sábado, 25 de agosto de 2012

"Mensaleiro" gruda em Haddad e PT pede direito de resposta.

 A equipe do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pediu à Justiça Eleitoral um pedido de resposta contra a campanha de José Serra (PSDB), que usou sua propaganda no rádio para chamar de "mensaleiro" o projeto de Bilhete Único Mensal proposto pelo petista. Os advogados de Haddad afirmam que o programa eleitoral tucano usou um termo ofensivo para tentar associar o candidato do PT ao julgamento do mensalão - que tem ex-dirigentes do partido como réu.

"A propaganda tem uma carga de ofensividade muito grande ao Fernando Haddad. A expressão mensaleiro tem uma carga negativa: há o mensalão do DEM, há o mensalão mineiro e o mensalão que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal. O Fernando Haddad nada tem a ver com mensaleiros", disse Hélio Silveira, advogado da campanha de Haddad. Leia mais aqui.

20 comentários:

  1. Paraguai colocando os países da Tríplice Aliança de joelhos.

    A OEA acaba de reconhecer que a deposição de Lugo foi absolutamente legal e, de imediato, o Congresso do Paraguai não reconhece a entrada da Venezuela no Mercosul.

    ResponderExcluir
  2. Ué...mas o pt não diz que o mensalão não existiu? Se não exitiu, não vejo problemas em usar o termo mensaleiro!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o espirito da contra- propaganda que o PT cansou de usar e obteve exito em desconstruir a imagem de FHC e do PSDB!!!
    Esse é o caminho para desconstruçao da imagem do PT! Transformar a " virtude mensaleira" em uma "marca-mancha" inerente e nata do partido!!!

    Gililiu

    ResponderExcluir
  4. Lição para o Serra deixar de ser tão passivo,....

    ResponderExcluir
  5. uai, se o bilhete eh mensal, eh mensaleiro também, não?

    espero que a oposição nao se intimide e pare de usar a palavra mensaleiro..

    ou ja esta valendo a ordem daquela turma do PeTê que queria censurar a palavra mensalão?

    chamavam - e ainda chamam! - FHC de vendilhão, entreguista e por ai vai...

    eh um partidinho nojento, cruzes...

    ResponderExcluir
  6. e eles nao falaram que Ruindade eh mensaleiro, mas sim o bilhete que faz parte do seu projeto...

    quem vestiu a carapuça foram os petebas...

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver se o PSDB aprendeu alguma coisa depois de três eleições e um monte de dossiês fajutos, calúnias e violações de sigilo fiscal. Ser mais agressivo na campanha e apresentar ao povo os adversários como eles realmente são, e não como dizem ser, é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  8. Addadddd.. pode não ter nada a ver..mas o 9dedos tem.. e muito!!

    ResponderExcluir
  9. Se o imaCUlado 'menininho do MEC' é assim tão sensível, como é que ele permite que Lula, o chefão do chefão do MENSALÃO, participe da sua campanha eleitoral??
    Nela só deveria participar o papa Bento XVI.

    ResponderExcluir
  10. Mandem esse advogadozinho de porta de diretório do PT para a PQP! Quer dizer que existe "mensalão do DEM", "mensalão mineiro" e mais o diabo que o carregue... Mas o mensalão do PT, maior escândalo da história universal desde o tempo dos Australopithecus Afarensis, é apenas "aquele em julgamento no Supremo Tribunal Federal". Bando de PicareTas dilmafiga!!!

    ResponderExcluir
  11. Petista não perde a cara de pau de sempre, eles usam de tudo, dossiês falsos, denigrem as privatização do PSDB, chamam de herança maldita o ex governo do FHC, compram apoio de políticos com dinheiros público, ....etc e depois vem se fazer de vítimas quando são enquadrados pelos crimes que praticam. Mensaleiros sim, cadeia nesses calhordas.
    Lula é o no. 1 da SOC, Haddad usa o Lula para se eleger e depois quer se fazer de santo e desgrudar do mensalão?Ha! Ha! Ha! Nem como piada dá achar graça nesses pulhas.

    ResponderExcluir

  12. Povo de São Paulo,

    Uma vez partidario de partido mensaleiro, nada muda, é mensaleiro tambem.

    ResponderExcluir
  13. Será que estão copiando o modelo usado aqui em Floripa e agora numa única empresa de Palhoça? O idiota paga antecipado as viagens no cartão e se não usar fica pra quem mesmo? Os donos das empresas que financiam candidatos? O que acontece com o 'resto' que fica nos cartões qdo a pessoa não usa mais e pagou antecipado? pode resgatar? vender? transferir para quem desejar? Qdo o que tem não cobre uma viagem o idiota
    cartonado pode completar no busão? ou terá de pagar a viagem toda até algum terminal onde poderá recarregar os centavos que faltam no cartão e poder usar na volta pra casa e só pra poder zerar o que não vai mais usar, não importa qual a razão, se comprou um carro ou vai se mudar de local.

    Pois é, em termos de picaretagem todos copiam todos, sem cores partidárias, né não? Valor único é um exemplo...Uma forma safada de fazer quem mora 'perto' financiar quem mora 'longe'. Como aqui, onde os pobres do continente sustentam os que moram na ilha, nas praias.

    Deve ser o tal socialismo moreno em ação. Até o Colombo usou e teve a pachorra de admitir que tirou ganhos dos salários dos professores em final de carreira e com mais estudo para pagar 'piso' para quem está começando e estudou só Segundo Grau. Deixa um santo pelado para vestir outro e ainda posar de 'justiça social'.

    Na bilhetagem de metrô, seja SP ou qualquer parte, o certo seria como em Londres, com zoneamento por cores para as distâncias, mais longe igual mais caro...Era assim qdo morei lá, hoje nem sei mais porque a moda de socializar prejuízo já deve ter tomado conta até dos 'nobres' politicamente corretos, hehehe.

    O partido mundial é o do PCV. Partido do Copiar e Colar.

    Se o que sobrar irá para o PT ou para empresários que depois vão 'doar' aos demais partidos, não há diferença. Quem paga é sempre o palhaço de sempre.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Dirceu sabe de todos os podres do partido, desde a sua criação. Não tem como um se desligar do outro. Ele sempre será um dos chefões do partido.

    No DEM o Arruda foi expulso, Demóstenes também. O partido não abraça os corruptos. É como o Romney nos EUA, que pediu para o senador republicano que falou merda sobre estrupo renunciar. Se fosse no PT, estaria todo mundo defendendo ele.

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal do PT entendeu errado. O Serra quiz dizer mensaleiro no sentido do bilhete ser mensal. Mas que o PT é mensaleiro no uso do mensalão isso é!!!

    ResponderExcluir
  16. Carga de ofensividade? Chamar um bilhete MENSAL de bilhete mensaleiro? hauhauahuh se a carapuça serviu..
    -
    Falou o candidato que colocou video comparandao josé serra a hitler no próprio site de campanha.

    Esse fernando haddad é um palhaço

    ResponderExcluir


  17. O Hadad não apareceu na lista dos quarenta ladrões assim como o Ali-Baba, mas todos sabem perfeitamente, que os filiados do partido (digo quadrilha) da bandidagem, são sim bandidos.

    ResponderExcluir
  18. Enquanto LuLLia recebia R$ 10 milhões de reais pela Vice-Presidência do mineiro "José Alencar", ZéDirceu adquiria as "chaves" do Mensalão Belorizontino, orquestrado pelo "senador" e "dono" da COTEMINAS..

    ResponderExcluir
  19. Quem criou essa "cola" foi o próprio candidato com suas propostas mirabolantes.

    Ele, mesmo antes de ser candidato, quando ocorriam as falhas claras nos exames do enem, ela culpava o PSDB.
    Agora, que arrume uma saída sem fingir-se de vítima.
    Não cola mais ser a vítima preferida. Esse lugar já tem muita gente.

    ResponderExcluir
  20. Eu particularmente não gostei da abordagem. Não pela pecha de mensaleiro, afinal ele é do PT, então automaticamente já se chega a essa conclusão. Entretanto, de fato nada pesa contra o incompetente em termos de mensalão (não que a gente saiba).

    Existem outras coisas que poderiam ser usadas e a meu ver com muito mais impacto. Por exemplo, alguém chamou a atenção para o fato de que o incompetente pinoquinou com o Prouni alheio? Isso só pra ficar NO AGORA.

    ResponderExcluir