sábado, 7 de janeiro de 2012

Dilma não manda mais?

Aloizio Mercadante, atual ocupante do Ministério da Ciência e Tecnologia, já fala como Ministro da Educação, em substituição a Fernando Haddad. Dilma, que não tem mais força para demitir ministros, também perde o poder para nomear. É o PT de um lado, os partidos da base do outro, em verdadeiro governo paralelo. Nunca na história deste país um ministro se auto empossou e saiu dando entrevista sobre a futura pasta. E o marketing alimentando a lenda de que a "presidenta" é quem manda. Leia mais aqui.

18 comentários:

  1. Cel

    Isto só acontece com a governANTA e o PT. "O poste mijar no cachorro".

    Átila

    ResponderExcluir
  2. De fato, o ato de mandar de Dilma é apenas uma LENDA.

    ResponderExcluir
  3. Vai restar à cumpanhera Presidenta dar seus gritinhos com subalternos e atirar grampeadores na cabeças dos passantes.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, o fato de Madame ter feito apenas uma reunião com Ministros durante o ano, nos revela que ela não manda nada.

    ResponderExcluir
  5. Poste manda em alguma coisa?

    Olhem só o valor que a petralhada dá à educação: Haddad e Mercadante como ministros da deseducação.

    Isso só pode ser uma piada... de mau gosto.

    ResponderExcluir
  6. Sai Caggad e entra Merdandante

    O PT está de brincadeira.

    Não sei quem é pior: O que indica Caggad e Merdandante para a educação ou aqueles que não conseguem derrotar um partido como esse.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,


    e algum dia ela mandou?

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  8. estão fazendo um sanduíche da Estela...

    ta perdidinha, perdidinha...

    se não fosse a enorme rede de apoio que os petralhas tem na mídia golpista, ja tinha ido pro saco...

    a mulher não tem a menor condição de gerenciar uma birosca, que dirá um pais...

    ResponderExcluir
  9. Dança das Cadeiras

    Supremo terá três presidentes em 2012

    Além da crise em torno do Conselho Nacional de Justiça (órgão fiscalizador do Judiciário), o Supremo Tribunal Federal retomará seus trabalhos em fevereiro com a certeza de que terá três presidentes de diferentes perfis ao longo de 2012. O fato aumenta ainda mais os ânimos dentro da corte, que também deve julgar casos polêmicos como o “mensalão”, a Ficha Limpa, as cotas raciais e a criminalização dos usuários de drogas. As informações são do site Último Segundo.

    Atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso tem mandato até 23 abril deste ano, quando completará dois anos à frente da suprema corte. Ele será substituído por Carlos Ayres Brito. Peluso, porém, terá mais cinco meses como ministro do STF. Em 3 de setembro, ele fará 70 anos e terá de se aposentar, como determina a lei. (...)

    Depois de Peluso quem vai assumir a presidência do STF é Ayres Britto. Na Corte a cadeira presidencial fica sempre com o ministro mais velho que ainda não ocupou o cargo. Como Britto se aposenta em novembro, na compulsória dos 70 anos, caberá a ele comandar a Justiça brasileira por sete meses. (...)

    Com a aposentadoria de Britto, quem atende aos critérios para assumir a presidência é Joaquim Barbosa, tido como o ministro mais “linha dura” da Corte quando se fala em questões criminais. Rotineiramente pede a abertura de processos quando denúncias são apresentadas contra políticos e parlamentares. No entanto, há rumores de que o ministro pode antecipar sua aposentadoria devido aos problemas de que sofre na coluna, e que o afastaram dos julgamentos por 180 dias em menos de dois anos. (...)

    Mensalão
    Há uma expectativa de o julgamento do mensalão acontecer neste ano, no mandato do ministro Ayres Britto. Caso a Corte não consiga colocar a matéria em pauta ou se alongue devido a pedidos de vista, o caso poderá ser conduzido sob a batuta de Barbosa.

    Caso isso aconteça, a Corte estará com duas de suas 11 cadeiras vazias (Peluso faz 70 anos em setembro e Ayres Britto em novembro, data limite para a aposentadoria na Justiça). Caberá à presidente Dilma indicar os dois novos nomes para o STF e, nesse caso, para julgar o esquema contra parlamentares da base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2012

    http://www.conjur.com.br/2012-jan-07/supremo-tres-presidentes-durante-ano-polemico

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Flor Lilás/PR , a poste do cachaceiro treme de medo quando o ministro a peita e o pinguço o aprova e isto retira autoridade da megera.
    Agora só falta o rei Raúl Castro dar o visto para a Yoani sànchez vir ao país, escoltada por quatro armários 4 por 4 e Dilma querer argumentar sobre as "conquistas do socialismo sobre a ditadura de Fulgêncio Batista".
    Yoani dirá que os carros da ilha, as casas parecem de museu, a poste vai dizer que "é melhor ser livre em um museu que presa em decadente democracia burguesa ocidental.
    -
    *** SE ESTA FOR SUA IDEIA DE JIRICO E NÃO DEIXAR YOANI CONVERSAR COM QUEM QUISER, sem censura, aqui os jornais nem sempre são aparelhado pelo PT (em cuba o PCC).
    A Yoani já sabe dos boxeadores do seu país e não tentaria desobedecer o rei pinga e devolvê-la intacta para o rei Castro II ( Raúl ).

    ResponderExcluir
  11. Coronel,
    a presidAnta nunca mandou. Primeiro ano de governo foi o velhaco que continuou mandando, inclusive com a a continuação do ministério. Segundo ano refém, como sempre, do PT, PSB, PMDB.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil está nas mãos dos quadrilheiros e sem presidente.Salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  13. Os ataques de fúria descompensados da presidentA que costumam desabar sobre os seus subordinados menos significantes refletem a sua falta de autoridade. Quem manda e detém liderança para ser obedecido, não necessita gritar, basta um olhar para ser bem-entendido.

    ResponderExcluir
  14. Coronel

    Não se esqueça de me avisar o que em que ela começar a mandar, vou ter que anotar no calendário, será que vai ser em 31 de dezembro de 2014?

    ResponderExcluir
  15. A PresidANTA não manda mesmo nada, por incompetencia,e por falta de personalidade administrativa. Não passa de ex guerrilheira, assaltante de Bancos e residencias, lançadeira de bombas.
    É uma pessoa vazia, oca de ideia e valores, mas cheia de bosta e fel.
    O Brasil nãovai se recuperar de tanta corrupção, nem daqui a 20 anos. O MerdANdante a quem São paulo disse NÃO, a anta fai nomear no lugar do Hadade do ENEM e do Kit gay. O Luiz da Silva é fortuna em dolares de dois milhões de dolares. É ocaso do ignorante bem sucedido. O STF aparelhadinho é um orgão de defesa de interesses do PTismo.
    Não há esperança.
    O Serra ao inves de aceitar ser candidato a Prefeitura de São Paulo para ter midia e holofotes para denuncias, está pensando em 2014, que nem sabemos se estaremos vivos e se o PT ja terá proclamdo a RPB,a República Popular do Brasil.
    So temos a contar com o Alvaro Dias, com o Demostenes Torres, com o senador Aloisio, com a Katia Abreu. Mas, menos de meia duzia de andorinhas não fazem verão.
    O Brasil estámemso afogado na lama eos ladrões desfrutando dos milhões.

    ResponderExcluir
  16. Coronel,

    Concordo que a Dilma não manda mais no governo, até porque acho que nunca mandou mesmo.

    Então esta criado o "Ministério da Presidência" de um governo acéfalo desde a descoberta do "Cancer Lulla".

    A nossa Ministra da Presidência continua sendo fraquinha!!!

    O governo vai se transformar, em 2012, numa carnificina por/pelo poder.


    JulioK

    ResponderExcluir
  17. Coronel,
    Brasil - BR

    Através da presente, solicito uma pequena correção ortográfica no título do post.

    Peço que troque o ponto de interrogação por um(ou vários) de exclamação.

    O pedido deve-se ao fato de a Sra. Dilma não mandar no Brasil a muito tempo!!!

    Sem mais para o momento, agradeço sua atenção

    JulioK

    ResponderExcluir
  18. Não é o POSTE é o GURU do PT ,adivinha CATASTROFES , MORTES, DESTRUIÇÂO , este é o vidente MERCADANTE , o guru que avisou vão morrer muitos brasileiros em enchentes, porque, ora porque , porque o PT é uma MERDA como GOVERNO.

    ResponderExcluir