sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

É este SUS que vai trocar o peito siliconado da madame?

A maioria da população brasileira desaprova o sistema público de saúde no país: 61% o consideram ruim ou péssimo e 85% disseram que não perceberam avanços no setor nos últimos três anos, revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Saúde Pública, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e feita em parceria com o Ibope. O principal problema apontado é a demora no atendimento. Quando perguntados sobre o serviço público de saúde de sua cidade, 54% disseram que é ruim ou péssimo. Apenas 10% avaliaram a saúde pública como boa ou ótima, enquanto 28% a consideraram regular e 1% não respondeu. A pesquisa também mostra que 61% dos brasileiros usaram algum serviço de saúde nos últimos 12 meses. A nota dos hospitais públicos, numa escala de 0 a 10, foi de 5,7, chegando a 8,1 nos hospitais privados. Já os profissionais dos hospitais públicos tiveram nota 6,3, e os dos hospitais privados, 8,2. (O Globo)

5 comentários:

  1. "AGU estuda cobrar de fabricantes custo para trocar prótese adulterada"

    nao me digam?!?!??

    isso eh o obvio, coisa que qualquer cretino saberia ser a logica para se resolver o problema...

    mas o governo preferiu fazer populismo, ganhar votos em troca dessa bolsa-silicone...

    esta comprovado que o governo quis fazer POLITICA...

    em qualquer lugar decente do planeta a cobrança da empresa que vendeu essas porcarias era a coisa mais obvia a se fazer...

    mas no Bananão dos petralhas tudo eh ao contrario, tudo eh feito para causar espanto ao mundo civilizado e de quebra ganhar alguns votos...

    ResponderExcluir
  2. A MARCA DO ZORRO!

    Queixa-se muito da falta de mão de obra no SUS, é muito simples, todos os formandos em medicina de universidades federais ou municipais deveriam ficar 4 anos prestando serviços a nação e ao povo brasileiro aonde estivesse faltando mão de obra em qulquer parte do Brasil incondicionalmente, aonde receberia um salário e moradia perto do hospital só depois disto é que receberiam a carteirinha proficional no caso CRM. (Z)

    ResponderExcluir
  3. Vcs esquecem que nós estamos no País das Maravilhas, ............

    ResponderExcluir
  4. MINISTRO DIZ QUE PLANOS DE SAÚDE VÃO TROCAR PRÓTESES ROMPIDAS

    Frente a informações contraditórias de duas agências do governo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se pronunciou nesta sexta-feira e garantiu a substituição das próteses mamárias rompidas das marcas PIP e Rofil, custeadas "integralmente" pelo SUS ou pelos planos de saúde. E isso independentemente, disse ele, de a cirurgia original ter sido feita para fins estéticos ou como reparação.

    http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1033988-ministro-diz-que-planos-de-saude-vao-trocar-proteses-rompidas.shtml

    Só mesmo aqui na República das Bananas o SUS trocará as próteses, mesmo que tenham originalmente sido colocadas para fins estéticos.

    E os responsáveis, nada!!! Não vão pagar um tostão!!!

    Este povo otário que votou no PT, e que morre diariamente nas filas do SUS, por falta de atendimento, merece !!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    QUE ABSURDO!!!

    Tanta coisa grave sem cuidados... e essa populista cretina lança essa "campanha" ridícula no ar!

    Enquanto a asquerosa foi imediatamente diagnosticada e tratada, SUSPENDERAM a liberação de medicamentos importantes para leucemia e agora ella vem com essa!!

    IMPEACHMENT JÁ!

    ODEIO O PT.

    FLor Lilás - médica profundamente revoltada

    ResponderExcluir