quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FHC entra na campanha de Serra. Agora vai.

Um integrante da campanha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, procurou nesta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para pedir que ele grave uma mensagem para o prefeiturável no horário eleitoral na TV. A ideia de usar FHC na propaganda guarda relação com a tentativa de ampliar a inserção de Serra nas tradicionais áreas tucanas da cidade, onde o candidato do PRB, Celso Russomanno, ganhou fôlego. Obviamente, FHC se dispôs a gravar e, segundo interlocutores, disse estar à disposição da campanha para o que mais Serra precisar. O Estado apurou que o ex-presidente está gravando sua mensagem para a propaganda de Serra neste momento.(eram pouco mais de 15 horas).

25 comentários:

  1. É obviamente uma estratégia do marqueteiro para rebater as críticas de que o Serra representa o velho...

    ResponderExcluir
  2. Tucanos desunidos há 10 anos, né?
    O se unem ou a vaca vai pro brejo.

    ResponderExcluir
  3. Arriscado, mas não é absurdo. Se o Serra estabilizar nos 20%, ou se, melhor ainda, a margem de erro ajudar e ele ficar nos 25%, dá para ir para o segundo turno. Veja que 20% deve ser o piso para o PSDB e o Serra em São Paulo. Haddad precisa tirar votos é do Russomano. Se o Haddad errar a mão, parte dos votos que o Russomano vier a perder podem ajudar o Serra. 25% é perfeitamente factível, mas não é com a propaganda que o Serra vai fazer isso. Vai ter que beijar a mão de muito líder comunitário, religioso ou secular. Se o PSDB reagrupar as forças, enquadrar os filiados e promover um mutirão com deputados e vereadores na capital, é possível recuperar parte dos eleitores. Só estou analisando, não estou prevendo nada.

    ResponderExcluir
  4. Que bom!
    Apesar da ironia.

    ResponderExcluir
  5. Faltam Geraldo e Aecio, eles tem os votos para salvar SP.

    ResponderExcluir
  6. Com FHC, agora vai!!!!

    Estou curiosíssima para saber o que ele irá dizer!

    Eu sou Serra incondicionalmente!

    E já estou convencendo várias pessoas a votar nele. Em todo lugar que vou, converso sobre o assunto.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o FHC pode segurar os votos que o Serra já tem.

    Pela pesquisas, parece que ele estancou a sangria de votos com as declarações sobre a renúncia.

    Pelas minhas contas, o Serra precisa crescer pelo menos até aos 26% para ir ao segundo turno.


    Sim, porque 30% dos eleitores do Russomanno votaram na Marta nas últimas eleições. Isso representa 10 pontos percentuais. Ou seja, Haddad pode crescer ainda mais 10%, Russomano pode cair 10%, ficando todo mundo embolado com 26%.

    A disputa promete!

    ResponderExcluir
  8. Agora vai... Só não sei pra onde, mas vai.

    ResponderExcluir
  9. Sou Serra e não mudo o meu voto, mas na balada que vai não vamos ter segundo turno. O Russomano leva no primeiro.

    ResponderExcluir
  10. O Lula avisou que pegaria o Artur e o psdb não fez um cordão sanitário em volta dele. Avisou que pegaria a turma do DEM, ninguém se mexeu. O Serra é o próximo dominó. Alguém no psdb espera que parem no Serra?

    ResponderExcluir
  11. Extrato da conta da prefeitura de S. Paulo.

    http://www.scribd.com/doc/105032554/Extrato-da-conta-corrente-da-Prefeitura-de-Sao-Paulo-31-12-2004-a-03-01-2005#fullscreen
    ou
    http://www.scribd.com/doc/105032554/Extrato-da-conta-corrente-da-Prefeitura-de-Sao-Paulo-31-12-2004-a-03-01-2005

    Coronel , isso merece uma publicação.
    Achei no Facebook
    Page "Apoiamos Reinaldo Azevedo"
    e a page de http://aloysionunes.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  12. Se Lula faz campanha com Haddad, é certo que haja igualdade na campanha, é preciso FHC participar também. Isso fará com que o PSDB mostre seu candidato Serra amparado, apoiado, aplaudido pelos seus companheiros de partido. É importante porque isso passa mais credibilidade, mostra coersão, coesão, coerência e principalmente união. União é força, representa uma campanha amigavel, sem conflitos.

    O mais importante ainda é que Lula e FHC são polos opostos. Lula mente, trapaceia, inventa e engana os eleitores menos esclarecidos criando criminosamente ilusões e espectativas que se transformarão em frustações. Lula/Marta/Dilma,Haddad mentem e prometem o que nunca farão, promessas que nunca sairão do papel como todos os projetos lançados (apenas) e nunca concluidos nesses 10 anos de PT no comando do País. FHC é o oposto de Lula, não tem um patrimônio multiplicado durante seu governo, seu filho não é prodígio como Lulinha. FHC é culto, sabe falar com coerência passa confiança e credibilidade. E o melhor, se quizer FHC pode desmascarar, desmentir e acabar com as canalhices de Lula e do PT em rede nacional e para todos os brasileros entenderem as verdade de uma vez por todas.

    Tomara que Fernando Henrique não aprece no horário eleitora para fazer média com Lula, e acariciar seus adversários, perdendo a oportunidade de falar tudo o que deve e assim lavar a alma dos brasilerios honestos.

    Vai que é tua FHC. Cumpra seu dever.

    ResponderExcluir
  13. http://www.scribd.com/doc/105033180/Relatorio-tecnico-do-Tribunal-de-Contas-do-Municipio-2004#page=1

    Relatório técnico do Tribunal de Contas do Município (2004) - SP

    ResponderExcluir
  14. Talvez desmistifique a ideia que a petralhada criou de que o povo detesta FHC...eu não conheço ninguem que detesta o FHC , a não ser evidentemente os petebas de carteirinha

    ResponderExcluir
  15. Esse é o último prego do caixão. E por falar em velho, a idade dos dois juntos dá o que falar. Meus respeitos pelos velhos.

    ResponderExcluir
  16. Será que FHC acredita que a Anta tem alguma diferença do Zé Dirceu que mandou agredir o Mario?Quem sabe ela não conseguiu o impossível, provocar uma mobilização do PSDB.
    Tem que ir todo mundo pra SP

    ResponderExcluir
  17. cel,

    chegou a hora de entrar em ação toda tropa de choque: FHC, o chuchu, Alvaro dias, Aloysio, Aecio Neves, Sergio Guerra, etc.

    Chegou a hora de Kassab entrar mostrar e provar seus feitos, pois até agora dah uma impressão ruim, parece que houve uma ruptura. Tem mostrar uma continuidade.

    Chegou a hora de todos os vereadores e deputados entrarem em ação.

    Assim, Serra irá consegui reverter a situação.

    ResponderExcluir
  18. Este blogueiro, desta vez, não se entusiasmou com o José Serra, nem se indignou com o Edir Macedo para o Russomano.
    Sr. Coronel, passe orientações para o Jose Serra e seus auxiliares, tudo pela Democracia, pelos bons costumes, por São Paulo.Não procurem culpados, como fizeram no caso da Dilma, querendo crucificar o Aécio Neves.
    A CORRUPÇÃO É PODEROSA E SEDUTORA, Martha, Lula, Berzoini, Paloci, Genuino, que o digam.

    ResponderExcluir
  19. O que não faz o desespero? Mesmo que a presença de FHC agregasse algum valor positivo, é tarde demais. É mais uma cara velha na campanha, coisa que o paulistano está rechaçando.

    ResponderExcluir
  20. Vai pra onde? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Cara velha, por cara velha, prefiro a do Fernando Henrique do que a do Lula (2 bilhões de dólares, segundo a Forbes). Fernando Henrique um homem íntegro, talvez para o Brasil dos BBBs, fazendas, pancadão, isto não faça diferença, mas para quem tem um mínimo de consciência política e amor por essa cidade, isto tem peso sim.

    ResponderExcluir
  22. E FHC entrou em grande estilo.
    Isso ninguém pode negar e quem leu o texto em que ele critica o governo anterior e atual.
    A presença dele ajudou a eleger Aloysio Nunes Senador.

    ResponderExcluir
  23. O artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no Estadão (Estadão ) é uma requintada peça de desinformação política, por esconder maleficamente o mal que o PT representa para o Brasil e por tentar desligar Dilma Rousseff dos acontecimento políticos nefastos que o PT tem protagonizado. Dizer que Dilma recebeu herança pesada é mistificação. Dilma foi das principais operadoras de Lula e por isso se elegeu presidente, tem todas as culpas no cartório e seu mandato é fruto das falcatruas que ela mesma ajudou a construir. Dizer que o PT tem obsessão hegemônica é uma forma solerte de não dizer que o PT é um partido que está a serviço do totalitarismo.

    ResponderExcluir
  24. Vou votar em Serra para vereador em 2016 kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  25. THC já está na campanha do Haddad, os maconheiros estão queimando mato e os eleitores pobres preferem o menos ruim, o RUSSOMANO, os votos que tirou do Serra e não foram ao BURRADDAD.
    -
    O ZÉ POVINHO FICARÁ BRAVO SE LULLA BATER FORTE NO MASSA DE PÃO ou Russomano. muitos faltarão às urnas e NÃO VOTARÃO NO RATTAT.
    Russomano é o vencedor do pleito, queiramos ou não, se Serra vencer será uma ultrapassagem na última curva e o principal é o Russomano ter 50% mais um voto para o Haddad mesmo com 46% e Serra com 1% vai fazer o REI TATUZINHO suicidar-se tomando um litro de água. ( água é veneno par o pinguço que nada bebe há 50 anos ) apenas álcool 42°gl.

    ResponderExcluir