sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inflação do PT: 6,5% em 2011.

A inflação não suportou os focos de pressão e o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) fechou 2011 no teto da meta do governo, de 6,5% -mais do que os 5,91% de 2010-, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (6). Esta é a maior taxa desde 2004, quando o indicador ficou em 7,6%.

Sozinha, a alimentação fora de casa --que também sofre a influência da maior renda disponível no bolso das pessoas e da consequente sofisticação do padrão de consumo-- foi um dos itens de maior peso na inflação do ano passado, com alta de 10,49%. Maior pressão, porém, veio dos preços dos combustíveis, que subiram principalmente em decorrência do aumento do etanol. Com um safra frustrada de cana, o biocombustível subiu 15,75% em 2011 e puxou para cima também o preço da gasolina (alta de 6,92%) que tem álcool em sua composição. Também pesaram os reajustes de ônibus urbano, que alavancou a alta de 8,09% do grupo transporte (6,05%), ao lado dos combustíveis. Os ônibus subiram na esteira dos combustíveis e da maior pressão e dos salários.(Da Folha Poder)

21 comentários:

  1. Podem parar, trubufus vermelhos do atraso...! Sem dúvida alguma que a inflação real de 2011 excedeu o limite máximo da meta! No entanto, como até o próprio IBGE tem servido de "aparelho" do PT sempre que interessa aos dinossauros da estrelinha, quem me garante que não maquiaram os números... Afinal de contas a companheira Cristina Kirschner e o camarada bufão beiçola da Venezuela já fazem isto há um tempão. O Grayskull da Caatinga soube da maracutaia e imediatamente ordenou que sua boneca de ventríloquo determinasse ao IBGE o ajuste necessário, enquadrando a "maledeta" nos conformes do lulopetismo dilmista...

    ResponderExcluir
  2. Coronel, até outubro foi de 6,1% o custo de vida, em dois meses não foi apenas de 0,4% (padrão europeu), a Dilmamada foi para a Argentina há poucos dias, só criancinhas acham que foi para tomar chá ou férias.
    A DIL-MAMADA quis mesmo foi aprender as técnicas de mascarar índices de inflação e até os de PIB.
    Acabar a inflação é muito simples, basta não fazer reais novos na casa da moeda, exceto para substituir notas velhas, para troca em banco.
    Uma PEC que proíba a emissão de reais que não sejam para substituir notas antigas, com o mesmo número de série da nota usada e destruição pública do dinheiro velho diante da população, assim a inflação não existe. SE HOUVER AUMENTO GERAL DE PREÇOS, A CRISE ECONÔMICA POSTERIOR OBRIGARÁ OS COMERCIANTES A BAIXAR DE VOLTA PARA O NÍVEL CORRETO, se baixar mais superaquece a venda e se baixar pouco apenas vai reduzir a crise e derrubar o PIB para compensar os altos preços.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que o governo e o Banco Central estão comemorando com 6.5% de inflação batendo no teto da meta em 2011. Pelo menos é o que eles falam, só que acho que os preços praticados no supermercado estão bem acima disso.

    "Os especialistas" deixaram a inflação sair fora da gaiola, quero ver colocá-la de volta pra dentro.

    O governo só esbanja, não contém gastos, e a nova classe média emergente que ganha R$1000/mês acha que pode sair por aí consumindo desenfreadamente, logo logo, estarão inadimplentes e não conseguirão quitar seus milhares de carnês. Aí, vão perceber que o buraco é mais embaixo.

    Votaram no PT, quero mais é que esplodam!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Para mim, quem diz como está a inflação é o super-mercado. Avalio pelas compras e sei que está doendo em meu bolso. Não acredito, mesmo, nesses 6,5%! Balela!

    Lou

    ResponderExcluir
  5. Se a economia diminuiu de crescimento , elles vão turbinar com doses maiores de inflação para compensar no bolo para a gastança.
    Quem nunca trabalha ganhará mais e quem paga a conta tambem pagará mais , não muda nada.

    ResponderExcluir
  6. Eu me divirto com esses índices de inflação. Só acredita neles quem quer.

    ResponderExcluir
  7. Olha ela aí, de novo, mostrando as garras.

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    o supermercado fala que é mais de 6,5%.

    Como a Dilmaldita e a corja não vão ao supermercado e quem paga suas contas somos nós (idiotas) elles estão pouco ligando.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    quanta manipulação. Não adianta esconder ou alterar índices, a população e a economia vai caminhando nos 9%. Os empresários que tanto colaboraram para colocar essa canalha no poder estão sem dormir com a queda do consumo. Receita para os desmandos e incompetência petralha será: reduzir a produção, demissão, e aumento de preço nos produtos.

    ResponderExcluir
  10. carlos moreira?guarulhos sp6 de janeiro de 2012 às 16:12

    coronel.

    Essa inflação apresentada(valor) foi feito sobre encomenda.Eu vou ao mercado todos os dias e sei que o valor de minhas compras nescessarias cresceu muito mais.
    Esse governo é de mentira.Perdemos uma oportunidade de ouro, e não sei se vamos encontrar lá na frente um outro FHC para consertar as cagadas que a futura geração vai herdar.Pode demorar mais um dia a verdade aparecerá.

    ResponderExcluir
  11. vamos comprar, putada!

    o velhacou mandou comprar sem medo...

    comprem bastante e no maior numero de x possível...

    assim, ao final de tudo, vocês pagam tres tvs e levam pra casa apenas uma...

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    Eu trabalho com o INPC dobrado, pois é assim que a população sente.

    Então o meu número de "Inflação do Povão" é 13% (o mesmo do PT!!!)

    "Cápránóis", achei o 6,5% (bem no tetinho) meio forçadinho, né!!!

    Em FEV "chute o PIB 2012". Em 2011 errei por 0,03% (cravei 2,90% em FEV 2011).

    JulioK

    ResponderExcluir
  13. 6,5% onde?
    Leite,qse 15%,Frango, qse 25%, peixe, 40%.
    O aparelhamento só detectou 6,5%? Esqueci a carne com 30%.

    ResponderExcluir
  14. Cel

    Mais uma vez os aposentados são penalizados. Nem a reposição da inflação estão dando.

    "Benefícios acima do mínimo terão reajuste de 6,08%, diz Previdência"

    Inflação 6,5%, reajuste da previdência 6,08%.

    CADA POVO TEM A MERD... DE GOVERNO QUE MERECE.

    Átila

    ResponderExcluir
  15. A inflação real não é apenas essa que estão divulgando.
    Atualmente não dá mais nem pra pagar uma diarista, quanta mais uma doméstica. Essa merda de governo que gerou tantos empregos, agora dificulta a velha classe média de manter uma empregada ou diarista. Até pra comer fora ficou mais caro. Temos que voltar aos bons tempos. Que saudades do FHC.!!!!

    ResponderExcluir
  16. Cel
    Eu tb não acredito que o governo cumpriu a meta. Maquiou isso sim no Brasil Maravilha da Alice. Foi tudo feito na canetada. A Anta mente e mente o tempo todo.Para esses dados serem desmascarados basta tão somente fazer compras no Supermercado e ver o índice de inflação do Brasil real.
    Esther

    ResponderExcluir
  17. Inflação mascarada de 6,5% só para não ter que se justificar com o ministro da fazenda. Então, inflação em alta, investimento em infraestrutura em baixa, incompetência em alta, crescimento em baixa. Infeliz 2012 com os petistas só fazendo aquilo que os gatos de quatro patas fazem na areia e o$ de dua$ entre quatro parede$.

    ResponderExcluir
  18. Inflação do plano Real?
    319% Que plano é esse??????????????
    Lógico, em cima da classe média.
    BANDIDOS.
    Bala neles

    ResponderExcluir
  19. Não sei onde nem como nem em cima de que calcularam essa inflanção. Meu bolso não está acreditando... nem meus olhos, quando vejo os preços marcados nas coisas. Alguém pode explicar porque estou percebendo tudo ao contrário quanto a esses números divulgados? É a minha ignorância em economia?

    Mariana

    ResponderExcluir
  20. Estaria o Brasil começando a viver um cenário de estagflação?

    ResponderExcluir
  21. Quem acredita no IBGE,apinhado de "barbudinhos",cheios de "ética".Temos que expulsar a vil canalha, a pontápés.

    ResponderExcluir