quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Greve assusta Dilma que troca PF pelas FFAA na segurança da Copa.

A presidente Dilma Rousseff decidiu privilegiar o papel das Forças Armadas no comando da segurança dos grandes eventos que vão ocorrer no Brasil a partir do ano que vem - Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de Futebol em 2014 e a Olimpíada do Rio em 2016. A intervenção da presidente na estrutura criada para os eventos ocorreu depois que Dilma formou convicção de que na greve em curso os policiais federais agiram para atemorizar a sociedade em aeroportos, postos de fronteira e portos. 

De acordo com assessores diretos, Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve, levando a população a constrangimentos com revistas descabidas em malas e bolsas, além de exibição de armas em suas operações-padrão. A presidente teme ainda que o Brasil passe por vexames durante os grandes eventos e não se esquece - segundo um interlocutor - de que os policiais federais tentaram fazer um protesto durante a Rio+ 20, quando deveriam estar cuidando da segurança dos chefes de Estado e de governo e das autoridades presentes. 

O comando da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), subordinada ao Ministério da Justiça e dirigida por um delegado da PF, Valdinho Jacinto Caetano, já começou na prática a perder espaço para as Forças Armadas. Num primeiro movimento autorizado por Dilma, o Ministério da Defesa publicou ontem no Diário Oficial da União (DOU) portaria que prevê o redistribuição de verbas de segurança em eventos e avança nas funções estratégicas da secretaria em favor dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Conforme a portaria, em contexto emergencial, o Ministério da Defesa fica autorizado a realizar o planejamento para emprego temporário das Forças Armadas para atuar nas áreas de defesa aeroespacial, controle de espaço aéreo, defesa de áreas marítima, fluvial e portuária, segurança e defesa cibernética, de preparo e emprego, de comando e controle e de defesa contra terrorismo. 

O Ministério está também apto a comandar tarefas de fiscalização de explosivos, de forças de contingência e defesa contra agentes químicos, biológicos, radiológicos ou nucleares. A medida, conforme o texto, vale para todas as cidades-sede da Copa e dos grandes eventos programados até 2016. Entre eles, estão ainda a Copa das Confederações e a visita do Papa Vento XVI durante A Jornada Mundial da Juventude, no Rio, em 2013. A Sesge, desidratada de recursos e atribuições, tende a exercer um papel de segundo plano nesses eventos. 

O Estado apurou que, num segundo momento, o Planalto planeja substituir o titular da secretaria por um representante do Ministério da Defesa. Criada em agosto de 2011, a Sesge está em plena execução de um orçamento de R$ 1,17 bilhão. Embora incomodado com os sinais do Planalto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou por meio da assessoria do Ministério que não comentaria portaria de outra pasta.(Estadão)

13 comentários:

  1. É isso no que dá fazer greves usando o povo como massa de manobra!

    No dia 9 de agosto, ao retornar da Noruega com minha esposa num vôo que partiu de Oslo para Lisboa - 4h de vôo, e de Lisboa para Natal, RN, + 7h de vôo, pousamos em Natal às 23h e só conseguimos sair do aeroporto por volta de 1h do dia 10! Duas horas de sacanagem com os mais de 150 passageiros que vieram neste vôo, sem necessidade alguma. Como nestas situações tenho o pavio curto, minha esposa me controlou pois, do contrário, teria saido preso de lá.
    Caso tivesse naquele vôo uns dez culhões roxo que nem eu, teríamos partido prá cima da PF sem dó e sem piedade visto que "elles" já ganham uns dos melhores salários da esfera federal e não justifica uma greve usando o povo como massa de manobra.
    Bem feito para "elles"! Que se danem com o pt, lulla, dilma et caterva, visto que "elles" vêm apoiando este partido de trambiqueiros.

    ResponderExcluir
  2. lulla vá tomar no SUS!22 de agosto de 2012 às 09:31

    Ah! Já se dizia na antiguidade:

    - "malagueta rabicotum otros, refrigeratum est"

    Como então a "terrorista" percebeu que as Forças Armadas, a que ela atribui as mais terríveis formas de tortura, é a única instituição confiável no Brasil...

    ...sei e a PF hoje "comandada? sera?" pelo PTralha josé eduardo cardoso não tem mais controle...

    ... herança maldita do PTralha, tarso genro - A PRENDA DO RIO GRANDE - que aparelhou essa instituição com canalhas da pior espécie.

    Esperamos que pelo menos a tropa, QUE NÂO TEM DIREITO A NADA, ao invés de INGRATIDÕES, receba pelo o seu mais que justo reajuste de salário, que não ocorre desde 2003 e já beira os 80% e possa comer, pelo menos durante os eventos, algo diferente de macarrão com salsicha.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    interessante a guerrilheira assassina e ladra agora valorizar nossas FFAAs.

    Será que melhorará as condições de trabalho de nossos militares dando-lhes condições dignas de trabalho?
    Armas, uniformes, bons salários???

    Essa eu quero ver.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  4. "Vento XVI"?...

    Bem, como sempre, as FF.AA. vão salvar a honra da Pátria.

    A culpa disso, claro, é essa maluquice (o Brasil é o único país do mundo assim) de juntar polícia judiciária (a única atividade típica da PF) à guarda de fronteiras e departamento de imigração. Tudo misturado, tudo ruim: ou em que a polícia federal tem efetivamente melhorado a vida do Brasil nas últimas décadas?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Coronel,
    Pois a presidAnta que prepare seus boizinhos verde-oliva para atuar em aeroportos, assim como já estão sendo treinados na fiscalização de fronteiras.
    Polícia e Receita Federal estão preparando uma "surpresinha" para a copa das confederações (2013), como vingança pelos 15,8% parcelados, e que vai servir de alerta para o que vai ocorrer nos dois grandes eventos de 2014 e 2016.
    ............
    Vamos ter que aguentar recruta semi-analfabeto carimbando passaportes e "vistoriando" bagagem em Cumbica e no Galeão.
    O circo vai pegr fogo a partir do ano que vem.....
    Se já está ruim hoje, com "operação padrão", imagine de 2013 a 2016.
    Vai ser a hora da quadrilha petralha colher as tempestades que vem plantando no País há mais de 30 anos......

    ResponderExcluir
  6. Vai ser muito bonito os gringos desembarcarem no Brasil e serem recebidos por um recruta mal-formado com um fuzil na mão. Ou, quem sabe, tanques de guerra na frente do Maracanã, na final da COpa.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a governANTA deve colocar o companheiro dedo duro boca de esgoto para o cargo ele entende tudo de segurança privada (dele).

    ResponderExcluir
  8. -De Gaulle uma vez disse durante a guerra da lagosta, que esse pais não era sério. Pura verdade! Como o MD vai tomar conta de tanto trabalho ao mesmo tempo? Não há equipamento para ser usado, fuzis de 1964 caindo as peças, viaturas com 20 anos de uso, não há alojamentos e nem previsão de verba para o pagamento das diárias. Vão pagar de novo 2% ao dia, alojar em quarteis que nem água tem,comida aquela de sempre boi ralado com feijão azedo. O civil acha que o uso das forças militares para este tipo de evento é normal, quando alguem vai explicar o verdadeiro motivo da existência das forças armadas? Quer ter FA tem que gastar e muito, porque o civil está vindo dentro dos quarteis e contratando pelo dobro no mínimo já não temos operadores para máquinas pesadas e nem para os caminhões especializados daqui a dez anos não haverá mais especializados nos quarteis.

    ResponderExcluir
  9. Pois então, caro coronel.
    Estava eu pensando, coisa de milico, talvez, pensam demais para depois agir. Que além de todo o bem que fizeram por este País, foi exatamente durante o regime militar que a música e a cultura nacional tiveram a sua melhor produção histórica e o melhor legado deixado para várias gerações. Ícones esquerdistas que ainda perambulam por aí, já setentões, faturam muita grana com as obras maravilhosas que, sob sensura, produziram naqueles "terríveis" anos. Depois, só mediocridade, culminando agora com esse arrastão que, de sertanejo nada tem.O legado cultural orgânico da era petralha será nefasto para a cultura nacional. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  10. A governanta vai apelar para os militares, que até onde sei, estão a muito mais tempo que a PF sem aumento??? Então tá...

    Ella está preocupada que o Brasil vá passar vergonha??? Como assim??? Já estamos passando vergonha, senão vejamos:

    1. Boa parte das "obras de mobilidade urbana" já foi descartada
    2. Marina Silva foi lá carregar a bandeira da Olimpiada de Londres... sem que o governo brasileiro soubesse de nada. Tá tá tá bom! não saber de nada é a máxima petralha mesmo!
    3. A bandeira Olimpica chegou ao Brasil.. e a governanta já andou pisando na mesma e tudo, de acordo com hilário post de Augusto Nunes no site da Veja.
    4. O país que receberá a próxima Olim-píada, que é a 5a economia do mundo, fez menos medalha que Coréias do Sul e Norte, Irã, Cazaquistão e Cuba.

    Então tá... vamos falar de vergonha????

    ResponderExcluir
  11. -Verdade, mas esta cretina vai usar as FFAA, e dar reajuste de salario ao clube sindicalista dos camisetas pretas, esperem e verão.

    ResponderExcluir
  12. Tchê! Essa senhora recorre aos escravos Verde oliva de novo; na pacificação do RJ foram usados para fazer o serviço que a PM não faz. Porque não mandou a melhor polícia paga desse pais a do DF? Não me agrada ver soldados sendo usados como força pública e não recebendo nada, é um convite a corrupção, como alguem que recebe miserável R$ 742,00,e está a um dia de viagem de casa vai trocar tiro com traficante?
    Outro caso, como um militar pode trabalhar 14 horas diárias no trecho,trabalhando de igual a igual a uma empresa privada de construção sem hora extra ou produtividade? Não há descanso semanal trabalha 25 dias direto e folga só 5 dias contando o deslocamento é vergonhoso é escravidão institucionalizada no Exército. Quando os militares vão acordar??????

    ResponderExcluir
  13. Coronel.
    Gravissima noticia veiculada.
    So agora ACORDARAM!
    Veja abaixo.
    Quem vai enriquecer.
    Verbas existem para os contratos por empresas de eventos, mas serao surripiadas pela Caterva PT ista e Parasita de sempre.
    Tem fundamento vamu bota a boca no Mundo..


    Encaminhando a pedido do Advogado Josuel H Kubtz Zardam..

    E brincadeira...
    Voluntarios,..... para a COPA do Mundo de 2014.
    Ronaldo o Fenomeno faz a Propaganda.

    Vamos fazer as contas:
    15.000 trouxas para trabalho de graça so para o Mundial.
    15.000x4mesesx30 diasxR$120,00(salario dia para bilingues, pago por agencias de eventos)= R$216 milhoes de reais.
    Ms para ser mais exato: Segundo informaçao que tivemos de amigos da FIFA R$500milhoes de reais vao ser embolsados por uma corja de LADROES e Aproveitadores da inocencia do Povinho abestado e dos trouxas volutnarios.
    Acordem TROUXAS.
    Ja foi denunciado incluso em paises da Europa esta esperteza dos politicos corruptos, da CBF e dos comites das Copas.
    Peço divulgaçao!

    ResponderExcluir