quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Saiba como foi a marcha contra a corrupção petista em Brasília por quem foi, viu e venceu.

À esquerda, sentido Catedral-Praça dos Três Poderes, uma multidão de gente assistindo à parada militar de Sete de Setembro. Diz-se que eram cerca de 40 mil, provavelmente deveria ter 10 mil a menos. O que já é muito. Aqui em Brasília, as "repartições públicas", principalmente do Governo do Distrito Federal, destacam servidores quase que imperativamente, para seguirem, com seus filhos (a maioria é devota de São Bento - um fora, um dentro e outro no pensamento) para sofrerem por horas, sob calor e sol escaldantes da seca do Planalto Central. Balançando bandeirinhas, e obviamente, aplaudindo o governador local e o presidente (qualquer que seja ele, desde que seja presidente). Ônibus para isso são colocados ao inteiro dispor, assim como, em alguns casos, no final, o indefectível sanduba (o que vi parecia ser cachorro-quente) com refrigereco pet de 2 litros. Quente. Havia também alguns agraciados com marmitex. Não parei o suficiente para traduzir o que havia dentro.

Mas lá fui eu para a Esplanada, paramentada de negro dos pés até o pescoço (na cabeça, meu Panamá cor natural, mesmo) para descer o caminho do lado direito, saindo do Museu da República rumo à Praça, com a turma do luto. Muita gente. Os jornais on-line noticiam 25 mil pessoas. No Estudio-i, da Globonews, a reportagem citou 30 mil participantes da Marcha contra a corrupção, segundo a Polícia Militar. Os organizadores falaram em 40 mil. Assim que eu lá cheguei, já tasquei logo: no mínimo 10 mil. Depois disso, aumentou e muito o volume de gente. A quantidade, apesar de ser o que faz a vista - e desperta o interesse da imprensa - importa menos, mas fico em 35 mil, para contrariar todos os números.

12 comentários:

  1. ah, só faltaram as fotos desses lanches saborosos ai...

    em época petralha eh assim, eh preciso mostrar a cara do santo para confirmar o milagre, senão eles negam tudo!

    ResponderExcluir
  2. li todo o texto, muito bem escrito e descrito...

    confesso que lendo o ultimo paragrafo fiquei um pouco emocionado...

    mesmo com todos os desserviços que a cúpula militar tem prestado as FFAA, a sociedade ainda gosta e valoriza nossas Forças e nossos militares, apesar de todas as mentiras e difamações promovidas por esses esquerdistas nojentos...

    e concordo com a parte do texto - ou o texto concorda comigo, pois já afirmei aqui isso antes - aonde cita que toda a culpa por corrupção recai sobre o Congresso, livrando o Executivo de todo o ônus...

    as pessoas tem que ter mais lucidez, tem que aprender sobre o que ocorre nos Tres Poderes para poder separar as culpas...

    o Executivo usa e abusa do Congresso, fara isso agora na questão da criação do novo imposto para a Saúde...

    ou seja, jogara novamente para o Congresso mais um abacaxi para descascar, enquanto o Executivo passara ao largo, e, com um bom marketing, sai ate como o herói da historia toda...

    ResponderExcluir
  3. Para acabar com a corrupção devemos começar em casa.
    .
    Impeachment para o Cabral é um bom começo.
    .
    Daí fica a certeza que apoiar o Cabral ao invés de ter candidato próprio é uma das maiores tolices que o nascido PSD pode fazer.
    .
    Apoiar o PSD é matar na fonte a cretinice parida na Cidade Maravilhosa.
    .
    Gostaria de saber o que a Katia Abreu acha da putaria que foi feita no Rio.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que é tudo encenação.
    Aquele povo, que fica balançando, a bandeirinha, é tudo coagido??
    ou você vai com a familia, ou perde o emprêgo??esses petralhas não se enmendam mesmo, é tudo na falsidade.

    Mais tudo que aconteceu hoje, me deixou esperançosa, quem sabe ainda tem jeito.


    Izabel/SP


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  5. Só não gostei do mote que o pessoal bradia: Fora Sarney, Fora Sarney...

    Só o Sarney? por que?

    Lilyane

    ResponderExcluir
  6. Zé Repilo e Lula, no nefasto intuíto de calar o Brasil, conseguiram dar um tiro no pé....do ouvido!

    FORA LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO!


    VIVA O BRASIL SEM PT!

    IMPEACHMENT JÁ!

    ResponderExcluir
  7. É um bom começo.

    ResponderExcluir
  8. Ótima notícia, Coronel. Todos nós torcemos pela passeata contra a corrupção. Todos nós, apesar de não podermos estar aí.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz ao ver o povo se mobilizando. Santa rede social!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caros , se até as midias das organizações Globo estão noticiando é porque o movimento tem sustancia...e eles não quiseram repetir o mico do das diretas já...é bom que divulguem mesmo..hoje foi só o começo..NOS PODEMOS !

    ResponderExcluir
  11. O JN não mostrou a manifestação na av. paulista =( Um dos motes que mais gostei na paulista: Sarney ladrão, devolve o maranhão!

    ResponderExcluir
  12. No jornal parcial governista O Estado, no Ceará, publicava a manifestação com apenas 12 mil. No Ceará a manifestação foi de apenas os professores do Estado reivindicando apenas, aumento salarial, deixando de lado praticamente as péssimas condições de trabalho ali vigentes.

    ResponderExcluir