sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dilma joga ônus do aumento do Judiciário nas costas do Legislativo.

"Em respeito ao princípio republicano da separação dos Poderes", a presidente Dilma Rousseff encaminhou nesta sexta-feira (2) ao Congresso Nacional proposta de elevação dos salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal. Essa proposta, com impacto estimado de R$ 7,7 bilhões em 2012, não foi acolhida pelo Executivo no projeto do Orçamento da União para o próximo ano (PL 28/11-CN). A presidente optou por encaminhá-la separadamente para deliberação do Congresso. Em mensagem aos parlamentares, Dilma Rousseff apresentou a razão de não contemplar no projeto orçamentário a proposta do Judiciário e do Ministério Público: o quadro de incerteza da economia mundial. Para a presidente, é "indispensável que o Brasil mantenha uma realidade fiscal responsável que lhe permita lidar com sucesso com eventuais situações de crise".

Na mensagem lida na sessão de sexta-feira pelo senador Paulo Paim (PT-RS), Dilma Rousseff advertiu que "várias economias enfrentam problemas justamente por sua situação fiscal, com alto endividamento e déficit públicos". Nesse cenário, conforme a avaliação da presidente, é importante que o país mantenha sua trajetória de equilíbrio fiscal". Um aumento excessivo na despesa primária do governo central, segundo ela, traria "insegurança e incerteza" sobre a evolução da economia em um contexto internacional adverso. Dilma Rousseff considerou necessário que o esforço pelo equilíbrio fiscal seja compartilhado por todos os Poderes e ressaltou que o Executivo já adota "uma política de moderação" na despesa com pessoal. A presidente observou que a inclusão no Orçamento de "propostas grandes de reestruturação" para o funcionalismo federal prejudicaria a "efetiva implementação de políticas públicas essenciais", como as de saúde, educação e redução da miséria.

28 comentários:

  1. A Dilma preocupada com o equilíbrio das contas governamentais é a mesma pessoa que gerencia uma "equipe" de 38 ministros; também é a mesma que pretende dar prosseguimento ao aumento exponencial dos cargos companheiros iniciado pelo eneadáctilo pilantra. Quem não te conhece que te compre...

    ResponderExcluir
  2. Cel

    RELAXE TAMBEM É INFORMAÇÃO........

    Cuidado!! Se você receber um e-mail intitulado:
    "Fotografias de Dilma Roussef nua".
    Não abra!
    Pode, realmente, conter fotos de Dilma Roussef nua!

    Átila

    ResponderExcluir
  3. "equilíbrio fiscal" -> HAHAHAHAHAHAHA!!

    Quem é estúpido a ponto de achar que isso existe no Brasil. O que existe é uma série de manobras e maquiagens dos números. Tomemos o exemplo do "superávit primário". Sabem o que esse número significa? Uma grande pilha de bosta. É como eu dizer que estou no azul... antes de considerar o pagamento dos juros dos meus cartões de crédito com dívidas altíssimas. Aí, para facilitar, emito uns títulos, refinancio a dívida e todo mundo acha que estou tendo equilíbrio fiscal. É isso o que se passa por economia hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Óia, genti, eu num concordo com u aumento para o Judissiário, mas vou dar o aumento...

    ---

    De fato, ela uma Mãe ... e Filha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Judiciário, Executivo, Legislativo e Empresariado Esperto se lambuzam na lama do dinheiro fácil.

    Enquanto isso, o restante da população acha lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É só o judiciário começar a enquadrar e prender a companheirada. Quero ver se o aumento não vem a toque de caixa...

    ResponderExcluir
  7. Mandem a Copa e as Olimpíadas para a Inglaterra, ainda dá tempo.

    O desgoverno petista não tem dinheiro para a saúde, para reajuste das aposentadorias e dos salários dos servidores, para obras de infraestrutura e estradas e mais umas trocentas coisas por causa da péssima gestão petralha aliada a desvios, falcatruas e corrupção no desgoverno.

    Sempre faltará dinheiro para essa quadrilha bucaneira independente do quanto pagamos em impostos.

    Não tem grana para o Judiciário mas não falta para o índio de araque construir a rodovia da cocaína na Bolívia, que vai facilitar o transporte da mesma para assolar vidas de famílias inteiras no Brasil.

    Que país nojento o nosso, com o fascismo de esquerda no poder.

    ResponderExcluir
  8. Agora... Pode ser jogo de cena (com o ganso era mato...) do governo. Pra que facilitar se pode complicar?

    É apenas um lance, tá ligado?, para amansar o Judiciário.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, para essa corja "aparelhada" tem aumento, numa "Nice". Pelo que sei essa grana sai do mesmo cofre de onde deveria sair a grana dos "velhinhos" e que esse ano são os que pagaram a conta.
    Não tem dinheiro para o PEC 300, para os professores e médicos, não tem dinheiro para o SUS (moribundo) mas para o Judiciário tem.
    Brasil um pais de *&%#$...

    Lunarscape.

    ResponderExcluir
  10. Analistas internacionais já sinalizam para uma "inverção" de valores na economia brasileira.Também,um país que só importa bugigangas dos negocios da China tem que?/?/?.E...,os chineses já detém 15% da exploração do Nióbio."Assuntin difíci pra imprensa amestrada".Brasil,um país de escravos!!!.fonseca.

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes critiquei o fato de,apesar de maioria nos campos de concentração,os judeus se deixaram massacrar.E nós,faremos o que para eliminar a ameaça comuno-petista?Não seria saudável e honroso para com nossos filhos se tomássemos uma atitude mais "varonil" contra o avanço delles e tomarmos as rédeas com nossos usos e costumes?Somos frouxos? Covardes? Aguardamos interferência externa? Por quê???Por quê?,deixamos elles deitarem e rolarem impingindo tamanha mentira cujo único objetivo é a alienação popular para manutenção desta Máfia tupiniquin?.!!!.fonseca.

    ResponderExcluir
  12. ta ficando lisa igualzinho ao velhaco...

    e os deputados gostosamente aceitam ser usados para esses fins...

    o executivo, quando interessa, sempre joga os pepinos para o legislativo...

    e esse bando de kamikazes esta sempre colaborando com quem lhe coloca a corda em volta do pescoço...

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que a Dilma soltou uma bomba na mão do Congresso, o Congresso que se vire para arranjar grana para as farras do executivo e do judiciário.
    Se vire Congresso!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Crise! Que crise? O bandido barbudo vadio e corrupto não tinha passado o paiol cheio de mantimentos para a anta? Não estava se gabando que tinha dinheiro sobrando até para emprestar ao FMI..., fazer a copa do mundo e as olimpíadas? E os bilhões retirados dos cofres da União para financiar a ditadura comunista cubana, bem como as estradas dos cocaleiros da Bolívia, por exemplo, sofrerão algum corte? E as fortunas roubadas pela 'cumpanherada' serão devolvidas?

    ResponderExcluir
  15. E vem ai...

    o final de semana, onde a imprensa "golpista" novamente atacará os "republicanos".

    ResponderExcluir
  16. CORONEL, PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE ACABEM COM OS SALÁRIOS DOS VEREADORES. É UMA VERGONHA NO BRASIL PAGAR PARA VEREADORES SE REUNIREM 2 VEZES POR SEMANA, ANTIGAMENTE VEREADOR NÃO RECEBIA NADA, ERA TRABALHO VOLUNTÁRIO.O POVO BRASILEIRO VAI ADORAR EM VER O QUANTO SÃO PATRIOTAS OS NOSSOS VEREADORES...

    ResponderExcluir
  17. E para os aposentados babacas, sindicalizados, otários............
    o VETO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ou melhor NADA!!!!!!!!!!!!!!
    Ou melhor ainda, a promessa de LULA, de que ia tornar a vida dos " cumpanhero" aposentados brasileiros igual a dos aposentados europeus, promessa de camapanha, esta no you tube kkkkkkkkk. Me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  18. Essa mulher não entende nada de Economia, nem de Administração.É completamente despreparada para o Cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
  19. E para os aposentados, nada!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Mais isso era tudo que o congresso queria! O sálario deles não é equiparado aos ministros do STF?
    Como disse o nobre deputado TIRIRICA: Entrei em boa hora!

    ResponderExcluir
  21. AUMENTO PRÁ JUDICIÁRIO????

    Esse bando de vagabundos que ficam sem trabalhar emprenhando A VIDA DE TODA A POPULAÇÃO?

    Ah! estou pegando pesado? Então tá...

    Voces acham que nós temos que dar aumento de salário para um joaquim barbosa ficar empurrando o MENSALÃO com a barriga POR SEIS ANOS enquanto enche a cara ce cachaça e depois vem dizendo que está com dor nas costas?

    Isso sem contar que V.EXcrescências já tiveram aumento E UM GORDO AUMENTO em Janeiro de 2011!!!!

    Diga isso pro aposentado do SUS, Diga isso para os médicos, diga isso para os professores, diga isso prá população em geral que paga o salário de todos esses SAFADOS com impostos escoarchantes... VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
  22. Isto está me parecendo mais uma jogada para desestabilizar o judiciário. Apesar de estar aparelhado, o judiciário ainda precisa manter a independência e é isso a meu ver que está pegando. O pt ainda não acabou com projeto de domínio total, ainda não.

    ResponderExcluir
  23. brasil, um país de politicos canalhas, e grande parte do povo também.

    ResponderExcluir
  24. Só para registrar: os SERVIDORES do Judiciário federal NÃO tem aumento desde 2006!!! Os juízes sempre são contemplados e o aumento no salário deles gera o efeito cascata, mas não para os servidores. Agora esse papinho que dar o aumento da categoria vai desestabilizar o país, crise internacional e outras mentiras é para jogar a sociedade contra os servidores, que desde 2006!!! não ganham UM CENTAVO a mais nos seus salários. Cadê o Brasil Maravilha da campanha eleitoral? Estanca a sangria dos roubos, que sobra dinheiro. Que ódio dessa anta!

    ResponderExcluir
  25. Cel,
    Voce sabe quantos companheiros e apadrinhados estao empregados com cargos de confianca? 3 milhoes? 5 milhoes? Porque nao demite eles?

    Voce sabe quanto foi emprestado para cuba, fmi, venezuela, bolivia, paraguai, libia, iran, e outros paises?

    Voce sabe quanto foi cobrado de taxa de sucesso por palocci, ze dirceu, e agora ate o velhaco ta fazendo consultoria?

    Voce sabe porque ta fazendo a copa e olimpiadas se nao tem dinheiro?

    Voce sabe sabe pra que tanto ministerios pra administrar esse pais (38).

    E os cartoes corporativos? E os altos salarios e beneficios dos deputados e senados?

    E os 300 mil dolares que o velhaco cobra por palestra? E as viagens de jatinho do velhaco?

    E a corrupcao desenfreada, ministerios dos transportes, do turismo, da agricultura, casa civil, senado e administracao sarney, etc.

    Eh coronel, soh tem um jeito, retirar o chiqueiro inteiro em 2014.

    ResponderExcluir
  26. DILMA VANA DEU UMA DE MACHO, PELUZZO MANDOU O RECADO: "OLHA, DILMA O PROCESSO DO MENSALÃO ESTÁ AQUI NA CASA SE ARRASTANDO, MAS EU POSSO ACELERAR A QUALQUER MINUTO". PRONTO RAPIDINHO O AUMENTO FOI APROVADO, OU ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE NO CONGRESSO NÃO TEM MAIS CAPACHO ??????
    A JAQUELINE RORIZ NÃO FOI INOCENTADA SEM ALGUMA RAZÃO, NÃO.....

    ResponderExcluir
  27. Se o Parlamento tivesse mais coragem, perguntaria a ela por que o governo mantém 39 ministérios, quanto gasta com cada um deles, quanto gasta em atividades meio, quanto gasta na implantação de novas universidades federais, qual a necessidade dessas novas escolas...Então, diria quem é fiscalmente responsável. O Parlamento não faz isso por quê?

    ResponderExcluir