judiciario, quem viver vera.

    ResponderExcluir
  15. No Facebook li o seguinte:
    Celso Brasilpublicou emCala Boca Jornalista
    MUITO SÉRIO, AMIGOS!
    Agora falo como comunicador. ESTAMOS COM UM CLARO PROCESSO DE CENSURA EM DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA LATINA (sendo sócio-comunizada) e MUITO FORTE NO BRASIL.
    Ao acabar a imprensa livre por completo, contrariando o ARTIGO
    5º DA CONSTITUIÇÃO (a mesma que está sendo "rasgada" atualmente), nada mais nos restará.
    AO FINALIZAR ESTE PROCESSO, TODOS ESTAREMOS SOB O JULGO DE UMA DITADURA IRREVERSÍVEL.
    Pensem nisso! Meditem e vamos reagir! Informem suas redes!
    ------
    E respondi, como filha de um general falecido e preso pelo exército pq não reescreveu sobre a tomada de poder em seu livro Sumula da História do Brasil adotado no Brasil pelo MEC,como queriam :
    Jane Rodrigues: Para parar tudo isto, só as Forças Armadas.Mas de modo DIFERENTE !!! Se ela A presidente,solicitar para garantir o poder na marra, as Forças Armadas poderiam CRUZAR Braços.Ela não disse que não dá aumento aos militares que estão em dificuldades financeiras pq eles a torturaram ? Os que a torturaram já morreram.E a nova geração não aguenta ser discriminada pelo que CERTOS antecessores fizeram.Militar TEM que raciocinar.A hora é agora !!!
    Democracia gente !!!

    ResponderExcluir

  16. BAL, BLA, BLA, BLA, BLA, MAS ALÉM DE OS MELIANTES DO MENSALÃO IREM PARA O XILINDRÓ, QUERO SABER QUANDO ELES VÃO DEVOLVER A GRANA !!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Isso é o que eu chamo "sinuca de bico"!!

    ResponderExcluir
  18. Todos ligados e juntos,Alça de mira – Mais uma vez, o Brasil é alvo de notícias sobre corrupção. Na manhã desta quarta-feira (24), a imprensa italiana deu destaque a um processo de investigação que apura o envolvimento de políticos ligados a Silvio Berlusconi acusados de participação em estranha negociação para fornecer onze fragatas ao governo brasileiro, ainda durante a era Lula.

    Um dos investigados, o ex-ministro do Desenvolvimento da Itália, Claudio Scajola, é acusado de adotar métodos de negociação não muito ortodoxos. Durante as investigações, depoentes confirmaram que Scajola era muito ligado ao peemedebista gaúcho Nelson Jobim, que ocupou o Ministério da Defesa no governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

    As autoridades italianas descobriram que não foi apenas com o Brasil que esses corruptos negociaram e que a comissão paga aos interlocutores era de 11% do valor do negócio. Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim foi procurado por jornalistas na manhã desta quarta-feira (24) para explicar o envolvimento do seu nome no imbróglio, mas não foi encontrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me faz lembrar... e a compra dos aviões da França??? Uhmm

      Excluir
  19. Nos bastidores do STF, comentava-se ontem à tarde que o ritmo inicialmente acelerado das votações teria sido diminuído depois de um suposto e-mail enviado pelo Palácio do Planalto, no meio da tarde.

    A mensagem teria feito o ministro Ayres Britto conceder um providencial intervalo em meio a mais um tradicional bate boca entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor Ricardo Lewandowski.

    O governo não queria que o julgamento terminasse antes do segundo turno, e parece que conseguirá o seu intento...

    Mas a perguntinha idiota fica: O que será que a presidenta Dilma Rousseff queria com o presidente do STF, Ayres Britto, para lhe mandar um e-mail urgente?

    ResponderExcluir
  20. Nos bastidores do STF, comentava-se ontem à tarde que o ritmo inicialmente acelerado das votações teria sido diminuído depois de um suposto e-mail enviado pelo Palácio do Planalto, no meio da tarde.

    A mensagem teria feito o ministro Ayres Britto conceder um providencial intervalo em meio a mais um tradicional bate boca entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor Ricardo Lewandowski.

    O governo não queria que o julgamento terminasse antes do segundo turno, e parece que conseguirá o seu intento...

    Mas a perguntinha idiota fica: O que será que a presidenta Dilma Rousseff queria com o presidente do STF, Ayres Britto, para lhe mandar um e-mail urgente?

    ResponderExcluir
  21. A Verdade deste governo,somos só massa politica,http://orbasmeas.blogspot.com.br/2012/10/duas-cacetadas-de-graca-pra-voce.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+OrbasMeas+%28Orbas+Meas%29

    ResponderExcluir
  22. Genoíno merece o Troféu Pinico de Ouro, pelas merdas que fez contra o povo brasileiro. Seja como provedor de alimentos à Guerrilha do Araguaia, delator de Carlos Lamarca, criador do Cuecão de Dólares e, agora, condenado no Julgamento do Mensalão por formação de quadrilha.

    O cabra só faz merda! E das grossas!

    ResponderExcluir
  23. Tem ganhar aquela medalha da FAB: Quadrilha da fumaça.

    ResponderExcluir
  24. Oposição leeeeeeeeeeeeeeeeerdaa!!!
    Cega, surda e muda estuda ainda??????



    Mensalão: Oposição estuda cobrar investigação sobre envolvimento de Lula
    Líderes de partidos devem requerer ao Ministério Púlico apuração de denúncias de atuação do ex-presidente no escândalo de compra de apoio político em seu governo.
    Estadao on line.

    ResponderExcluir
  25. A concessão da medalha, já foi uma afronta em se tratando de um brasileiro que pegou em armas e foi guerrilheiro tentando impor ao país uma ditadura mais cruel que a que estava em vigor na época! Uma melancia, será sempre uma melancia!

    ResponderExcluir
  26. Se a Dna. Dilma ainda não fez o que deveria, é problema dela!

    O General Enzo deve seguir é o decreto, ora!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  27. Aí , coronel , para o sr que gosta de mostrar as trairagem do traécio..tá no globoonline..

    Diga ao Eduardo Campos que nessas minhas andanças pelos 23 dos 27 estados que visitei nesta campanha, eu já coloquei mais adesivo de 40 no peito do que do 45. Essa é uma aliança natural — discursou Aécio

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/aecio-neves-ataca-petistas-em-campinas-6508317

    ResponderExcluir
  28. "Tcham tcham tcham, tcham"!

    Adivinhe o que vai acontecer???

    Absolutamente nada, pois a Dilma seguindo a política ativa dos Ptralhas, faz de conta que não sabe de nada e não viu nada...

    O letrado "quatro dedos" continua fazendo escola por esse país afora...

    O que se espera, é que o Coronel da reserva faça a sua parte!!!

    ResponderExcluir
  29. Por ocasião da entrega da Medalha do Pacificador o Exército mostrou que tinha deixado para trás os fatos com a Lei da Anistia.
    Infelizmente o outro lado continua raivoso,e neste caso deve cassar a Medalha pelo que regulamenta a concessão.

    ResponderExcluir
  30. MESMO CONDENADO O J. GENUÍNO NÃO SERÁ EXONERADO!. A maior prova de harmônia entre o "poder" Executivo e o "poder" Judiciário brasileiros!.MRAVILHA!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Se bobear a turma do Genoino já "reciclou" a medalha. Aliás, essa gente precisa devolver muito mais:
    - O dinheiro da conta de luz;
    - O Cristo do Gabinete;
    - Muita coisa que estava dentro dos 11 caminhões de mudança do Lula;
    - Os 2 milhões de dólares do dossiê dos aloprados;
    - Os 2 milhões de dólares CORRIGIDOS que a BRUXA do (1)71 roubou do Ademar de Barros;
    - O dinheiro desviado pelo mensalão e outros escândalos;
    - A dignidade do povo brasileiro
    - A segurança, a saúde e a educação pública que foram surrupiados de nosso povo nos últimos 30 anos, eles (PT) aceleraram esse processo;
    - A justiça, que hoje essa gente vem dando doses cavalares e letais de impunidade - julgamento do mensalão é apenas um "respiro", infelizmente.
    ...
    SE EU ESCREVESSE AQUI TUDO O QUE ELES PRECISARIAM DEVOLVER AO POVO, FICARIA ESCREVENDO AQUI ATÉ O ANO QUE VEM.

    ResponderExcluir
  32. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues considerou ilegítima a justificativa do advogado e determinou que os autos fossem remetidos à Defensoria Pública, para que esta patrocine a defesa do réu em plenário. .... “A escusa apresentada não foi legítima”...mas afirmou que “o povo brasileiro está cansado não só dos mensaleiros e da corrupção, mas também do trabalho espúrio de alguns advogados que se travestem da couraça da má-fé processual para atravancar os trabalhos da Justiça”.

    O julgamento do mensalão do PT será um divisor de aguas.

    ResponderExcluir
  33. CUMPRA-SE A LEI!
    Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  34. AH! EU ME ESQUECI!!!
    - A FAMIGLIA LULLA PRECISA DEVOLVER OS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS!!!!

    ResponderExcluir
  35. o Exercito nao vai cassar a medalha do Jesuino como manda o decreto...

    o PeTê não vai expulsar os mensaleiros condenados como manda o estatuto...

    enfim, isso eh Brasil puro...

    leis, regras, estatutos, normas, tudo isso só serve para os desavisados e os pobres diabos...

    ResponderExcluir
  36. AGUARDAMOS SENTADOS PACIENTEMENTE À BEIRA DO RIO, PARA VER O CORPO DO INIMIGO PASSAR.

    MANTENHAM A HONRADEZ E JOGUEM NO LIXO ESSA MEDALHA.

    (MEIRE)

    ResponderExcluir
  37. Prezado Coronel

    Como oficial da reserva, em primeiro lugar, penso que foi um desproposito a concessao da Medalha do Pacificador ao Genoino...sinto vergonha alheia do Cmt do EB por ter praticado esse ato de subserviencia explicita ao conceder uma comenda que tem gravada a figura do Patrono do Exercito Brasileiro a figura de Jose Genoino....a pergunta inicial que eu faria eh a seguinte: onde Jose Genoino reune as minimas condicoes para receber a comenda?
    Agora acho bem feito que o Cmt do EB esteja nessa situacao....por mim prefiro deixar a medalha com o Genoino, pois na epoca em que a medalha foi concedida, muito poucos militares protestaram contra o ato.
    Me lembro de alguns oficias que devolveram suas medalhas como ato de repudio a essa infame concessao. Um deles chegou a depositar a medalha em um momumento de Brasilia no dia da troca da bandeira nacional na praca dos 3 poderes....corretissimo!
    Quero ver ateh onde vai a covardia moral do Cmt do EB....meu palpite eh que ele nao vai cacar a medalha p/ nao se queimar com a PresidANTA.

    TFA

    ResponderExcluir
  38. Se o exercito não cassar a medalinha o ZÉ TRIPÉ , la da penitenciaria da papuda vai cassar a medalinha do genuino...

    E um recado pro marcos valerio, que vai pegar uns 25 anos...FALA VALERIO ! 25 ANOS NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE ....Sua mulher vai te largar , suas filhas não poderão te visitar na cadeia porque , se forem , correrão o risco de tomarem aquelas cantadas vulgares que rolam por la´, sua muLher tbm não vai se sentir bem tendo que passar por revistas intimas ...FALA VALERIO ! NÃO ENTUBE ESTA SOZINHO VALErIO !

    ResponderExcluir
  39. General Maximus Decimus Meridius24 de outubro de 2012 às 17:56

    Genoíno heroi?
    Genoíno condecorado?

    Que ofensa aos verdadeiros herois de nossa pátria, que foram, estes sim, condecorados por merecimento, pelo bem que fizeram ao seu País. Condecorações recebidas com orgulho, de que as deu e de que recebeu, com a aclamação do povo.

    Não este pária, que mentiu o tempo todo, e agora quer se fazer de vítima, induzindo a própria filha, a tornar pública uma carta à Nação Brasileira, para que se condoessem.

    Demorou, mas a justiça chegou. E mais um pouco, e será arrancada do peito e voltará ao lugar de onde nunca devia ter saído, a espera de um hoeroi verdadeiro.

    Forte candidato: Joaquim Barbosa, este sim, merecedor.

    Obrigado Joaquim, voltamos a ter herois verdadeiros.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  40. Brilhante, Corona, depois do "Chico, devolve o Jabuti", vem aí o Genoíno, devolve a medalha. Enquanto isso, vamos ganhando as eleições. Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. O Exercíto Brasileiro deveria olhar melhor, pesquisar mais a biografia da pessoa, pra não cair depois num vexame deste.

    ResponderExcluir
  42. Se o Gal. não tirar a medalha, podem outros militares entrarem com ação no Superior Tribunal Militar e o juiz militar dar sentença cancelando esta condecoração nula de direito.
    Não precisa ser um general, poderia um sargento ou vários soldados em conjunto de seu superior representar na justiça contra a ilegalidade.
    Se um civil entrar com ação precisa ser uma ADIN sobre a medalha e o STF obrigar Genoíno a devolver a medalha e cumprir sua pena que foi determinada pelo STF.

    ResponderExcluir
  43. FALA VALÉRIO,
    FALA VALÉRIO,

    O CACHACEIRO É MUITO MAIS CULPADO DO QUE VC !!!!!

    VAI DEIXÁ-LO NUMA BOA? ELE VAI CONTINUAR MENTINDO E ROUBANDO CADA VEZ MAIS E RINDO DE VCS.

    ResponderExcluir
  44. Ou genuino entrega a medalinha pra dilma ou vai ter que entregar pro TIÃO TRIPÉ , NA PAPUDA...

    ResponderExcluir
  45. Não fizeram o serviço completo, criaram um monstro (lula) e agora ficam de quatro para a comuno-terrorista.

    ResponderExcluir
  46. CORONEL , O SERRA tacou o mesalão na cara do HADAD .desestabilizou o sujeito , que ficou vermelho e gaguejou...

    ResponderExcluir
  47. Falta tirar com urgência a medalha de "Honra ao Mérito" da galega, parceira do zé da pinga, do mentor do maior roubo de dinheiro público da história, o mensalão. Quem convive com a SOC e com o chefão mor da quadrlha não pode ter uma medalha que é dígna apenas dos HERÓIS. O exército tem que recuperar sua honra e desfazer as burradas nojentas que cometeu nesses 10 anos.

    ResponderExcluir
  48. Esperavam o quê condecorando um jagunço burguês?

    ResponderExcluir
  49. Corrente na net:
    FALA VALÉRIO!

    FALA VALÉRIO!

    FALA VALÉRIO!

    ResponderExcluir
  50. É uma vergonha e um insulto aos batalhadores Brasileiros, Militares e Civis que receberam essa honraria ombrear com um bandido vagabundo e sem vergonha do naipe do corrupto quadrilheiro zé genuino, esse terroristazinho braço de gesso que, se a VERDADE prevalecer, vai amargar um bom tempo atrás das grades. PARA GUANTÁNAMO, JÁ!!!

    ResponderExcluir
  51. Se não cassarem a Medalha do Pacificador do genuino bandido, todos os demais detentores da honraria deveriam metê-la dentro d'um envelope e mandá-la de volta para o Comandante do Exército, pois não podem ser achincalhados com tamanha ignomínia aqueles que deram seu sangue e suor para um Brasil melhor, tendo que figurarem no mesmo quadro que um corrupto quadrilheiro...além de terrorista e claro, dedo-duro.

    ResponderExcluir
  52. O grande erro foi dar uma medalha a quem não merece...se a forma de escolha do eleito fosse rigorosa, nunca haveria a necessidade de devolução da medalha por motivo de desvio de conduta.

    ResponderExcluir
  53. Valoroso coronel! Permita-me fazer uma correção: esse vagabundo do Genuíno não foi guerrilheiro, foi um terroristazinho cagão que na primeira chacoalhada encheu as calças e entregou a “cumpanherada.”

    ResponderExcluir
  54. Medalha de pacificador?!! para um guerrilheiro comunista?
    Vocês devem estar de brincadeira com a cara do povo e dos que morreram em serviço - não é possível. Por isso que elles estão nadando de braçada. Com excessão de uns poucos generais da época(que dá pra contar nos dedos), o resto da milicada não faz nem idéia!!!

    ResponderExcluir
  55. a mão que embala o berço25 de outubro de 2012 às 01:54

    Basta perguntar quem teve ESSA “brilhante” idéia de agraciar esses fsdsps e qual a razão de receberem tal honraria?
    (dilma, genuíno, erenice, galega muda, megalonanica, ...)
    E porque (em dilmes) não teve um cocudo que fosse contra essa kagada?

    ResponderExcluir
  56. Exmo Sr General. troca a lei e tá tudo certo. Ninguém no Exercito fica em atividade depois dos 70 e veja vossa excelência e tantas outras coisas a mais. sempre dá um jeito né.

    ResponderExcluir