quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Edir Macedo é o marqueteiro de Russomanno.

Apesar dos esforços do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo para desvincular o seu partido da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), integrantes desse grupo religioso são os responsáveis pela condução da campanha de Celso Russomanno. No "núcleo duro" da candidatura estão o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da igreja e coordenador da campanha, e o pastor Vinicius Carvalho, presidente estadual do PRB, responsável pela agenda do candidato e também licenciado da Iurd. 

Outros dois integrantes da igreja ocupam cargos executivos: o tesoureiro Aildo Rodrigues Ferreira e o jornalista Edson Pedroso, que assumiu a coordenação logística do comitê de Russomanno após deixar o escritório da TV Record em Nova York. A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da Universal. A Record abrigou Russomanno em um quadro de defesa do consumidor até junho passado.

"Ele já estava negociando com a Record antes de vir para o partido", diz Marcos Pereira, que afirma ter convidado Russomanno para se filiar ao PRB em junho do ano passado, ao encontrá-lo no aeroporto de Brasília. Pereira foi vice-presidente da Record antes de ser presidente do PRB: "Mas também sou professor de direito e mestrando da PUC, a Pontifícia Universidade Ca-tó-li-ca", diz, enfatizando cada sílaba. Aliado histórico de Geraldo Alckmin e ex-advogado de Macedo, o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista, comanda o "conselho político" da campanha.

Machado foi procurado por Pereira depois de ter negociado com o PMDB de Gabriel Chalita e o PT de Fernando Haddad. Foi encorajado por tucanos a apoiar do PRB, que cedeu o posto de vice para o petebista Luiz Flávio D'Urso. Na época, os apoiadores de José Serra quiseram impedir a adesão do PTB a Chalita. Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, Russomanno lidera as intenções de voto com 35%. Serra tem 21%. Chalita, 7%.(Folha de São Paulo)

9 comentários:

  1. Com a IURD ou não esta ele já levou.

    ResponderExcluir
  2. Esse charlatão sem-vergonha que construiu um império às custas dos trouxas, deveria estar atrás das grades.

    ResponderExcluir


  3. Campos Machado (paraquedista) apoiando Celso Russomano e Edir Macedo.

    Deixa a rapaziada da Zona Leste ficar sabendo, assim na próxima eleição para a Assembléia de SP, quando ele saltar na região para buscar votos, será muito bem recepcionado,

    ResponderExcluir
  4. PAULISTAS BABACAS, VÃO PAGAR UM dÍZIMO PESADO.

    ResponderExcluir
  5. AGORA VAI !

    * * *

    PADRE MARCELO ROSSI APOIA RUSSOMANNO PARA PREFEITO DE SP!

    (Coluna Monica Bergamo - Folha de SP, 06) O padre Marcelo Rossi procurou Celso Russomanno (PRB-SP) há alguns dias para convidá-lo para a missa que celebra em seu santuário, em SP. Na cerimônia, abraçou o candidato, disse que padre não pode fazer campanha eleitoral -mas rasgou elogios. Lembrou que celebrou o casamento de Russomanno e também o batizado de seu filho, Celsinho, e disse que "confia" nele. No fim, padre Marcelo deu a Russomanno a fita em que a cerimônia foi gravada. "Ele nos liberou para usar as imagens na campanha", diz Campos Machado (PTB-SP), coordenador da equipe eleitoral de Russomanno.

    ResponderExcluir
  6. Sei não, hein? Tem mano achando melhor entregar SP para os PTralhas do que para o Russomano e Evangélicos.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: no que se refere à capacidade de enfrentar Lula e quadrilha, a campanha de Russomano está em ótimas mãos. Alguém que, começando do zero, construiu um império capaz de desafiar o centenário poder da Igreja Católica no Brasil pode ser tudo, menos um fraco. E, cá entre nós, só alguém assim para derrotar o petismo, que ninguém, absolutamente ninguém entre os "setores progressistas" foi capaz de bloquear. Todo mundo queria vencer o petismo sem parecer "de direita", sem defender valores conservadores, sem ser chamado de "careta" ou "reacionário". Deu no que deu. Se eu não fosse ateu, daria graças a Deus por ter colocado Edir Macedo no caminho do petismo.

    Segundo: não é só Edir Macedo quem quer enterrar o petismo e a "teologia da libertação". Setores da Igreja Católica também. Veja aqui: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1148902-padre-marcelo-rossi-diz-que-confia-em-celso-russomano.shtml

    Quer dizer, há esperanças para os antifascistas.

    ResponderExcluir
  8. O que interessa nessa história é o andar da campanha de Serra.
    Depois desses "sustos" iniciais, em pesquisas de periodicidade, parece, menor. Tais pesquisas estão acompanhando tendências de votos, ou fazendo o registro, quase em tempo real, da evolução dos votos em cada um dos principais candidatos.
    Pesquisas não devem ser consideradas como a favor ou contra alguém. Sempre há o que avaliar em seus resultados.
    Exceto se houver, o que parece não ser o caso, vieses.
    Então, sem vieses, Serra tem plenas condições de ajustar sua campanha.
    E os aliados poderão ajustar também, suas formas de apoio.
    Esse é verdadeiro recado.
    Esperar que o candidato do ex-presidente e da atual presidente não subisse, seria a mais pura ingenuidade.
    E achar que ele não possa vencer, seria de extrema insensibilidade, para não dizer outra coisa.
    Não é preciso desenhar o que pode vir a ocorrer, caso alguns não acorde e rápido, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. cel,


    Já pensou a igreja universal mandando em São Paulo? Acho que vai construir igreja em todos os bairros da cidade.

    ResponderExcluir