quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sindicalistas bons x ruralistas maus.

É impressionante a insensibilidade não só do governo, mas da imprensa e de grande parte da sociedade brasileira. Pouca gente é capaz de juntar lé com cré, enxergando os imensos prejuízos causados ao país e ao povo brasileiro pelo autoritarismo do PT.
 
O Código Florestal, há anos sendo discutido, debatido e agora votado pelo Congresso Nacional, arrisca a cair por causa de 5 metros a menos de matas às margens de rios de 10 metros de largura. Em vez de replantar 20 metros, o produtor rural, às suas expensas, terá que replantar 15 metros. Vejam só: um rio de 10 metros terá 15 metros de mata de um lado e de outro. No entanto, o governo quer derrubar tudo apenas porque quer derrotar os ruralistas maus, usando o veto presidencial para tratorar a grande maioria do Congresso que aprovou a nova lei. Repito: por causa de 5 metros a menos, em rios de 10 metros de largura. Uma só pessoa, chamada Dilma Rousseff, tem o poder de acabar com a segurança jurídica no campo brasileiro, apenas para honrar um bilhetinho, em péssimo português, que passou publicamente para duas péssimas ministras do seu Governo.
 
A regulamentação das greves no serviço público é outro caso à parte. Estava andando a passos largos no Senado e, após passar pela Comissão de Constituição e Justiça, iria direto para a Câmara, para ser votada, acabando com o suplício das greves que assolam o país. No entanto, um só senador, o petista gaúcho Paulo Paim, protetor dos grevistas, entrou com um requerimento para que a proposta também fosse analisada pela Comissão de Direitos Humanos. O detalhe é que Paim é quem preside esta comissão. Adivinha o que vai acontecer? O projeto vai parar, vai ser engavetado, porque é dele o poder de colocar o assunto em pauta.
 
O agronegócio é quem sustenta o Brasil. O resto é deficitário, a não ser a exportação de minérios. O serviço público brasileiro consome mais de 90% do orçamento nacional. Apenas a greve dos auditores fiscais gerou um rombo de mais de R$ 6 bilhões nos cofres públicos. Dilma Rousseff e Paulo Paim são dois petistas que honram a cor do PT. A cor vermelha do deficit público. A democracia do país andou, mas ainda falta muito para nos livrarmos do autoritarismo das dilmas e dos pains.  

9 comentários:

  1. O objetivo é esse, o de instaurar a insegurança jurídica. Posto isso, virá a socialização do campo.

    ResponderExcluir
  2. E o código Penal ?
    É pior ainda !

    O novo “Código Penal” do Sarney: abandonar uma criança: seis meses de pena; abandonar um animal: quatro anos!

    O procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, coordenador do grupo, confessou ontem que a turma decidiu legalizar o aborto “orgulhosamente”, o que afronta a Constituição.

    Destaque-se que dois especialistas renomados pediram para cair fora da comissão tal era o primitivismo dos debates: a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura e o advogado René Ariel Dotti.

    O grupo, para entregar logo o trabalho, e movido por impressionante espírito autoritário, preferiu não criar uma comissão revisora para avaliar o trabalho final, o que, nesses casos, é de rigor. Também seria necessário tornar público o texto para colher críticas, sugestões, reparos etc. Isso não foi feito.
    Exemplo da estrovenga, Artigo 132:
    Omissão de socorro
    Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
    Pena – prisão, de um a seis meses, ou multa.
    Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte.

    Agora prestem atenção ao Artigo 393
    Art. 393.
    Abandonar, em qualquer espaço público ou privado, animal doméstico, domesticado, silvestre ou em rota migratória, do qual se detém a propriedade, posse ou guarda, ou que está sob cuidado, vigilância ou autoridade:
    Pena – prisão, de um a quatro anos.

    Entre abandonar uma criança e um animal, escolha abandonar uma criança. A pena é menor: apenas seis meses, sem chance de cadeia. Mas cuidado ao abandonar um cachorro.

    Quatro anos dá cadeia!

    O jurista Miguel Reale Jr. concedeu nesta segunda uma curta entrevista à CBN em que transforma o texto em pó.

    LIXO !!!

    ResponderExcluir
  3. Russomano que no debate não quis comentar a ligação de Haddad com Maluf e mensaleiros, pqe não queria partir p/ ataques pessoais, mandou Kassab enfiar o rabo no meio das pernas.
    E, ele nem caiu nas pesquisas, imagina se ele cair.

    ResponderExcluir
  4. OFF

    Cel, você já viu esta notícia ????

    RUSSOMANNO DIZ QUE KASSAB DEVE 'ENFIAR RABO NO MEIO DAS PERNAS'

    O candidato do PRB a Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, abandonou o discurso de que não faria "ataques pessoais" e disse nesta quinta-feira (6) que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) deve"enfiar o rabo no meio das pernas" e estudar segurança pública.

    Segue...
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149629-russomanno-diz-que-kassab-deve-enfiar-rabo-no-meio-das-pernas.shtml

    Ao ataque ridículo e grosseiro, SERRA respondeu:

    SERRA DEFENDE KASSAB E ATACA RUSSOMANNO: 'O QUE ELE VAI FAZER COM O RABO DELE?'

    O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) saiu em defesa do prefeito Gilberto Kassab e acusou Celso Russomanno (PRB) de usar um discurso "vulgar" e "grosseiro" para atacar o prefeito.

    Segue...
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149652-serra-defende-kassab-e-ataca-russomanno-o-que-ele-vai-fazer-com-o-rabo-dele.shtml

    Quanta finesse do bispo russomano, digno de um sujeito que pretende ser prefeito da maior Capital do Brasil!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. OFF

    IGREJA RENASCER FECHA APOIO A CELSO RUSSOMANNO

    Após flertar com a candidatura à Prefeitura de São Paulo de José Serra (PSDB), a Igreja Renascer fechou apoio a Celso Russomanno, do PRB -- partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
    O apoio da igreja evangélica, comandada pelo apóstolo Estevem Hernandes e pela bispa Sônia, foi negociado pelo deputado estadual Campos Machado (PTB).
    http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/09/06/igreja-renascer-fecha-apoio-a-celso-russomanno.htm

    O que o Serra está esperando para ir beijar a mão desses caras?????? Devia ir correndo procurar o Silas Malafaia e outros. Agora vale tudo!!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir

  6. #CAMPAMHAS DE RUSSOMANO


    http://blogs.estadao.com.br/roldao-arruda/a-grandiosidade-de-haddad-e-a-pobreza-de-russomano/

    ResponderExcluir
  7. O PT e a GovernANTA Dilma vâo acabar com o Brasil, mais um ano e será o caos.

    ResponderExcluir
  8. Petralha bom é um axioma: Todos acha que existe mais ninguém viu.

    ResponderExcluir
  9. Eu hein! Hoje no "Grito dos Excluídos", uma contra-marcha ao 7 de setembro, que vi só por curiosidade, tinha um indivíduo com uma camisa dizendo que a agricultura tradicional é ruim porque faz mal a saúde em virtude dos agrotóxicos. Boa e saudável mesmo é a "agricultura camponesa"... o que quer que isso seja.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No dia que a "agricultura camponesa", que também será prejudicada pelas idas e vindas do código florestal, produzir comida suficiente para o povo e para manter a bosta da balança comercial, impedindo o Brasil de afundar de vez porque não exporta nada industrializado daqui, dada a falta de investimentos em inovação, desenvolvimento e tecnologia... eu mudo de ideía

    ResponderExcluir