domingo, 2 de setembro de 2012

Russomanno é acusado de falsidade ideológica.

Uma conta de luz pode complicar a vida do líder isolado nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno (PRB) é acusado pelo Ministério Público de mentir sobre seu domicílio eleitoral e simular o aluguel de um imóvel em Santo André com o objetivo de disputar a vaga de prefeito da cidade do Grande ABC em 2000. Uma série de testemunhas e, principalmente, a falta de consumo de energia do apartamento onde ele dizia morar naquela época põem em xeque a versão apresentada por ele no caso.

As informações constam de uma ação penal na qual Russomanno é réu desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a denúncia contra ele. Após o recebimento, o processo voltou para a primeira instância porque o hoje candidato do PRB já não tinha mais foro privilegiado - ele deixou de ser deputado federal no ano passado. Russomanno tem depoimento marcado para dar explicações à Justiça no dia 29 de janeiro de 2013.

Para o Ministério Público, embora tenha afirmado em documento que morava no apartamento da região central de Santo André, ele nunca residiu no imóvel. A legislação exige que o candidato more na cidade onde se vai disputar um cargo pelo menos três meses antes de pedir a transferência do domicílio eleitoral. Instado a se explicar nos autos, o candidato apresentou, via seus advogados, um contrato de locação e o recibo dos pagamentos dos aluguéis de julho, agosto e setembro de 1999, como forma de comprovar o domicílio.

O Ministério Público, porém, chamou várias testemunhas para depor. Na ação penal, o porteiro do prédio e o vizinho de porta afirmam nunca ter visto Russomanno por lá. Para rebater as acusações, o candidato em São Paulo apresentou quatro testemunhas que disseram tê-lo visto no prédio. A promotoria as desqualificou, justificando que uma era locador do imóvel, outra filiada ao partido de Russomanno e as duas últimas disseram tê-lo visto apenas uma vez.

A pena máxima para o crime de falsidade ideológica é de cinco anos de detenção. Pelo fato de o caso ter ocorrido há mais de uma década, a pena numa eventual condenação poderá estar prescrita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

31 comentários:

  1. O BISPO DEU UM NÓ NO SERRA. E O PIOR É QUE FOI JOGO LIMPO. E AGORA JOSÉ?

    ResponderExcluir
  2. Será que nao se trata de uma forma de lançar o Haddad para o segundo turno?

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor de punição para todos que transgridam a lei, porém, que relevância tem o caso em questão, após décadas, a não ser prejudicar o candidato que pelo andar da carroagem será eleito em São Paulo? Se não fosse candidato o problema nem existiria. Outro descalabro da política brasileira que precisa ter fim: o terrorismo eleitoral!

    ResponderExcluir
  4. Lá está o MP aparelhado fazendo parte da máquina de difamação dos Petralhas que não aceitam outro a não ser eles próprios ou seu sparring predileto.

    ResponderExcluir
  5. http://www.facebook.com/Ramalhetelivre é a página em apoio à liberdade de expressão do colunista Carlos Ramalhete. Vamos curtir!

    ResponderExcluir
  6. esse MP, vou te contar...

    ate isso eles acharam...

    do Ruindade, nao acham nada...

    o cara comandou duas edições trágicas do ENEM, prejudicando dezenas de estudantes, e o MP esta preocupado eh com uma conta de luz de quem esta na frente do candidato queridinho da turma...

    Russomano, te prepara...

    isso deve ser só um aperitivo do que esta por vir caso sejas eleito...

    ResponderExcluir
  7. Bobagem

    Alguém acredita que o rei do Maranhão tem residencia no Amapá? Qual a comprovação que ele apresenta?

    ResponderExcluir

  8. Quem estará alimentando a imprensa com dossiês contra Russomano?? Um doce para quem adivinhar.

    Lilyane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a verdade sobre este individuo temq ser contado

      Excluir
    2. é a verdade sobre este individuo temq ser contado

      Excluir
  9. Fantástico !!!!!
    Melhor impossível !!!
    Amigos vejam o que em Portugal circula na mídia sobre o governo Lula . kkkkkkkkkkkkkkkkk
    http://www.youtube.com/watch?v=LpLCwI9D9Rc

    ResponderExcluir
  10. O pior do Russomano é a ligação com o Edir Macedo da Universal. Pesadelo.

    ResponderExcluir


  11. CADEIA PRA ELE, discipulo do Maluf, discipulo dos petralhas.

    ResponderExcluir
  12. Sem entrar no mérito se eh culpado ou inocente, acho a denuncia oportunista, uma vez que o suposto crime aconteceu há doze anos.
    Por que só agora?
    Aposto que o PT deve estar por tras disso. Tinha esse trunfo nas mãos há muito tempo e só agora resolveu usar.
    Eh o jeito petista de destruir concorrente.

    ResponderExcluir
  13. Duvido que esse processo impeça Russomano de continuar candidato. Mas ele dá o que pensar ao eleitor, por exemplo, será que o sujeito realmente vive na cidade de São Paulo?

    Por outro lado, fica evidente mais uma falha da legislação. Um cidadão, para se candidatar ao cargo de prefeito, governador, senador, deputado estadual ou federal, deveria comprovar residência de fato, no município ou estado, por no mínimo cinco anos ininterruptos para poder se candidatar, e não apenas três meses.

    ResponderExcluir

  14. Antropólogo revela fraudes nas demarcações de terras indígenas.



    http://www.alertatotal.net/2012/09/fraudes-na-demarcacao-de-terras.html

    ResponderExcluir

  15. Sebastião Nery(Tribuna da Imprensa, 02 de setembro de 2012)


    "OS SEIS

    Apesar da força de Dilma e de Lula, o PT está agonizante porque é sobretudo um partido paulista. E o PT de São Paulo naufragou. Nunca se viu, na história política do País, um partido perder, de uma vez só, as possibilidades eleitorais de todos os seus candidatos.

    Mercadante levou um tiro na barriga, ao perder a eleição de governador em 2010. Marta, um tiro no peito. João Paulo, na testa. Dirceu, Palocci e Genoino sumiram dentro das “malacutaias” do governo Lula. Lula inventou Fernando Haddad, que não decolou. Estão todos mortos para disputarem o governo do Estado daqui a dois anos. Ninguém acredita, muito menos eles, que qualquer um possa sair para pedir voto.

    O PT paulista enterrou-se na cova do Celso Daniel e na careca do Valério."

    ResponderExcluir
  16. Alô Sarney apresete as suas contas de luz do Amapá. Ou então vá a São paulo defender os direitos do Russomano. AlÔ PT jogo baixo de novo? Cansaço.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda acho que os tucanos tinham que entrar em acordo com Russomanno (ex-PFL, ex-PSDB)...

    ResponderExcluir
  18. Gente, basta ler a legislação eleitoral. Domicílio eleitoral não obriga o eleitor a residir em determinado endereço. O cidadão-eleitor pode eleger o domicílio por afetividade, sem ter que necessariamente morar lá. Por isso, o Sarney pode se candidatar pelo Amapá. No MP existe promotores com baixo conhecimento da legislação, mas, o pior é que existe promotor a serviço dos petralhas, tal como acontece no STF com os Ministros Levando Wisky e com o garotão reprovado em dois concursos para juiz, o Zé Antônio, aquele que fez com o Lula o mesmo que ele queria que o Ricardo Noblat fizesse com ele.

    ResponderExcluir
  19. Russomano tá vendo como os petistas jogam baixo. Com certeza querem armar para ele sair e ir para o segundo turno com o Serra, que está caindo nas pesquisas. Porém, acredito que se Russomano se enrolar de vez, seus votos migrarão para Serra. Quem vota no Haddad, ou é vagabundo, ou é bandido ou é petista, .... , ou os 3.

    ResponderExcluir
  20. Coronel, lí num blog que Russomano votou contra a lei do ficha limpa, respondeu por agressão e falsidade ideológica. É verdade??

    ResponderExcluir
  21. São Paulo vai afundar com Russomano ou Haddad. Serra é o único com preparo para dirigir essa cidade.

    ResponderExcluir
  22. Engraçado que alguns petralhas seguidores do Edir Macedo vem defender essa canalha aqui, dizendo que o MP vai tratar da questão só agora.

    E daí ? O tempo não mudou o caráter deste canalha que apoia a Dilma do plano nacional. Ele é citado nas gravações do Cachoeira. Também é acusado de Lobby Dolly e industria de armas, um monte de coisas.

    Fora Russomanno!
    Fora Edir Macedo!
    Fora PT!

    ResponderExcluir
  23. vão infernizar a vida do Russomano caso seja eleito...

    ResponderExcluir
  24. Cel

    Isto pode ser coisa dos 'Aloprados'.

    Átila

    ResponderExcluir
  25. é o pt e sua imprensa comprada fazendo o servicinho sujo de sempre..e depois eles poem a culpa no serra, como fizeram com o caso da roseana sarney no maranhão, quando acusaram os erra pelo serviço suo que eles fizeram de colocar a pf para msotrara aquela grana toda no escritorio da roseana.....Até quando o povo vai se deixar levar pelas mentiras do pt..Te cuida russomano.A petezada já acha que o ratad vai chegar no 2o turno..

    ResponderExcluir
  26. Xiiii! Ao fim e ao cabo, teremos Hattad? Serra renunciando e Russomano indo em cana. O molusco vai infartar de tanta felicidade! Menos mal, lucraremos com algo.

    ResponderExcluir
  27. Russomano é um anjo comparado aos outros candidatos. Além do mais é cristão UNIVERSAL!

    ResponderExcluir
  28. O único trabalho do russomano na prefeitura(se ganhar) será atender o povo em picuinhas,De resto ele não sabe nada.Vai encher a cidade de ambulante,como a Erundina.De resto,será o resto.

    ResponderExcluir
  29. Sei sei sei... agora né? Depois de 12 anos?? Já até preescreveu. kkkkkkkk

    E vamo a cupanheirada comendo pelas beiradas para botar Incompetaddad na corrida pela prefeitura de SP.

    ResponderExcluir