segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Renúncia de Serra vira a nova "privatização" dos tucanos.

E, novamente, como no caso das privatizações, o PSDB não sabe o que fazer com um tema tão simples: a renúncia de Serra da Prefeitura para disputar o Governo do Estado. Arrogante, não quis explicar para o eleitor nos primeiros programas. Deixou para que os adversários "explicassem". Agora, pautado pelo inimigo, só falta o Serra, como Alckmin, botar um colete cheio de nomes de bairros paulistanos com um grande "vou ficar" no peito. Desculpem, esqueci, o Serra não usa estas coisas. Só usa aquele colete velho de lã e a camisinha azulzinha...
 
Em ato de campanha, aliados de José Serra (PSDB) afirmaram ontem ter medo de que uma eventual vitória de Celso Russomanno (PRB), líder na corrida à Prefeitura de São Paulo, ponha em risco o legado do tucano na cidade. O candidato disse ser alvo de uma onda de boatos para convencer o eleitor de que ele, se eleito, não cumprirá os quatro anos de mandato.

A sombra de Russomanno pairou sobre os discursos que precederam a fala de Serra em encontro do tucano com jovens apoiadores, numa casa de espetáculos na zona sul. "Fico muito preocupado quando vejo, por exemplo, um Russomanno. Que experiência administrativa o cara tem? De repente, esse trabalho do PSDB é jogado fora", disse o empresário Paulo Amorim, anfitrião do evento. "Como amante de São Paulo, eu realmente tenho muito medo disso. Muito medo."  O coordenador da campanha, deputado Edson Aparecido (PSDB), disse que ações do tucano estão em risco. "Coisas que o Serra fez na prefeitura agora podem se perder em pouco mais de seis meses, dependendo de quem dirigir a cidade", afirmou.

Serra acusou adversários de espalhar pessoas em ônibus para afirmar que ele, se eleito, deixará a prefeitura para concorrer a outro cargo público, como fez em 2006. "Esse pessoal tá fazendo propaganda nos ônibus. Tem adversários com capacidade para botar gente dizendo: 'Olha, o Serra vai largar'. É uma coisa insidiosa que se espalhou pela cidade, inclusive em bairros em que a gente sempre ganha", disse. "Já fui duas vezes candidato a presidente, não vou concorrer de novo. Prefiro ficar aqui no município", afirmou. Em seguida, ele disse que, se eleito prefeito, só pensará em outras metas depois de 2016, quando terá 74 anos. "Se eu for muito bem, depois do mandato quem sabe o que a vida vai reservar. Mas esses quatro anos a gente vai levar direitinho", afirmou. 

Mais tarde, em entrevista, Serra disse que a campanha de boatos nos ônibus seria movida por mais de um adversário. "Não é apenas uma candidatura não." Ele admitiu a possibilidade de falar sobre o assunto na propaganda de rádio e TV. "Vamos ver. Tá bom? Não discuto estratégia de horário eleitoral com a imprensa, desculpe." 

Ao responder aos jovens, Serra cometeu gafe ao perguntar a uma tucana onde fica Cidade Líder, bairro da zona leste próximo a Itaquera. Ele voltou a citar o episódio dos aloprados, quando foi alvo de um falso dossiê na campanha de 2006, e atribuiu o caso ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT)
"Foi uma invenção organizada pelo Mercadante", disse. Em 2007, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou inquérito contra o petista por falta de provas.(Folha de São Paulo)

Leia mais aqui.

14 comentários:

  1. sinceramente, o eleitor que acredita nisso a ponto de mudar o voto precisa ser muito ordinário...

    ate parece que Serra roubou dinheiro publico ou matou alguma pessoa...

    sair no meio do mandato para concorrer a um cargo de maior relevância não vejo como motivo para eleitor mudar de voto, francamente...

    onde esta o grande busílis disso?

    deputados e senadores eleitos pelo mesmo povo largam seus cargos no meio do mandato para ocupar vagas em ministérios e secretarias...

    a diferença eh que, se não der certo, podem voltar a esquentar a cadeira no Congresso e fica tudo por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Sr Coronel:

    Leia o RA,hoje está com a corda toda.
    Não temos oposição.
    A covardia impera
    O psdb tem mais traíra por metro quadrado do que um cardume.
    Partido unido e com objetivo, seria imbatível hoje,no emtanto,corre o risco de não ir para o segundo turno em SP
    Não mexa com os meus,não mexo com os seus
    PT E PSDB SÃO LESA-PÁTRIA
    Saudações

    PS Leiam o RA,está imperdível.
    O novo sempre vem

    ResponderExcluir
  3. Espalhar boatos em ónibus e botecos o PT sempre fez, deve-se reconhecer, com muita competência. Já presenciéi muitas vezes. Isto é, até um cidadão comum como eu se dá conta. E o PSDB, o que fez?

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser já. A avalanche começou, tem que becar agora.

    Mago

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não é um caso tão simples. Estas coisas quando grudam no candidato, não tem reza brava, que o liberte. Este já dançou.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é hora do Serra ser sincero e dizer: " Nâo pretendo deixar a Prefeitura para concorrer a outro cargo, mas se isso for necessário, deixarei sim, não só a Prefeitura, mas também, outros cargos que eventualmente eu estiver ocupando, pois o que mais desejo é que o povo se sinta bem comigo. Além do mais, quem não quiser votar em mim por não acreditar que não abandonarei o cargo, que não vote e passe muito bem".

    ResponderExcluir
  7. Cel
    O Serra está colhendo o que plantou.
    O cara não faz oposição e ficou sentado na poltrona enquanto os outros partidos o malhavam e não se defendeu. Agora é tarde!!!!
    Esther

    ResponderExcluir
  8. O Haddad vai instituir o Mensalão Paulista. È o que o PT sabe: corromper com o dinheiro publico.
    Vejam os prejuisos que o KitGay custou, as provas do ENEM.
    E estão lembrando de sída de Serra.
    Vão cuidar do Mensalão hoje tem para Genuino.

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    o paulistano não merece. O Serra está colhendo os frutos de ter ficando no partido que o humilhou e o traiu. Não teve coragem de mudar de partido e muito menos de bater nos erros e falcatruas dos petralhas. Espero que São Paulo escolha o Serra mas, pelo andar da carruagem, o eleitor não mais acredita nele. Quanto ao marqueteiro, também foi sua escolha.

    ResponderExcluir
  10. Coronel, numa escola estadual onde estuda a filha da minha secretária, todos os professores estão mandando recado pelos filhos para o "papai e a mamãe" votarem no Haddad.
    Só que minha secretária é Serrista (nordestina que mora mais de 30 anos em São Paulo), mandou outro recado de volta para os professores. Recado "arretado", morri de rir.

    ResponderExcluir
  11. Não acho sinceramente que as propagandas do Serra estão ruins.A queda do Serra foi a desconstrução que fizeram dele nesses anos e a demonização que tambem fizeram do Kassab, como se não fosse o eleitor que o colocou na prefeitura no segundo mandato.O governo federal não enche a Tv de propagandas, porque a prefeitura não faz o mesmo. A questão dos ambulantes irregulares, os consumidores de drogas no centro e outras medidas que a prefeitura teve que tomar que são impopulares, mas necessárias, devem ser explicadas, pois esses casos cairam como luva para os jornalistas e militancia petistas, do psol, pco, pstu, etc.. Infelizmente, tudo tem que ser explicado e muito bem, porque a grande parte do povo não conhece leis, a grande maioria vive no mundo do vale- tudo e não é assim que funciona. Falam tanto do lixo, por exemplo, na minha região tem lixeiras na maioria dos postes, se por acaso faltar uma, o povo joga o lixo no chão, mas não anda até o próximo poste onde tem a lixeira para jogá-lo. Esta é a realidade hoje de São Paulo. Coronel, isso não quer dizer que votarei no Kassab nas próximas eleições, não, o terreno que doou para o Lula, ficou engasgado na minha garganta, mas não sou hipócrita para falar que foi péssimo prefeito. Foi bem melhor que Marta, Pita e Erondina.

    ResponderExcluir
  12. Serra precisa lembrar ao povo, que Pallocci,opetista consultor de milho~es,deixou a prefeitura de Ribeirão Preto para ser o ministro enganador do governo Lula.Deve também colocar pessoal nos ônibus,principalmente na zona sul,para desmentir que vai deixar a prefeitura.Hoje minha manicure ouviu um petista no ônibus

    ResponderExcluir
  13. Dependendo de quem for eleitor não! A meu ver, qualquer um deles vai fazer caca na prefeitura.

    Mas aí, o paulistano que pague o pato.

    ResponderExcluir
  14. Renúncia é de um mandato para buscar outro mandato, a convite do partido.
    O Serra tem que fazer um programa só para explicar a cronologia do fato da renúncia e explicar que NÃO FOI POR OPORTUNISMO E SIM POR CONVOCAÇÃO DO SEU PARTIDO POLÍTICO.
    *** Fora mensalão, fora petralha e também a sençura do Coronel, o outro comentário que mandei anteontem com teor semelhante não foi publicada, PERDEU SEU OBJETO, dê para o PT o meu TCP IP, me mande cigarros na prisão. abraços meus.

    ResponderExcluir