quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Guerrilha rural do MST tenta invadir Palácio do Planalto. Até o Greenpeace apoiou.

Uma manifestação de movimentos de trabalhadores do campo provocou um tumulto ontem pela manhã em frente ao Palácio do Planalto. Cerca de 7.000 manifestantes da marcha camponesa, segundo estimativa da Polícia Militar, tentaram invadir o Planalto e chegaram a derrubar as grades instaladas para a proteção da estrutura. Por causa do tumulto, a tropa de choque do Exército e o batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foram chamados para reforçar a segurança presidencial. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e cassetetes contra os manifestantes. 

O movimento reuniu representantes de cerca de 37 entidades, como Via Campesina, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e até o Greenpeace. O "Encontro Nacional Unitário de Trabalhadores e Trabalhadoras, Povos do Campo, das Águas e das Florestas" reivindica a reforma agrária como política de desenvolvimento "justo, popular, solidário e sustentável". O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, desceu até o saguão do Planalto e recebeu uma comissão de dez mulheres do movimento, mas reclamou porque o ato "não foi tranquilo".(Folha de São Paulo)

17 comentários:

  1. Cel,


    O sujeito de chapéu de palha na foto não parece ser trabalhador rural, pulseira no braço, aliás braço fino, barba e cabelos bem tratados, está disfarçado.

    Os PeTralhas estão experimentando do próprio veneno, o barraco está caindo cambada de FDP, corja de vagabundos que tomoram o poder de assalto pela manipulação.


    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    Olha como é bem aparadinha a barba do "agricultor" da foto!!

    O metrosexualismo invadiu o campo!!!

    Vamos plantar maconha que a Esquerda Latino-americana garante!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Afinal o que eles queriam? Plantar mandioca em alguém do Palácio?

    ResponderExcluir
  4. Ver o inimigo definhar e morrer do próprio veneno! NÃO TEM PREÇO!

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    o feitiço está virando contra o feiticeiro...

    E mais uma vez o nosso exército salva a presidente!
    Vide o plano dela colocar o exército nas olimpíadas e copa.

    FLor Lilás

    ResponderExcluir
  6. essa gente estava hibernando durante todos esses 8 anos...

    agora alguma torneira que irrigava a calmaria deles deve ter sido fechada...

    alias, a volta de toda essa gente as ruas demonstra o tamanho do estado de cooptação montado pelo 9dedos nos últimos anos...

    a festa acabou, a fonte secou e ai estão eles de volta...

    ResponderExcluir
  7. Foram esses mesmos que votaram no Lula e na Dilma. Se a coisa já está feia assim, imaginem só como seria se o presidente fosse outro.

    ResponderExcluir
  8. Chora o brasileiro honesto/ em meio às bombas de gás/ nauseante dos Poderes/ que esPaTifam,pilham e chegam/ a feder ativamente./Logo vão chamar o Exército.../Já num inverno atolados,/os supérstites verão:/logo vão chamar o Exército,/ tão ofendido e mal pago.

    ResponderExcluir
  9. isso ai esta mas pra cara de universitario de alguma federal disfarçado de sem terra essa carinha ai naum engana ninguem..kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sr Coronel:

    Esses VAGABUNDOS, REPRESENTANTES DA PASTORAL DA TERRA, ONDE BISPOS LAVAM AS MÃOS DIANTE DA CORRUPÇÃO,QUEREM O QUE?
    O SETOR DO AGRO-NEGÓCIO É O ÚNICO QUE ESTÁ CRIANDO RIQUEZA NO BRASIL,O RESTO PATINA,ESSES BISPOS VAGABUNDOS QUEREM INVIABILIZAR ISSO? LEVANDO MISÉRIA PARA O CAMPO? É ISSO BISPOS VENDILHÕES DO TEMPLO?
    O MST SEM ESSES BISPOS CANALHAS E A ESTRUTURA DA IGREJA, NÃO SÃO NADA, OS CAPUCHINHOS DE PORTO ALEGRE QUE DERAM COBERTURA PARA A VIA CAMPESINA DESTRUIR UM LABORATÓRIO DE PESQUISA DE UMA FABRICANTE DE PAPEL E CELULOSE,QUE O DIGA.
    AVISO A ESSES BISPOS "DE BEM INTENCIONADO O INFERNO ESTÁ CHEIO"
    O BR5ASIL TEM QUE SE LIVRAR DESSES BANDIDOS DO MST.
    QUANDO VAMOS COLOCAR LUZ NESSES MOVIMENTOS "ÇOCIAIS" E VER A MANIPULAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS EM PRÓ DE UNS POUCOS.COLOCAR 7000 PESSOAS EM BRASILIA NÃO CUSTA BARATO DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO?
    ESSA PRESSÃO É PARA LIBERAR QUAL VERBA? É SÓ SEGUIR O CAMINHO DO DINHEIRO.
    QUANDO OS HIPÓCRITAS USPIANOS VÃO MEDIR A EFICIÊNCIA DESSES MOVIMENTOS?:
    Saudações

    Ps Peço desculpas aos bispos que não comungam com a pastoral da terra pela termo bandidos ,mas são isso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. É ruim?Petralhas,não reclamem.se está doendo,não gritem.Mordam o travesseiro.Petralha macho aguenta até 3 dedos de costa,e até 30 cms na escala Ritcher.Ah,ah,ah,.Chora nenem.

    ResponderExcluir
  12. É a corja bebericando seu próprio veneno. Quando eram oposição essa "cumpanherada era tudo trabaiadô," gente "boa." Cometiam tudo o que é tipo de ilegalidade, insuflados pela quadrilha do PT, máfia responsável pela instalação da maior rede de corrupção desse saqueado país e agora, como por encanto, se lembraram que na Pindorama ainda existem leis? Nada como um dia após o outro.

    ResponderExcluir
  13. Cambada de vagabundos.

    Reforma agrária justa, popular, solidária e sustentável? Conta outra.

    Que vão todos pra Cuba que os pariu, plantar cana para a dinastia dos Castro.

    ResponderExcluir
  14. Guerrilheiros, sim senhor, bandidos, assassinos, invasores. Nada de trabalhadores. Bala nesses fdp que estão atravancando o Brasil ! Essa desgraça jamais teria que existir.

    ResponderExcluir
  15. Mas a presidente adora um bonezinho do mst...não to entendendo! hahaha

    ResponderExcluir
  16. E mesmo?Quando eles acabam com SP para ganhar eleicao, eles gostam.Qual a diferenca?

    ResponderExcluir
  17. Quer saber?! Eu tô cansada dessa palhaçada de ato tranquilo. Tranquilo o escambau com esse desgoverno inepto, falido e corrupto!

    Não aprovo invasores de terra, mas esse é só mais um grupo que viu Dilmentira vestir seu chapéu, camisa, e depois da eleição... tchau.

    Lembram da visita a Aparecida???

    Pois é. Foi pra católico ver!

    ResponderExcluir