quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Olha o nível do professor que o Haddad contratou para corrigir redação do ENEM.

Além de errar a soma da nota da redação de um aluno que fez a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, o MEC (Ministério da Educação) explicou a correção em um documento repleto de erros de português e com problemas de construção de texto. O jornal “O Globo” teve acesso à justificativa, que o órgão confirmou ser verdadeira. Consultado sobre os problemas, o ministério afirmou que o documento é de responsabilidade do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, vinculado à Universidade de Brasília). Por sua vez, o Cespe disse que não se pronuncia sobre assuntos relacionados ao Enem.
O UOL Educação pediu que Thaís Nicoleti, consultora de língua portuguesa do Grupo Folha-UOL, analisasse o texto. Veja as conclusões: "A resposta ao recurso do estudante apresenta vários problemas gramaticais, que, embora não invalidem a compreensão das principais ideias nela expostas, fragilizam uma argumentação que, elaborada pelo corpo de professores da banca examinadora do Enem, visa a justificar a avaliação negativa do grau de maturidade linguística de um estudante de ensino médio. Clique aqui para ler.

11 comentários:

  1. É este o tipo que os petralhas querem enfiar goela abaixo do povo paulistano? Nunca esqueçam que ele é o ministro, é o chefe da Zona Brasilis do Enem. E lhes digo mais: num universo pontilhado pela ignorância, onde triunfa a burrice e prospera a semvergonhice, não duvido uma sujeira de unha de mindinho esquerdo, que a tralha vermelha leve a eleição de prefeito da maior e mais importante cidade do País. Alguém com autoridade, por favor, tire o PSD disso!

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    é o roto corrigindo o esfarrapado!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  3. Esse é o Brasil que vai prá frente!

    ResponderExcluir
  4. É o "Nóis pega os peixe" fazendo escola para o "letrado" Haddad.

    Eu pagaria ingresso para ver o ministro Haddad no Soletrando do Luciano Huck.

    Seria o programa de humor, para não dizer terror, do século.

    ResponderExcluir
  5. lulla vá tomar no SUS!13 de janeiro de 2012 às 02:29

    São os "fessores" ou "tios", como gostam de ser chamados os PTralhas, formados na escola "da vida melhor" da "tia heloisa ramos".

    Ningém sabe de nada, ninguém é responsável, todo mundo tira da reta, rios de dinheiro público são desperdiçados ou roubados, toda um a estrutura secular de ensino é destruída em nome do aparalhemento do estado.

    Esse é o futuro ignorante que BANDIDOS do calibre de lulla, dillma, merdaandante e haddad querem para o "noço brazil"

    Como andam as coisas, em breve não teremos nem mais o que ensinar para nossos netos.

    ResponderExcluir
  6. Coronel e amigos coturneiros, erros qualquer um comete. Já cometi erros banais por pura falta de atenção. Mas o MEC, ou qualquer órgão que o represente não pode cometer erros, nem se forem banais!!!!

    Sabemos que petralhas são, por definição, burros. Ou não seriam petralhas. Já tivemos várias provas disso. Então a conclusão a que chegamos é de que não adianta insistir. São burros, e sempre o serão.

    Aqui no nordeste quando um cidadão é burro e insiste em sê-lo dizemos que ele é "burro chucro". Burro e teimoso! Assim é o petralha.

    Que Deus tenha piedade do Brasil. Precisamos nos organizar para extirpar esse ParTido de merda. Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. amigo coronel, divulgue isso:

    e a UnB chegou ao fim mesmo...

    http://​cienciabrasil.blogspot.com/​2012/01/​escola-de-samba-da-unb-chegou-l​a-la-la.html

    abraçao,
    Marcelo Hermes

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de ler a redação, só para avaliar o outro lado. Usando o meu critério, que acredito não seja pior do que o do MEC. O fato marcante, e a vergonha que temos ao ler o que este pessoal do MEC - para mim se está envolvido na organização e em qualquer atividade relativa ao ENEM, é pessoal do MEC - escreve. É uma linguagem empolada, desarticulada e pretensiosa, que no final das contas é um pecado maior. Afinal de contas eles deveriam ter um nível de excelência para exercer tal função. E na verdade, se os compararmos com os estudantes que estão sendo avaliados, eles saem perdendo feio. Uma amostra da qualidade das pessoas que administram o MEC. A começar do Ministro. Espero que São Paulo não seja assolado por esta praga na prefeitura. Seria um desastre.

    ResponderExcluir
  9. Para quem tiver interesse, o RA arrasa com este tal professor que justifica a nota de redação do aluno.

    TODOS OS ERROS NA CARTA DE UM DOS ANALFABETOS PREPOTENTES DE HADDAD. OU: ENEM JÁ É CASO DE POLÍCIA, NÃO DE POLÍTICA!
    (...)

    É essa gente que está elaborando e corrigindo provas e que dá as explicações aos alunos. Há muito tempo o Enem deixou de ser um caso de política para ser um caso de polícia! Estivesse no poder um governo tucano, os sindicatos de professores e entidades estudantis estariam nas ruas. Como isso tudo é coisa da “companheirada”, mamam em silêncio nas tetas analfabetas do poder.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todos-os-erros-na-carta-de-um-dos-analfabetos-prepotentes-de-haddad-ou-enem-ja-e-caso-de-policia-nao-de-politica/


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  10. Mesmo estilo de escrever o que a bandilma bosteja. Essa trupe petralha não presta pra porra nenhuma.

    Que vergonha em ter nascido nessa merda de país.

    ResponderExcluir
  11. Cel,

    Tenho uma pergunta simples: Haddad é ministro do que mesmo??????
    Lembrando as abomináveis provas de x :
    Assinale a(s) alternativa(s) correta(s):
    ( ) DESeducação formal e informal
    ( ) Analfabetismo
    ( ) Da “cumpanheirada” (sic: como eles falam)
    ( ) Da “esculhambação”
    ( ) Da Anta/Pudim de cachaça
    ( ) Todas alternativas anteriores estão CORRETAS
    PAX

    ResponderExcluir