sábado, 7 de janeiro de 2012

Chile troca "ditadura" por "regime militar" nos livros escolares.

A decisão é democrática e foi aprovada em votação pelo Conselho Nacional de Educação, que reúne todas as correntes ideológicas.  A troca da terminologia será feita nos livros de Linguagem, História, Geografia e Ciências Sociais, da primeira à sexta série. Leia aqui, em espanhol.

13 comentários:

  1. Quando a ideologia esquerdopata cede, não há conceito forjado que se mantenha de pé.

    E se o Chile, com Pinochet, Estádio Nacional, milhares de mortes... por decisão democrática da sociedade chilena, não foi uma ditadura, qual seria a natureza do regime militar brasileiro?

    Se a Comissão da Verdade brasileira não fosse uma farsa total mantida com dinheiro público, era o caso de dar por encerrado seus trabalhos e bater a porta da sala.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Chile!

    Tenho liberdade de expressão para defender o que bem entender, assim como os burros que defendem o socialismo/comunismo.

    Os regimes militares na américa Latina garantiram a nossa democracia e a consolidação do capitalismo, evitando que os países se transformassem em uma Cuba. Foram apoiados pelas famílias e pela Casa Branca. Qualquer argumento diferente desse é leitura ideológica.

    Meus pais eram adolescentes nessa época, tudo funionava muito bem. Só marginal apanhava! Meus tios e avós só elogiam os militares. Quando saiam para o trabalho tinham a certeza de que iriam voltar, as crianças estudavam em escolas públicas que eram melhores do que as particulares.

    No Brasil temos uma esquerda burra e reacionária, que tenta manter o infantil conflito de classes, não percebeu ainda que o muro de Berlim já caiu, e o capitalismo chegou para ficar.

    Ao contrário do que dizem. Nós vencemos! Podem colocar ditadura, podem criticar, podem chamar de nazismo...A história não pode ser apagada! O capitalismo triunfou!

    Sinto informar isso aos esquerdopatas, mas nada nessa vida é para sempre. Um dia a direita vai voltar ao poder no Brasil, como voltou na Europa.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia os "comubosta" criticam o capitalismo usando Twitter e compartilhando fotos no Facebook.

    Acreditam que em Cuba existe um "comunismo". Eles usam o termo comunismo para chamar a atenção.

    Comunismo:
    1-ausência de partidos, políticos e congressos nacionais;
    2-não existe presidente comunista;
    3-o povo decide tudo, desde preços de alimentos até os destinos de um lugar;
    4-não existe essa de partidos comunistas.PC do B e PCB são partidos socialistas.

    Cuba:
    1-possui presidente(Fidel Castro);
    2-possui partido político.Pode ser somente um, mas possui;
    3-o povo não pode decidir nada;
    4-em Cuba existem ricos(Fidel Castro e sua corja)

    E ainda se acham inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Off topic

    O caso do acidente que matou uma mulher grávida neste início de ano mostra o quanto foi ruim a equipe policial. Primeiro, não se fez o exame de dosagem alcoólica em todos os envolvidos - burrice tremenda, principalmente numa data festiva. Segundo, indiciou de pronto o motorista que abalrou o carro onde estavam as vítimas por crime doloso; se disse à imprensa que quem dirigia era a gestante (o viúvo disse isso? Por quê?); acreditou-se piamente no viúvo, tanto que não exigiu-se dele o exame de sangue para teor de álcool, tudo isso antes do final das investigações.

    Após análise das imagens do acidente, verificou-se que o viúvo (duplamente) avançou em sinal vermelho, e foi autuado em crime culposo, mas caso fosse feito o exame de sangue, provávelmente seria crime doloso e não culposo Se bem que na minha opinião seria doloso independente de ele estar bêbedo ou não. Também ocorre crime por parte dos ocupantes do carro abalroado: a gestante estava sem cinto e o bebê também morreu.

    A equipe de policiais estava desleixada e muito apressada em apresentar conclusões (final de ano dá uma preguiça, né?); foi omissa e incompetente. O delegado, que nem apareceu no local, se mostrou despreparado. Foi uma aula de como não se deve fazer uma investigação e inquérito policiais.

    O governo estadual, a bem da população, deve EXONERAR o chefe da delegacia a frente do caso, no mínimo.

    Caso isso não seja feito, é omissão do governador. Devemos confiar numa polícia e num governador que agem assim?

    ResponderExcluir
  5. O câncer da botocuda de B. Aires era de mentira.

    Vagaba!

    ResponderExcluir
  6. O Brasil tem muito o que aprender com o Chile e nem é apenas sobre democracia ou ódio.
    Preferimos no entanto, aprender as lições de Cuba, Venezuela, Bolivia etc..
    Afinal, os " cumañeros" sabem tudo de "democracia".

    ResponderExcluir
  7. CORONEL,

    Finalizava meu curso superior em 1964, ano que irrompeu o movimento militar que pôs fim à pretensão de instalar no Brasil uma república sindicalista.O que seguiu a partir daí foi um regime militar que governou este país com a firmeza necessária para impedir que grupos- uma minoria essa é a verdade- manipulados e financiados por regimes, esses sim, ditatoriais em países como Rússia,Albânia, Cuba, trouxessem ao Brasil essa ideologia carcomida, corrupta e assassina. O regime de então foi uma ditadura,mas para esses bandoleiros que hoje posam de heróis.

    ResponderExcluir
  8. Já voltram atrás. A cumpanherda lá do Chile fez gritaria.

    ResponderExcluir
  9. 7 de janeiro de 2012 13:32

    Acho que não basta bater a porta. Devem nos prestar contas dos R$ 5 bilhões que já pagamos como indenização para aqueles que queriam o regime comunista.
    Não há registro no mundo que alguém seja indenizado por ser ex- guerrilheiro comunista.

    ResponderExcluir
  10. ô petralha das 14:32, vai catar piolhos em porco espinho.
    querem superdimensionar tudo o acontece em são paulo( vide 3 ministros no incêncio da favela do moinho e nenhum nas enchentes de mg e rj ) para criar factoides e desviar a atenção para essa aberração desse desgoverno nos ultimos 9 anos.

    ResponderExcluir
  11. 7 de janeiro de 2012 14:32

    Meu caro, você deveria começar pelo Distrito Federal, a lama que vem de lá sufoca e mata centenas. Não estou falando dos mais de 50 mil pessoas que são assassinadas por ano no Brasil, um escândalo.
    Os estados do Norte e Nordeste achar algo de bom é covardia, RJ e Minas, estão mais esquecidos que os cílios inferiores.
    São Paulo é a cereja do bolo que todos querem, tem a policia mais eficiente do País e nem se precisa ser paulista para saber desses fatos, basta ler e entender o que está escrito.

    ResponderExcluir
  12. petralha das 14:32

    Vir aqui falar de São Paulo é o mesmo que cagar e sentar em cima, pois por aqui todos conhecem e renegam a petralhada podre e corrupta que pulula em Brasilia.
    Vá chupar um parafuso até virar prego, pois é para isso que burros como você deve fazer.

    ResponderExcluir
  13. Chile: a sociedade que está anos luz à frente de seus países vizinhos latino americanos. Não à toa, o país passará a ser considerado de 1º mundo por volta de 2020 - e isso, sem Amazônia, pré-çau e, claro, sem comunas para atrasar...

    ResponderExcluir